Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Recomendações de livros
#1
Chupinzando pelo fórum vi várias recomendações do livro Antifrágil, que acabei comprando.

Vamos reunir neste tópico bons títulos de livros, links de promoções e tudo relacionado a isso.

O Antifrágil está com 40% de desconto neste link https://www.saraiva.com.br/antifragil-co...87667.html

Usem o cupom CUPONATION10 e ganhem mais 10% de desconto.
O amor supera tudo  Heart

Na vida real ou na internet?
Responda-o
#2
Seguem uns links com bons livros.

Tópico do fórum contendo links de materiais e livros [de NA a Ester Vilar] em pdf.
https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=2152

Tópico do livro do Musashi.
https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=3164

Tópico com link do livro No More Nice Guy.
http://forum.bufalo.info/showthread.php?tid=4579&page=4

Tópico do livro Mode one.
https://sejaimplacavel.files.wordpress.c...rrie-1.pdf

Tópico sobre livros em geral, na área principal do fórum.
https://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=673

É isso.
Responda-o
#3
Comprei TODOS os livros do Platão, Aristósteles, Marco Aurélio, Tocqueville, Sêneca e Santo Agostinho lá na loja do kindle.
Comprei também um livro sobre a história da França :
http://https://livre.fnac.com/a6079859/Collectif-Le-grand-livre-de-l-histoire-de-France-expliquee-a-tous
Isso tudo em francês e paguei só uns 40 reais em tudo.

Sobre o Antifrágil eu nunca sofri tanto pra ler um livro em português. O autor usa vários termos inventados e esquisitos, não explica o que eles são, não há coerência nenhuma, o livro não tem começo nem meio e nem fim, conceitos simples que poderiam ser explicados em 1 página duram 300 páginas de embramation, ele é um autor alienante que se parece com o líder de uma seita no sentido de rebaixar, ignorar e não recomendar que o leitor leia material de fora dela. O autor cita várias coisas curiosas como o fato de não existir a cor azul  no linguajar da Grécia antiga de Homero e também sobre a França ser um Estado falido durante com o governo do rei sol.
Ele tem 2 ideias boas que salva o livro. Uma delas é a noção de que nós não conseguimos prever o futuro mas quando olhamos pro passado nosso cérebro sofre um viés de tentar explicar o que aconteceu com base em eventos chave que não necessariamente são os reais motivos. A segunda ideia boa é a noção de antifragilidade, que é uma propriedade de sofre melhorias incrementais com as adversidades.

De resto é lixo, muita enrolação, muita ofensa pessoal, muita alienação, as curiosidades (cor azul em Homero) ao longo do livro são interessantes porém se fosse pra ler coriosidade eu assisitira Supercurioso ou qualquer canal do youtube.
Eu tô na página 429 e toda vez que olho o livro pra zerar ele parece que estou tendo que estudar Karl Marx ou Paulo Freire de tão zuado.

O autor debocha de Sócrates, fala que ele mereceu ser assassinado,  cham Bacon de farsante, debocha do Platão no diálogo do Eutífron falando que o Eutífron inventou uma desculpinha qualquer pra fugir da punhetação mental do Sócrates que nunca chegaria em conclusão alguma, quando na verdade o Eutífron desistiu de acusar o pai e o livro não foi feito pra chegar em conclusões mas sim pra falar o que não é justo e ímpio.

O autor é um economista do apocalipse, fica toda hora por décadas fazendo previsões catastróficas e quando finalmemte acontece uma crise mundial ele vem e fala "eu previ isso".  E muitos acreditam  :Big Grin

Tem uns trechos engraçados, o autor é tão chato que ele retrata uma vez que foi dar palestra sobre como construíram uma máquina na base da tentativa e erro, porém uma semana antes um professor tinha falado sobre o mesmo assunto. Todo mundo aplaudiu o professor que deu a palestra primeiro, porém o Taleb foi vaiado na sua apresentação. Pra ele isso é normal porque todo mundo é um bonobo analfabeto autista, mas eu tenho outra explicação, ele não foi vaiado pelo conteúdo das informações maa sim pela forma invasiva de se expressar. A forma dele falar e escrever é debochando, rebaixando os outros, alienando outras fontes, enfim isso pode dar certo num livro mas numa palestra as pessoas podem vair e se defender. Digamos que não convidaria o autor pra almoçar na minha casa. E também não me surpreendo do fato de que quem mais recomenda ele no fórum sejam os mais ignorantes, pseudointelectuais e rudes do fórum.
Responda-o
#4
Reforço aqui a recomendação do livro "Aforismos para sabedoria de vida"(filosofia), pouparia tempo de muitos que se aventuram nesses livros de auto-ajuda "mais do mesmo". Tem em pdf fácil na internet.
Schopenhauer me fez ter interesse em Immanuel Kant, comprarei os principais livros dele essa semana e já começarei a estudar também. Depois volto para as leituras de Nietzsche pois minha visão mudou muito desde o tempo que o lia.
Nos tornaremos indiferentes às opiniões dos outros quando, por nossa própria experiência, aprendermos com que desrespeito se fala em certas ocasiões de cada um de nós, assim que não houver motivo para receio, ou quando se crê que não o saberemos; mas, sobretudo, quando ouvirmos com que desdém meia dúzia de imbecis fala do homem mais distinto. Então compreenderemos que atribuir grande valor à opinião dos homens é honrá-los demasiado.

Arthur Schopenhauer, Aforismos para Sabedoria de Vida.
Responda-o
#5
(05-08-2018, 09:15 PM)Aragons Escreveu: Ele tem 2 ideias boas que salva o livro. Uma delas é a noção de que nós não conseguimos prever o futuro mas quando olhamos pro passado nosso cérebro sofre um viés de tentar explicar o que aconteceu com base em eventos chave que não necessariamente são os reais motivos. A segunda ideia boa é a noção de antifragilidade, que é uma propriedade de sofre melhorias incrementais com as adversidades.

Como dei apenas umas paginadas no pdf, acabei comprando exatamente por estas ideias.

Sobre o restante não posso comentar porque ainda não li, e até talvez passe batido, porque minhas únicas leituras até então eram coisas da minha área profissional..
O amor supera tudo  Heart

Na vida real ou na internet?
Responda-o
#6
Vou recomendar dois que tem haver com masculinidade:

Portões de fogo - Steven Pressfield: livro da onde eu tirei a minha assinatura, é uma injeção de ânimo para qualquer pessoa que tenha testosterona. fala sobre a batalha das termópilas e dos 300 de Leonidas, mas de uma perspectiva in loco de toda a situação, de como era a vida no acampamento, o treinamento, etc, observada por um estrangeiro. O cara era de outro reino que não tinha nenhuma ligação com os lacedemônios mas mesmo assim ele daria a vida por eles assim que precisasse, pq será? lições de masculinidade do inicio ao fim, vale a lida.

Conan - Robert E. Howard: herói que um clássico na vida de qualquer cara, quem nunca teve uma espada de plástico do conan? Yaoming  diferentemente do que possa parecer, Conan é um cara muito vivido, com vasta experiência e sabedoria de vida, não é apenas um bárbaro rude e sem cérebro. História fantástica com muita acontecimentos e também, muitas lições de o que significa ser homem. Ainda não terminei de ler mas acho que todos da real deveriam ler, recomendadíssimo.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#7
Porque engordamos e o que fazer para evitar - Gary Taubes. Para o pessoal que faz jejum hibrido, dieta flexivel, ou acha que gordura entope veias e causa avc ou que colesterol faz mal e que é necessário comer a cada 3horas.

O Sentido da Vida de Viktor Franklin. Ótimo livro para o pessoal que busca a felicidade em vídeos do youtube.

Mentiram e muito para mim Sobre o Desarmamento - Bene Barbosa e Flavio. Excelente livro desmistificando o desarmamento.

Psicose Ambientalista(os bastidores do ecoterrorismo para implantar uma religião ecológica, igualitária e anticristã) - Rei - Para o pessoal que possui sua visão deturpada sobre o aquecimento global.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#8
Aprendendo Inteligência. Manual de Instruções do Cérebro Para Estudantes em Geral - Volume 1 (2015) - Profº Pierluigi Piazzi


Simplesmente um guia de sobrevivência como o próprio professor comenta logo no inicio do livro. O professor fez o livro com uma leitura direta e objetiva, sem muita enrolação no português e fazendo muita analogia, alguns exemplos chegam a ser até bobos do quanto que fazem sentido para nossa inteligência.

Em resumo, o professor nos guia sobre como aprender inteligência, repassando conselhos de ouro sobre estimular nosso cérebro a fazer musculação mental. São conselhos e dicas simples, mas que farão a diferença na vída de qualquer pessoa. Excelente leitura!


Responda-o
#9
O Herói das Mil Faces; Joseph Campbell; 
Bardo thodol, o livro tibetano dos mortos
Livro vermelho de Jung
A guerra da arte, Steven 
A deusa interior; Woolger, Jennifer Barker
A beleza; Roger Scruton
O livro dos mortos do antigo Egito
Teofania; Walter Friedrich Otto
Paideia: A formação do homem grego; Werner Jaeger

São livros para pensar e traçar paralelo com a nossa vida atual, confrontar-se consigo mesmo. Não são livros práticos. São para curiosos que gostam de ter contato com ideias diferentes e entender a mensagem dos mitos, simbologia e mitologia. Difíceis de digerir, mas muito importantes, e quando digeridos se tornam práticos.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#10
A INACREDITÁVEL HISTÓRIA DE ARNOLD SCHWAZENNEGER - Para mim o melhor livro que eu já li até hoje ,embora tenha partes entediantes no decorrer , conta detalhadamente a história desse mito , como ele saiu do pó e venceu em todas as áreas da vida. O mais engraçado que eu acho que ele não só foi o CARA do fisiculturismo na história e sim conseguiu a façanha de ser O CARA em hollywood e na política , tudo começando debaixo.
Realmente é um cara que me inspiro muito . Enfim recomendo.

O PODER DA AÇÃO , Paulo Vieira - O Melhor livro de auto ajuda que já li , muito bem explicado e de fácil entendimento , aliás , todos os livros brasileiros tem linguagem prática , muito bom , acredito que todos deveriam ler esse livro na escola , é um Manual para ser bem sucedido.

PAI RICO , PAI POBRE - Esse aqui a galera já está cansada de recomendar , creio que quem quer ficar rico algum dia , não pode deixar passar esse livro com seus ensinamentos.

O GUia do treinamento natural , Caio Editado 3 - Livro muito bom e com uma linguagem super prática sobre treinamento , dieta e etc. Li ele muito rápido de tão bom que ele é. Confesso que depois que li , consegui ajudar muita gente na academia.
DEUS É FIEL E VERÁ O SEU TRABALHO.


Responda-o
#11
(06-08-2018, 05:48 PM)Machado Annihilator Escreveu: O Herói das Mil Faces; Joseph Campbell; 
Bardo thodol, o livro tibetano dos mortos
Livro vermelho de Jung
A guerra da arte, Steven 
A deusa interior; Woolger, Jennifer Barker
A beleza; Roger Scruton
O livro dos mortos do antigo Egito
Teofania; Walter Friedrich Otto
Paideia: A formação do homem grego; Werner Jaeger

São livros para pensar e traçar paralelo com a nossa vida atual, confrontar-se consigo mesmo. Não são livros práticos. São para curiosos que gostam de ter contato com ideias diferentes e entender a mensagem dos mitos, simbologia e mitologia. Difíceis de digerir, mas muito importantes, e quando digeridos se tornam práticos.

Já leu Os arquétipos e o inconsciente coletivo?

A guerra da arte  é sensacional. Leitura obrigatória para os procrastinadores de plantão.
Minhas sugestões
Meditações - Marco Aurélio
Em busca do sentido - Viktor Frankl
Maestria - George Leonard
O Poder do hábito - Charles Duhigg
"There is no reason to be alive if you can't do deadlift"
Spoiler Revelar
[Image: libMqTN.jpg]
Responda-o
#12
Eu gosto mais da área de vendas, mas acho que todos deveriam ter pelo menos uma noção das manipulações que os especialistas em Marketing usam!

Sucesso em vendas

Como se tornar um Campeão de vendas

Venda mais, você pode

A bíblia de vendas

Alcançando excelência em vendas

Seu cliente pode pagar mais

Alta performance em vendas

O poder do sub-consiciente

O mensageiro milionário 

Trabalhe 4 horas por semana

As armas da persuasão 

Sim! Os 50 segredos da ciência da persuasão
Responda-o
#13
(06-08-2018, 10:42 PM)Nativo Escreveu:
(06-08-2018, 05:48 PM)Machado Annihilator Escreveu: O Herói das Mil Faces; Joseph Campbell; 
Bardo thodol, o livro tibetano dos mortos
Livro vermelho de Jung
A guerra da arte, Steven 
A deusa interior; Woolger, Jennifer Barker
A beleza; Roger Scruton
O livro dos mortos do antigo Egito
Teofania; Walter Friedrich Otto
Paideia: A formação do homem grego; Werner Jaeger

São livros para pensar e traçar paralelo com a nossa vida atual, confrontar-se consigo mesmo. Não são livros práticos. São para curiosos que gostam de ter contato com ideias diferentes e entender a mensagem dos mitos, simbologia e mitologia. Difíceis de digerir, mas muito importantes, e quando digeridos se tornam práticos.

Já leu Os arquétipos e o inconsciente coletivo?

A guerra da arte  é sensacional. Leitura obrigatória para os procrastinadores de plantão.
Minhas sugestões
Meditações - Marco Aurélio
Em busca do sentido - Viktor Frankl
Maestria - George Leonard
O Poder do hábito - Charles Duhigg

Ainda não li.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#14
Dividi a lista de acordo com o blogueiro que indicou. Divirta-se.


Frugal Simples

A origem das espécies, Charles Darwin
A Revolta de Atlas, Ayn Rand
Ações Comuns, Lucros Extradordinários, Philip Fisher
Arnold, Arnold Shwarzenneger, Total Recall, Arnold Schwarzengger e Outras biografias variadas.
Beating the street, Peter Lynch - li todos os livros do Peter Lynch (são quatro), sendo um deles feito especificamente para adolescentes (Learn to Earn). Peter Lynch é o rei dos fundos de Hedge, não dá pra passar sem ler ele diretamente, eu queria entender a cabeça desses gestores pois estava montando a minha própria holding financeira (minha carteira de investimentos).
Bola de Neve, Alice Shroeder
Desperte o gigante interior, Tony Robbins
Ensaios sobre investimentos offshore, Antonio C.T. Mello
Expected Returns, Antti Ilmanen - o nome é meio doido porque o cara é nórdico e simplesmente ele administrava o Fundo Soberando da Noruega, o qual possui mais de U$500 mil por habitante da Noruega investidos mundo afora (o norueguês já vive numa semi-IF graças a esse fundo). Esse livro é extremamente denso e relevante. Cada página é um mundo, uma super-aula.
O homem mais rico da Babilônia, Samuel Clason
O investidor inteligente, Ben Grahan
O milionário mora ao lado, Thomas J Stanley: livro para moldar a sua cabeça de investidor - imprenscindível.
O mundo assombrado pelos demônios, Carl Sagan
Os segredos da mente milionária, T. Harv Eker: livro para moldar a sua cabeça de investidor - imprenscindível.
Pai Rico Pai Pobre, Robert Kyosaki: livro para moldar a sua cabeça de investidor - imprenscindível (li alguns outros do mesmo autor também)
Pense enriqueça, Napoleon Hill
Todos os livros e vídeos (youtube) do Bastter (Também li o livro de Fiis do antigo moderador da área de Fiis do site chamado André e também o livro do Mille. Além disso, tem também o riquíssimo conteúdo do fórum, onde passei algumas centenas de horas lendo e comentando.)
Your Money or Your Life, Vicky Robin
Gustavo Cerbasi - li ainda uns dois livros do que nessa altura já eram pura perda de tempo e são muito rasteiros (Investimentos Inteligentes e Casais Inteligentes enriquecem Juntos).
Décio Bazin, Fique Rico com Ações antes que seja Tarde;
livros do Michael Lewis (li acho que todos);
Sonho Grande (do trio da Ambev)
Curso de Mercados Financeiros com o professor de Stanford e prêmio Nobel Robert Schiller, o que criou o conceito de CAP Schiller, que é bem melhor do que o PL para análise fundamentalista. O curso foi online na plataforma Coursera.com;
livros de John Bogle - esse sim foi um grande diferencial nos meus estudos, o seu livro Enough é matador, assim como The little book of Common Sense investing e um outro que a sua comunidade dos Bogleheads fizeram que se chama The Boogleheads guide to invest (já o citei aqui diversas vezes).
youtube - excluindo o canal do Bastter e outro do Thiago Cavalcanti (acho que um ex colaborador da Bastter), não achei nada muito proveitoso (não vou citar). Acho que se você quiser ver vídeos sobre isso vale a pena cursos do Coursera ou Udemy. Coursera tem até miniespecializações.
Ensaios sobre Investimentos Off shore que achei por acaso na Amazon, do autor Antonio C. T. Melo, é um livro básico e razoável.
Blogs 1: li o livro do blog do pequeno investidor (extinto) e o de alocação de ativos do Henrique Carvalho, blogs bons, porém pararam no tempo.
Blogs 2: o blog do Mr Money Mustache (as mais de 200 postagens dariam um excelente livro, certo?) e o blog e o livro do Jacob (Early Retirement Extreme). O Jacob é um gênio dinamarquês que mora num trailler em Bay Area, San Francisco. Esses dois blogs, aliados ao do Prof. Damodaran (Musing on Markets) dão uma boa referência da atualidade, da nossa forma de viver e da análise fundamentalista, sendo o Damodaran um dos melhores do mundo nesta seara.
blogs 3 - blogs que estão no meu blogroll que são os que eu leio (e é pra isso que eles estão ali), sendo alguns já excluídos da rede como o blog do Pequeno Investidor, o Projeto FreeLifestyle, o do Pobretão de Vida Ruim. A leitura e os comentários nesses blogs são verdadeiros achados e nos dão muitas dicas práticas de como melhorar um pouco a vida, de forma direta e dentro do Brasil mesmo, sem teorias, sem tecnicismos ou academicismos, é preto no branco e muito válido, aqui a realidade nua e crua é demonstrada.




André (Valores Reais)


Spousonomics, de Paula Szuchman e Jenny Anderson
Foco, de Daniel Goleman
Sonho Grande, de Cristiane Correa
Ultralongevidade, de Mark Liponis
A startup de $ 100, de Chris Guillebeau
Eu mexi no seu queijo, de Deepak Malhotra
Encantadores de Vidas, de Eduardo Moreira
Como chegar ao sim: a negociação de acordos sem concessões, de Bruce Patton
A bola de neve: Warren Buffett e o negócio da vida [biografia], de Alice Schroeder.
Meu vizinho Warren Buffett, de Matthew Schifrin
Longevidade emocional, de Norman Anderson
Inovação: A Arte de Steve Jobs
The power of passive investing, de Richard Ferri
Common Sense on Mutual Funds, de John C. Bogle
The Four Pillars of Investing, de William Bernstein (livro em inglês)
The ETF Book, de Richard Ferri (livro em inglês)
Desvendando os segredos da linguagem corporal, de Allan e Barbara Pease
Nunca almoce sozinho, de Keith Ferrazzi
The Little Book of Main Street Money, de Jonathan Clements (livro em inglês)
Focus, de Leo Babauta (eBook na versão grátis, em inglês)
The Intelligent Portfolio, de Christopher Jones (livro em inglês)
The Investor´s Manifesto, de William Bernstein (livro em inglês)
Asset Allocation: Balancing Financial Risk, de Roger Gibson (livro em inglês)
O que nos faz felizes, de Daniel Gilbert
Sete princípios para o casamento dar certo, de John Gottman e Nan Silver
Fora de Série: Outliers, de Malcom Gladwell
Olha quem está poupando, de Maria Fernanda Delmas
Positivamente irracional, de Dan Ariely
All about asset allocation, de Richard Ferri (livro em inglês)
Gerencie sua mente, não seu tempo, de David Allen [GTD]
The Simple Dollar: How One Man Wiped Out His Debts and Achieved the Life of His Dreams, de Trent Hamm (livro em inglês)
Everything You Ever Really Needed to Know About Personal Finance On Just One Page, de Trent Hamm (eBook em inglês)
O pé de meia mágico, e Zequinha e a porquinha Poupança, ambos de Álvaro Modernell
Simplicidade Voluntária, de Duane Elgin
Value Averaging, de Michael E. Edleson (livro em inglês)
O melhor vem depois, de Andrea Giardino e Julio Sergio Cardozo
A descoberta do fluxo, de Mihaly Csikszentmihalyi
A arte de escrever bem, de Dad Squarisi e Arlete Salvador
The Intelligent Asset Allocator, de William Bernstein (livro em inglês)
A semente da vitória, de Nuno Cobra
Felicidade autêntica, de Martin Seligman
Idéias que colam, de Chip Heath e Dan Heath
Aprenda a ser otimista, de Martin Seligman
The power of less, de Leo Babauta (livro em inglês)
O clube do livro: ser leitor – que diferença faz? de Luzia de Maria
Por que algumas pessoas fazem sucesso e outras não, de Carol S. Dweck
Envolvimento total: gerenciando energia e não o tempo, de Jim Loehr e Tony Schwartz
Família acima de tudo, de Stephen Kanitz
As 10 principais diferenças entre os milionários e a classe média, de Keith Cameron Smith
Dinheiro pode comprar felicidade, de MP Dunleavey
Investindo em small caps, de Anderson Lueders
Mitos de investimentos, de Aswath Damodaran
A arte de fazer acontecer – Getting Things Done, de David Allen [GTD]
Dinheiro e Vida, de Joe Dominguez e Vicki Robin
O milionário mora ao lado, de Thomas Stanley e William Danko
Faça tudo acontecer, de David Allen [GTD]
Investimento em ações, para os momentos de crise e de crescimento, de Gil Are Deschatre
Vamos falar de dinheiro? De Conrado Navarro




Soul Surfer

>>Livros para Pré-iniciantes
- “Pai rico, Pai pobre” de Robert T. Kiyosaki
- “Investimentos” de Mauro Halfed
- livros Conrado Navarro
- “O milionário mora ao lado” de Stanley e Danko


>>Livros para iniciantes
- “Investindo em Small Caps” de Anderson Lueders
- “O Investidor Inteligente” de Benjamim Graham
- “Ações comuns, Lucros extraordinários” de Philip Fischer
- Faça Fortuna com ações, antes que seja tarde” de Décio Bazin
- “O mercado acionário em 25 episódios” do Paulo Portinho
- “Warren Buffett e análise de balanços” de Mary Buffet


>>Livros para intermediários
- “Investindo em ações no longo prazo” do Jeremy Siegel
- “Valuation – Como precificar ações” do Alexandre Póvoa
-“ All About Asset Allocation” do Richard Ferri
- “The Intelligente Asset Allocator” do Willian Berstein
- “The Quest for Alpha” do Larry E. Swedroe
- “A random Walk Down Wall Street” do Burton G. Malkiel
- “What Has worked in investing” – paper da Tweedy and Browne company
- “Value Averaging” do Michael E. Edleson
-“Mitos de Investimento” do Damodaran


>>Livros Avançados
- “Avaliações de Empresas”– do Aswath Damodaran
- “Avaliação de Investimentos” do Aswath Damodaran
- “Expected Returns” do Antti Ilmanen


>>Livros sobre FII/Reits
- “Introdução aos Fundos de Investimento Imobiliário” do Andre Bacci
- “Fundos de Investimento Imobiliário” do Cristian Tetzner
- "Investing in Reits" Ralph L. Block


>>Livros sobre temas diversos
- “Crash” do Alexandre Vergignassi
- “Bumerangue” do Michael Lewis
- “Mentes Brilhantes, rombos Bilionários” do Scott Paterson
- “Salve-se quem puder” Edward Chancellor
- "Rápido e Devagar" do Daniel Kahneman


Conclusão

Toda grande jornada começa com um primeiro livro.

Então escolha um e comece (ou continue) a sua.

Grande abraço!
Responda-o
#15
Atualmente estou lendo Hamlet, porém não estou conseguindo muito tempo pra ler
強さと名誉と尊厳
Responda-o
#16
Vou adicionar alguns livros pra ler no futuro.

Python Machine Learning: Machine Learning and Deep Learning with Python, scikit-learn and Tensorflow (Step-by-Step Tutorial For Beginners Book 1)

Python Machine Learning, Second Edition

Descriptive Data Mining

Deep Learning with Python

Fundamentals of Deep Learning: Designing Next-Generation Machine Intelligence Algorithms

Hard-Boiled Wonderland and the End of the World

Todos os livros são em Inglês e colocando nas contas saem um total de 880 reais. É um preço pequeno a se pagar por tamanho conhecimento que vou ter em mãos pra desenvolver minha própria IA.
強さと名誉と尊厳
Responda-o
#17
Terminei de ler nessa semana o livro A Marca da Vitória de Phil Knight: 

Spoiler Revelar
[Image: download-5.jpg]

Conta a história do fundador da Nike. Para quem gosta de biografia esse livro é muito bom. Gostei que antes dele começar o empreendimento ele deu uma volta ao mundo sozinho de 4 meses (porque nenhum amigo quis acompanhar ele). E de como essa viagem maluca e aparentemente sem propósito foi fundamental pois ele se inspirava nas coisas dos países e culturas mais diferentes que ele conheceu. Eu também acredito que ter experiências como essas são marcas que a gente leva para a vida inteira e em vários trechos do livro ele falava como algumas coisas que ele viu nessa volta ao mundo ajudaram em alguma decisão difícil que ele teve que tomar e como isso moldou a empresa ao longo dos anos. Aí já gostei dele logo de cara.

Depois ele vai descrevendo todas as lutas que enfrentou e o interessante é que várias vezes a empresa dele quase foi a falência, várias vezes ele estava naquela sensação horrível de estar dando o último suspiro de vida da empresa, sei bem como é isso quando eu tive meu relato em que montei a minha empresa e passei por tudo isso. E ele dizia, algo como, "então é assim que tudo vai terminar depois de mais de 10 anos trabalhando para isso? É assim que termina a Nike?" Muitas vezes ele não conseguia ver saída para o problema de tão grande que o problema era.

Também descreve do esgotamento que passamos pelo excesso de estresse de estar no fim da linha por muito tempo, também passei por isso em outro relato em que eu gerenciava uma equipe de mais de 10 pessoas em que qualquer decisão que eu tomava a vida de uma pessoa estava em risco, pois o meu setor lidava diretamente com as vidas humanas daquele lugar, então a pressão que eu me colocava era muito grande para não deixar ninguém morrer antes da hora por descuido meu, e eu cheguei a ter um esgotamento a ponto de ser internado em um dia fatídico de tão alto que estava o meu nível de stress, a diferença é que no livro ele tinha uma estratégia que ajudava muito, ele corria todas as noites 10 km, e ele dizia que as vezes sua mente estava prestes a explodir e depois das corridas ele voltava melhor e se não fosse as corridas ele não teria conseguido.

Outro ponto que me destacou é que quanto mais ele crescia, maior ficavam os problemas. Mas ele também ficava melhor e mais esperto para ir resolvendo, mas os novos problemas sempre estavam um pouco além do limite da capacidade dele, levando ele a exaustão para resolver antes da empresa ir a falência. Como ele diz nesse trecho: "Cada novo dia trazia 50 novos problemas, 50 decisões difíceis, que precisavam ser tomadas na hora, e sempre tínhamos a aguda consciência de que um movimento ruim , uma decisão errada, poderia ser o fim. A margem de erro ia ficando cada vez mais apertada, enquanto as apostas estavam sempre aumentando."

Não imaginava que a história do fundador da Nike era tão interessante. No final ele disse que se pudesse voltar no tempo faria tudo de novo. Um baita livro.
A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.
Responda-o
#18
(03-04-2019, 10:51 PM)Scant Escreveu: Foco, de Daniel Goleman

Achei esse uma bosta, não recomendo não.
  • Citação:Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)