25-01-2021, 03:41 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 25-01-2021, 03:45 AM por Guardião.)
Machismo esclarecido
(Por Ice)
Pergunta: Você já criticou abertamente o machismo no passado. Você consegue concordar com a separação entre "machismo esclarecido" e o "machismo retrógado" feita por Nessahan Alita ou crê que tudo é farinha do mesmo saco?
Resposta: Lendo o que NA escreve sobre o machismo esclarecido, minha tendência é concluir que ele quis se referir ao masculinismo, mas como as obras são meio antigas e naquele tempo o termo não era muito difundido, ele acabou usando a expressão "machismo esclarecido".
Eu concordo que entre o masculinismo e o machismo existem diferenças fundamentais e tanto isso é verdade que as feministas espertamente tentam a qualquer custo confundir os termos e jogar tudo dentro do mesmo saco. O machismo não tem credibilidade, ele parte de uma ausência de fundamento para conclusões ridículas.
Por isso elas querem convencer o mundo que machismo e masculinismo são a mesma coisa, porque assim a mácula do machismo contaminará também o masculinismo e este por fim não terá credibilidade.
Por ser bem fundamentado e ter conclusões e objetivos legítimos, o masculinismo é perigoso para as feministas, porque se ele se firmar, elas perderão seu espaço. E sem homens para apoiá-las, o feminismo vai ruir em pouco tempo, só vai sobrar umas poucas histéricas reclamando ao léu, porque já não terá mais ninguém para ouvi-las.
Uma coisa é verdade: o feminismo só vingou no momento em que os manginas passaram a apoiar as mulheres.