Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 4 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] [ADAPTAÇÃO] Bem aventuranças e a vida de um realista
#1
Lightbulb 
Aqui vai uma breve explanação no ponto de vista que possamos aproveitar o máximo dos ensinamentos e trocas de experiências entre companheiros aqui neste fórum.

A todos os realistas recomendo que sigam estes caminhos pois não provém de mim estas virtudes, mas ao que é maior do que eu e que podem trazer diversos benefícios se forem observados atentos aos nossos dias.

1. Os humildes de espírito:
  • Aqueles que reconhecem não serem melhores ou superiores, pois todos somos igualmentes sujeitos a mesma condição humana. O realista não pode se julgar acima de nenhum outro confrade ou superior a mulheres, é fato que todos já estamos carecas de saber que extermismos de superioridade e subjulgar seres que você considera "inferiores" e "todos iguais" é papo de feminista.
  • Por tanto, tratem uns aos outros como iguais, sem distinção, porque você está no mesmo nível de humanidade de qualquer outro ser.

2. Os que choram:

  • Não há ninguém aqui que não tenha compartilhado algum sofrimento na vida, alguns sofreram com mulheres, outros por problemas familiares, outros por si mesmos, mas todos rejeitaram o sofrimento e estão aqui para vencer.
  • Se lembrem sempre que não há vitória sem uma longa jornada, uma luta contra você mesmo, mudanças doem e as vezes nos fazem sofrer, chorar aqui não significa se afastar de sua masculinidade, mas sim enfrentar as dificuldades sabendo que elas fazem parte do nosso cotidiano.
3. Os mansos:
  • Ahhh como faltam mansos entre os realistas, pessoas que realmente "descansam" sobre a sabedoria e não se armam dela como uma espada para ferir.
  • Um realista manso é aquele que não milita sua masculinidade, é aquele mais preocupado em fazer seguidores do que fazer inimigos e doutrinar fanáticos, a mansidão do realista está em seu bom relacionamento com tudo e com todos, incluindo aquelas pessoas que nós identificamos como erradas para relacionamento sério.
  • Não seja um realista militante masculino, tarado por descobrir façanhas da "espertinha da minha mulher", tarado por "desmascarar personalidades", tarado por "meter a real nos juvenas", tarado por "impor minha masculinidade", a mansidão vem ao natural, sem que você precise impor nada a ninguém, ela é percebida por todos e reconhecida.
  • Se aquietem.

4. Os que tem sede de justiça:

  • Certa vez um amigo com problemas na família me disse "o que eu faço? Minha mãe e pai me abandonaram, não sou bom exemplo, minha mulher não foi santa, assim como eu também não fui, o que eu faço?"
  • Uma pessoa que anda sem deixar pegadas não serve para nada, um homem que deixa sua história escrita por gerações foi realmente um grande homem, então, se você não foi santo e não conhece ninguém que tenha sido, trabalhe por justiça, para que a próxima geração seja melhor do que a sua.

5. Os misericordiosos:

  • Há aqui a maior falta de muitos realistas, a falta de misericórdia, falta de se colocar no lugar do próximo, de tentar entender o que o próximo está passando, se compadecer do que o outro sente para que tal coisa também seja real para você, ao invés de pura matemática.

6. Os puros de coração:

  • Aqueles que procuram viver limpos apesar dos erros, importante demais ressaltar que não há puros de coração a ponto de os tornarem "impecáveis", mas ao ponto de excelência, isso é totalmente viável.
  • Então os puros de coração não atraem para si coisas que não prestam, eles atraem coisas benéficas e praticam a bondade no seu dia a dia sem murmuração e sem maldade.
  • Muitos realistas tomam o caminho inverso de tais práticas tomando os problemas como lobos tomam suas caças, mulheres como inimigas ou objetos descartáveis e assim vivem por viver, só com o propósito de "destruir o que me faz mal", "se é a atração sexual que me destrói, eu vou lá e pratico até não sentir mais, se é a não confiança, eu não confio nem mais em mim, se é a experiência de ter sofrido com tal coisa eu vou praticar o ódio a tal coisa"
  • Esses são apenas alguns exemplos de como NÃO deve ser um realista, o realista deve buscar o contrário disso, viver em excelência ao invés de uma autodestruição, ou tentativa de "destruir algo".
7. Os pacificadores:
  • Aqui está meu calcanhar de Aquiles e eu reconheço que não posso falar mal de ninguém sem apontar que um dos meus maiores problemas é não ser um "atacante" na hora que alguém abre um debate ou coloca posições contrárias a aquilo que acredito. Se alguém é um bom exemplo do que não fazer, esse sou eu.
  • Mas isso serve também a todos aqueles que não procuram dialogar, não procuram serem gentis e amáveis com as pessoas, ao tratamento só querem utilizar sua "espada" sem ao menos contar os problemas que podem estar por trás de tal ponto de vista. São os verdadeiros "caçadores de treta", que não se limitam em se comportar em uma discussão e transformam qualquer coisa em um debate agressivo e desrespeitoso, pessoalmente até cometem agressões físicas sem motivo ou agem de maneira estúpida com as pessoas.
8. Os perseguidos:
  • Esse aqui é o mais fácil, cara... o próprio nome já explica tudo: a partir do momento que você cria uma cadeia antagônica e se destaca perante aquilo que vai de encontro ao pensamento "social", você incomoda, você passa a gerar nas pessoas ou concordância ou antipatia total.
  • É assim com sua vida, se você começar a ser frutífero em tudo o que faz, tenha certeza, muita coisa na sua vida vai passar a mudar e você vai começar a ganhar admiradores, mas também gente que vai fazer de tudo pra te derrubar.
  • É aí que você vai ser perseguido, mas a todos a mensagem é: "não desanimem". Perseguição é normal daqueles que querem retardar algo, seja para o bem ou para o mal, então tenha sempre a consciência de que as pessoas estão tentando retardar pelo menos uma coisa boa, porque se você é o mal, amigo... algo está errado em você.
Conclusão:

São oito ensinamentos básicos, antigos, mas que servem de muitas maneiras para tornar nossas vidas um equilíbrio saudável. Reforçar aqui adaptando a realidade de vida e sociedade de realistas é nada mais do que ampliar as "boas práticas" as quais nos devemos nos posicionar em vida.

#Awaken
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#2
No que tange a humildade, veteranos na real tendem a se achar superiores do que os 'novinhos'. Isso é um erro e a história da real prova isso, já teve oldschool agindo igual mlk na vida real, oldschool agindo igual mlk birrento aqui dentro, enfim, tempo de real não significa porra nenhuma.


Sobre o choro, uma coisa é compartilhar os seus fracassos, outra é ser um 'pobreta de vida ruim' da vida. Reclamar da vida é uma coisa viciante e não leva a lugar nenhum. Aqui é um local de compartilhamento de histórias de vida, podemos aprender tanto com os erros quanto com os fracassos dos outros.


Um dos segredos para se dar bem na vida é não fazer ou fazer o mínimo possível de inimigos. Sair falando fatos e verdades inconvenientes só vai te trazer inimigos e consequentemente desgraças. Se for pra ser sincero, que seja com quem pediu a sua opinião e isso só se você julgar prudente.


Se você não é um santo [e quer ser um], vire um ué
Aqui na real já vi putanheiro virar católico militante, drogado parar de usar droga, revoltado virar sábio, bitolados em alguma coisa deixarem de o ser. Não tenho nada contra essas conversões, as pessoas podem mudar quando elas quiserem e podem se tornar o que quiserem.


No que tange a fazer picuinhas, briguinhas, tretas e etc:
Eu mesmo quando conheci a real fazia páginas e páginas de discussões, brigas e o caralho a 4. Sempre tem os 'caçadores de treta', mas normalmente esse pessoal só cresce porque os caras dão corda. A regra básica pra casos como esses é 'não alimente os trolls'.
Nessas briguinhas de ego, quanto mais a discussão se prolonga, menos respeito ambas as partes tem um com o outro e menos produtivo o debate fica.
Tem uma ideia boa a ser transmitida? Transmita-a. Caso algum membro apareça pra te questionar, não responda ao menos que ele peça a sua opinião ou a sua resposta via MP ou no tópico. Na maioria das vezes o questionamento é algo fútil e só serve como gatilho pra uma briguinha inútil. Mais uma vez a regra é 'seja prudente', identifique se o questionamento é legítimo ou se ele é fútil.
Responda-o
#3
Pow "ARAQUÉM" ... Lapidou cara ....Muito bom mesmo... sem palavras.... é isso aí ... Rola muita hipocrisia e manjarrolismo social aqui... kkkkkk... aprendam aí seus paspalhos MRS

https://www.youtube.com/watch?v=fP-LcquNdKc
" Não confundam Grande Obra Prima do Mestre Picasso com Grande Pica de Aço do Primo do Mestre de Obra ..."
Responda-o
#4
Muito boa essa reflexão do Awaken, e achei as considerações do Aragons muito válidas também.

Ultimamente meus comentários por aqui tem sido sempre os mesmos praticamente. Tenho colaborado pouco e prestigiado mais os textos do confrades. Não entendam como um "puxa-saquismo", to numa fase de aprender mais e ficar mais na minha Gargalhada E tá bom pra car.lho assim..
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#5
(25-07-2015, 02:46 PM)Aragons Escreveu: No que tange a humildade, veteranos na real tendem a se achar superiores do que os 'novinhos'. Isso é um erro e a história da real prova isso, já teve oldschool agindo igual mlk na vida real, oldschool agindo igual mlk birrento aqui dentro, enfim, tempo de real não significa porra nenhuma.


Sobre o choro, uma coisa é compartilhar os seus fracassos, outra é ser um 'pobreta de vida ruim' da vida. Reclamar da vida é uma coisa viciante e não leva a lugar nenhum. Aqui é um local de compartilhamento de histórias de vida, podemos aprender tanto com os erros quanto com os fracassos dos outros.


Um dos segredos para se dar bem na vida é não fazer ou fazer o mínimo possível de inimigos. Sair falando fatos e verdades inconvenientes só vai te trazer inimigos e consequentemente desgraças. Se for pra ser sincero, que seja com quem pediu a sua opinião e isso só se você julgar prudente.


Se você não é um santo [e quer ser um], vire um ué
Aqui na real já vi putanheiro virar católico militante, drogado parar de usar droga, revoltado virar sábio, bitolados em alguma coisa deixarem de o ser. Não tenho nada contra essas conversões, as pessoas podem mudar quando elas quiserem e podem se tornar o que quiserem.


No que tange a fazer picuinhas, briguinhas, tretas e etc:
Eu mesmo quando conheci a real fazia páginas e páginas de discussões, brigas e o caralho a 4. Sempre tem os 'caçadores de treta', mas normalmente esse pessoal só cresce porque os caras dão corda. A regra básica pra casos como esses é 'não alimente os trolls'.
Nessas briguinhas de ego, quanto mais a discussão se prolonga, menos respeito ambas as partes tem um com o outro e menos produtivo o debate fica.
Tem uma ideia boa a ser transmitida? Transmita-a. Caso algum membro apareça pra te questionar, não responda ao menos que ele peça a sua opinião ou a sua resposta via MP ou no tópico. Na maioria das vezes o questionamento é algo fútil e só serve como gatilho pra uma briguinha inútil. Mais uma vez a regra é 'seja prudente', identifique se o questionamento é legítimo ou se ele é fútil.

Bom complemento, confrade, é esse o caminho.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#6
(25-07-2015, 03:33 PM)Tesla Escreveu: Muito boa essa reflexão do Awaken, e achei as considerações do Aragons muito válidas também.

Ultimamente meus comentários por aqui tem sido sempre os mesmos praticamente. Tenho colaborado pouco e prestigiado mais os textos do confrades. Não entendam como um "puxa-saquismo", to numa fase de aprender mais e ficar mais na minha Gargalhada E tá bom pra car.lho assim..

Eu já ando mais com mais vontade e menos tempo até mesmo pra prestigiar os textos dos confrades, pra você ter u.a idéia eu to respondendo de um casamento.
As vezes é difícil guardar algumas idéias, talvez eu passe a gravar feito o baraozin.

Mas cara, sempre bom ter vocês por aqui, mesmo limitados como somos, há tempo pra tudo, seja pra publicar ou ler.
Um abraço.
Paz.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#7
Eu achei o texto excelente, resumindo tudo é basicamente ser humilde, estar disposto a ajudar e parar de querer bancar o tarado por debate e estar mais focado em ajudar os outros a resolverem pequenos dilemas, mas que pra eles pode ser algo que tira a paz, muito legal.
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
#8
Tópico pertinente, muitos nao estao sabendo se adaptar ao forum. Deveria ser leitura obrigatoria. Muito bom.
Responda-o
#9
(25-07-2015, 03:33 PM)Tesla Escreveu: Muito boa essa reflexão do Awaken, e achei as considerações do Aragons muito válidas também.

Ultimamente meus comentários por aqui tem sido sempre os mesmos praticamente. Tenho colaborado pouco e prestigiado mais os textos do confrades. Não entendam como um "puxa-saquismo", to numa fase de aprender mais e ficar mais na minha Gargalhada E tá bom pra car.lho assim..

[2] no comentário do confrade, principalmente na parte de prestigiar/ler mais e comentar menos.

E digo mais ainda: nessa nova fase do MR deu pra ver que o nível dos tópicos subiu novamente, voltando pro propósito inicial do fórum e saindo daquela punhetação político-filosófica que reinava no MR old.

Claro, pode melhorar e muito, mas acredito que quem faz o fórum são os usuários, e se tiver usuários com problemas de caráter/ego etc (fato que acontece em qualquer ambiente social, inclusive aqui), lógico que a qualidade tende a ser prejudicada por conta desses problemas.

Pra fechar: não é punheta, babação de ovo ou algo do tipo pra ninguém, e sim minha opinião. Devo muito a esse espaço e também a muitos dos confrades que ainda participam ou se afastaram daqui. É por isso que faço essa minha observação.

No mais, ótimo tópico Awaken, continue assim que tu tá mandando bem pra caralho.
Those who cannot remember the past are condemned to repeat it.
(George Santayana)

Filho do Paraná, ou melhor, a Rússia Brasileira.  Big Grin
Responda-o
#10
(25-07-2015, 02:01 PM)Awaken Escreveu: Aqui vai uma breve explanação no ponto de vista que possamos aproveitar o máximo dos ensinamentos e trocas de experiências entre companheiros aqui neste fórum.

A todos os realistas recomendo que sigam estes caminhos pois não provém de mim estas virtudes, mas ao que é maior do que eu e que podem trazer diversos benefícios se forem observados atentos aos nossos dias.

1. Os humildes de espírito:
  • Aqueles que reconhecem não serem melhores ou superiores, pois todos somos igualmentes sujeitos a mesma condição humana. O realista não pode se julgar acima de nenhum outro confrade ou superior a mulheres, é fato que todos já estamos carecas de saber que extermismos de superioridade e subjulgar seres que você considera "inferiores" e "todos iguais" é papo de feminazi.
  • Por tanto, tratem uns aos outros como iguais, sem distinção, porque você está no mesmo nível de humanidade de qualquer outro ser.

2. Os que choram:

  • Não há ninguém aqui que não tenha compartilhado algum sofrimento na vida, alguns sofreram com mulheres, outros por problemas familiares, outros por si mesmos, mas todos rejeitaram o sofrimento e estão aqui para vencer.
  • Se lembrem sempre que não há vitória sem uma longa jornada, uma luta contra você mesmo, mudanças doem e as vezes nos fazem sofrer, chorar aqui não significa se afastar de sua masculinidade, mas sim enfrentar as dificuldades sabendo que elas fazem parte do nosso cotidiano.
3. Os mansos:
  • Ahhh como faltam mansos entre os realistas, pessoas que realmente "descansam" sobre a sabedoria e não se armam dela como uma espada para ferir.
  • Um realista manso é aquele que não milita sua masculinidade, é aquele mais preocupado em fazer seguidores do que fazer inimigos e doutrinar fanáticos, a mansidão do realista está em seu bom relacionamento com tudo e com todos, incluindo aquelas pessoas que nós identificamos como erradas para relacionamento sério.
  • Não seja um realista militante masculino, tarado por descobrir façanhas da "espertinha da minha mulher", tarado por "desmascarar personalidades", tarado por "meter a real nos juvenas", tarado por "impor minha masculinidade", a mansidão vem ao natural, sem que você precise impor nada a ninguém, ela é percebida por todos e reconhecida.
  • Se aquietem.

4. Os que tem sede de justiça:

  • Certa vez um amigo com problemas na família me disse "o que eu faço? Minha mãe e pai me abandonaram, não sou bom exemplo, minha mulher não foi santa, assim como eu também não fui, o que eu faço?"
  • Uma pessoa que anda sem deixar pegadas não serve para nada, um homem que deixa sua história escrita por gerações foi realmente um grande homem, então, se você não foi santo e não conhece ninguém que tenha sido, trabalhe por justiça, para que a próxima geração seja melhor do que a sua.

5. Os misericordiosos:

  • Há aqui a maior falta de muitos realistas, a falta de misericórdia, falta de se colocar no lugar do próximo, de tentar entender o que o próximo está passando, se compadecer do que o outro sente para que tal coisa também seja real para você, ao invés de pura matemática.

6. Os puros de coração:

  • Aqueles que procuram viver limpos apesar dos erros, importante demais ressaltar que não há puros de coração a ponto de os tornarem "impecáveis", mas ao ponto de excelência, isso é totalmente viável.
  • Então os puros de coração não atraem para si coisas que não prestam, eles atraem coisas benéficas e praticam a bondade no seu dia a dia sem murmuração e sem maldade.
  • Muitos realistas tomam o caminho inverso de tais práticas tomando os problemas como lobos tomam suas caças, mulheres como inimigas ou objetos descartáveis e assim vivem por viver, só com o propósito de "destruir o que me faz mal", "se é a atração sexual que me destrói, eu vou lá e pratico até não sentir mais, se é a não confiança, eu não confio nem mais em mim, se é a experiência de ter sofrido com tal coisa eu vou praticar o ódio a tal coisa"
  • Esses são apenas alguns exemplos de como NÃO deve ser um realista, o realista deve buscar o contrário disso, viver em excelência ao invés de uma autodestruição, ou tentativa de "destruir algo".
7. Os pacificadores:
  • Aqui está meu calcanhar de Aquiles e eu reconheço que não posso falar mal de ninguém sem apontar que um dos meus maiores problemas é não ser um "atacante" na hora que alguém abre um debate ou coloca posições contrárias a aquilo que acredito. Se alguém é um bom exemplo do que não fazer, esse sou eu.
  • Mas isso serve também a todos aqueles que não procuram dialogar, não procuram serem gentis e amáveis com as pessoas, ao tratamento só querem utilizar sua "espada" sem ao menos contar os problemas que podem estar por trás de tal ponto de vista. São os verdadeiros "caçadores de treta", que não se limitam em se comportar em uma discussão e transformam qualquer coisa em um debate agressivo e desrespeitoso, pessoalmente até cometem agressões físicas sem motivo ou agem de maneira estúpida com as pessoas.
8. Os perseguidos:
  • Esse aqui é o mais fácil, cara... o próprio nome já explica tudo: a partir do momento que você cria uma cadeia antagônica e se destaca perante aquilo que vai de encontro ao pensamento "social", você incomoda, você passa a gerar nas pessoas ou concordância ou antipatia total.
  • É assim com sua vida, se você começar a ser frutífero em tudo o que faz, tenha certeza, muita coisa na sua vida vai passar a mudar e você vai começar a ganhar admiradores, mas também gente que vai fazer de tudo pra te derrubar.
  • É aí que você vai ser perseguido, mas a todos a mensagem é: "não desanimem". Perseguição é normal daqueles que querem retardar algo, seja para o bem ou para o mal, então tenha sempre a consciência de que as pessoas estão tentando retardar pelo menos uma coisa boa, porque se você é o mal, amigo... algo está errado em você.
Conclusão:

São oito ensinamentos básicos, antigos, mas que servem de muitas maneiras para tornar nossas vidas um equilíbrio saudável. Reforçar aqui adaptando a realidade de vida e sociedade de realistas é nada mais do que ampliar as "boas práticas" as quais nos devemos nos posicionar em vida.

#Awaken

Parabéns pelo texto.

Antes de ler a biblia completa pela 1º vez, eu dizia (não vou conseguir ler essa bagaça, pois estava muito cansado) enfim, li primeiro o Novo e depois o Velho Testamento. 

Hoje sinto alegria em lembrar do manso  Abraão, quando houve uma contenda entre os pastores dele e os pastores de Ló seu sobrinho, e Abrãao diz: Se escolheres a esquerda eu vou para a direita e se escolheres a direita eu vou para a esquerda.
Responda-o
#11
Texto excelente, não tinha visto, parabéns ao autor, salvo aqui.
Fumei 25 cigarros esta noite e você sabe da cerveja.

Buwkoski.

Buceta não machuca e não se faz sexo com a bunda.

Leg. Bean, fórum mundo realista.
Responda-o
#12
Muito bom!
Cuidai, para que isso que agora julgais ser ouro puro, não se vos demonstre ser metal vil.

Conheça meu tópico: Evidências Bíblicas Arqueológicas.
Responda-o
#13
Parabéns ao membro pelo alto nível de entendimento e por tonar tão elucidativo às dúvidas de um iniciante, como eu.
Mais uma vez agradeço.
Responda-o
#14
Que isso, gente... eu que agradeço a vocês por desenterrarem com a pá de ouro.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#15
(25-07-2015, 02:46 PM)Aragons Escreveu: No que tange a fazer picuinhas, briguinhas, tretas e etc:
Eu mesmo quando conheci a real fazia páginas e páginas de discussões, brigas e o caralho a 4. Sempre tem os 'caçadores de treta', mas normalmente esse pessoal só cresce porque os caras dão corda. A regra básica pra casos como esses é 'não alimente os trolls'.
Nessas briguinhas de ego, quanto mais a discussão se prolonga, menos respeito ambas as partes tem um com o outro e menos produtivo o debate fica.
Tem uma ideia boa a ser transmitida? Transmita-a. Caso algum membro apareça pra te questionar, não responda ao menos que ele peça a sua opinião ou a sua resposta via MP ou no tópico. Na maioria das vezes o questionamento é algo fútil e só serve como gatilho pra uma briguinha inútil. Mais uma vez a regra é 'seja prudente', identifique se o questionamento é legítimo ou se ele é fútil.

Bom ler o comentário do confrade de anos atrás, sempre útil.

Abraço!
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#16
Exatamente o que Jesus diz. Texto impecável
Spoiler Revelar
Memento Mori 

Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)