Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] Ninguém é insubstituível!
#1
Boa noite a todos. 

Faz algum tempo que venho querendo trazer uma reflexão nova pra esta casa, principalmente acerca dos dois anos em que estive afastado, mas não sabia exatamente sobre o que escrever e não queria simplesmente postar por postar, mas agora mesmo meio que por mágica, lembrei-me de um evento de um tempo bem passado do qual vale à pena compartilhar com os demais.

Resumidamente, vou contar como foi a minha primeira experiência profissional e as conclusões que tirei dela.

Logo em meu primeiro emprego, fui trabalhar em um escritório de advocacia como um associado (para poder escapar dos encargos trabalhistas) onde havia uma dona que pagava por toda a estrutura, aluguel do prédio, energia, secretárias, estagiárias, anúncios de jornal, etc, e cerca de mais oito advogados entre este que vos fala.

O sistema funcionava da seguinte forma: havia um rodízio de atendimento entre os advogados que era direcionado pelas secretárias observando a ordem de chegada no escritório. Recebíamos 30% dos honorários acordados como comissão limpa e 70% ficava com a casa, que repito, arcava com todas as despesas.

Haviam também mesas de conversação semanal com um psicólogo para praticarmos técnicas de negociação que eram muito boas, até hoje levo essas lições comigo (outro dia falo sobre essas técnicas).

Eu era jovem, tinha aproximadamente 25 anos. Estava noivo, precisando trabalhar pois queria casar logo e amor não paga as contas.

Era empolgado, ambicioso, doido pra vencer na vida e gostava muito de ganhar dinheiro (ainda gosto, que fique bem claro  Big Grin ).

Rapidamente eu subi na empresa, fechava negócios feito um louco, estava ganhando muito bem e pra piorar, havia lá uma estagiária muito linda e gostosa que o escritório inteiro queria comer e começou a dar mole pra mim, o que deixou meu ego nas alturas, principalmente após ela aceitar ser minha amante. Vou logo avisando que o relato não será sobre ela e a quantidade fenomenal de sexo gostoso e selvagem que ela me deu na época, é sobre trabalho. Talkei?  Yaoming

Enfim, voltando ao trabalho, rapidamente eu cresci na empresa. Lembro-me de que nas duas primeiras semanas havia ganho apenas 50 reais (o pagamento era semanal) e estava frustrado pensando em desistir, mas houve um evento em particular que mudou minha sorte o que fez os donos de lá me enxergarem com outros olhos e começaram a me direcionar clientes com melhor potencial de ganhos financeiros.

Era um sábado a tarde, estávamos somente eu e a estagiária gostosa na casa, até que um homem entrou querendo fechar um contrato pra anular 3 multas de trânsito. Eu atendi o cara muito bem. Os honorários foram fechados em 76 reais, minha comissão 21. Uma merreca, mesmo que esses valores sejam de 15 anos atrás.

Mas o homem gostou tanto do meu atendimento que retornou na segunda e fechou um contrato de 5 mil reais, depois ainda na mesma semana, veio ao escritório e deixou mais 4 mil para fechar outro processo.

Meu potencial foi visto ali. De um atendimento pra lidar com 3 multas de trânsito, o cliente satisfeito trouxe mais 9 mil reais em poucos dias (valores da época, pra vcs perceberem como a quantia tinha valor).

Os melhores clientes estavam sendo direcionados pra mim, que a cada dia ficava mais confiante, então comecei a entrar num circulo virtuoso e vicioso de ganhar dinheiro. Trabalhava 12 horas por dia, chegava a tirar 6, 7, até 10 mil reais mensais na época.

Juntando-se a isso, a estagiária gostosa estava me proporcionando sexo farto e de uma qualidade que nunca obtive até hoje, ela era um espetáculo na cama. Até menage eu, ela e uma amiga fizemos. Mas essa parte da história fica pra outro dia, viu safadeeeenhos?  Delícia

Então juntem esse contexto todo: juventude, sucesso com mulheres e dinheiro que nunca havia ganho na vida.

Como resultado, fiquei arrogante, achei-me invencível, indestrutível e como diz o título do relato, insubstituível.

Deixei meu ego tomar conta de mim, julguei que poderia fazer o que quisesse que as pessoas ao meu redor tudo aceitariam, seja no escritório, seja na vida pessoal.

Na vida pessoal quem mais sofreu foi minha noiva à época (outro dia conto essa história também).

No campo profissional, meu caso com a estagiária veio à tona no escritório. A dona não gostou nem um pouco de saber daquilo. Sofri boicote dos demais colegas que perceberam que eu estava sendo beneficiado no direcionamento do atendimento dos clientes. O clima ficou insuportável. Meus rendimentos caíram drasticamente, ao ponto em que tive que pedir pra sair. 

Como eu me achava o super-homem que trazia muito dinheiro para a casa, julgava que eles dependiam de mim. Tolo enganado.

A real era que a dona do escritório cagou e andou para mim, não pensou duas vezes em me fritar por lá, mesmo eu trazendo muito dinheiro para eles.

A razão disso? Apesar de eu ter me tornado rapidamente o número um, o número dois também era muito bom e poderia dar conta do recado (como deu, após a minha saída).

Então a lição de vida que aprendi foi essa: ninguém é insubstituível.

Você pode ser o melhor no que faz que mesmo assim, sempre haverá um número dois querendo puxar o seu tapete.

Então não deixem seu ego comandar suas ações.

Não se achem invencíveis.

Tenham em mente que por melhores que vocês sejam em suas competências, a qualquer momento seu tapete pode ser puxado.

Não confiem em ninguém.

E entendam que sempre há algo a ser melhorado.

Força e honra.
Responda-o
#2
Bom texto, tem coisas na vida que a gente só aprende depois de apanhar um pouco, seja no âmbito pessoal, social, profissional ou amoroso.

(14-12-2018, 11:17 PM)Loki Escreveu: Não confiem em ninguém.

Pois não confie mesmo, e complemento, nunca se esqueça que colega de trabalho não é amigo, salvo raríssimas exceções, colegas de trabalho são falsos, oportunistas e irão usar dos artifícios que puderem contra você caso se destaque mais que eles, incluindo o que souberem de sua vida pessoal.
Trate seus colegas com a cordialidade necessária para manter um bom ambiente de trabalho e as coisas fluindo, mas não se confunda, quanto menos seus colegas de trabalho souberem de detalhes da sua vida pessoal, suas ambições, suas posses e seus relacionamentos, melhor pra você será.
Responda-o
#3
A dona te mandou embora porque tu preferiu a estagiária do que ela.
Responda-o
#4
Diz que um dos principais requisitos do sucesso é a humildade e faltou isso pra vc na época como relatado..

Mas queria mesmo era ouvir mais sobre essa estagiária , de preferências com fotos rsrs , fiquei com água na boca rsrs ..

Queria também que vc falasse sobre esse lance de trair sua esposa , oque você pensa sobre isso hoje, se faria denovo . Pra mim isso foi o fator chave desse fracasso ..
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

Responda-o
#5
(15-12-2018, 06:12 AM)Arthas Escreveu: A dona te mandou embora porque tu preferiu a estagiária  do que ela.

Faz sentido, mas acho que se fosse isso ela teria mandado embora só a estagiária. Mulheres... Yaoming
Responda-o
#6
É o famoso onde se ganha o pão, não se come a carne.

Erros todos irão cometer, o bom é o que você tirou de lição de tudo isso e venho compartilhar com pessoas que também querem evoluir.
Responda-o
#7
"Como eu me achava o super-homem que trazia muito dinheiro para a casa, julgava que eles dependiam de mim. Tolo enganado."
De facto ninguem é insubstituível mas ao meu ver o que levou a sua substituição foi o teu excesso de confiança e arrogância. Então o que eu tiro como lição é que nunca sejas arrogante até ao ponto de criar um alvo nas suas costas, pois basta marcado a caçada ira começar. Boa reputação em ambientes profissionais é tudo.
Responda-o
#8
Repetindo: destacados DEVEM ser IMPLICITAMENTE arrogantes e convencidos!

Foi alguém próximo a dona que te derrubou!

Nos conte quanto era a mensalidade da amante que tu teve....


(14-12-2018, 11:17 PM)Loki Escreveu: Até menage eu, ela e uma amiga fizemos. Mas essa parte da história fica pra outro dia, viu safadeeeenhos?

[Image: hqdefault.jpg]
Responda-o
#9
(15-12-2018, 01:48 PM)Hombre de hielo Escreveu: Repetindo: destacados DEVEM ser IMPLICITAMENTE arrogantes e convencidos!

Foi alguém próximo a dona que te derrubou!

Nos conte quanto era a mensalidade da amante que tu teve....


(14-12-2018, 11:17 PM)Loki Escreveu: Até menage eu, ela e uma amiga fizemos. Mas essa parte da história fica pra outro dia, viu safadeeeenhos?

[Image: hqdefault.jpg]

Comassim? Falo que comi duas mulheres ao mesmo tempo e recebo o meme de veadagem? Não entendi esses novos critérios...

Comer mulher agora é omo sequisso ualidade?
Responda-o
#10
Acho que foi por causa disso:

(14-12-2018, 11:17 PM)Loki Escreveu: viu safadeeeenhos?

Linguajar extremamente bicha gladiadora purpurinada...


No mais, velha lição da real: onde se ganha o pão não se come a carne, que fique a lição para todos
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#11
Meu caro Loki,

Bastante oportuno para mim, neste momento, o seu relato, porque me encontro em uma situação extremamente semelhante agora (sem a estagiária, rs... só o aspecto profissional mesmo).

Alcançar uma boa posição no escritório e ganhar bem aumenta a responsabilidade pessoal de manter os pés no chão, não somente para continuar trabalhando bem, mas, especialmente, para não cair na armadilha de achar que é insubstituível.

Obrigado pelo exemplo.
Leão que anda com gatinho toma leite no pires.
Responda-o
#12
Gostei do relato @Loki , o meu parecer é que não cabe aqui dar lições de moral, pelo que sei o confrade já passou dos 40 assim como eu, já fez muita cagada na vida, a grande sacada do tópico é para os menos experientes se ligarem que dever ter atenção as algumas posturas e 'baixar a bola' quando a arrogância e o ego em excesso começarem a exaltar-se e sair do controle.

Rapidamente eu subi na empresa, fechava negócios feito um louco, estava ganhando muito bem e pra piorar, havia lá uma estagiária muito linda e gostosa que o escritório inteiro queria comer e começou a dar mole pra mim, o que deixou meu ego nas alturas, principalmente após ela aceitar ser minha amante.
A combinação de status dentro do serviço fora o fato de comer a estagiária desejada pelos outros machos são o combustível para colocar o seu ego na estratosfera, cedo ou tarde, isto gera consequência.

No campo profissional, meu caso com a estagiária veio à tona no escritório. A dona não gostou nem um pouco de saber daquilo.
A merda de pegar as mulheres do serviço é essa, por mais que a gente tenta disfarçar, não dá! A gente sempre para a colega de trabalho em que temos conjunção carnal com um olhar diferente, já passei por esta experiência e observei outros casos em que aconteceu a mesma coisa ... por mais que tentamos, sempre tem um que percebe o esquema.

Desse teu caso com a estagiária, a sua noiva ficou sabendo? Ou deu para contornar as coisas sem ela saber?

Responda-o
#13
(17-12-2018, 09:09 AM)Héracles Escreveu: Acho que foi por causa disso:

(14-12-2018, 11:17 PM)Loki Escreveu: viu safadeeeenhos?

Linguajar extremamente bicha gladiadora purpurinada...  


No mais, velha lição da real: onde se ganha o pão não se come a carne, que fique a lição para todos

Imaginei que fosse por causa disso, mas mantive o linguajar pela zuera e quis deixar bem claro que tinha comido duas ao mesmo tempo.  Yaoming

Grilo perguntou se eu trairia minha esposa (noiva, acho que ele deve ter escrito errado).

A questão é a seguinte: se eu pudesse voltar no tempo, não teria agido daquela forma.

Julgo que ainda teria comido a estagiária gostosa, mas não teria me permitido apaixonar por ela e manteria meu noivado, com consequente casamento (se estaria com ela até hoje são outros 500...).
Responda-o
#14
A estagiária ganhava pouco e não iria atrapalhar a empresa, agora um funcionário que ganha isso está sempre na berlinda.
Pena eu não ter talento para nada que de $$$ sempre ganho salário mínimo
Responda-o
#15
Sou funcionário público, departamento que trabalho tem mais de 200 mulheres.
As que mais dão em cima são as casadas.

Estou nas tratativas para quem sabe assumir um cargo comissionado de chefia.
Pra me resguardar, evito ao máximo me envolver.

No mais, bom relato, alerta são sempre bem vindos.
Responda-o
#16
Rolou um esquemão nervoso pra te tirar da empresa. Com certeza fizeram uma choppada quando vc saiu mas talvez esse tenha sido o melhor caminho pra sua vida.

.
Responda-o
#17
(17-12-2018, 07:15 PM)ThEGoDFaTheR Escreveu: Sou funcionário público, departamento que trabalho tem mais de 200 mulheres.
As que mais dão em cima são as casadas.

Estou nas tratativas para quem sabe assumir um cargo comissionado de chefia.
Pra me resguardar, evito ao máximo me envolver.

No mais, bom relato, alerta são sempre bem vindos.

Boa sorte.
Responda-o
#18
Mulher quando consegue se envolver com alguém importante na empresa, pretende duas coisas:

1° - Subir de cargo/salário.

2° - Causar inveja nas demais.

E só é possível causar inveja nas "concorrentes", se elas ficarem sabendo do lance entre o don juan e a princesa. Seja de maneira deliberada ou "sem querer", elas vão construir alguma situação onde o boato caia na boca do povo.

Pensar que tudo vai ficar em segredo é ingenuidade.
Não tem situação onde isso pode acabar bem.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#19
(17-12-2018, 09:09 AM)Héracles Escreveu: Acho que foi por causa disso:

(14-12-2018, 11:17 PM)Loki Escreveu: viu safadeeeenhos?

Linguajar extremamente bicha gladiadora purpurinada...

Só podia ser por isso... imagina se ele vai lá num desses EdR e diz: 'Eae safadenhos!?', os caras vão pensar que ele é fruta!

Engraçado que ele já ironizou quem não sabia interpretar texto... agora ele não soube ver a ligação da imagem com parte das 2 frases citadas!
Responda-o
#20
(18-12-2018, 08:27 PM)Hombre de hielo Escreveu:
(17-12-2018, 09:09 AM)Héracles Escreveu: Acho que foi por causa disso:


Linguajar extremamente bicha gladiadora purpurinada...

Só podia ser por isso... imagina se ele vai lá num desses EdR e diz: 'Eae safadenhos!?', os caras vão pensar que ele é fruta!

Engraçado que ele já ironizou quem não sabia interpretar texto... agora ele não soube ver a ligação da imagem com parte das 2 frases citadas!

É simples. Meu comentário "reclamando" do meme foi uma ironia.

E você não percebeu... Yaoming
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)