12-05-2020, 06:08 PM
(12-05-2020, 03:44 PM)Patrulheiro Escreveu:Ao negar a dor de puxar peso, você estará abraçando a atrofia de seus músculos. Ao negar a dor de acordar mais cedo, você estará abraçando a dor de menos horas para o que você quer se dedicar.
Ao negar o fardo de trabalhar, estudar, poupar e investir, você estará abraçando um futuro lúgubre que provavelmente descambará em pobreza.
A dor e a luta também nos fazem sentir vergonha e culpa quando a evitamos.
Você deve sentir culpa (a não ser que você seja um psicopata) de passar o dia todo vendo Netflix, ao invés de abraçar a dor do trabalho/estudo.
Você deve sentir culpa de deixar seu quarto/casa bagunçado; de não colocar o carrinho de compras no lugar; de não arrumar depois de desarrumar; de não lavar uma louça;
Você precisa ser o sujeito que os outros querem ficar ao lado na batalha, não aquele que eles sabem que terão que proteger.
- Longe de notícias e redes sociais;
- Limpe sua casa;
- Estude, poupe, trabalhe (1 dia de descanso);
- Cozinhe sua comida (compre uma grelha. Cozinhar algo na manteiga não é grelhado, pois há adição de calorias. Ou então não ligue pra isso.).
- Ajude o próximo ao invés de ficar vendo filme de "herói" (se você mora com seus pais e fica no Netflix enquanto sua mãe se submete a temperaturas elevadíssimas na cozinha e seu velho lava o carro sozinho, você é um psicopata. A abnegação e a solidariedade são virtudes masculinas que devem ser cultivadas. Mesmo que você more sozinho, veja se estão precisando de alguma coisa. O homem é o amparo da família, as pessoas querem acreditar que podem encontrar nele uma fortaleza emocional e material).
E óbvio que não para por aí.[/spoiler]
Ótimo texto! Citei as partes que achei bem considerável, compartilhei com um amigo no whats.
Estou no Twitter. https://x.com/Oldwiseone8