Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como evitar que Ladrões roubem a sua casa
#1
Aqui na minha cidade tem muito bandido, muitos usuários de drogas em todo lugar. Ao lado onde moro tem duas casas vazias que foram roubadas seguidamente, arrancaram tudo das casas, janelas, portas, tudo que tinha dentro das casas, o que antes eram casas para vender, agora parecem casas para demolir. O risco da minha casa também ser roubada é alto, já que sou vizinho. Porém os ladrões não são assaltantes armados e sim usuários de drogas pé de chinelo, mas eles vem a noite sempre, quando todos estão dormindo. 

Abri o tópico para debater sobre formas de dificultar que nossas casas sejam roubadas, pode acontecer com qualquer um. No Brasil é proibido o porte de armas, câmeras não adiantam, eles roubam também e não tem medo de serem filmados, para se ter uma ideia de como anda as coisas por aqui. 

Cachorros são realmente eficiente para proteger a casa de ladrões?
Quais outras medidas de segurança podemos tomar para evitar que roubem nossas casas? 
Conversando com os vizinhos, fiquei sabendo que levaram tudo o que tinha na casa de um morador aqui próximo que mora sozinho e ainda é cadeirante. 
A polícia não adianta muito, eles vem e vão quando os bandidos não estão. Depois os bandidos voltam. 
Minha cidade é uma cidade turística muito bonita,  porém tem muito ladrão, muitos turistas que vem para cá voltam pelados.
Responda-o
#2
Formem grupos de WhatsApp.

Ajuda bastante.

Ou junte de 30 a 40 moradores e paguem por vigilância particular. Pelo menos aqui em Goiânia estão fazendo desta forma e não fica tão caro pois o valor é dividido entre estes moradores. Dizem, Segundo relatos, os resultados desta ação estão sendo satisfatórios.
"Amante das M$ois, quero" 
Responda-o
#3
O ideal seria ter uma arma de fogo, mas com essa política desarmamentista ridícula fica difícil.

Cachorros ajudam bastante, podem te acordar latindo ou dependendo da raça podem atacar o agressor.
[Image: Half-B-Boiadeiro-2-768x512.jpg]

Pastor belga malinois é  utilizado por muitas forças policiais. Inteligente, esguio e rápido além de ter uma mordida muito forte.

Esse vídeo tem umas dicas bacanas:





Não conheço o cara. Não sei se ele é embusteiro ou não, mas as dicas são válidas.
Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós.
Responda-o
#4
Vamos lá:

Neste seu caso os gansos (bandidinhos) quando entram nas casas eles não fazem aleatoriamente, eles também tem cu, eles fazem um pre-reconhecimento dos seus alvos.

- Cachorros são ótimos sim! Se for um cachorro que impõe respeito tipo Rotweiller ou Doberman, excelente!. Todavia um bom vira-latas que dê sinal da presença humana ao redor será ótimo;
- Se você tem casa de muros altos e sem grade tenha câmeras no lado externo de seus muros;
- Se não tiver arma em casa, uma bomba daquelas de festa junina pode te ajudar, funcionou com uma senhorinha daqui da rua;
- Tenha um grupo de whatsapp na vizinhança para informação de elementos suspeitos;
- As dicas do Julio Lobo que o @Seth Gecko postou são ótimas;

Responda-o
#5
Muro alto...cerca eletrificada...luz alta e forte....luz com sensor de movimento...tudo que puder dificultar a vida desses marginais.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#6
(16-08-2018, 09:50 AM)Seth Gecko Escreveu: O ideal seria ter uma arma de fogo, mas com essa política desarmamentista ridícula fica difícil.

Cachorros ajudam bastante, podem te acordar latindo ou dependendo da raça podem atacar o agressor.
[Image: Half-B-Boiadeiro-2-768x512.jpg]

Pastor belga malinois é  utilizado por muitas forças policiais. Inteligente, esguio e rápido além de ter uma mordida muito forte.

Esse vídeo tem umas dicas bacanas:





Não conheço o cara. Não sei se ele é embusteiro ou não, mas as dicas são válidas.

Júlio Lobo é sensacional, pode assistir aos materiais dele sem medo.

Não tem segredo, manter a casa bem iluminada, cercas elétricas, arames, cães, manter os portões trancados 24/7, câmeras de segurança, alarme, tudo é válido.

Também recomendo ter uma relação cordial com os vizinhos, não precisa bancar o amigão do bairro, mas evitar tretas e chamar muito a atenção. Aqui no bairro temos um grupo de whatsapp somente para emergências, funciona bem e pode vir a ser útil.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#7
Boas dicas, aqui em casa tem câmera, grade e dois cachorros vira-latas. Tem muito noia aqui, se ele percebem que a casa tá vazia, tipo aguardando para alugar, dão o bote mesmo e levam coisas que podem dar dinheiro.

  Outra dica que posso dar é, tenho luzes externas do quintal, instalei um temporizador elétrico em cada uma, ele é programável portanto elas acendem e apagam em dias e horários aleatórios, ajuda a enganar. Você pode instalá-lo em uma lampada interna também, as pessoas verão o clarão da janela da casa.

  Mas o problema é, se for um bandido organizado, ele vai vigiar, levantar a rotina da família e entrar cedo ou tarde, ele pode jogar carne envenenada para tirar o cachorro de ação, encostar um caminhãozinho e levar tudo, por isso que temos que ter a cordialidade com o vizinho, se ele perceber algo estranho poderá nos ajudar. O outro lado da moeda é que pelo menos aqui na quebrada tem muito invejoso, logo não sou amigo de frequentar a casa ou deixar frequentarem a minha, mas mantenho a cordialidade com um: bom dia, boa tarde, boa noite.

   Tento não chamar a atenção também, arrumo a casa mais internamente, por fora nem tanto, evito deixar coisas à mostra no quintal, uma moto, um eletrodoméstico caro, até mesmo a vista da minha sala que é na frente da casa, a cortina sempre fica fechada.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#8
Uma dica banal: quando você comprar coisas, não deixe as caixas expostas no lixo. Rasgue e coloque aos poucos no lixo.

Se alguém estiver avaliando entrar na sua casa, ao ver uma caixa do seu NOTEBOOK GAMER ULTRA MEGA FODA ou então a caixa da TV smart de 5567", vão chamar a atenção.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#9
(16-08-2018, 09:28 AM)Cavalheiro Negro Escreveu: Conversando com os vizinhos,

O maior perigo mora aí!

Spoiler Revelar
[Image: MAC32_NEIGHBOURS_POST_01.jpg]
Responda-o
#10
Tranque fortemente sua casa.
Compre uma arma.
Saiba usar sua arma.
Viva de forma frugal e low profile.
Tenha um cachorro bravo.

Assim você dificulta a entrada, consegue se defender e também não chama a atenção. O que for além disso é PUNHETAÇÃO MENTAL.
Responda-o
#11
Não ter uma casa também é uma ótima opção.
Spoiler Revelar
Veja o mundo por outras perspectivas, tente o novo todo dia.
O novo lado, o novo saber. Mude,
porque a direção é mais
importante que a
velocidade.

Responda-o
#12
(17-08-2018, 11:48 AM)Besouro Escreveu: Não ter uma casa também é uma ótima opção.
É, realmente, então vai morar de baixo de uma ponte.
"Amante das M$ois, quero" 
Responda-o
#13
(17-08-2018, 12:55 PM)Gângster Escreveu:
(17-08-2018, 11:48 AM)Besouro Escreveu: Não ter uma casa também é uma ótima opção.
É, realmente, então vai morar de baixo de uma ponte.

Apartamento também existe.
Spoiler Revelar
Veja o mundo por outras perspectivas, tente o novo todo dia.
O novo lado, o novo saber. Mude,
porque a direção é mais
importante que a
velocidade.

Responda-o
#14
(17-08-2018, 01:11 PM)Besouro Escreveu:
(17-08-2018, 12:55 PM)Gângster Escreveu: É, realmente, então vai morar de baixo de uma ponte.

Apartamento também existe.
Nem este é sinonimo de segurança.
"Amante das M$ois, quero" 
Responda-o
#15
(17-08-2018, 01:20 PM)Gângster Escreveu:
(17-08-2018, 01:11 PM)Besouro Escreveu: Apartamento também existe.
Nem este é sinonimo de segurança.

apartamento+condominio creio ser a melhor combinação de segurança.
outras coisas você pode fazer em qualquer lugar que more
Spoiler Revelar
Veja o mundo por outras perspectivas, tente o novo todo dia.
O novo lado, o novo saber. Mude,
porque a direção é mais
importante que a
velocidade.

Responda-o
#16
Os caras já estão fazendo arrastão em condomínio há muito tempo.

Não existe segurança. Em nada na vida. Nem na vida mesma.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#17
Eu não moraria em apartamento mas nem fodendo, coisa mais artificial e genérica, não comporta com minhas virtudes. Antes disso prefiriria ir morar no meio do mato estilo "náufrago".

Quanto a segurança em casa, aqui é cidade do interior com população razoável, tem bastante bandidagem, mas nada comparado aos grandes centros.

Atualmente tenho 3 armas de fogo, duas curtas e uma longa, todas frias, sem registro. Até então não precisei usar com fins de "segurança", mas tão aí caso precise. Sim, eu sei que isso da um cadeião nessa fossa do Brasil, mas estou cagando e andando. Não cometemos vacilos.
Carreeguei uns cartuchos da 12 com sal grosso, pra "aviso", porque as vezes não é necessário matar um vagabundo e se incomodar eternamente, deixar ele mijado de dor uns 3 dias ja chega.

Também estou pensando em criar um cachorro dessas raças agressivas, mas não tenho noção disso, então vou ter que ver bem antes.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL" 

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco"  M. Tyson
Responda-o
#18




Quando eu tiver mais tempo faço uma postagem com mais detalhes (se ainda houver o que dizer).
Em tudo dai graças.

Responda-o
#19
(17-08-2018, 02:27 PM)Bill Kazmaier Escreveu: Eu não moraria em apartamento mas nem fodendo, coisa mais artificial e genérica, não comporta com minhas virtudes. Antes disso prefiriria ir morar no meio do mato estilo "náufrago".

Quanto a segurança em casa, aqui é cidade do interior com população razoável, tem bastante bandidagem, mas nada comparado aos grandes centros.

Atualmente tenho 3 armas de fogo, duas curtas e uma longa, todas frias, sem registro. Até então não precisei usar com fins de "segurança", mas tão aí caso precise. Sim, eu sei que isso da um cadeião nessa fossa do Brasil, mas estou cagando e andando. Não cometemos vacilos.
Carreeguei uns cartuchos da 12 com sal grosso, pra "aviso", porque as vezes não é necessário matar um vagabundo e se incomodar eternamente, deixar ele mijado de dor uns 3 dias ja chega.

Também estou pensando em criar um cachorro dessas raças agressivas, mas não tenho noção disso, então vou ter que ver bem antes.

pastor alemao
Responda-o
#20
Compre uma arma. Ironicamente...

Compre um cachorro, aumente o muro da casa, coloca um sistema de vigilância, converse com os vizinhos.


Obs: Minha vizinha é uma senhora de 60 anos, deu uns tiros em bandidos quando saia de carro na av brasil, tentaram assaltar e ela largou o prego.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  "Como Evitar Divórcios E Separações" Rick O'Connell 19 5,419 03-11-2020, 11:58 PM
Última Postagem: Minerim

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)