Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Obras de Arte
#41
parabens pelo tópico

em breve vou contribuir também

so queria ressaltar como essas telas de seculos passados conseguem trazer mais impacto para a gente que muitos jogos de hj em dia com ray tracing e os caralho

a arte é realmente impressionante
Responda-o
#42
(24-03-2021, 10:43 AM)lokoman Escreveu: parabens pelo tópico

em breve vou contribuir também

so queria ressaltar como essas telas de seculos passados conseguem trazer mais impacto para a gente que muitos jogos de hj em dia com ray tracing e os caralho

a arte é realmente impressionante

O arquiteto não trouxe nenhum exemplo de obra de arte, geralmente esse tipo de viado comunista é manjão em merdas modernistas...
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#43
[Image: David-Oath_of_the_Horatii-1784.jpg]

Jacques-Louis David
Responda-o
#44
Vou falar aqui de um quadro que Eu não gosto...
Desde criança eu via um quadro deste pendurado na casa de um amigo meu , e não sei explicar mas eu não gostava daquele quadro...
O menino Chorando de Giovanni Bragolin https://www.google.com/url?sa=i&url=http...Rx6BAgAEAo.
Recentemente vejo uma lenda urbana a respeito das obras deste cara que pintou 27 quadros de crianças chorando.
A lenda diz que o cara torturou , estuprou e matou as crianças...
Responda-o
#45
(25-12-2018, 09:27 AM)Mr. Rover Escreveu: Belas pinturas, não conhecia o Frank McCarthy, vou procurar saber mais dele.


Se tem um tipo de obra de arte que me deixa estupefato, são esculturas. Se um dia os confrades forem visitar a Itália, não deixem de visitar a Galleria Borghese em Roma.


Lá vocês vão ver entre outras coisas sensacionais, essa estátua do Bernini, chamada O Rapto (ou estupro) de Proserpina.


Spoiler Revelar
[Image: The_Rape_of_Proserpina_%28Rome%29.jpg]


Vejam este detalhe:

Spoiler Revelar
[Image: Rape_of_Prosepina_September_2015-2b.jpg]


Outra estátua que é mais famosa ainda, a mais famosa de todas, é o Davi de Michelangelo, que está em Florença.

Spoiler Revelar
[Image: %27David%27_by_Michelangelo_JBU0001.JPG]


É absurdo o nível de detalhes da estátua, ao vivo parece de verdade um ser humano.

Spoiler Revelar
[Image: %27David%27_by_Michelangelo_JBU08.JPG]


Só não fiquem manjando a rola do David hein. trollface



E no Louvre em Paris, enquanto uma multidão se aperta pra ver aquele quadrinho de menos de um metro de lado, daquela puta velha e feia, com olhar de mil rolas da Monalisa, no mesmo salão tem um quadro enorme, de uns 5 metros de altura por 10 de comprimento, chamado O casamento em Canaa do Paolo Veronese. Aquilo sim é a obra de arte naquele salão.


Spoiler Revelar
[Image: Paolo_Veronese_008.jpg]


Cada pessoa tem um rosto diferente. E são muitos.


Quem puder ir ver isso o quanto antes, vá. Enquanto a Europa não cai e todas essas obras vão parar na coleção particular de algum Sheik bilionário.

O nivel de detalhe do Davi é impressionante, note que a perna de apoio tem os musculos tensionados enquanto a outra os tem relaxados. O mesmo com os braços, trabalho extraordinario.
"Mas o homem é a tal ponto afeiçoado ao seu sistema e à dedução abstrata que está pronto a deturpar intencionalmente a verdade, a descrer de seus próprios olhos e ouvidos apenas para justificar sua lógica."


Responda-o
#46
[Image: Bathory-bloodonice-640x646.jpg]
Responda-o
#47
Tirei dessa pagina no twitter: https://twitter.com/Bizarraperfeita

Spoiler Revelar
[Image: LxQn6qH.png]

Spoiler Revelar
[Image: T0zGmu4.png]

Spoiler Revelar
[Image: i5IygP4.png]

Spoiler Revelar
[Image: ncUlVVD.png]
Responda-o
#48
[Image: images?q=tbn:ANd9GcQOqYD2SIrD-1RzBisnFyh...g&usqp=CAU]

[Image: frazetta.jpg]

Frank Frazetta, um dos melhores desenhistas da História!
Responda-o
#49
João... isso aí não é do Frazetta.
Responda-o
#50
Excelente tópico! Para quem curte arte, Recomendo demais este app:
https://play.google.com/store/apps/detai....dailyart2

É o "DailyArt", um dos aplicativos mais produtivos que tenho no meu celular. Desde 2013, todos os dias eles adicionam uma nova obra e muitas informações sobre ela.

Aproveito e deixo o app em inglês, assim da pra treinar "reading" juntamente com a fruição artística.
"Portanto, se há  na alma um caráter nobre e no corpo algo equiparável a beleza, estando com a alma harmonizando (de modo que ambos participam do mesmo modelo), não seria essa a mais bela visão a ser experimentada por todos aqueles capazes de ver?"
Responda-o
#51
(03-09-2023, 01:14 PM)Aricton Escreveu: João... isso aí não é do Frazetta.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)