Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O homem e sua calça jeans
Já vi várias vezes em postagens de Facebook, ou até aqui mesmo nos fóruns da Real, que a máquina de lavar fez mais pelas mulheres do que o próprio movimento feminista.

Mas e o homem e a calça jeans? O que o jeans fez pelo homem?

O jeans representou a liberdade. Sair e procurar seu caminho sem se preocupar com a calça.

Quando se fala em jeans, se fala em Levi-Strauss. O judeu alemão que lucrou com a corrida do ouro na Califórnia.

A história dos jeans inicia-se em Nimes, na França, onde o seu tecido foi fabricado pela primeira vez cerca do ano de 1792. Rapidamente começou a ser conhecido por “tecido de Nimes”, expressão que com o tempo foi abreviada para “Denim”.

Por ser um tecido robusto e durável, sem necessitar de grandes cuidados no seu uso, começou por ser utilizado essencialmente em roupas para trabalhos no campo e pelos marinheiros italianos que trabalhavam no porto de Génova.

Mais tarde chegou aos Estados Unidos, onde a sua introdução está recheada de curiosidades interessantes.
Na altura da corrida ao ouro na Califórnia, cerca de 1853, andava por aqueles lados um jovem judeu alemão, de nome Levi Strauss, que tinha começado por vender lona para as carroças dos mineiros e que, ao se aperceber que as roupas dos mineiros não eram adequadas para o desgaste que sofriam, levou um deles a um alfaiate e fez-lhe umas calças com o tecido que vendia para cobrir as carroças.

Inicialmente de cor marrom, as calças criadas por Levi Strauss rapidamente se tornaram um sucesso para os mineiros da Califórnia mas existia uma queixa recorrente: o tecido era pouco flexível.
Levi Strauss resolveu então procurar um tecido que fosse ao mesmo tempo resistente, durável, flexível e confortável de usar. E decidiu procurar esse tecido na Europa, continente mais desenvolvido à época, tendo encontrado e passado a usar o tal “tecido de Nimes”, feito de algodão sarjado.

O primeiro lote de calças da Levi Strauss tinha como código o número 501, que acabou por se tornar no modelo mais famoso e clássico da Levi Strauss. Devagarinho, com o passar dos anos, as calças jeans foram sendo melhoradas. Em 1860 foram acrescentados os botões de metal. Em 1886 começou-se a coser a etiqueta de couro no cós das calças. Já a cor azul índigo, tão popular nos jeans actuais, só começou a ser utilizada em 1890 e foi, nada mais, nada menos, que uma estratégia (bem conseguida) de tornar os jeans mais atraentes. Os bolsos traseiros apenas fizeram a sua aparição em 1910.

A popularidade mundial dos jeans apenas começou por volta da década de 30, através de filmes de sucesso que retratavam os famosos cowboys americanos. A Segunda Guerra Mundial popularizou a imagem de virilidade que o tecido Denim representava pois era utilizado nas fardas do exército americano.
Não é assim de estranhar que a expansão dos jeans na Europa se tenha dado após a Segunda Guerra Mundial. Após o final da guerra, as calças que tanto sucesso tinham tido com os mineiros americanos os jeans tornaram-se num tipo de moda que, contrariamente ao habitual, tinha nascido do povo até chegar aos estilistas e não criada pelos estilistas para o povo. 

São usados em todos os continentes tanto por trabalhadores do campo como da cidade, tanto pelos ricos como pelos pobres e curiosamente ainda mantendo as características originais das primeiras calças feitas por Levi Strauss.

Pode-se afirmar sem grande hipótese de erro, que hoje em dia os jeans são já uma peça obrigatória em qualquer guarda roupa feminino ou masculino.

Permanece, no entanto, uma derradeira questão. Porque razão se chama “jeans” às calças criadas por Levi Strauss?
Como foi dito no início, o “tecido de Nimes” era utilizado na roupa dos marinheiros do Porto de Génova. Esses marinheiros genoveses tinham o costume de chamar “genes” às suas calças de trabalho. E quando pronunciavam a palavra “genes”, com o habitual sotaque italiano vincado, a expressão acabou por se transformar, com o tempo, em “jeans” e assim se espalhou pelo mundo.

Recomendo a todo homem a ter, ao menos uma vez na vida, as calças 501 e 505. São legendárias e incorporam todo o espírito masculino. Uso desde os 14 anos e tenho até hoje, somente, calças jeans da Levi´s:

Ou a 505 com ziper

Essa propaganda impactou 1987 (o mito do amor romântico)

Levi´s é a marca mais masculina que existe até hoje, na minha opinião. Feita por homens para homens.

Legendária.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
Só sei que não acho em lugar nenhum uma calça jeans que não tenha as pernas justas. É só essa modinha de veado.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
(08-02-2018, 08:26 AM)Roland Escreveu: Só sei que não acho em lugar nenhum uma calça jeans que não tenha as pernas justas. É só essa modinha de veado.

A 501é um modelo tradicional, regular, com pernas largas.
Responda-o
(08-02-2018, 08:26 AM)Roland Escreveu: Só sei que não acho em lugar nenhum uma calça jeans que não tenha as pernas justas. É só essa modinha de veado.

@Roland seu comentário me fez lembrar desse vídeo, que achei espetacular. 

Responda-o
Quando tava na transição de criança pra adolescente eu passei de usar shorts jeans largo e bem coisa que moleque pra usar calça jeans meio skinny ( nunca demais tipo umas coisas ridiculas ai, mas mesmo assim eram mais justas nas canelas e tornozelo )

Hoje eu vejo isso e fico tão ??????? pra que caralhos que usei essas merdas, e tenho uma maior afinidade com roupa clássica mesmo, calça normal sem muita frescura, largura normal nas pernas, e ainda mais pq tenho uma coxa grande então usar calça skinny é pedir pra ficar ridiculo.

Meu vestuário tá cada vez mais velho, e isso é bom. Não quer dizer necessariamente que seja ruim, tenho meus 3-4 blazers, minhas calças, sapatos e botas que gosto de usar, sem muita frescura pra tênis colorido e os caralho a quatro.

Agora que to ficando mais GENTE, tenho deixado de lado um monte de putaria que usava na adolescência e começado a usar algo que é mais "integro" e me sinto bem melhor com isso também.

E o mais engraçado que eu me sinto muito mais "pessoal" com a roupa que uso do que se usasse outras merdas comercializadas em massa. Não to querendo pagar de descoladão do contra, só falando isso porque acho que muitos aqui também tem a mesma impressão em relação a roupa.
Responda-o
@Escobar eu tenho esse vídeo salvo aqui comigo, ele é muito bom mesmo.

Eu só uso esse tipo de calça por causa do trabalho, prefiro uma calça mais folgada do que uma calça colada no corpo.

O problema é achar a venda, visto que hoje 90% das lojas só tem esse tipo de calça colada no rabo.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
O Manginismo Cristão é o melhor de todos,  os caras não descem o cacete verbal na mulherada.

A culpa do marriage strike feminista é dos homens Sleepy

Está na moda questionar a masculinidade e responsabilizar os machos. Os homens não são protagonistas dos puteiros, só cafetões e marginais.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
Já a calça Jeans pra mulheres aqui no Brasil ficou famosa por causa da "Calça da Gangue" AUHEHUAEUHAE

Cês sabem porque...
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o
Prefiro calça justa do que folgada. Folgada parece que enaltace muito a falta de físico do cara. Quem já se fantasiou de fofão, sabe do que to falando.

[Image: 36125,8888.jpg]

Só que dos anos 2010 pra cá, especialmente com os cantores do Sertanojo, tornaram justas demais. Aquele Luan Santana, pelo amor de Deus, parace que o cara tem um absorvente no meio...hueauehuhauehaueGargalhadauahua

[Image: news-4.jpeg]

Com todo respeito Sagitário, meus tios que são viris pra kraio, tão cagando e andando pra marca.

Pra eles é calça jeans de homi e cabouuuuuuu...ficar falando de marca é coisa de mulherzinha  trollface
Responda-o
(08-02-2018, 08:53 PM)Marcílio Escreveu: Prefiro calça justa do que folgada. Folgada parece que enaltace muito a falta de físico do cara. Quem já se fantasiou de fofão, sabe do que to falando.

[Image: 36125,8888.jpg]

Só que dos anos 2010 pra cá, especialmente com os cantores do Sertanojo, tornaram justas demais. Aquele Luan Santana, pelo amor de Deus, parace que o cara tem um absorvente no meio...hueauehuhauehaueGargalhadauahua

[Image: news-4.jpeg]

Com todo respeito Sagitário, meus tios que são viris pra kraio, tão cagando e andando pra marca.

Pra eles é calça jeans de homi e cabouuuuuuu...ficar falando de marca é coisa de mulherzinha  trollface

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

Uma calça que não seja tão justa e não te atrapalhe os movimentos, mas que também não seja aqueles de rapper gordão.
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o
Confrade @Marcílio, não é sobre marca, porque neste caso o produto e a marca se confundem, afinal foi o cara que inventou o jeans tal como o conhecemos.

(08-02-2018, 07:30 PM)Awaken Escreveu: Já a calça Jeans pra mulheres aqui no Brasil ficou famosa por causa da "Calça da Gangue" AUHEHUAEUHAE

Cês sabem porque...

Sei não confrade @Awaken, conta esse "causo" pra gente
Responda-o
(08-02-2018, 06:50 PM)Minerim Escreveu: O Manginismo Cristão é o melhor de todos,  os caras não descem o cacete verbal na mulherada.

Está na moda questionar a masculinidade e responsabilizar os machos. Os homens não são protagonistas dos puteiros, só cafetões e marginais.

Nada a ver o cu com as calças. 

Ela está se referindo a natureza masculina, ele esta falando como um homem deve se portar, não tem nada a ver com mulher, a sociedade quer impor a nós um padrão afeminado, ele esta dizendo que não devemos aceitar isso.
Responda-o
(08-02-2018, 06:50 PM)Minerim Escreveu: O Manginismo Cristão é o melhor de todos,  os caras não descem o cacete verbal na mulherada.

No máximo criticam a vestimenta delas,agora vadiagem que é bom...
Pra mim é vergonhoso mulher de fora da igreja vestida de forma decente em comparação a uma "religiosa" em plena missa com tudo de fora e ainda mostrando tatuagem de dragão.Juro que vejo isso constantemente na igreja aqui perto de casa.
Responda-o
(09-02-2018, 02:53 PM)leonreal Escreveu:

No máximo criticam a vestimenta delas,agora vadiagem que é bom...
Pra mim é vergonhoso mulher de fora da igreja vestida de forma decente em comparação a uma "religiosa" em plena missa com tudo de fora e ainda mostrando tatuagem de dragão.Juro que vejo isso constantemente na igreja aqui perto de casa.

#futuraesposinhadevcs

Tongue
Responda-o
Confrade,ela é casada.Casou aos 18 hoje tem 21 com a sua tatuagem de dragão.
Varias novinhas aqui de perto casaram cedo mas não são diferentes das que são fora da igreja,são vistas como mulheres de respeito por terem casado novinhas e virgens rs.
Responda-o
Já tive uma Levi's 501 na vida. É uma calça bonita, bem confortável, percebe-se a qualidade do material e das costuras, ultra resistente, que dura a vida toda. (não tenho mais essa pois foi lá quando eu era moleque)

Não tenho mais Levi's porque é caro pra dedéu aqui no Brasil.

Curiosidade:

A pronúncia em inglês pra Levi's é:  "Lívais"  (lê-se em português)
Responda-o
Eu tenho uma calça que valeu cada centavo ter comprado. Jeans raiz, boca larga e tal. Comprei em uma loja de roupas de surf. È a calça mais confortável que tenho, pois as outras, não desmerecendo, mas me deixa muito viadão e isso me deixa puto! 

como não sou viadão, uso a calça apertada mesmo assim e foda-se

Responda-o
(12-02-2018, 11:51 PM)TheOak Escreveu: Já tive uma Levi's 501 na vida. É uma calça bonita, bem confortável, percebe-se a qualidade do material e das costuras, ultra resistente, que dura a vida toda. (não tenho mais essa pois foi lá quando eu era moleque)

Não tenho mais Levi's porque é caro pra dedéu aqui no Brasil.el. 

Curiosidade:

A pronúncia em inglês pra Levi's é:  "Lívais"  (lê-se em português)

No site/aplicativo do PRIVALIA volta e meia tem promoção da Levi's. No site do submarino também é uma opção mais em conta que comprar em loja física. No OLX volta e meia alguém traz do exterior e vende por um preço acessível.
Responda-o
Pesquisei o modelo 501 aqui e tem um corte bacana, mas pelo meu jeito sovina não compraria da marca. Aqui em BH vou no Barro Preto e compro 3 calças por R$ 120. Calças boas, cortes tradicionais, slim e até essa viadagem de skinny.
Membro Associado da Marmito Man Corporation

Quer me perguntar algo? - Visite meu Ask.fm - [Backup]
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)