Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Geração Nutella e o técnico Tite, um problema cultural?
#1
O tópico tem como objetivo analisar o prejuízo da tendência corrente das organizações e a gestão dos recursos humanos.

A seleção brasileira é um exemplo da condescendência da postura efeminada  da atual geração. A ação e coordenação passaram a ser restringidas pelo presunção de assédio e vitimismo, meras advertências e imperativos se tornaram presunções de ofensa e torturas psicológicas.

O Tite na lida com os jogadores se tornou uma espécie de gestor psicológico e sentimental do grupo, em detrimento da própria visão técnica. Os esforços foram destinados a administrar imagem, humor e bem estar coletivo dos atletas, super proteção em detrimento da hierarquia, concentração e disciplina. 

O técnico não conseguiu reorganizar e reparar erros de meio campo e nem substituir jogadores no curso da competição, em nome da satisfação e coesão do grupo, uma zona de conforto autodestrutiva.Ele perdeu a percepção e o timing, ao se horizontalizar afetivamente.

Todos assistiram um time com potencial agressivo mas sem organização e eficiência, algumas vitórias associadas a paixão criaram uma ilusão. E o pior muitos saem em defesa para que tal " trabalho continue". Big Grin
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#2
É o que o futebol brasileiro se tornou. Coragem de fazer diferente não é para qualquer um.

O Neymar foi para a copa como um salvador da Pátria; foi assim também em 2014 e quando ele se machucou, tudo parecia estar perdido. O ponto é, a seleção confia 100% em um jogador badalado que sempre foi mimado e nunca exalou autoconfiança. Depender de estrelinhas é errado, isso já foi visto em 2006. 

O último a fazer diferente foi o "Dunga burro". A copa de 2010 foi algo totalmente diferente para mim. Nenhuma estrelinha badalada e tinha tudo pra ir mais longe. Tosco é ser dependente de Neymar. Estou falando de uma seleção em que os técnicos deixaram de convocar Romário por duas copas consecutivas. ROMÁRIO. Que catástrofe depender de Neymar. Falta mais coragem dos técnicos brasileiros e menos superestimação de jogadores que só são o que são por influência da mídia sobre os telespectadores.
Responda-o
#3
Tite tem sido o psicólogo que a seleção não tem, por culpa da CBF. CBF que, aliás, trabalhou um marketing fodido em cima do Canarinho Pistola e do "psicopata russo", pra encobrir escândalos de corrupção, prisão e banimento de dirigentes. Pão e circo, coisa histórica.

Na verdade, os jogadores nem precisariam de amparo psicológico se se portassem como homens; assumindo responsabilidades e focando no que é realmente importante. É muito fone de ouvido, pose e mudança de penteado, pra pouco culhão. Perderam porque foram frouxos, se apavoraram e os belgas tiraram proveito.

O técnico errou ao insistir em jogadores como Paulinho (lixo), William (pereba) e Gabriel Jesus (cone). Improdutivos, supervalorizados. Coutinho e Firmino fizeram muito mais. Tinha jogadores muito melhores pra convocar aqui mesmo, não precisava olhar pra fora.

Vão manter o Tite pra fazer o ciclo de 4 anos que ele quer, até 2022. É justo. Mas a seleção só volta a ganhar alguma coisa quando mudar radicalmente o elenco e melhorar postura.

Sobre Dunga, ele não é técnico, pode ter culhão mas não treina bosta nenhuma. Explica o Brasil em 5º nas eliminatórias. O que ele fez de bom foi cortar a Globo. Já o Felipão escancarava treino até pro Mumuzinho da Regina Casé, e também por isso levaram 7 a 1 em 2014.

E Neymar.. É estrela, e só. Não é um craque (a seleção não tem nenhum, aliás). Mimado, egoísta, mesquinho. E cagão. Mais não merece ser dito.

Agora eles voltam aos seus clubes, com seus salários milionários. E o povo aqui volta ao trabalho, às contas e aos problemas de sempre.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#4
@Minerim

Legal o tópico, eu estava conversando isso com meu irmão.

Algumas observações:

- Julgo que a questão da falta de compromisso com a falta de postura com a competitividade é criada pelo nosso método sócio-construtivista de educação, os teóricos modernos do neo-construtivismo, veêm na competição algo nocivo para a formação pois ele pode criar um jovem alheio aos valores 'igualdade' impostos pelos engenheiros sociais;

- A questão específica do Neymar é bem interessante, o cara já não é nenhum jovem, já tem 26 anos e é tratado como menino-Neymar, vale lembrar que na próxima copa do mundo, Neymar já terá 30 anos Ex: Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho com 26 anos estavam em um patamar técnico muito melhor do que o Neymar.

- Jogadores com fraco preparo psicológico - No segundo jogo contra Costa Rica eu observei uma entrevista do Gabriel Jesus: "A imprensa e a população em geral deve nos criticar menos e apoiar mais"  ... Pensei comigo: Se o jovem almeja o peso de manter o legado de um grande clube na Europa, quer ficar entre os melhores jogadores do mundo, ele deve pagar este preço, de ser cobrado, com a diferença que se ele mostrar capacidade, ele será MUITÍSSIMO BEM recompensado por isto (Aprox. R$1.000.000,00 por mês) ... É o preço que se paga, todos que querem o sucesso têm que batalhar para tê-lo, ora porra!

- Esta questão de técnico ser paizão igual ao Felipão nos deu um 7x1 como legado;

Assim que o tópico desenvolver-se continuarei a comentar.

Responda-o
#5
Tu não percebes que "se correr o bicho pega e se ficar o bicho come", vai tirar o Tite pra pôr quem? É o melhor treinador que temos no momento, e vou além, se não fosse por ele, talvez estivéssemos vendo a copa desde o princípio pela "teletela". Em 2011, o Corinthians teve a audácia e a proeza de perder para o Tolima por 2x0, mesmo tendo um time relativamente superior, quem foi o responsável? Tite. Fora vergonhoso, um baita investimento em jogadores renomados (compraram pedra velha por preço de ouro) e gastaram milhões, como resultado, o time foi eliminado na pré-libertadores, e pelo Tolima. Porém, foi lá e ganhou o Brasileiro de 2011, o título inédito e histórico da Libertadores 2012, o Mundial daquele mesmo ano em cima do Chelsea e et caetera. Eu gosto do trabalho do Tite, mas fui o primeiro a criticar a convocação errônea de alguns jogadores, porém percebo que isso é de praxe, algo que chega a causar revolta...

A seleção brasileira é a única no mundo inteiro que pode montar 2 ou mais seleções de alto nível para o torneio mundial, aqui a dificuldade é em convocar, no resto do mundo a dificuldade é a de encontrar esses mesmos 22 jogadores. Percebes o paradoxo? Se o Tite quiser mudar drasticamente a cara da seleção, conseguiria em um prazo até menor que 6 meses, diferentemente de algumas seleções que estão penando desde tempos remotos e só agora conseguiram a colheita de jogadores. Existem seleções que penam à décadas e ainda não atingiram o ápice. O Tite deve continuar.

Com relação ao cerne da tua crítica, é sempre simplória e superficial, tu criticas muito o lado emocional mas não percebe que boa parte dos jogadores agem da mesma forma, a cultura mundial é outra e os costumes globalizados imperam nas mentes médias, principalmente na de "astros" do futebol. É um problema vexatório porém generalizado. A seleção perdeu porque possuía falhas que foram devidamente aproveitadas pelo time adversário, méritos alheios. Arrufos não modificam o histórico da seleção, é de se pensar que talvez outro treinador a essa altura do campeonato, teria tomado de 4,5, 6 ou mais gols no jogo de ontem. Eu acredito que o problema deriva-se de "cima para baixo"...

Concordo com o início de tua argumentação, cirúrgica, faltou mais disciplina, foco, concentração e determinação, um erro crasso que custou uma copa. Mas, o melhor caminho para a seleção é o Tite, OU, trazer algum técnico estrangeiro de bastante renome, a nível de Z.Zidane, Guardiola, correndo o risco de perdermos a essência do futebol nacional...
 

Responda-o
#6
Tite é, e ainda será, a melhor opção como treinador. Por isso deve continuar, mas o problema é muito mais complexo do que parece.

1) De 4 em 4 anos o pachequismo aflora, mesmo após o 7 a 1.
Ainda há aquela teimosia de que só o brHueHueHue joga e entende de futebol, mesmo diante do fato inequívoco de que desde de 2006 só seleções europeias foram campeãs, e as quatro últimas seleções desta Copa são europeias. Há uma recusa em aceitar que, eventualmente, outras seleções estejam em um patamar técnico acima. Pegue isso e acrescente o auê feito pela mídia de que o Huesil seria hexa; que o Huesil já havia ganho mesmo antes do jogo começar e etc. Subiu a cabeça.

2) Inteligência emocional não é o forte do brHueHueHue.
Toda a pressão do jogo estava nas costas dos belgas, e não do Huesiil. Os caras lidavam com a desconfiança e as zuações da "ótima geração belga", pelo fato de que estavam invictos diante de seleções de menor porte e o jogo contra o Huezil era de grande monta. Além disso, tinham o fantasma de 2002 das oitavas de final (no qual foram eliminados para o Brasil em um jogo roubado), e souberam lidar com isso. Já o Brasil não, era sempre aquela sensação de que iriam virar e golear no momento em que desse vontade, o que não aconteceu. Consequentemente, cai-cai, prendiam bola, marcação preguiçosa e disciplicente e etc.

3) Teimosia do Tite.
Apesar do esquerdismo e da falência da ESPN, o que eles falaram é verdade: ninguém questionou a convocação e a escalação do Tite. O cara é intocável.
Jogadores questionados e lesionados convocados. Panelinha. Insistência com jogadores que não corresponderam (G. Jesus, William e Paulinho). O pior foi o contorcionismo mental para absolver os caras. G. Jesus foi o pior 9 da história do Huesil em Copas, mas né? Ele limpa o aquário para outros peixes. Huh

4) Pipocagem.
Neymar pipocou e ponto. Se escondeu. Prendeu a bola querendo decidir tudo sozinho, e não conseguiu dar um passo à frente sem se jogar. A mídia internacional inteira caiu em cima dele. Será que a mídia inteira está errada e ele certo?

5) Falta de qualificação.
Na Europa há um paradigma distinto. Técnicos bons assumem times grandes, os técnicos de seleção são aqueles que não se firmam nos grandes clubes. Aqui é o inverso, já que o técnico que se destaca é alçado à condição de treinador da seleção. Contudo, a qualificação é muito baixa. O curso da CBF não é reconhecido na Europa (vale lembrar que o curso da AFA, outra várzea, é reconhecido). Não temos técnicos nas principais ligas.

6) Karma.
Nunca se deve zoar alguém se você tem teto de vidro. Foram zuar Portugal, México, Argentina e Alemanha (o 7 a 1 só será descontado em uma próxima Copa do Mundo na Alemanha, em um jogo de mata-mata e em uma cidade de médio-grande porte com mais de 1 milhão de habitantes, com o mesmo placar), e tomaram no cu em seguida. A galera já havia ligado o modo "empolgou" naqueles amistosos xexelentos, principalmente naquele em que a Alemanha entrou com o 3º time deles.

No mais, resta torcer para o vencedor de Croácia e Rússia.
Em segundo lugar para a Bélgica.
Em terceiro lugar para que a Inglaterra se foda, porque roubaram a Copa de 66 com a ajuda de um árbitro comunista-muçulmano.
Em quarto lugar para que a França se foda, porque manipularam o sorteio na Copa de 98.
Responda-o
#7
Eu já disse que o problema está no mercado. Formam atletas para jogar no futebol europeu sendo  que os mesmos não têm fisiologia pra isso. O ideal é a seleção adotar uma filosofia nacionalista e resgatar raízes. Depois que os caras forem bem na copa vão pra europa ganhar dinheiro.

E o Tite não pode continiar porque ele acha que é o Arsene Wenger.
Responda-o
#8
Volto a repetir:

- Precisamos de um técnico porra loka!
- Dois laterais apoiadores sangue no zói;
- Zagueiros com mobilidade ao estilo Gamarra e Puyol e não Miranda cabeça de pinto;
- Volantes de contençã o ao estilo Alan Smith (felipe melo) e um tocador de piano, menos Paulinho, durão demais, não pedala, não finaliza, não bate muito com as duas. Talvez um tipo Henderson da inglaterra;
- Meio: Coutinho cumpre bem, está em progresso enquanto neymar eh regressão;
- Ataque, volante pivozão ao estilo Luis Fabiano que não aceita tomar tapa na cara de chicanos.
- Dois atacantes individualmente desequilibradores, mantem o Douglas Costa, bota o neymar no banco e da oportunidade pra outro maluco que surgir nesses 4 anos. 


manter o tite vai dar merda. mas pode ser...

dos jogadores eu manteria:

goleiro
firmino (centro avantw porra loka)
douglas costa
coutinho
neymar (no banco)
Responda-o
#9
Retirado do Baú da Imprensa, kkkkk.

Spoiler Revelar
[Image: Dhcrjt3VMAAltEr.jpg]

[Image: DhduLiTWAAAMieG.jpg]

[Image: Dhdq8tsW4AEWDnF.jpg]

[Image: DhdHRxcVMAArLy4.jpg]

[Image: DhdFJ-kUYAAZZi4.jpg]

[Image: DhcyiUIV4AIreQy.jpg]


[Image: DhcxZg0V4AA3rik.jpg]

[Image: DhcwobDUwAMjMLY.jpg]

[Image: DhcwUPKUcAAb9se.jpg]

[Image: Dhcu0twU8AAiPyv.jpg]

[Image: DhcsoAnVQAAKtmv.jpg]
Responda-o
#10
Vou comparar vossas análises com duas gerações de seleção brasileira:

1. A seleção de 1982, o futebol arte. Ali só tinha MESTRE em sua função. Zico como capitão. Um homem que liderava pelo exemplo. Não era de pagar geral pra ninguém. Liderava pelo exemplo e metia medo em qualquer adversário.
Eder fez um gol e foi comemorar do lado contrário aos demais. É porque a placa de seu patrocinador estava deste lado. Era uma seleção desunida.
Chorar? Ali só tinha macho, e macho não chora nem foge de entrevista com a imprensa. Perdeu pra Itália por arrogância. Se tivessem administrado teriam passado.

2. A geração 1994/98/2002. Em 94 faziam 24 anos sem títulos. Parreira assume pra provar que o Brasil não é apenas futebol arte. Venceu pela técnica. De forma sofrida, só obtendo a classificação nas eliminatórias no último jogo com Romário. A seleção da humildade, só entrava em campo de mãos dadas. Foram guerreiros. Foi o início da nova safra de campeões. 98 vice e 2002 campeão novamente. Transbordava craques.

Falta de projetos de longo prazo. Antes da globalização, homens como garrincha e Zico eram apenas made in brazil. Mas o gingado e a malandragem podem ser ensinados. Não fica 100%, mas com disciplina os caras superam. Resultado: o Brasil não vence uma seleção europeia desde 2002, quando venceu a Alemanha.

Na seleção brasileira só entra quem está em tive internacional. Jogar no Brasil é fracasso. É preciso mudar isso. Fora as convocações por interesse financeiro. 

Seleção brasileira é serviço público. Não tem meritocracia. E muitos interesses ocultos. Aliado à falta de projeto de longo prazo. Seremos eternos exportadores de mão de obra.

Desde 2014 a única seleção frouxa e que chora é a brasileira. Uma desonra pra uma seleção tão vencedora. Ainda hoje, a maior de todos os tempos.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#11
Na verdade a visão que temos hoje precisa de uma análise muito maior. Desde o complexo de vira-lata ao mundo que Hollywood nos faz enxergar como o mundo real. Percebam, estamos criando heróis e vilões a todo momento, e aqui não foi diferente. O Neymar não precisa ser herói ou vilão. Ele é só um moleque mimado que foi construído como herói da nação. Se o hexa vem, a mídia ia ter dias e mais dias de assunto sobre o herói. Perdendo, agora é só transformar no vilão que tem mais assunto ainda.

Acho que a próxima copa tem que ter jogadores IDENTIFICADOS com a nação: Moleques que cresceram pobre, sem mídia, cachaceiros, que fizeram merda a vida toda e que justamente por fazerem merda, aprenderam a matar no peito o que vem depois.

Como exemplo tem o Messi, que é o herói argentino e joga desde sempre na Espanha.
Responda-o
#12
O único técnico old school, que fala e assume o tranco, que sabe peitar, e que sabe montar time é o R. Gaúcho, tem que ser ele o próximo a assumir a seleção.
Responda-o
#13
A seleção br vai demorar  para estar apta a ganhar alguma copa(2026 talvez).Nenhum jogo dessa seleção me convenceu e não vejo ney sendo um craque como Rivaldo,Ronaldinho Gaúcho,R9 Fenômeno,Zidane.A mídia cria coisas que não existem,basta martelar algo insistentemente e logo o povo começa a aceitar e repetir.O valor de um jogador hoje está ligado fortemente no marketing,aí a expectativa é utópica de rendimento.
Responda-o
#14
(07-07-2018, 02:32 PM)Stumm Escreveu: O único técnico old school, que fala e assume o tranco, que sabe peitar, e que sabe montar time é o R. Gaúcho, tem que ser ele o próximo a assumir a seleção.

Exatamente... Bate no peito, não tem medo de barrar, joga bem com renegados e é o tipico brasileiro que fala merda e 'se ganhar tem churrálcool'    Cool
Responda-o
#15
por aí
Responda-o
#16
Há uma teoria que o futebol brasileiro está precisando retornar com os pagodes e as putas na concentração. Só assim nosso futebol terá dignidade novamente
Responda-o
#17
 Não, consigo entender como as pessoas podem chamar Marcelo, Thiago Silva, Paulinho, Fernandinho e Willian em Monstros da Seleção Brasileira. Pessoal..... são os mesmos que nos entregaram em 2014. Quatro anos depois eles melhoraram tanto assim?. Confesso, Marcelo é um grande lateral, no Real Madrid. Entretanto, lá ele joga mais à frente e marca mal. Na Seleção, é o inverso: tem que marcar primeiro para depois atacar. Por isso, não rende o mesmo. Fernandinho e Paulinho são normais e entregaram meia dúzia dos sete gols da Alemanha, e Thiago Silva é aquele que já nos entregou até em Copa América. Willian, sinceramente também não jogou nada em 2014. 

Tite, bom antes de assumir a escalação já estava feita por 87% das pessoas, então ou ele colocava esses meninos pra trabalhar ou iria passar a ser chamado de "Tite Burro".

Neymar.......Griezmann e o De Bruyne em estágio superior no momento. 

[i][Image: giphy.gif][/i]

[i]Se Neymar quiser ser melhor que Messi terá de mudar de esporte - Thierry Henry.[/i]
"I have not yet begun to fight!" - John Paul Jones


Não basta ter-se um bom ideial; é preciso que ele se transforme em realidade -  Marechal José Pessoa Cavalcanti de Albuquerque.


O dedo que se move escreve, e tendo escrito se vai - Omar Ibn Ibrahim El Kháyyám.
Responda-o
#18
Um (provável) pobre ironizando milionários. 

Vai entender!
Responda-o
#19
Não acho que faltou muito para a seleção brasileira, talvez sorte... Coutinho (salvo engano foi ele) aquela que o Courtois defendeu, Firmino e Neymar (último lance) quase fizeram gol, Thiago Silva parou na trave, Re nato Augusto centímetros do gol, só aí foram 5 chances claríssimas de gol e que nenhuma bola entrou. Em comparação a Bélgica teve muito mais sorte nas suas remates e contou com um gol contra ainda, no mais foi o Brasil jogando como melhor time 80% do tempo.

Mudanças, William fora e principalmente Paulinho (nunca gostei) e Gabriel Jesus fora. Com simplesmente Douglas Costa e Firmino a seleção foi outra no ataque. Na defesa podem falar o que quiserem, mas Thiago Silva pelo papelão de 2014 tinha que no máximo (no MÁXIMO) comer banco e não ser titular.

Neymar o que tem de bom jogador tem de arrogante, líder? Porra nenhuma. Jogando no modo totalmente egoísta. Marcelo? Não sei, Felipe Luís cumpriu bem também.

Não podemos esquecer que jogamos contra De Bruyne e Hazard também (jogadores que são TOP5 na Premier League e inclusive já foram os melhores de lá e são TOP's) e eles estavam inspirados.

Sobre o Tite perdeu para a teimosia, mudou quando o jogo estava perdido e não quis furar a 'harmonia' do time, se fodeu. Pecou por insistir demais em certos jogadores e não pegar pesado com outros.
Responda-o
#20
Não tem nada a ver, o time é ruim mesmo.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)