Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Teoria sobre o ciúme feminino
#1
Sim, o título é clickbait Heart . É a única maneira de atrair atenção de juvenis iniciantes, usuários que caem de paraquedas e usuários antigos que não aprenderam nada até hoje.

Vamos direto ao ponto: Coisas que os HOMENS fazem.

(N.T.: de forma alguma estou dizendo o que cada um de vocês deve fazer, tenho total ciência de que as pessoas são diferentes, estou me baseando no que tornou minha vida melhor aprendendo na prática, na Real, e com os anos de vida. O intuito do tópico é nortear iniciantes - ou não - perdidos em sua jornada).
(N.T.1: Muitos conceitos foram retirados dos livros do Taleb).

1 - Não reclamar.
Homens não reclamam. Até porque reclamar não resolve problemas nem supera dificuldades. Deixe isso para sua mãe ou para conversas femininas sobre as futilidades delas. Comece aceitando sua vida como ela é, com todos os problemas e possibilidades, como um ponto de partida e, a partir daqui, trace seus planos. Grandes homens não são reconhecidos por reclamações, mas por FEITOS.

2 - Falar de mulher é bom, mas...
Mulher é bom demais, eu amo as mulheres. Mas acredite, salvo raras exceções - olha elas aqui -, no futuro nenhuma mulher te dará dinheiro a troco de nada, fará investimentos para você, muito menos fará mágica para te proporcionar saúde, estudará por você, enfim. Desde que o mundo é mundo a mulher SEMPRE dependeu do homem, sempre foi bancada, sempre existiu o utilitarismo, então não pense que agora com o tal empoderamento ela vai bancar você. Quando muito ela bancará a si mesma, APENAS.
Com a família acontece algo semelhante, acredito que a família seja o pilar da evolução humana, somente com um ambiente familiar saudável os genes fortes poderão ser passados adiante, esse seria o princípio da evolução. Mas você não conseguirá proporcionar isso sem dinheiro e sem estrutura. Então a família vem DEPOIS, nunca antes para te tirar do tédio do seu quarto mofado.

3 - Falar menos, fazer mais.
Quem fala demais sempre fala merda. O que realmente precisa ser dito pode ser feito em poucas palavras. Li por aí que 90% do que as pessoas sabem, não vale a pena saber. Então fale menos e faça mais, pare de criar teorias mirabolantes e imbecis sobre coisas as quais você NÃO TEM PODER PARA MUDAR. Pare de perder seu tempo bostejando sobre coisas inúteis e faça algo produtivo para sua vida.
Não seja um IPI: intelectual porém idiota.
Os que falam deveriam fazer e somente os que fazem deveriam falar. Esse seria o filtro ideal para conter os imbecis teorizadores falastrões. Preste atenção no que a pessoa faz, para depois dar credibilidade ao que ela fala.
É melhor fracassar em algo do que nunca ter feito nada na vida.
Se você realmente fizer o que deve ser feito, vai sobrar pouco tempo para falar bosta.
Use e abuse da VIA NEGATIVA, você pode não saber o que é certo fazer, mas sabe muito bem o que é errado, ou ainda, não torne a fazer o que NÃO FUNCIONA NEM TRAZ BENEFÍCIOS. Ou ainda ainda ainda, é mais fácil ir eliminando o que deu errado para chegar ao certo, do que tentar logo o certo.

4 - Cuidar do seu quintal antes de salvar o mundo.
Eu sei que a ideia de salvar o mundo das pessoas ruins, acabar com a fome e a pobreza é maravilhosa. Mas não quando a sua PRÓPRIA VIDA É UMA MERDA.
Então verdades sejam ditas, é muito mais produtivo você dar o exemplo arrumando o seu próprio quintal do que ficar falando de como seria melhor o terreno do cara que mora na África.
Mais uma vez, preocupe-se com coisas que você pode mudar, filtre o perímetro de ação a no máximo o seu quarteirão. Se quer acabar com a fome e sofrimento dos outros vá trabalhar e com o seu dinheiro dê comida e um cobertor para algum mendigo aí da sua rua.
Não vai ser com um textão no facebook sobre a fome no mundo que as pessoas vão comer.
Melhore a sua saúde antes de se preocupar com a saúde do fulano que passou na TV.
Por falar em TV...

5 - Não consumir lixos da mídia, músicas sofrência, e coisas do tipo.
Comece cortando os jornais. Esses merdas tem que vender notícias TODOS os dias, e notícia boa NÃO DÁ IBOPE. Então é por isso que você recebe enxurradas de desgraças 3 vezes por dia e acaba achando que o mundo é uma desgraceira.
Já parou para pensar na irrelevância de todo esse lixo que você recebe todos os dias? Enquanto você está preocupado com as bombas lá na casa do caralho seu cachorro tá sem almoço. Dá comida pra ele, caraio. As bombas tu não vai poder fazer NADA.
Isso sem contar a GRANDE PARCIALIDADE e as notícias com viés IDEOLÓGICO propagadas pelos jornalistas. Trump já disse: "Os fatos são reais, a notícia é falsa".
E as notícias relevantes? Elas chegarão até você de alguma forma. Dá teus pulos.
Você não precisa de MUITA COISA que a mídia diz que você precisa e você NÃO É SENTIMENTAL como as músicas atuais dizem que é.
Corte toda essa merda JÁ.

6 - Planejar a longo prazo (não tão longo assim).
Cuidado com os planejamentos de longo prazo. Às vezes ficamos tão cegos buscando um objetivo fixo que deixamos de aproveitar outras oportunidades pelo caminho que seriam até melhores. Aprenda a jogar com as cartas que a vida te dá. Tem um texto aqui no Fórum sobre isso.

7 - "Não ande com essa gentalha!". Dona Florinda.
Não ande com gente de merda. Li isso pela primeira vez do Hércules aqui do Fórum, depois vi em outros lugarem também. Corte seus amigos imbecis, maconheiros, buceteiros, marginais e outros tipos que só atrasam a sua vida. Não polarize no outro extremo acreditando que você deve apenas "usar" as pessoas para atingir seus objetivos, mas se relacione com pessoas que pensam aproximadamente da mesma maneira que você, que querem evoluir como ser humano.
Que possa existir uma conversa e um aprendizado de ambas as partes. Do porteiro ao executivo, sempre temos algo a aprender com as pessoas que FAZEM. E fazem da maneira certa.

8 - Do céu, apenas a chuva.
Que a vida não te deve nada pelo simples fato de você ser uma "boa pessoa" (seja lá o que isso signifique para você) já sabemos, então podemos inferir que nada cairá do céu e teremos que batalhar para atingir nossos objetivos.
E pode apostar, não será fácil. Veja o item 1.

9 - Arregaçar as mangas nunca valeu tanto a pena.
Buscar a felicidade nas coisas pequenas e sem (ou pouco) valor monetário te tornará mais livre. Considerar o dinheiro como uma ferramenta de independência.

10 - Vira homem, PASPALHO!

Siga ao menos um item de minha lista, se notar melhorias siga os demais. É um bom negócio, pouco a perder e muito a ganhar. Boa sorte.

Se alguém tiver algo a acrescentar, fique à vontade.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#2
Ótimo tópico!
"O homem que não atravessa o inferno de suas paixões também não as supera. Elas se mudam para a casa vizinha e poderão atear o fogo que atingirá sua casa sem que ele perceba. Se abandonarmos, deixarmos de lado, e de algum modo esquecermo-nos excessivamente de algo, corremos o risco de vê-lo reaparecer com uma violência redobrada."
Carl Jung
Responda-o
#3
Tenho seguido os itens 3 e 4 há algum tempo, e o 5 até antes da real, músicas de balada/mainstream sempre são um convite a idiotização independente de conhecer a real ou não.

Um item que poderia constar é "não noticie seus planos/intenções/ações pra ninguém", como diz o velho adágio, "segredo de dois já não é mais segredo...", então seria isso.

Em vez de palavras, use ações efetivas, não pra demonstrar/provar nada a ninguém, mas pra que haja retorno de resultados pra si próprio, por que no final sua verdade só interessa e fará diferença para si mesmo.
Responda-o
#4
Spoiler Revelar
3 - Falar menos, fazer mais.
Quem fala demais sempre fala merda. O que realmente precisa ser dito pode ser feito em poucas palavras. Li por aí que 90% do que as pessoas sabem, não vale a pena saber. Então fale menos e faça mais, pare de criar teorias mirabolantes e imbecis sobre coisas as quais você NÃO TEM PODER PARA MUDAR. Pare de perder seu tempo bostejando sobre coisas inúteis e faça algo produtivo para sua vida.
Não seja um IPI: intelectual porém idiota.
Os que falam deveriam fazer e somente os que fazem deveriam falar. Esse seria o filtro ideal para conter os imbecis teorizadores falastrões. Preste atenção no que a pessoa faz, para depois dar credibilidade ao que ela fala.
É melhor fracassar em algo do que nunca ter feito nada na vida.
Se você realmente fizer o que deve ser feito, vai sobrar pouco tempo para falar bosta.


Use e abuse da VIA NEGATIVA, você pode não saber o que é certo fazer, mas sabe muito bem o que é errado, ou ainda, não torne a fazer o que NÃO FUNCIONA NEM TRAZ BENEFÍCIOS. Ou ainda ainda ainda, é mais fácil ir eliminando o que deu errado para chegar ao certo, do que tentar logo o certo.



Luto diariamente.. com este item pessoas do serviço, academia etc... Insistem em saber dos meus planos. Excelente ClickBait Heart
A vida passa como um conto ligeiro. 
Responda-o
#5
Spoiler Revelar
(23-11-2018, 09:06 PM)Gashead Escreveu:
2 - Falar de mulher é bom, mas...
Mulher é bom demais, eu amo as mulheres. Mas acredite, salvo raras exceções - olha elas aqui -, no futuro nenhuma mulher te dará dinheiro a troco de nada, fará investimentos para você, muito menos fará mágica para te proporcionar saúde, estudará por você, enfim. Desde que o mundo é mundo a mulher SEMPRE dependeu do homem, sempre foi bancada, sempre existiu o utilitarismo, então não pense que agora com o tal empoderamento ela vai bancar você. Quando muito ela bancará a si mesma, APENAS.
Com a família acontece algo semelhante, acredito que a família seja o pilar da evolução humana, somente com um ambiente familiar saudável os genes fortes poderão ser passados adiante, esse seria o princípio da evolução. Mas você não conseguirá proporcionar isso sem dinheiro e sem estrutura. Então a família vem DEPOIS, nunca antes para te tirar do tédio do seu quarto mofado.

Pois é... todo dia no fórum alguém upa um tópico sobre esses seres. Eu não quero saber o que as mulheres fazem ou o que gostam, esqueçam essa poha um pouco!!! Parem de correr atrás de mulher, kct! Perda de tempo total e tu só vai se humilhar. 


O item 7 tenho praticado há uns 2 meses. Parei até mesmo de conversar com gente sem objetivos, estúpidas e procrastinadoras, que mal sabem o básico da vida. Andar com gente inferior a você é suicidio moral.

"Se percebes que és o homem mais inteligente da mesa, dali não demores a se retirar..."
Responda-o
#6
Ficou muito bom esse seu tópico. Resumiu muito bem pontos importantes passados no fórum.

Eu acrescentaria um item sobre ser Low Profile, ao ir lendo o texto já estava esperando você colocar isso em um dos itens, pois costuma falar bastante disso, mas não vi nada sobre, acredito que você tenha esquecido na hora de escrever.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#7
(24-11-2018, 01:20 PM)Libertador Escreveu: Ficou muito bom esse seu tópico. Resumiu muito bem pontos importantes passados no fórum.

Eu acrescentaria um item sobre ser Low Profile, ao ir lendo o texto já estava esperando você colocar isso em um dos itens, pois costuma falar bastante disso, mas não vi nada sobre, acredito que você tenha esquecido na hora de escrever.

Ia colocar o Low Profile no item nove. Dei um spoiler até, mas já tinha enchido o saco e taquei o foda-se.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#8
ótimo tópico... não tinha visto

uma coisa que vem me irritando profundamente e eu até colocaria como um ponto junto com os demais dessa lista é a porra do uso excessivo do celular!

NÃO USEM TANTO O CELULAR, ACREDITEM, NÃO TEM NADA DE IMPORTANTE LÁ!!!

As pessoas parecem uns zumbis desgraçados por causa desses telefones estúpidos (ou estúpidos seriam os donos?), só vendo coisa inútil e consequentemente falando coisas inúteis. Fora que essa merda cria uma dissonância que faz vc acreditar que a sua vida é uma merda e vc está perdendo toda a diversão. NÃO! Viva o momento e use o mínimo possível o celular. Eu estou me esforçando para fazer isso hj em dia, de tanto passar raiva por causa das pessoas com a cara enfiada nessa merda de tela brilhante, é pior que uma doença. Nem a demência mais degradante pra a sanidade e inteligência humana deixam a pessoa tão idiota e retardada quanto ao uso demasiado de celular.

Duvida? faça uma análise das pessoas a sua volta. Aposto que em 100% dos casos de todos aqui, as pessoas mais idiotas e irritantes são as mesmas que mais usam o celular.

Fora que a maioria das pessoas de alto nível que eu conheço pessoalmente usam muito pouco o celular, ou seja, isso é mais uma distração para a ralé esquecer um pouco a vida miserável e inútil que tem.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#9
Bacana, os juvenas vão se sentir enganados por que você não deu a fórmula mágica de como "conquistar uma mulher".  

Outro ponto importante é ser menos dependente de outras pessoas, um homem precisa seguir e traçar um caminho e, nada mais justo do que fazer isso sozinho - podendo pedir conselhos para os pais, pois esses são os únicos que realmente vão se preocupar e te acolher se tudo não der certo.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)