Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modelo e rotina de vida saudavel
#1
[Image: dicas-quebrar-rotina-trabalho-noticias.png]

Recentemente li um artigo do InfoMoney sobre um estudo feito pelo Business Insider que elenca uma série de hábitos que compõem o modelo de uma rotina. Se você possui mais de dois neurônios certamente sabe que sem uma rotina bem organizada e executada você jamais irá prosperar e alcançar os seus objetivos. Vou primeiramente esclarecer algumas coisas necessárias para uma boa rotina do meu ponto de vista, em seguida tecerei alguns comentários sobre o artigo e vou colocar minha rotina aqui também. Já adianto que alguns pontos do artigo já é de conhecimento da maioria, mas convém citar para os que não sabem.

______________________________________________________________________________________________________________________________

1. Organização

A organização é uma habilidade que todo homem tem que ter, é o primeiro e mais importante passo para tudo na vida. A obsessão por organização me trouxe resultados surpreendentes e pode te ajudar também. Você deve planejar seu dia de forma clara e objetiva, sem firula, o ideal é enumerar as obrigações e usar algum recurso de Check quando finalizado algum compromisso. Recomendo fortemente o aplicativo "Evernote", o plano free é suficiente e certamente vai suprir as suas necessidades. Seja rígido e disciplinado.

1.1. Gerenciamento do tempo

A rigidez no tempo também é essencial para fazer com que as coisas saiam como planejado, de preferencia use um relógio para cronometrar as atividades. Nunca tente enganar o relógio ou vai se arrepender.

______________________________________________________________________________________________________________________________

Agora, aos pontos do artigo:


2. Pule o banho matinal

Segundo a dermatologista Lynne Goldberg o excesso de banho pode causar o ressecamento do couro cabeludo e produzir ainda mais oleosidade para o cabelo. Segundo Goldberg, se você tomar banho antes de dormir, o banho matinal se torna dispensável. Além disso, o excesso de banho também prejudica a pele, uma vez que devido ao ressecamento ela acaba por perder a proteção natural. Eu sei, é nojento mas é a biologia.

2.1. Coe o seu café, mas ainda não o beba

Stephen Miller, candidato a PhD da Universidade de Ciências Biológicas de Bethesda, nos EUA, com base em um estudo pregresso concluiu que a cafeína quando ingerida imediatamente após despertar pode influenciar na liberação do hormônio cortisol. Miller recomenda ingerir o café somente uma hora depois de termos acordado. Quanto menos cortisol, mais estresse e consequentemente menos testosterona, se você quer manter a testo alta então vai ter que seguir o conselho do figurão aí.

2.2. Pratique exercícios físicos

"Os exercícios matinais e em jejum são os ideais para queima de gordura e para o aumento do nível de energia durante o dia", afirma Gretchen Reynols em artigo publicado no The New York Times.

Exercitar-se à luz do sol também ajuda o corpo a ajustar seu rítmo cardíaco interno da melhor forma. Se você quer manter a saúde física e mental recomendo pela manhã o bom e velho aeróbico. Corpo são, mente sã.

2.3. Alimente-se

Ingerir macronutrientes é fundamental para manter um corpo saudável. Proteínas, fibras e gorduras boas é o mais perto do ideal.

2.4. Beba muita água

Se manter hidratado durante o dia é fundamental para ter disposição e evitar a fadiga durante o dia. Uma forma alternativa de consumir líquido é através de alimentos ricos em água como espinafre, pimentas, couve-flor, berinjela e cenouras, todos esses citados são compostos por até 79% de água.

2.5. Faça intervalos da tela do computador

A recomendação é que a cada 20 minutos você se afaste do seu computador a uma distância de um metro por 20 segundos, dessa forma os seus olhos descansam e você evite aquela "embaçada" esporádica.

2.6. Monitore o seu consumo de cafeína durante o dia

O ideal é consumir de dois a três copos de café a tarde, tirando o café da manhã. Dessa forma você evite sentir dores de cabeça, gastrite estomacal e até tremores nos músculos.

2.7. Desligue o celular e televisão 30 minutos antes de dormir

A luz produzida pela tela diminui a produção de melatonina, hormônio que começa a preparar o seu corpo para dormir.


Minha Rotina


Acordo todo dia às 5 da manhã, faço o higiene pessoal básico, preparo um café rápido com alguma coisa para acompanhar e 6 em ponto inicio os estudos. Pego nos estudos das 6:00 às 12:00 que é quando eu preparo a minha refeição e depois parto para a academia. Fico na academia até 13:40 aproximadamente, depois volto correndo pra casa, tomo uma ducha e vou pro trampo (trabalho meio período na firma do meu pai). Saio 18:00h do trabalho, tiro uns 30min para descansar depois vou fazer a minha corrida. Corrida finalizada, como alguma coisa e reservo um tempo antes de dormir para ler a bíblia e fazer minhas orações, planejo o dia seguinte e depois vou direto pra cama. Todos os dias de Seg. a Sáb., nunca reclamei, só agradeço as bençãos diárias que Deus me dá.

_____________________________________________________________________________________________________________________________

Retirei alguns tópicos do artigo que julguei desnecessários, dissequei ponto-a-ponto o estudo e refinei o conhecimento até chegar nesse texto em tela. Tenho aplicado alguns desses princípios e tenho tido bons resultados.

____________________________________________________________________________________________________________

Links e referências: InfoMoney, Business Insider
Responda-o
#2
Bom assunto, mas a matéria é superficial, principalmente no tópico de alimentação e treino em jejum. Aqui mesmo no fórum existem informações mais aprofundadas.

Logo o Héracles chega aqui pra dar uma educada kkk

A quem interessar, fiz um tópico sobre organização, dêem uma olhada.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#3
Pule o banho matinal?

E conselho logo de uma mulher? Que merda é essa?  Mesa Gargalhada

Tava até levando a sério até chegar aí...

Se for pra falar de chuveiro o ideal é NÃO TOMAR BANHO QUENTE. Pois isso é que fode a pele. Além disso preste atenção no sabonete usado pra lavar as partes íntimas, o rosto e o corpo.

https://extra.globo.com/noticias/economi...55123.html
http://www.scielo.br/scielo.php?pid=s002...xt&tlng=pt

Sabonete pro rosto: prefira sempre o líquido (o problema é o custo $$$$$$$). Eu opto por líquido pras partes íntimas, porque tem pH mais próximo da pele. Pro corpo e mãos pode ser em barra, contanto que não seja tão ruim no quesito pH. Nesse segundo link tem um comparativo que mostra que um desses infantis pra bebê (tipo Dove) deve ser o mais apropriado.



Responda-o
#4
(17-09-2019, 08:05 AM)Constrito Escreveu: Pule o banho matinal?

E conselho logo de uma mulher? Que merda é essa?  Mesa Gargalhada

Tava até levando a sério até chegar aí...

Se for pra falar de chuveiro o ideal é NÃO TOMAR BANHO QUENTE. Pois isso é que fode a pele. Além disso preste atenção no sabonete usado pra lavar as partes íntimas, o rosto e o corpo.

https://extra.globo.com/noticias/economi...55123.html
http://www.scielo.br/scielo.php?pid=s002...xt&tlng=pt

Sabonete pro rosto: prefira sempre o líquido (o problema é o custo $$$$$$$). Eu opto por líquido pras partes íntimas, porque tem pH mais próximo da pele. Pro corpo e mãos pode ser em barra, contanto que não seja tão ruim no quesito pH. Nesse segundo link tem um comparativo que mostra que um desses infantis pra bebê (tipo Dove) deve ser o mais apropriado.

Não abro mão do banho matinal nem ferrando. A dermatologista quer chamar atenção pro fato de que dois banhos seguidos em um pequeno espaço de tempo pode dar esses sintomas aí. É um estudo científico, não opinativo.

Vai fazer uns 2 anos que não tomo um banho quente, troquei o chuveiro elétrico daqui de casa tem um tempo e não faz nenhuma falta.
Responda-o
#5
Esse negócio de pule o banho matutino porque sua pele vai ficar ruim é viadagem. Banho logo ao acordar, de preferência gelado, é a melhor maneira de começar um dia.
Responda-o
#6
Meu problema com banho quente é morar perto de Petrópolis.

Como é que toma banho frio quando tá aquele inverno fodido?
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#7
(17-09-2019, 12:41 PM)Awaken Escreveu: Meu problema com banho quente é morar perto de Petrópolis.

Como é que toma banho frio quando tá aquele inverno fodido?

Tenho um camarada que passou uma temporada no Chuí-RS quando passou no concurso da Receita, o maluco conta que tomava banho no frio de - 8 graus de lá, e pasme: banho frio. Ele ligava o aquecedor do quarto pra diminuir a sensação térmica um pouco, mas ainda assim ficava um frio do caralho.

Pra sair na rua ele tinha que ir com um sobretudo para o vento não entrar e congelar tudo. Qual a sua desculpa mesmo?
Responda-o
#8
(17-09-2019, 01:08 PM)Hawkers Escreveu:
(17-09-2019, 12:41 PM)Awaken Escreveu: Meu problema com banho quente é morar perto de Petrópolis.

Como é que toma banho frio quando tá aquele inverno fodido?

Blablablá, BlablabláBlablabláBlablabláBlablabláBlablabláBlablabláBlablabláBlablabláBlablabláBlablabláBlablabláBlablabláBlablabláBlablabláBlablabláBlablabláBlablabláBlablabláBlablabláBlablabláBlablabláBlablabláBlablabláBlablabláBlablabláBlablabláBlablabláBlablabláBlablabláBlablabláBlablabláBlablabláBlablabláBlablabláBlablabláBlablabláBlablabláBlablablá.

Qual a sua desculpa mesmo?

O frio.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#9
Tem que dar graças a Deus mesmo vida boa trabalhando meio período na firma do pai Yaoming

Estou tendo dificuldades com a quebra de rotina, quando algo sai fora do planejado acaba gerando um efeito de procrastinação em cascata. Foda.
Responda-o
#10
dia de semana: academia, banho gelado, jejum, carne vermelha + batata, estudo/trabalho focado, boxe e dormir cedo.
fim de semana: praia, vodka, sexo, charuto.
Responda-o
#11
Eu nem vou tecer comentário, só rir ...

Yaoming Gargalhada

Rotina ideal ...  Gargalhada
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#12
Dormir de 7 a 8 horas por noite, acordar cedo e fazer alguma atividade física pra mim é condição básica de uma rotina ideal. 

Evitar bebida alcoólica durante a semana também. 

Sexta feira depois das 18 hs o Decreto do Joaquim Teixeira tá liberado. 

Deixar de tomar banho já é falta de higiene.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#13
(20-09-2019, 07:26 PM)Sagitario Escreveu: Sexta feira depois das 18 hs o Decreto do Joaquim Teixeira tá liberado. 

HAUAHAUAHUA, JT ídolo!
Responda-o
#14
Gostei do tópico, mesmo discordando desse termo.O ideal mesmo acho que só banho gelado entra na conta, por causa das questões fisiológicas já ditas pelos confrades, mas principalmente por questões disciplinares em exercitar sua resiliência.  Yaoming  

Na última semana tenho dado uma analisada no meus hábitos e resolvi cortar a cafeína, desde segunda-feira não tomei. Já senti algumas mudanças sutis mas vou esperar completar um mês inteiro pra verificar se continuo nisso, já a partir da próxima segunda o objetivo é eliminar o açúcar.

Pra criar uma rotina que te ajude é apenas questão de experimentação mesmo, vai testando e vendo a resposta do corpo. A única rotina inútil é aquela que não foi testada

Quanto a organização do dia, estou trabalhando ainda para ter meus horários delimitados. Mas uma coisa que melhorou meu rendimento e até mesmo autoestima é ter pelo menos UM objetivo para cada dia da semana, e conclui-lo. Depois que pegamos "tração" nisso, é só questão de executar as tarefas menores.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] Dez hábitos de um homem para uma vida saudável. Madroox Mx 18 10,777 07-01-2016, 09:32 AM
Última Postagem: nandoedu

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)