Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Por quê?
#1
Na vida de um homem, chega o momento em que o mesmo começa a buscar uma série de explicações para tudo. É natural esse tipo de questionamento, pois o homem age de forma muito racional, TUDO tem que ter um porquê e uma motivação nítida.

Há alguns dias atrás, enquanto fazia coisas rotineiras, um pensamento muito profundo tomou minha cabeça, um pensamento que TODOS já tiveram ou vão ter em suas vidas. Eu estava cansado, voltando do trabalho e indo direto pra minha jornada noturna de educação, podre de cansado e querendo desistir de tudo. Então comecei a me perguntar : Porquê?

É tão simples ter uma vida normal nos dias de hoje. Basta você acordar reclamando, se alimentar mal e ir trabalhar de mau-humor, passar o dia inteiro enrolando e esperando a hora de ir pra casa, pra quando chegar lá, sentar a bunda na cadeira e assistir a vida glamurosa dos outros.

É tão fácil falar uma coisa e fazer outra, não ter responsabilidades, se importar só com coisas fúteis e torcer o nariz para qualquer tipo de trabalho a mais. É fácil reclamar dos políticos e depois ficar balançando a bandeira deles na rua por 20 reais por dia.

POR QUÊ?

De onde vem essa minha vontade de fazer mais que os outros?
De onde vem o meu apetite pelo sucesso e pelo reconhecimento?
O que me faz querer ser um homem honrado no meio de tanta desonra?
O que me faz querer me olhar no espelho e ver um corpo desenhado e esculpido por horas de treino a fio?
Aliás, qual é o sentido de levantar pesos ou o seu próprio corpo milhares de vezes durante o ano?
Ninguém gosta da dor, mas qual a razão de enfrentarmos ela TODOS OS DIAS, enquanto somente poucos no mundo o fazem como nós?

Vejam, não estou aqui querendo me vangloriar e dar uma de diferente ou de cientista maluco por fazer tudo isso. Na verdade, pra maioria das pessoas, eu sou um lunático e um verdadeiro lixo. Então por quê eu não simplesmente sento na frente da tv e fico assistindo a maravilhosa vida dos outros enquanto a minha passa e o meu corpo literalmente padece? 

As pessoas geralmente querem ter um emprego bom, uma esposa bacana e um par de filhos. Mas ninguém se importa em buscar o emprego ideal ou moldar a sua vida à sua maneira. Eles simplesmente aceitam o que vier e se sentem satisfeitos.

Eu não quero um emprego bom, EU QUERO O MELHOR.
Eu não quero botar meus tênis novos e ir correr meia hora no parque cheio de mulheres, EU QUERO CORRER DESCALÇO NO ASFALTO SEM NINGUÉM OLHANDO

As vezes eu me pego pensando que sou somente mais um cara querendo chamar atenção, que no fundo eu quero ser aquele cara que todos admiram mas não conseguem ser. Mas se eu quero tanto isso, por quê eu não assino o meu nome verdadeiro no final dos textos? Eu podia muito bem fazer propaganda de tudo que eu estudo e penso na minha vida pessoal e quem sabe assim conseguir um pouco de fama e reconhecimento. No fundo eu não quero isso, já vivi o suficiente pra saber que vivendo pros outros só terei meus 15 minutos de fama e nada mais.

Então, o que eu mais quero é poder ficar no meu canto, sentindo cada músculo do meu corpo se contraindo e sentindo todos aqueles hormônios sendo produzidos e fazendo eu me sentir o cara mais foda e confiante do mundo. Também quero ser um homem honrado e proativo, dando importância para aqueles valores que ninguém liga mais. Quero desfrutar das amizades verdadeiras que a REAL vai me proporcionar e procurar estar SEMPRE evoluindo

O Por quê disso? Não faço a mínima idéia!
Só sei que é assim que eu me sinto bem, e é só isso que me importa.


Postado originalmente por Tyler Durden do blog BeBrute.

http://bebrute.blogspot.com.br/2012/07/por-que.html

Opinião pessoal: Me pego pensando nessas mesmas coisas. Quando saio da rotina e faço algo que me desafia, sinto-me como se nada mais importasse, apenas em fazer o que estou fazendo como se fosse a última coisa que estivesse fazendo na minha vida. E isso é bom pra caralho, porque isso me mostra que ainda não estou morto, pelo contrário, estou mais vivo do que nunca.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#2
quando eu li o titulo a primeira coisa que pensei é que era um topico sobre:

Dicas para o uso dos porquês
Por que = Usado no início das perguntas.
Por quê? = Usado no fim das perguntas.
Porque = Usado nas respostas.
O porquê = Usado como um substantivo.

Yaoming Yaoming Yaoming
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#3
Dei um like pq achei o texto legal, mas me decepcionei quando vi que não era de sua autoria. Uma pena ...
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#4
Você só dará devida importância ao que você realmente é quando deixar a vaidade de lado. Todas essas perguntas são respondidas com esse encosto que anda lado a lado conosco durante toda a vida. Querer ser melhor para os outros, ter aceitação de pessoas que em sua maioria possuem pensamentos vulgares e indiferentes à sua existência, isso é um problema que deve ser tratado com bastante atenção e só quando ficamos mais velhos é que possivelmente entenderemos isso com mais facilidade, pois vemos que a vida não tem muito a nos oferecer, e que buscar felicidade comparando-se com a inferioridade dos outros é puramente vaidade.
Responda-o
#5
(18-05-2018, 09:51 AM)Héracles Escreveu: Dei um like pq achei o texto legal, mas me decepcionei quando vi que não era de sua autoria. Uma pena ...

Isso eu vou ficar devendo por um tempo, admito que não tenho ainda a mesma habilidade pra escrever como tu e o @"Lasker" . Mas é algo que estarei desenvolvendo daqui pra frente.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)