Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Liberdade VS Poder Futuro
#1
Encontrei no facebook dois amigos do ensino médio. O "gordão" era um cara engraçado, brincava, tocava o foda-se, não pegava mulher nenhuma e como sabia que não importava o que ele dizia a mulherada não ficaria com ele, então ele zoava. "capo de busca" " sua bota machuca?" (querendo dizer "se eu botar machuca"? E xavecos escrotos, ria p/ caralho disso. Trabalhava com 15 anos de entregar folheto e durante todo o ensino médio sempre trabalhou em sub empregos; supermercado e etc. Nunca gostou de estudar.

Já o "nerdão", é o outro amigo que encontrei no facebook, ele era um cara ressentido, pois achava que a vida lhe devia algo, ficava com inveja e reclamava que "caras que usam bermuda na canela" pegavam as ninfetinhas e ele não conseguia nada, era apaixonadinho por uma menina lá que nunca ficou com ele. Ele era extremamente matrixiano, e achava que por ser prestativo e ajudar as meninas na lição (ele até ia na carteira delas e perguntava se elas precisavam de ajuda) ele seria recompensado por elas. Nunca pegava ninguém.
Ele tinha o sonho de ser médico, e começou a estudar, nunca trabalhou na adolescência e frequentava a igreja católica.

hoje o nerdão é um cara triste, não passou em medicina, talvez por estar muito triste para conseguir, está sempre sozinho tem 27 anos e continua com a mente de nerd adolescente, é matrixiano e passou a vida isolado. Já o gordão, tem um carrinho popular bonito usado; namora uma ninfetinha gatinha daquela que não tem merda nenhuma na cabeça, cultura nenhuma e escuta funk; já fez musculação, artes marciais, sempre vai à praia quando pode, tem lazer; ele também tem 27 anos.

O gordão vive, é livre; já o nerdão está preso em seus conceitos e espera ter poder e dinheiro no futuro. Você está vivendo? Viva sempre, não sacrifique sua felicidade presente por um suposto "poder/status" no futuro. Corra atrás dos seus sonhos, mas nunca deixe de viver.

Observe a mudança de vida que os dois "BETAS" conseguiram da adolescência para cá, um evoluiu, o outro permanece no mesmo lugar.

Tópico relacionado: Não procure a felicidade
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#2
Fato! Eu quero ter um emprego pra me instabilizar, não pra aparecer, fazendo algo que eu goste, claro.
Responda-o
#3
Criar planos e metas para o futuro,desde que seja de maneira saudável e obvio colocar em prática,Coisa que o nerdão não fez,o gordão vive o hoje e dá uns conselhos para ele não colocar o anel no dedo da ninfetinha funkeira,antes o cara não tinha,hoje tem se não for esperto...
Responda-o
#4
O gordão não evoluiu em NADA. E provavelmente é cuck.

Responda-o
#5
A questão é a seguinte:
Qual dos dois está em melhorar condição para dar uma virada em sua vida ao conhecer a Real? O nerd que estudou mas é matrixiano, ou o gordo carpe diem que come uma mina porque ela não arrumou nada melhor?

Eu acho que o gordo desistiu de sua vida, enquanto o nerd está revoltado mas busca uma saída.
Responda-o
#6
Esse é um assunto muito relevante.
Mas é importante entender bem e não ser emotivo na reflexão, ser imparcial e não defender o lado ao qual você se encaixa.


A regra n°1 é: o desenvolvimento em primeiro lugar!
Fodam-se as vadias, as baladas, os "amigos", o jogo social adolescente falso. Jogue todas as fichas em você!

Porém... não se pode ser uma pessoa amargurada nesse processo. É importante alguns prazeres, se divertir um pouco, ter uma vida que ainda valha ser vivida. Ter autoestima real!
Levar uma vida que é um pesar, uma existência que o deprime, esperar que a vida comece apenas quando o desenvolvimento acontecer, isso é um erro gravíssimo. Essa vida tenebrosa inclusive te derruba e impede o desenvolvimento.


Eu não defenderia nem o nerdão e nem o gordão. Ambos erram demais.
Responda-o
#7
Dois fracassados.
Se o nerd fosse realista já teria passado em medicina ou estaria fazendo o diabo pra conseguir pagar uma faculdade particular.
E o gordo é cuck (2)
Responda-o
#8
(03-02-2018, 12:46 PM)TheOak Escreveu: Esse é um assunto muito relevante.
Mas é importante entender bem e não ser emotivo na reflexão, ser imparcial e não defender o lado ao qual você se encaixa.


A regra n°1 é: o desenvolvimento em primeiro lugar!
Fodam-se as vadias, as baladas, os "amigos", o jogo social adolescente falso. Jogue todas as fichas em você!

Porém... não se pode ser uma pessoa amargurada nesse processo. É importante alguns prazeres, se divertir um pouco, ter uma vida que ainda valha ser vivida. Ter autoestima real!
Levar uma vida que é um pesar, uma existência que o deprime, esperar que a vida comece apenas quando o desenvolvimento acontecer, isso é um erro gravíssimo. Essa vida tenebrosa inclusive te derruba e impede o desenvolvimento.


Eu não defenderia nem o nerdão e nem o gordão. Ambos erram demais.

é bem isso que eu queria passar quando criei o tópico; o extremismo é ruim.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#9
Desenvolvimento pessoal em primeiro lugar sempre.
Responda-o
#10
Não vi evolução alguma nesse relato, isso é só o que acontece com quem coloca mulher no centro do mundo, de ambas as partes só há frustração ou uma falsa sensação de felicidade que se disfarça de comodismo. Com relação a opinião de alguns comentários, vou além e de uma forma bem extremista até. Uma pessoa vista como "abaixo da média" por parte de outras, sempre se sentirá frustrada em determinados momentos, hora ou outra lhe caberá uma rejeição ou mesmo desolamento por parte de algum grupo social, e frequentemente por alguma mulher, relações sociais/afetivas são covardes e impetuosas para com fracos. Pra um sujeito tido como "beta", não adianta buscar socialização ou mesmo tentar "conquistar" alguma pretendente, é focar no autoaperfeiçoamento e esquecer do que tiver fora desse eixo, eu defendo totalmente a ideia de isolamento pautada na criação de um mundo próprio assim como citei várias vezes por aqui, auto estima não se adquire com socialização mas sim com pequenos resultados individuais, talvez esse fora o erro do Nerd, ter olhado para fora de si ao invés de para dentro, as respostas e os caminhos não se encontram nos outros. Alguns meses de foco seria o intervalo entre o fracasso dele e a tão sonhada vaga em medicina.
Responda-o
#11
O importante é focar em si mesmo. Na própria evolução e aperfeiçoamento próprio, e ter um divertimento também. Se colocar em primeiro lugar e ir lutar pelos seus objetivos, e foda-se o que os outros pensam. Um livro bom que estou lendo é "no more nice guy"
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#12
(03-02-2018, 12:46 PM)TheOak Escreveu: A regra n°1 é: o desenvolvimento em primeiro lugar!
Fodam-se as vadias, as baladas, os "amigos", o jogo social adolescente falso. Jogue todas as fichas em você!

Porém... não se pode ser uma pessoa amargurada nesse processo. É importante alguns prazeres, se divertir um pouco, ter uma vida que ainda valha ser vivida. Ter autoestima real!
Levar uma vida que é um pesar, uma existência que o deprime, esperar que a vida comece apenas quando o desenvolvimento acontecer, isso é um erro gravíssimo. Essa vida tenebrosa inclusive te derruba e impede o desenvolvimento.

Tenho a mesma linha de raciocínio, excelente essa observação. 
O desenvolvimento vem sempre em primeiro lugar, acho que vale a sim, o cara se abster por algum tempo de laser e "curtição" se tiver focado em um objetivo, para alcança as metas propostas e chegar no resultado. 

Mas também não concordo que deve parar a vida de deixar de aproveitar bons momentos como ir a praia, ou jogar um futebol com os amigos, tomar uma cerveja no final de semana. 
 Quem dos dois parece ser mais feliz?  Tudo em exagero faz mau, tem que conciliar os dois. 
O gordão tem um carrinho bacana, uma vida social e distrações, e o nerd?  O que ele conquistou?  aparentemente ele focou de mais e não obteve resultados, está frustrado sem desenvolvimento e sem vida social, o outro não se preocupou muito com desenvolvimento da forma correta, mas parece não está deprimido com a vida. Ao meu ver, o gordão está melhor que o nerd. Para muitos a vida do gordão não está boa, mas e pra ele?
Responda-o
#13
coloque na velocidade 1,5 ou 2 para ver; é relacionado ao tópico.







David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#14
No filme "Um estranho no ninho" aqui<<

Um filme mostra como o medo aprisiona, e castra a pessoa; tirando dela sua liberdade, também é possível ver os odiadores da vida. O realista pode ver a perda da liberdade em vários aspectos, veja o filme de modo literal e também metafórico, tem o garoto paralisado pelo seu medo da mãe, enfim, odiadores da vida que não vivem por causa do medo...

Podemos entender a masculinidade, ou melhor a falta de masculinidade através do filme. Vejam e entenderão, apesar q acho que todo mundo já assistiu.

OBS: Não iria criar um tópico, só p falar isso, então postei aqui; acho relevante, já que o filme trás uma reflexão sobre a vida.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#15
O que atrapalha o "nerdão" é o psicológico. No dia em que ele cair na real e parar de achar que a vida deve alguma coisa pra ele só por ser um nice guy, tudo começar a evoluir. E esse gordo além de fracassado é corno.
Responda-o
#16
Alguém sem desenvolvimento essoal nenhum não deve ter prazer coletivo que envolve contato com mulher. Exceto os individuais ou somente com homens.

Ex 1:

Balada - ❌

Ex 2:
Futebol society, viagens de intercâmbio, puteiro - ✅

Foque em atividades exclusivamente masculinas ou que sejam individuais. Musculação pode ser um hobby e ao mesmo tempo ajuda no desenvolvimento.

Se isolar não pode, erro que eu cometia. Mas sim selecionar. Selecionar invés de se isolar. E conforme você cresce, mais valor social terá para participar de coisas que exigem valor. Se não será tratado como um lixo ou um cara "útil".
Responda-o
#17
@Dallas Compartilho da mesma opnião sobre o assunto. e falo por experiência própria

Se voce não tiver valor social não irá ser chamado para grupos e nao irá conquistar aquela gata que tu quer.
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

Responda-o
#18
O @Dallas só fazia comentários cirúrgicos, não sei pq esse paspalho pediu o próprio banimento.
Ele contribuía demais com as postagens.
Banni Définitivement
Responda-o
#19
Os dois ainda estão na matrix, portanto ainda o são em verdade derrotados, porém. Discordo da opinião de alguns de achar que o nerdão está a um passo de dar uma guinada em sua vida. Supondo que ele consiga passar em medicina ou em qualquer outro concurso ele ainda vai apanhar muito até entender como a vida realmente funciona.

O gordão, se fudendo no trabalho e se fudendo com funkeiras tem muito mais vivencia. Sendo que numa guinda súbita pode lidar melhor com a vida do que o nerdão ressentidos.

Porém vale lembrar que os dois estão fadados ao fracasso a não ser que exista uma centelha de, chamemos "realismo" em seu consciente. Que alias o gordão aparenta ter bem mais que o nerdão.
Responda-o
#20
Cada um possui uma realidade de vida. A minha não foi horrível, mas está anos-luz de ser a perfeita. Eu adequo minhas escolhas de vida a minha realidade de vida e ela até pouco tempo atrás me impedia de ser um liferuler. Atualmente as condições estão mais propensas, já estou providenciando os exames para fazer minha refrativa e me livrar dos óculos. O resto é meter um shape bacana e comprar umas roupas legais.

A liberdade é admirável, desde que administrada de forma responsável. O mesmo pode de dizer do poder futuro. Eu não sei qual é a realidade de vida do gordinho e nem do nerd. Cada um deles tem sua própria e cabe a eles tomarem decisões de vida compatíveis com essa realidade. Conheço pessoas que resolveram viver intensamente o hoje como se não houvesse o amanhã; pois o amanhã bateu suas portas e hoje elas estão na rua da amargura, sem nenhuma perspectiva de vida. Não estou falando que essa filosofia de vida é necessariamente ruinosa, mas quando ela é incompatível com tua realidade de vida, certamente será. Digo isso porque na contramão conheço um cara drogadicto, vive em festas, baterista de uma banda, come um monte de mulher gostosa, viaja para todo lugar do mundo, não trabalha (e nem pretende trabalhar), joga videogame... mas as escolhas dele são compatíveis com a realidade de vida dele, já que é bancado pelos pais ricos.

Os detalhes são muito superficiais para tirarmos conclusões de quem se deu bem ou que se deu mal nessa história.

A Real sob uma perspectiva científica.
Um novo artigo a cada semana (ou não).
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)