Postagens: 13
Tópicos: 1
Ingressou: Dec 2017
Reputações:
0
16-12-2017, 06:44 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 18-12-2017, 10:34 AM por Velho Gangster.)
Fala confraria!
Ultimamente tenho deixado a desejar no quesito administração de tempo.
Tenho feito maratona de filmes em dias de semana, tempo este que deveria ser dedicado exclusivamente para o estudo.
Nesse aspecto, pergunto aos confrades, que hora do dia vocês reservam para o entretenimento inútil, tipo jogar games, ler livros de ficção, ver séries, filmes, etc?
E outra .. tenho tentado ter o cinema em casa como "hobby", mas, vejo que esta merda só vai me deixar mais "cultzinho", alguém tem outro hobby de homem que possa ser feito em casa durante semana?
Força e honra.
Postagens: 1,619
Tópicos: 15
Ingressou: Jan 2016
Reputações:
238
16-12-2017, 06:52 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 18-12-2017, 10:35 AM por Velho Gangster.)
(16-12-2017, 06:44 PM)rafs Escreveu: Fala confraria!
Ultimamente tenho deixado a desejar no quesito administração de tempo.
Tenho feito maratona de filmes em dias de semana, tempo este que deveria ser dedicado exclusivamente para o estudo.
Nesse aspecto, pergunto aos confrades, que hora do dia vocês reservam para o entretenimento inútil, tipo jogar games, ler livros de ficção, ver séries, filmes, etc?
E outra .. tenho tentado ter o cinema em casa como "hobby", mas, vejo que esta merda só vai me deixar mais "cultzinho", alguém tem outro hobby de homem que possa ser feito em casa durante semana?
Força e honra.
Já sabe que devia estudar, então estude, porra.
Entretenimento não é inútil, é pra desopilar e não enlouquecer apenas trabalhando. Extremos devem ser evitados; nem viver só pra trabalhar, nem só pra se divertir.
Ora, faça o que gosta, desde que não faça mal a ninguém. Se gosta de filme, assista e acabou.
Hobby de homem bom pra vc se chama responsabilidade.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Postagens: 189
Ingressou: Sep 2017
Eu não reservo tempo algum. Eu apeno não deixo que o meu lazer interfira com minhas responsabilidade.
O entretenimento deixa de ser saudável quando você deixa de fazer outras coisas para ficar 24 horas por dia na frente do PC/videogame/TV.
Reputações:
0
16-12-2017, 07:04 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 16-12-2017, 07:04 PM por rafs.)
Mas em que momento do dia vocês deixam para trivialidades?
Postagens: 189
Ingressou: Sep 2017
16-12-2017, 07:04 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 16-12-2017, 07:12 PM por Latinus.)
Hobby que possa ser feito em casa durante a semana? Ler livros é uma opção. Se tiver uma academia em casa, puxe uns ferros. Se tiver videogame, jogue-o.
(16-12-2017, 07:04 PM)rafs Escreveu: Mas em que momento do dia vocês deixam para trivialidades?
Não tenho um momento certo, mas como um ser com hábitos noturnos e que não dorme cedo, eu uso as madrugadas para trivialidades.
Postagens: 1,086
Tópicos: 25
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
92
O certo é se entreter apenas depois de ter concluído suas obrigações
Postagens: 1,089
Tópicos: 72
Ingressou: Aug 2015
Reputações:
154
O seu entretenimento deve ser útil; esporte, um livro que queira ler e não um " to sem nada p/ fazer vou assistir um filme qualquer".
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Reputações:
0
(17-12-2017, 11:13 AM)Aragons Escreveu: O certo é se entreter apenas depois de ter concluído suas obrigações
Obrigado! Tudo que eu precisava ler.
Agradeço aos demais colegas também.
Postagens: 145
Ingressou: Sep 2016
Reputações:
35
Eu apenas tiraria "livros de ficção" da categoria entretenimento inútil, ou ao menos restringiria a definição. Os grandes clássicos da literatura mundial e brasileira (ficção)são uma fonte inesgotável de sabedoria e reflexão já que trazem tipos, comportamentos e situações universais muito úteis para o entendimento e posicionamento frente à realidade.
Por exemplos:
"Madame Bovary" de Flaubert conta a história de uma mulher de meia idade, sem nada de especial, nenhum atrativo, mesquinha etc. Sustentada pelo marido médico que se mata de trabalhar para dar-lhe uma boa vida enquanto ela fica o dia inteiro lendo romancezinhos bestas e se vê como intitulada a viver um grande romance, que culmina em adultério.
O livro "O Feijão e o Sonho" de Orígenes Lessa consta a história de um homem que tem o sonho de virar escritor mas bate de frente com a realidade de ganhar dinheiro para sustentar a família.
"Recordações do Escrivão Isaías Caminha" de Lima Barreto , conta a história de um jovem talentoso que também tem como sonho virar escritor e vai cheio de expectativas e ingenuidade trabalhar num jornal sendo que a realidade, as trapaças e a crueldade das pessoas o esmaga inexoravelmente.
etc.
Meu ponto é: grandes livros de ficção estão longe de ser mero entretenimento, são antes de tudo uma necessidade, para não dizer obrigação para a formação de uma mente realista e uma filosofia de vida mais consciente com a nossa situação de meros seres passageiros da existência. Boa cultura é essencial para formar um grande homem.
Postagens: 145
Ingressou: Sep 2016
Reputações:
35
18-12-2017, 09:55 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 18-12-2017, 10:07 AM por Academo.)
Sobre o tempo, eu não sou parâmetro para isso, já que sei que estou numa situação muito acima da desejada por muitas pessoas em questão de tempo, por isso não direi minha rotina mas algo que a baliza.
O ponto fundamental é o autoconhecimento. Conhecendo-se bem e livrando-se da ilusão do eu fragmentado que a sociedade e suas pressões nos impõe ( aka matrix) há a experimentação de uma grande sensação de liberdade e potencial e com ela e o seu agora "verdadeiro eu" a definição de objetivos de vida fica fácil. E com os objetivos traçados, toda a sua vida vai girar em alcançá-los e mesmo os momentos de lazer e descanso se tornam integrantes do seu plano maior perdendo qualquer característica de futilidade. A sua própria personalidade vai estar centrada no atingimento do seu objetivo de vida maior e tudo que vc fizer vai girar em torno disso.
Então, ao meu ver, o problema maior não é a perda de tempo com entretenimento e futilidades, mas sim a ausência de um plano de vida que ocupe toda a sua personalidade com todas as suas forças. O simples sentimento de perda de tempo já denota ausência de tal plano.
Postagens: 162
Tópicos: 0
Ingressou: Jun 2017
Reputações:
124
Entretenimento só não é saudável quando usado como fuga de realidade e desculpa para não sair da zona de conforto.
Meu entretenimento atual é ler livros antes de dormir pra acalmar a mente, acompanho algumas séries viris que vou assistindo aos poucos no horário de almoço e na janta. Ouço músicas quando estou dirigindo, ou no ônibus, ou fazendo exercício. O resto do meu tempo é dedicado ao desenvolvimento e as obrigações. Por mais divertido que seja, não tenho o luxo de sacrificar responsabilidades em pró de um seriado, jogo, etc. Tento sempre conciliar e manter a mente sem pressão.
E se você não se disciplinar, involuntariamente irá usar o entretenimento para se autossabotar.
"Quando se ama não se raciocina. Quando se raciocina parece que não se ama. Quando se raciocina depois de haver amado, compreende-se porque se amava. Quando se ama depois de haver raciocinado, se ama melhor. Eis aqui o sendeiro do progresso das almas." E. Levi.
|