Enquete: Homem Honrado do Mês de Julho
Esta enquete está fechada.
Carles Puyol
0%
0 0%
Geraldo Rufino
9.52%
2 9.52%
Saman Kunan
61.90%
13 61.90%
Cleber Nunes
28.57%
6 28.57%
Total 21 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Homem Honrado do mês de Julho - 2018
#1
Em abril e maio de 2017 foram realizadas duas votações para homens honrados de tais meses. A ideia era fazer votações mensais, e uma votação anual com os vencedores mensais, mas o projeto acabou... até agora. Apresento-lhes a votação de 2018.

Para mais detalhes sobre seu funcionamento, leiam o tópico de abril: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=1836

Solicitei ao @Libertador a responsabilidade de restaurar o projeto, mas com algumas modificações: Ao contrário do ano anterior onde o confrade @"Homer Simpson" tinha todo o trabalho, a cada mês vou apontar um voluntário para: 1.Criar o tópico e votação 2.Indicar os candidatos, no mínimo quatro 3.Considerar segundo seus critérios indicações de outros membros do fórum, e incluir ou não os nomes sugeridos na votação daquele mês. Se ele quiser ignorar sugestões e apresentar seus 4 ou mais candidatos, fica a critério de cada voluntário.

Tal voluntário será apontado por mim, seguindo os critérios de: ter a patente mínima de soldado; se voluntariar mais rapidamente; reputação no fórum; e superioridade da patente, tendo legionários, moderadores e administradores prerrogativa sobre soldados, a menos que seu pedido seja bastante posterior ao de um soldado, por exemplo. Recrutas poderão sugerir nomes aos voluntários, e votar, mas não serão aceitos como voluntários. Caso não haja voluntário em um dado mês eu indicarei os candidatos para tal mês.

Como já estamos no meio de julho, a votação será mais corrida, e em breve divulgaremos um cronograma mensal para as votações dos meses seguintes (prazo para se voluntariar, para apontamento do voluntário, criação do tópico e enquete, período para votação dos candidatos). Este mês solicito que quem se interesse em ser voluntário poste aqui até o final do dia 18/07, quarta-feira. Os dias 19 e 20 serão reservados para sugestões dos demais membros, caso o voluntário queira aprecia-las. Que a enquete seja criada no dia 21, no máximo (pode ser antes, caso o voluntário apontado assim decida). Até o dia 31, pelo menos, a votação ficará aberta. 

Os vencedores de cada mestre se juntarão a Emanuel Joseph Bishop (04/2017) e aos pracinhas da FEB (05/2017) na votação do homem honrado do ano de 2018 (que tera 8 candidatos portanto). 

À consideração do @Libertador, (que também poderá dar mais esclarecimentos) caso nao haja discordância, estão abertos os pedidos de voluntariado, reiterando, devem ser postadas a partir de agora, neste tópico.

Em tempo: será dada prioridade a novos voluntários, caso um já apontado concorra com um ainda não apontado, este terá prioridade sobre aquele.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#2
Parabéns pela iniciativa! Acho essas votações do homem honrado do mês muito úteis para trazer boas referências para os realistas se inspirarem.

Eu me voluntario para fazer a votação de Setembro.

Eu indico o mergulhador que morreu tentando salvar voluntariamente os meninos lá da caverna.

Aqui um pouco de informação sobre ele: https://googleweblight.com/i?u=https://g...l&hl=pt-BR
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#3
Boa! Por ora vou participar votando Yaoming
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#4
@Libertador se puder amanha edite meu post inicial com as informações genéricas sobre as votações que ficaram nos tópicos de 2017.

Voluntariado para setembro acatado desde já.

Indicação do mergulhador acatada também.

Aos demais, já tenho 4 candidatos, caso alguém queira sugerir mais algum candidato a homem honrado de julho/2018 terá até amanhã às 10 da manhã. Lembrando que podem ser figuras históricas, não há necessidade de ser alguém que fez algo honrado recentemente.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#5
Candidatos de Julho:

Carles Puyol, futebolista do Barcelona e seleção espanhola, exemplo de fair play e humildade: 


Geraldo Rufino, ex catador de latinhas, empresário de sucesso e autor de dois livros: 



Saman Kunan, mergulhador que morreu ao tentar salvar o time de futebol preso na Tailândia: 



Cléber Nunes, ensinou ambos filhos em casa, estes passaram no vestibular de direito com 13 e 14 anos, e foi perseguido incessantemente por isto: 



Agora votem  Smile
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#6
Meu voto é do mergulhador.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#7
Mergulhador com certeza. Faz tempo que não se via tamanho gesto de altruísmo e coragem.
Responda-o
#8
Saman Kunan, o mergulhador.
Responda-o
#9
Cléber Nunes
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#10
(20-07-2018, 01:54 PM)Josey Wales Escreveu: Mergulhador com certeza. Faz tempo que não se via tamanho gesto de altruísmo e coragem.

2
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#11
Cleber Nunes
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#12
Eu gostei de todos os candidatos (por que será? Yaoming), mas votei no Cleber Nunes.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#13
votei em um brasileiro sobre um assunto que impacta diretamente na vida das familias. claro, se fosse liberado o homeschoolling. acredito que bimestralmente deveria haver avaliações para os estudantes de homeschoolling assim como nas escolas. Ou seja, estudam em casa e vão para a escola somente para realizar provas. As escolas poderiam servir como reforço escolar, ou seja, unindo escola com homelearning lol, kkk, além de ser eficaz, seria menos custoso para o estado e para o contribuinte.
Responda-o
#14
Voto no mergulhador pelo mesmo motivo do Josey Wales.
Nada como um dia após o outro.
Spoiler Revelar
[Image: libMqTN.jpg]
Responda-o
#15
Assisti os videos, e a concorrência está forte neste mês, achei todos muito bons.
Nesse video do Cleber Nunes não diz dos resultados da educação, não falou desse ponto deles terem passado no vestibular aos 14 anos que foi olocado na descrição aqui dele. Achei a atitude dele bem corajosa apesar de não ter conseguido manter o seu direito na justiça brasileira. Eu pretendo criar meus 5 filhos no homeschooling também, ainda não sei como vou fazer e pelo jeito vai ser trabalhoso.
Achei muito honrada a atitude do mergulhador que infelizmente perdeu a vida para salvar as vidas dos garotos, foi bem heróico.
Mas meu voto vai para o Geraldo Rufino, achei a história dele muito boa e a forma como ele vive e administra a vida e a empresa são um excelente exemplo a se seguir.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#16
Mesmo voto do Josey, mergulhador, pra prêmio do mês de Julho.

Sobre os outros "cases", eles não são específicos desse mês, o Rufino mesmo, é um caso conhecido desde o ano retrasado, em sites/fóruns sobre finanças e já foi até entrevistado na Band, no programa Show Business há alguns meses.

Esse merece voto de honrado do ano, não do mês.
Responda-o
#17
Eu votei no Saman Kunan

Responda-o
#18
Com 13 votos, o equivalente a 61,9% do total, Saman Kunan venceu a votação de julho. Em breve a votação de agosto será aberta. Obrigado pela participação de todos.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Homem Honrado de 2020 Temujin 5 27,138 25-01-2021, 08:25 AM
Última Postagem: Temujin
  Homem Honrado do Mês de Novembro - 2020 Melancton 6 4,264 13-12-2020, 12:21 AM
Última Postagem: Melancton
  Homem Honrado do mês de Outubro - 2020 Temujin 4 2,975 20-11-2020, 03:17 PM
Última Postagem: Temujin
  Homem Honrado do mês de Setembro/2020 Temujin 9 4,145 01-10-2020, 01:04 AM
Última Postagem: Temujin
  [DEBATE] Homem Honrado de Maio - 2020 Temujin 9 4,825 01-06-2020, 03:43 PM
Última Postagem: Temujin

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)