Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] Pequenos golpes que sofremos!
#1
Lendo alguns comentários e analisando situações que eu mesmo passo no dia a dia, resolvi abrir este tópico para estarmos sempre atentos e evitar armadilhas de pessoas, empresas de má índole que estão sempre tentando achacar alguém.
Eles trabalham com a nossa própria ganancia e não deixam tempo para que os neuronios trabalhem, esta é minha opinião.
Vamos relatar o que passamos para compartilhar este conhecimento e precaução.

Ontem recebi uma ligação da Oi ofertando internet via cabeamento, ganhava roteador, 15MB e custava 119,00/mês, mas tinha que contratar na hora, sem pesquisar sobre a qualidade do serviço, sem fazer pesquisa de preço nem nada. Quando disse para a vendedora me ligar 2 dias depois ela pressionou e disse que talvez em 2 dias esta oferta não pudesse ser mantida, que o pacote de dados seria menor..e por aí vai.
Nunca embarquem nessa de ter que decidir rápido, no automático, sem sequer pensar, se a venda impor pressão, caia fora.

Todo golpe consiste nisso, te oferecer uma suposta vantagem e te fazer comprar sob pressão!
Responda-o
#2
Essa semana vi a facada que o extra dá nos idosos e no povão burro. Uma senhora idosa me pediu selinhos na boca do caixa para poder comprar uma faca de pão a 25 reais. Confused A faca é chinesa e vagabunda, aço fraco e imitação de carbono, lamina fina e cabo que desmancha em 6 meses, alertei ela sobre isso e disse que a tramontina é melhor e custa menos, 18 reais. A cara de decepção dela foi grande, para ela é uma alegria juntar os selos assim como para outros clientes e ao final da conquista sequer tem noção que estão tomando uma facada do Bilionário mamador do BNDES.

[Image: Juntou-Ganhou_produtos.png]

https://www.extra.com.br/UtilidadesDomes...14220503:s

18 reais no mesmo supermecado.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#3
SEMPRE que a propaganda disser que você está "ganhando" algo, faça as contas por que é cilada, não tem segredo.

"Não existe almoço grátis"
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#4
Ainda não citaram a "black fraude" que todo final de ano temos???
Responda-o
#5
Qualquer promoção em que derem X% de desconto. Dão 50%, o produto já custa 70% menos, vc compra na promoção e ainda paga 20% a mais.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#6
Bom na empresa de varejo em que trabalho, rola o seguinte:
- Traga um orçamento do concorrente direto e cobriremos o valor!
- faça nosso cartão de credito e ganhe vantagens!

Pois bem, o que vejo acontecer é o diretor regional limitar o desconto da loja e MANDAR direcionar potenciais aprovados no cartão a terem direito a maior fatia do desconto que a empresa pode oferecer. Pessoas que vem com orçamentos de concorrentes na maioria das vezes não conseguem o orçamento coberto como o prometido. Eu fico cabreiro com isso, empurram praticamente o cartão de crédito na pessoa goela abaixo e ludibriam agora para fazer parcelamento com juros para ganharmos mais!
Responda-o
#7
Meu assunto preferido.
Eu sou o consumidor mais chato que existe. Nâo aceito enrolação, papo furado. Vou numa loja e vendedor começa a querer me empurrar coisas prá comprar eu dou meia volta. Até na feira sou assim. Nâo compro milho sem abrir a espiga e ver se tá legal.
Às vezes compro no supermercado Carrefour e vejo pessoas se iludindo com falsas promessas. Fico com pena porque no geral são pessoas humildes. Explico a malandragem: "leve essa TV smart 4k 55 polegadas por 30 vezes de R$ 90,00".
Realmente, R$ 2.700,00 por uma TV dessas é muito barato. Ocorre que vc só pode comprar se fizer em "30 vezes no cartão carrefour". "Se vc não tem o cartão carrefour, pode fazer na hora". Uauuuuu, que pechincha.
Ocorre que o cartão carrefour cobra R$ 60,00 por mês de taxa, segundo minha filha, que caiu na besteira de fazer o cartão.
E experimente tentar cancelar o tal cartão. Impossível. O telefone não atende. Aí vc vai na loja e o atendente diz: "cancelar só por telefone".
Aí a pessoa comprou uma TV "barata", mas paga 30 vezes de R$ 60,00, o que dá R$ 1.800,00.
Nós somos literalmente achacados pelas empresas. Elas ganham muito dinheiro malandramente. De cada 10 ludibriados, provavelmente só uns 2 ou 3 correm atrás de seus direitos (o que é compreensível, porque é realmente um saco, toma tempo, etc.). Obviamente elas tem essa conta na contabilidade. Vale mais a pena eventualmente pagar uma indenização do que agir corretamente, pq pouca gente realmente corre atrás.
Foda. E tem gente que acha o capitalismo o melhor sistema do mundo.
Responda-o
#8
(15-08-2018, 09:13 PM)MarDon Escreveu:  E tem gente que acha o capitalismo o melhor sistema do mundo.

Calma lá com o cu piscante de revolucionário.

Algumas empresas agem de má fé, mas te desafio a me mostrar um sistema econômico melhor que o capitalismo malvadão.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#9
Essa eu quero ver.

Pipoca Pombo Poker Face
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#10
(15-08-2018, 09:13 PM)MarDon Escreveu: E tem gente que acha o capitalismo o melhor sistema do mundo.

Vamos fazer uma vaquinha pra comprar uma passagem só de ida pro @MarDon, pra Coreia do Norte, Cuba ou Venezuela, a escolha do destino é dele. 
(O cara confunde corporativismo com capitalismo).
Responda-o
#11
(15-08-2018, 09:26 PM)Gorlami Escreveu:
(15-08-2018, 09:13 PM)MarDon Escreveu:  E tem gente que acha o capitalismo o melhor sistema do mundo.

Calma lá com o cu piscante de revolucionário.

Algumas empresas agem de má fé, mas te desafio a me mostrar um sistema econômico melhor que o capitalismo malvadão.

Tá lendo coisas demais nas entrelinhas, cumpádi; gosto do sistema capitalista, vivo nele, só acho que tem falhas e me acho no direito de criticar; e não sei se existe outro sistema melhor, nem tenho pretensão de desenvolver outro sistema aqui; isso não entanto não me faz querer dar o cu pro capitalismo como se ele fosse um sistema fodão.
Responda-o
#12
(15-08-2018, 10:34 PM)Mestre dos magos Escreveu: [quote="MarDon" pid='63324' dateline='1534378384']
E tem gente que acha o capitalismo o melhor sistema do mundo.

Vamos fazer uma vaquinha pra comprar uma passagem só de ida pro @MarDon, pra Coreia do Norte, Cuba ou Venezuela, a escolha do destino é dele. 
(O cara confunde corporativismo com capitalismo).
[/quo

Te aconselho a pegar um dicionário e ver o conceito de corporativismo. E não acho mesmo o capitalismo o melhor sistema do mundo; o que não quer dizer que eu ache qualquer outro sistema melhor; nem sei se existe, não pretendo criá-lo, nem tenho capacidade; mas eu posso criticá-lo, sim, pq ele tem falhas; não existe sistema perfeito e apontar suas falhas não me torna um comunista. Pessoal se melindra demais aqui, enxergando "revolução" e "comunismo" em qualquer fala.

Achei que ia ter algum debate sobre direito do consumidor, apontar as falhas do capitalismo e ver onde ele prejudica o consumidor, propor alguma medida, alguma associação forte tal como existe nos EUA, por exemplo, mas neguinho ainda fica se atendo a esse velho discurso de "vai prá Cuba" enquanto as empresas aqui no Brasil cagam pros direitos dos consumidores e comem o cu deles com areia.
Responda-o
#13
Te aconselho a pegar um dicionário e ver a definição de feminismo. Você  aceita a definição?
Só falta recomendar o wikipedia agora!

E não acho mesmo o capitalismo o melhor sistema do mundo; o que não quer dizer que eu ache qualquer outro sistema melhor

Ficou contraditório isso aí.

Sistema perfeito nesse mundo não existe. Quer ver perfeição? Bota o joelho no chão e pede perdão a Deus dos seus pecados e no futuro vai ver a perfeição.
Responda-o
#14
(15-08-2018, 11:08 PM)Mestre dos magos Escreveu: Te aconselho a pegar um dicionário e ver a definição de feminismo. Você  aceita a definição?
Só falta recomendar o wikipedia agora!

E não acho mesmo o capitalismo o melhor sistema do mundo; o que não quer dizer que eu ache qualquer outro sistema melhor

Ficou contraditório isso aí.

Sistema perfeito nesse mundo não existe. Quer ver perfeição? Bota o joelho no chão e pede perdão a Deus dos seus pecados e no futuro vai ver a perfeição.

Eu não falei que existe sistema perfeito, bródi. Quem deu a entender isso foi você. E também foda-se. Nâo postei aqui prá ficar discutindo firulas, se é ou não contraditório, quem tem razão, etc.. Vamos combinar o seguinte: você tem razão. Abraço.
Responda-o
#15
(14-08-2018, 06:45 PM)DelayMan Escreveu: e não deixam tempo para que os neuronios trabalhem,

A maior evidência disso é a jornada de trabalho de 8 horas diárias... se o cara se atreve a tirar um sono assim que chega em casa... acorda só no meio da madrugada ou na hora de acordar de novo pra trabalhar!
Responda-o
#16
Ocorre que o cartão carrefour cobra R$ 60,00 por mês de taxa, segundo minha filha, que caiu na besteira de fazer o cartão.

E experimente tentar cancelar o tal cartão. Impossível. O telefone não atende. Aí vc vai na loja e o atendente diz: "cancelar só por telefone".
Aí a pessoa comprou uma TV "barata", mas paga 30 vezes de R$ 60,00, o que dá R$ 1.800,00.
Nós somos literalmente achacados pelas empresas. Elas ganham muito dinheiro malandramente. De cada 10 ludibriados, provavelmente só uns 2 ou 3 correm atrás de seus direitos (o que é compreensível, porque é realmente um saco, toma tempo, etc.). Obviamente elas tem essa conta na contabilidade. Vale mais a pena eventualmente pagar uma indenização do que agir corretamente, pq pouca gente realmente corre atrás.
Foda. E tem gente que acha o capitalismo o melhor sistema do mundo.

Mas é um MERDÃO já vi que colocou o Nick assim para ser zuado, e outra esse 60 conto aí é bem suspeito, a filha inventou a taxa para o pai trouxa pagar.

https://www.carrefoursolucoes.com.br/ofertas  Não sei quem é o mentiroso se é o pai burro ou a filha esperta...

Ocorre que vc só pode comprar se fizer em "30 vezes no cartão carrefour".  No meio do seu cú deve ser 30 vezes, oia lá no site macaco Merdão, o esquema é em 24 vezes.

https://www.carrefoursolucoes.com.br/web/guest/cartao-portfolio

Não vem levar uma aqui não que no Fórum só tem macaco véio.

[Image: KgVwy8w.jpg]
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#17
Mas que treta deliciosa de ler pela manhã.

Plano de saúde é um dos maiores golpes. O cara paga, quando precisa o plano diz que não cobre. E lá vamos nós pra justiça.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#18
Fiz um curso de promotor de vendas na adolescência, o professor era formado em publicidade e na verdade ensinava marketing para a gente. Como eu era muito interessado sempre fazia muitas perguntas, ele foi me ensinando tudo quanto é truque que os mercados usam para atrair clientes, pegam uma TV que vale R$ 1300,00 e colocam em promoção de R$ 2900,00 por apenas R$ 1300,00 só hoje! Ele ensinou vários truques desse tipo e disse para a gente não falar nos mercados senão ninguém contrataria a gente jamais. 

Realmente as empresas usam de muita enganação, principalmente porque o consumidor é desorganizado. 

Outro golpe é a internet limitada que querem fazer no Brasil, precisamos ficar esperto, embora adiaram, ainda existe o plano e mais cedo ou mais tarde farão isso.
Internet limitada fará você pagar mais por menos internet do que você tem agora, é golpe ou não é?
É igual aquela cobrança de bagagens no aeroporto, disseram que se cobrasse as bagagens iriam baratear a passagem de quem leva menos bagagem, mas segundo reportagens que vi, em vez de diminuir o preço das passagens fez foi aumentar, por isso não confiem em grandes corporações apoiadas pelo estado.

Muitos suplementos de musculação vem sub dosados, alguns vem mais açúcar do que proteína e ainda vendem a preço de proteína.
Responda-o
#19
Ocorre que vc só pode comprar se fizer em "30 vezes no cartão carrefour".  No meio do seu cú deve ser 30 vezes, oia lá no site macaco Merdão, o esquema é em 24 vezes.

Vai lá na loja física e tu vai ver um palhaço com microfone na mão anunciando TV em 30 vezes, só se fizer o cartão.

Mas enfim, a ideia do post não é discutir firulas.

Espanta-me neguinho ficar defendendo empresa picareta aqui no fórum. Caras leem o Clube da Luta, veem o filme (que é sim uma crítica ferrenha a esse mundo consumista), e depois vem aqui defender empresário/empresa sacanas.

Sabe o que nós temos mais do que os consumidores organizados e exigentes de outras nações? temos mais é que nos fudermos, mesmo.
Responda-o
#20
(16-08-2018, 09:23 AM)MarDon Escreveu: Ocorre que vc só pode comprar se fizer em "30 vezes no cartão carrefour".  No meio do seu cú deve ser 30 vezes, oia lá no site macaco Merdão, o esquema é em 24 vezes.

Vai lá na loja física e tu vai ver um palhaço com microfone na mão anunciando TV em 30 vezes, só se fizer o cartão.

Mas enfim, a ideia do post não é discutir firulas.

Espanta-me neguinho ficar defendendo empresa picareta aqui no fórum. Caras leem o Clube da Luta, veem o filme (que é sim uma crítica ferrenha a esse mundo consumista), e depois vem aqui defender empresário/empresa sacanas.

Sabe o que nós temos mais do que os consumidores organizados e exigentes de outras nações? temos mais é que nos fudermos, mesmo.
Temos um cumunista entre nós GargalhadaGargalhada
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Salafrários contra você : golpes, estelionatos e fraudes Ph da Real 12 4,641 29-07-2017, 06:41 PM
Última Postagem: Ph da Real

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)