Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cafeína: Impressões
#1
Introdução


Por alguma razão desconhecida, nunca me acostumei a tomar café.

Recentemente, resolvi rever esse hábito, pois a cafeína é uma droga que, se bem utilizada, traz benefícios para o corpo.

Por outro lado, as marcas industriais de café têm sofrido críticas que alegam a adição de substâncias nocivas durante o processo de fabricação.
Em busca de uma solução passei a tomar cafeína em cápsulas.


Minha Experiência


Uma boa xícara de café (240 mL) pode ter entre 95 mg e 200 mg de cafeína. 

Cada cápsula que tomo vem com 110 mg dessa droga e só tomo uma por dia e depois do almoço.
Depois de algumas semanas, sinto o raciocínio mais rápido e maior bem estar.

Além disso, as cápsulas são muito baratas


Opinião de especialista



"Em termos de desempenho no treino de força e/ou hipertrofia a cafeína se mostrou eficaz, uma das razões pela qual ela pode aumentar a força é por diminuir a percepção de dor enquanto aumenta a mobilização de cálcio nas células musculares.

O cálcio é uma substância essencial para a realização da contração muscular. A cafeína também age como um nootrópico, melhorando o desempenho cognitivo. Ela melhora o estado de alerta, memória, foco, e tempo de reação.

Esse tipo de efeito pode ser ainda mais prevalente com a combinação da teanina. Ela, particularmente, sempre a uso em fases de perda de peso, pois realmente é um ingrediente seguro e que funciona, ao contrário de muitos termogênicos no mercado, que contêm vinte ingredientes inúteis e custa vinte vezes o preço da cafeína por si só.

Algumas pessoas são muito sensíveis à cafeína, então comece com uma dose baixa e aumente-a aos poucos, determinando a sua sensibilidade ou tolerância a essa droga. Fazer o uso contínuo da cafeína pode acarretar uma tolerância e, em alguns casos, dependência.

Então, sempre que terminar o seu cutting, descontinue o uso, mas baixe-o aos poucos, pois existem sintomas de abstinência, por ser uma droga como qualquer outra."

Conclusão


Tome ou não por sua própria conta e risco.

Grande abraço!
Responda-o
#2
Pelo fato de trabalhar a noite estava tomando muito café acabei ficando viciado chegando a tomar 4 xícaras de café por dia, comecei a sentir tremores nas mãos, nervosismo, impaciência e dores de cabeça.


Tudo que vicia faz mau, coisas viciante sempre leva a gente ao extremo a quere mais e mais prejudicando nossa mente e nosso corpo.

O dono do tópico colocou os benefícios que a cafeína traz sendo consumida moderadamente esqueceu de mencionar os malefícios quando é consumida em excesso.
"Antes de mas nada, saiba que você morrera e sera esquecido. Portanto, Busque  a felicidade dentro de sua alma e não fora. Entregue-se ao seu espirito. Somente ele estará com você depois da morte." (Nessahan Alita)

Spoiler Revelar
"Desenvolver apenas algumas camadas, negligenciando outras, mais cedo ou mais tarde, a vida cobrara o preço da negligencia." (Mandrake)

"Como eu sempre digo, o homem que não conhece a Real sempre acaba se dando mal." (Conde de Monte Cristo)
Responda-o
#3
Sou suspeito pra falar, adoro tomar café, especialmente os de boa qualidade.
Tomo em média 5 xícaras por dia sem açúcar com algumas gotas de adoçante stevia por conta da minha diabetes, mas também tomo puro pra dar aquela acordada.
Cafeína é considerada um termogenico mas se beber de mais o corpo se acostuma e os benefícios são reduzidos.
"Quando o beta se mete a ser cafa, o resultado nunca acaba bem". Sagitário
Responda-o
#4
Quando tomo demais, sinto um efeito estranho... uma espécie de letargia, desatenção e profundo stress.
Percebi que estava descontando a ansiedade do trabalho no café.

Mas com moderação, recomendo.
Porém, sem açúcar SEMPRE!
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#5
(07-04-2019, 09:25 PM)Pachad Escreveu: O dono do tópico colocou os benefícios que a cafeína traz sendo consumida moderadamente esqueceu de mencionar os malefícios quando é consumida em excesso.

tudo em excesso faz mal. pensei que todo mundo soubesse disso

(07-04-2019, 09:40 PM)Bilidequedi Escreveu: Cafeína é considerada um termogenico mas se beber de mais o corpo se acostuma e os benefícios são reduzidos.
nesse caso vc pode alterar a dose, mas já sabe que drogas viciam

(07-04-2019, 10:33 PM)Bandeirante Paulista Escreveu: Quando tomo demais, sinto um efeito estranho... uma espécie de letargia, desatenção e profundo stress.
Percebi que estava descontando a ansiedade do trabalho no café.

Mas com moderação, recomendo.
Porém, sem açúcar SEMPRE!
isso aí, tudo com moderação.
Responda-o
#6
A rotina de se tomar tudo na mesma ordem causa dependência e mau costume do corpo.

Se você não tomar por certo período vai acabar sentindo efeitos ruins, se tomar por muito tempo o corpo acostuma e vai pedir mais.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#7
Passei 2 semanas sem tomar no mês passado para ver como ficava.

Nos 3 primeiros dias, estava destruído fisicamente e psicologicamente. Uma espécie de abstinência extrema.

A partir do quarto dia, melhorei e fiquei normal novamente.

Voltei a tomar, mas com mais moderação.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#8
Eu cortei por enquanto, estava com os mesmos sintomas e tive uma diarreia terrível.
Estou tomando chá no lugar
Responda-o
#9
Confesso que sou viciado em café, até do cheiro! O dia não é completo se eu passar sem ele.

Não sei os estragos reais que ele pode causar em excesso além do amarelado dos dentes e, em alguns casos, gastrite.

Li a respeito de um caso uma vez em que um rapaz teve overdose após tomar 9 copos de 700ml de café desses do Starbucks, mas não lembro qual era o tipo, tem vários por lá.
  Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
  Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
Responda-o
#10
(08-04-2019, 06:02 PM)Fairchild Escreveu: Confesso que sou viciado em café, até do cheiro! O dia não é completo se eu passar sem ele.

Não sei os estragos reais que ele pode causar em excesso além do amarelado dos dentes e, em alguns casos, gastrite.

Fairchild, eu postei aqui no fórum em 2017 os malefícios do café. Segue o trecho:

(06-09-2017, 09:07 PM)Libertador Escreveu:
(06-09-2017, 04:42 PM)Bean Escreveu: Posta ai Libertador em Spoiler, eu tomo cerca de 2 litros de café dia( sem açúcar obviamente) mas estou fazendo um teste e estou há uma semana somente com umas 2 xícaras de café dia...

Eu já pesquisei sobre o assunto e cheguei a conclusão de que não vale a pena ingerir, eu já não lembro mais os links e endereços dos dados que pesquisei. Mas eu pensei que todos já sabiam que fazia mal. Enfim, vou postar algumas coisas que pesquisei aqui agora falando que o café faz mal, vou postar porque pediram, mas não estou tentando mudar o estilo de vida de ninguém, quem quiser continuar tomando seu café quentinho, sinta-se a vontade. Eu não tenho nada com isso. Joinha

Spoiler Revelar
No vídeo "Como potencializar a sua inteligência" que postei no grupo "Estudos Avançados dos Legionários" o médico fala de diversos malefícios do café em uma palestra que fez em uma igreja, como o fato dele viciar, inibir o lobo frontal e com isso emburrecer a pessoa, dele aumentar os erros que se comete com pequenas coisas, entre outros. O médico do video explica bem melhor e mostra os dados com calma.

Está aqui o vídeo, mas eu não me lembro exatamente em qual parte do vídeo ele fala sobre o café. Quem quiser, vai ter que descobrir sozinho. Yaoming Yaoming Yaoming









Spoiler Revelar
O café pode levar à dependência física, a qual, por definição, resulta na síndrome de abstinência, quando a ingestão habitual é interrompida abruptamente.

Vocês que bebem 2 litros por dia, experimentem parar totalmente por uma semana, sem beber nem uma gota de tudo que tenha café, incluindo refrigerantes e energéticos, e vejam o que vai acontecer com o corpo de vocês, e depois relatem aqui, mas já adianto, vocês vão ter uma crise de abstinência fortíssima. Quando isso acontece, muitos e variados sintomas podem ocorrer, incluindo dor de cabeça, canseira, irritabilidade, falta de concentração e náusea. E isso vai ser a prova prática para vocês verem que o café causa dependência e é viciante.

Embora a morte provocada por “overdose” de cafeína não seja comum, acontece e pode ser intencional, podendo ocorrer com a ingestão de cafeína em comprimidos, mas com o aumento da popularidade de refrigerantes com cafeína e bebidas energéticas, os médicos de pronto socorro e toxicólogos estão percebendo um aumento de problemas e sintomas relacionados com a cafeína, especialmente entre jovens. 

A cafeína é útil como componente de certos analgésicos usados no tratamento de enxaqueca e para outros tipos de dor. Pode representar alívio para quem precisa fazer uso de tais medicamentos. Então, nem de tudo é ruim.


Spoiler Revelar
Achei trechos de um resumo meu sobre o assunto de uma época que estudei:

O café entra na circulação, e desequilibra gradualmente a energia do corpo e da mente. Atua sobre as energias nervosas deixando-as grandemente debilitadas. Ao passar o efeito o resultado é debilidade e fraqueza proporcional à vivacidade artificial comunicada pelo café. É venenoso para o organismo. Sua influência é estimulante, esquece-se a fadiga, parece aumentar a força, mas na mesma medida em que ele se eleva acima do normal, também deprime na mesma proporção. Causando um grau correspondente de abatimento e fraqueza.

Ele não nutre o organismo. O alívio dele obtido é súbito, antes de o estômago ter tempo de os digerir. Isso indica que o estimulante considerado pelo usuário como energia, é recebido unicamente mediante estimulo dos nervos estomacais, que transmitem a irritação ao cérebro, o qual é por sua vez despertado para comunicar maior atividade ao coração e passageira energia a todo o organismo. Tudo isso é falso vigor, que nos deixa pior. Ele não comunica uma partícula sequer de energia natural.

Outro efeito que causa é dor de cabeça, insônia, palpitação do coração, indigestão, tremor dos nervos, e etc.

Spoiler Revelar
Males da cafeína

1. A cafeína está associada com desmineralização óssea, podendo contribuir para a osteoporose.

2. Alguns estudos recentes mostram uma possível relação entre o consumo de cafeína e o câncer de bexiga. Outros estudos mostram que o consumo de 1 xícara de café ao dia é suficiente para aumentar o risco de cancer de estomago, rins, pulmoes, colon e esofago.

3. Piora de quadros de ansiedade, insônia e depressão.

4. Problemas no estômago (gastrites e úlceras) e refluxo (azia).

5. Elevação da pressão arterial, da glicemia e do colesterol, mesmo quanto tomado sem açúcar.

6. O consumo de 5 xícaras de café por dia está associado a um aumento de 300% no risco de doenças cardiovasculares.

7. Aumento do risco de abortos e bebes nascidos com baixo peso, quando consumidos por gestantes.

8. Certamente é a droga mais consumida no mundo, por ser lícita e considerada inofensiva pela população. Lembrando que droga é uma substância química que atua no Sistema Nervoso Central e que causa dependência.

9. As últimas pesquisas de mercado feita pelos produtores de café demonstrou que o café tem uma penetração de 97% no Brasil (ou seja, das mais de 1.600 pessoas entrevistadas, 97% bebiam café regularmente e haviam tomado café no dia da pesquisa ou no dia anterior!). É realmente preocupante!

(Dr. Luiz Fernando Sella)

Meu conselho final é: Não usem. Mas se gostam muito, então, que usem o café com temperança. Sem exageros. E essa dica vale pra tudo.
A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.
Responda-o
#11
Poxa, Lib!

Ler isso quebrou minhas pernas! O pãozinho faz mal, o leite e agora o café! Que mundo cruel! 


Só me resta agora o sagrado suco de laranja!

Delícia Delícia Delícia
  Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
  Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
Responda-o
#12
Acredito que um café pela manhã faz bem.
Responda-o
#13
Sempre tive o hábito de beber muito café, seja pelo fato do sabor e também por ser tabagista, e com isso eu não conseguia ficar sem.

De tempos para cá, comecei a ter meu sono comprometido, então inicialmente associei isso com o alto consumo da cafeína e fui gradativamente consumindo menos.

Conclusão, desde o começo deste ano, estou bebendo apenas uma pequena xícara pela manhã e nada mais, e meu sono voltou a normalidade.
Responda-o
#14
Eu era viciado em café, a parti de hoje só tomarei 5 xicaras
"A critica não tem sobre a psicologia das massas o poder sugestivo que tem as crenças afirmativas, mesmo falsas." - Olavo de Carvalho

"Quanto menos inteligente um homem é, menos misteriosa lhe parece a existência." - Arthur Schopenhauer
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)