Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Escritores viris
#1
Muitos falam "vá ler um livro" mas o que ler? A questão é que de nada adianta ler sobre coisas que você não está de fato vivendo no dia a dia, se está sentindo dor, leia sobre dor, se está apaixonado leia sobre amor, se está pobre, leia pai rico pai pobre, o conhecimento só se solidifica na mente através de duas coisas fundamentais: necessidade e curiosidade.

Logo, tentar aprender algo, sem estar interessado, ou sem precisar aprender aquilo, só irá gerar frustração(aprender por necessidade já gerará frustração, mas isto fica para próxima.)

Então vamos aos autores que eu julgo mais viris, e que de fato vão passar uma imagem sólida sobre a realidade para que o homem consiga viver tranquilo e em paz consigo mesmo, em meio a essa sociedade em decadencia, vamos lá.

Nessahan Alita 

É a porta de entrada para, praticamente, todos que entram aqui, dispensa comentários.


Dostoiévski

É um caso delicado ao meu ver, pois para mim, este autor mostra o outro lado da moeda, ele mostra as minucias de um cara bom, mas que não é correspondido, recomendo o livro humilhados e ofendidos, onde isso é retratado muito bem, quantas vezes Vania não alerta Sofia sobre como sua relação não irá dar certo, e, por mais que ela o considere, não leva um conselho seu a sério, Vania é apaixonado por Sofia, mas, como é bom! Ajuda ela a ficar com outro, pois é altruísta!  

E assim observamos uma conivência do personagem, e o estrago que isto gera na vida de todos, mostra como o amor pode ser lindo e sublime, e ao mesmo tempo, como pode destruir vidas.


Bukowski 

Saindo um pouco do romantismo do escritor anterior, este por sua vez, é ótimo para adentrarmos em um mundo cheio de hedonismo, porem, desprovido de um sentido mais amplo, admito, dele, li apenas um livro, mas o que eu li, relata uma vida, de certa forma vazia, que acaba por ser preenchida por sexo e álcool, entretanto, essas coisas ficam pelas entrelinhas, uma criança de seus 16 anos, se ler esse livro, pode achar o máximo este tipo de vida, pois não tem maturidade para dar um rumo a própria, mas atingida uma certa maturidade de espírito, é uma ótima forma de passar o tempo, é quase como conversar com um companheiro, daqueles bonachões e despreocupados, em um bar, é divertido, desde que não o leve muito a sério em relação ao seus vícios.

Tolstoi 

Após uma dose de melancolia do primeiro escritor, e de hedonismo do segundo, um pouco de realismo cai bem, e aqui encontramos Tolstoi, li apenas uma obra dele, mas achei ela muito interessante, chama-se a morte de ivan ilitch, conta a história de um homem que basicamente teve uma vida tranquila, próspera e pacata, e de repente, devido a um acidente banal dentro da própria casa, começa a sentir fortes dores e cai doente, definhando, dia após dia.

É um livro que retrata muito bem a realidade do casamento, e como ter uma família e uma esposa não é garantia nenhuma para conseguir atingir a verdadeira plenitude, mostra como, mesmo sua esposa sendo fiel a você, ainda sim, existem carossos no casamento e na construção de uma família e de uma vida, que parece que são escondidos de todos hoje, tratam o matrimonio como se fosse uma mar de rosas, e só te falam da realidade quando se é tarde demais.

Mas o ponto do livro é: Sua vida é preciosa, viva com consciência, você não é eterno.


Schopenhauer

Confesso, deste aqui, também li apenas um livro, recentemente, inclusive, dores do mundo o nome do livro, para mim, é praticamente um Nessahan do seculo XIX, se tratando de mulheres, ele fala verdades sobre elas que seriam crucificadas nos dias de hoje, mas claro, assim como Nessahan, é preciso equilíbrio para não se perder em suas linhas.



Nelson Rodrigues

Já que começamos essa lista com um escritor tupiniquim, nada melhor do que termina-la, igualmente com escritor tupiniquim, deste, estou lendo a vida como ela é, são um compilado de suas cronicas, mostrando o lado negro do amor, de forma leve, divertida, e realista, recomendo, aliás, ironicamente, caso eu fosse adentrar alguém nesse mundo de verdades que apenas nós estamos acostumados, começaria por este, é simples, divertido, mas mostra, bem, a vida como ela é! GargalhadaGargalhada! Na lata!



É isso ai confraria, recomendem escritores que julgam viris, ou realistas, ou uteis de alguma forma, leitura nunca é demais.
Responda-o
#2
Eu gosto de Misto Quente, e não falo sobre comida aqui. Tolstoi (@Navalha você não citou qual obra leu dele, creio ser Ana Karenina, já eu li Guerra e Paz) tem gente que gosta, eu não gostei, mas Turgeniev é bacana (Pais e Filhos), mostrando que o vazio existencial já existe há algumas gerações, pelo menos.

Do Schopenhauer já li O Amor, As Mulheres e A Morte, e o Livre Arbítrio, livros interessantes.

Um autor atual e muito bom que recomendo na veia realista é Michael Houllebecq (Partículas Elementares), dos um pouco mais antigos Mencken (Em Defesa das Mulheres) e Orwell (Dias na Birmânia).
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#3
Nelson Rodrigues

Gosto bastante, recentemente estava lendo A Cabra Vadia - Novas Confissões...

Nessahan Alita

já li todos os livros que o mesmo lançou tanto direta quanto indiretamente, incluindo o compilado de respostas em blog's, comunidades, entrevistas... particularmente gosto do Magnetismo nas Relações Sociais, O Profano Feminino e os Textos complementares II... para os novatos, eu recomendo que procurem todos os livros, muitos se prendem apenas no A Guerra da Paixão, ele é limitante, o entendimento profundo do pensamento do autor está na mescla de todos os livros, vale a pena ler...

Os livros do Alita são estes,
(A Guerra da Paixão, Profano Feminino, Como lidar com as Mulheres, O Magnetismo nas Relações Sociais, Reflexões Masculinas e os Textos Complementares volume I e II, o volume II é sensacional)

Tolstói

Já li Anna Kariênina, mas não gostei...

Schopenhauer

Grande autor, o último livro que li dele foi A Arte de Escrever.

Os autores que recomendo...

Machado de Assis

Particularmente sou um grande admirador de seu trabalho, recomendo Dom Casmurro, Memórias Póstumas e o Relógio de Ouro(é uma pequena narrativa, mas vale a pena ler, é no estilo machadiano), fica difícil recomendar outros pois terei que citar todos, o Machado é único e na minha visão, um dos maiores escritores que o país já teve...

Eça de Queiroz

Gosto dos livros dele, o último que li foi O Primo Basílio, vale a pena ler, lá está descrito o ideal de fêmea que N.A tanto reluta em propagar...

Éliphas Lévis

Não vai agradar a todos mas pra quem quer se aprofundar nos escritos de Alita, é imprescindível ter contato com suas obras, eu não sei se tem versão traduzida para todos os livros, mas se quiserem se aventurar no Latim ou no Inglês, vale a pena... o último que li foi Dogme et Rituel de la Haute Magie, sim é esotérico\hermético...

Chuck Palahniuk

Autor de O Clube da Luta, gosto bastante de suas obras...

Daniel Goleman

 O livro Emotional Intelligence é fantástico...
 

Responda-o
#4
Ernerst Hemingway

Em uma geração de maricas como a atual, ler esse autor é imprescindível no resgate a masculinidade. De uma vida sofrida que envolve dramas emocionais como suicídio do pai, coberturas de guerra, acidentes aéreos, explosões e ossos quebrados, Hemingway, pelo que li, exalta a virilidade em seus livros.

No livro O Velho e o Mar, é contada a história do velho Santiago, um pescador de um humilde vilarejo, que tem ensinado o jovem Manolin a seguir seus passos. Santiago já não possui a mesma energia de seus tempos áureos, quando pescava grandes peixes e ganhava dos pescadores mais fortes em quedas de braço, mas ao se deparar com o maior peixe que já viu na vida, resolve, com a intrepidez que ainda lhe resta, aceitar o desafio de voltar com o grande peixe para a vila, local onde tem ouvido piadas por há muito tempo não obter êxito em suas pescarias.

Ao longo do livro, fica perceptível: não de trata de uma caça ao grande peixe, mas da luta do homem consigo mesmo para superar as expectativas.

O livro é cansativo em certo momento, mas extremamente viril. Se forem ler, pensem em algum momento em suas vidas em que vocês precisaram lutar contra si próprios enquanto a mente lhes sabotava procurando conforto e vocês persistiam contrariando o cansaço físico e mental, a fome, e o sono.

Frank Miller

Precisei editar a postagem porque já ia me esquecendo do brilhante autor de histórias em quadrinhos, Frank Miller. Na história dos quadrinhos, existe uma linha do tempo antes e depois de Frank Miller. Do que li de suas criações do Demolidor e do Batman, é correto dizer que esse autor leva para os quadrinhos, problemas complexos dos seres humanos na vida real e aproxima os personagens do leitor, em um novo universo que além de ressaltar a coragem, dá um tom obscuro com cenas sanguinárias, depressão e superação. Fiquem com esse filme inspirado na HQ Batman O Cavaleiro das Trevas, talvez a história mais famosa de todos os tempos.

Batman velho sendo desafiado por um vilão mais novo e mais forte





Batman dando a volta por cima






Lembrando que Frank Miller, apesar do reconhecimento, é altamente odiado por esquerdistas e constantemente chamado de fascista, inclusive por ter escrito essa HQ em que o Batman manda o governo americano e o Superman para a casa do caral... além de em outras histórias elevar o papel do homem; exaltar os americanos etc.
Responda-o
#5
(24-07-2018, 09:18 AM)Lasker Escreveu: Eu gosto de Misto Quente, e não falo sobre comida aqui. Tolstoi (@Navalha você não citou qual obra leu dele, creio ser Ana Karenina, já eu li Guerra e Paz) tem gente que gosta, eu não gostei, mas Turgeniev é bacana (Pais e Filhos), mostrando que o vazio existencial já existe há algumas gerações, pelo menos.

Do Schopenhauer já li O Amor, As Mulheres e A Morte, e o Livre Arbítrio, livros interessantes.

Um autor atual e muito bom que recomendo na veia realista é Michael Houllebecq (Partículas Elementares), dos um pouco mais antigos Mencken (Em Defesa das Mulheres) e Orwell (Dias na Birmânia).

Dele, eu li a morte de  ivan ilitch.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)