Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
ALITA : Deixando-a na dúvida perpétua ?
#1
Olá amigos o que acham desta passagem de Alita ? 

Reflitam !

Trecho retirado do livro Textos Complementares vol 2 Nessahan Alita . 

Cap 14 : Amor Inimigo : Em situações de derrota , 

nem sempre me parece conveniente procurar a mulher para dizer - lhe

 tudo que esta entalado na garganta ( mas algumas vezes sim !) . 

Às vezes, a melhor forma de atingi-la é não dizer nada, isolá-la para sempre, deixando-a na dúvida perpétua .

 Não se trata de combater o ódio com ódio mas prevenir - se para proteger-se. 

E defender-se é um direito justo e legítimo . Um simples olhar, frio , penetrante e direto , muitas vezes pode comunicar muito

 mais do que centenas de palavras .
Responda-o
#2
Perfeito.

Solicitar uma conversa, nada mais é do que dar a chance da pessoa se explicar, seria o mesmo que dizer: "te dou a chance de justificar isso".

Mas em alguns casos, não é necessário explicação nenhuma. Se a mulher está de vadiagem, atitudes não condizentes com o relacionamento e casos do tipo, QUAL EXPLICAÇÃO MAIOR do que as atitudes dela?

Nós somos imaturos, por isso demandamos justificativas para tudo. Devemos aprender que as AÇÕES das pessoas, já são respostas, portanto, a necessidade de verbalizar é redundante!

Inclusive, acrescento também que devemos aprender que a "ausência de respostas, também é uma forma de responder". Se uma pessoa deixou de te procurar, ou te responder, ela já comunicou unilateralmente que FODA-SE! Então, qual é a MALDITA necessidade de "ir confirmar" isso?

São lições difíceis, mas uma vez dominadas, libertadoras!
Devemos nos conformar e aceitar que pessoas vem e vão, isso inclui amizades, alguns familiares, colegas, empregos, momozim etc, etc e etc.

Essa, é minha opinião pela minha vivência.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#3
Interessante !

Então o segredo é se afastar imediatamente da situação e trazendo esta dúvida perpétua que Alita fala .
Responda-o
#4
Não existe padrão @Marcelo , em alguns casos sim, outros não.

O segredo é ter essa medida, algo que só adquirimos com a vivência e a "pele no jogo".

Não é que vamos virar as costas pra mulher por qualquer picuinha, desentendimentos são normais. Mas existem certas coisas, em minha opinião, que não necessitam explicações, são violações que a palavra é dispensável (tipo: traições, pilantragens e etc).

Dai é bomba ninja e segue a vida.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#5
Valeu Amigo !!!
Agora sempre tento entender as colocações de Alita e espero postar tópicos aqui e tirar dúvidas .
Agora gostaria de saber pq as Alita frisa a dúvida perpétua ?
Alguém poderia me explicar especificamente ?
Responda-o
#6
(11-01-2018, 09:19 AM)Bandeirante Paulista Escreveu:
Spoiler Revelar
Perfeito.

Solicitar uma conversa, nada mais é do que dar a chance da pessoa se explicar, seria o mesmo que dizer: "te dou a chance de justificar isso".

Mas em alguns casos, não é necessário explicação nenhuma. Se a mulher está de vadiagem, atitudes não condizentes com o relacionamento e casos do tipo, QUAL EXPLICAÇÃO MAIOR do que as atitudes dela?

Nós somos imaturos, por isso demandamos justificativas para tudo. Devemos aprender que as AÇÕES das pessoas, já são respostas, portanto, a necessidade de verbalizar é redundante!

Inclusive, acrescento também que devemos aprender que a "ausência de respostas, também é uma forma de responder". Se uma pessoa deixou de te procurar, ou te responder, ela já comunicou unilateralmente que FODA-SE! Então, qual é a MALDITA necessidade de "ir confirmar" isso?

São lições difíceis, mas uma vez dominadas, libertadoras!
Devemos nos conformar e aceitar que pessoas vem e vão, isso inclui amizades, alguns familiares, colegas, empregos, momozim etc, etc e etc.

Essa, é minha opinião pela minha vivência.

Exatamente.

Ademais, quando damos a chance de uma mulher se explicar pelos seus erros, lhe aliviamos a consciência. Ao verbalizar as justificativas do porque ela te traiu, por exemplo, aliviará a consciência dela, ao mesmo tempo que irá afundar a sua.

Se você foi correto na relação, é seu direito puni-la não deixando que tenha alívio de consciência. Portanto, não se deve dar chances para ela se explicar em erros graves. É lícito que deixa-as se afogarem na própria necessidade de aceitação, compreensão, dúvidas e TALVEZ possível arrependimento. O silêncio e a indiferença é o mais profundo terror que você pode infligir em uma mulher, e a melhor coisa que você pode fazer pra si mesmo. Se isso não funcionar, nada mais funciona.

Isso também irá proteger sua sanidade, pois não haverá possibilidades de contra-argumentações da sua parte. E, portanto, não haverá brigas e nem possibilidades que você se exalte e faça merda que possa lhe prejudicar depois.

No entanto, se uma mulher erra com você e já está acostumada a fazer isso, sua reação para ela será totalmente indiferente. Ela simplesmente cagará pra você. E, então, o silêncio visará apenas a proteção da sua sanidade e não terá nenhum efeito sobre ela, você terá que lidar com isso e confiar no Karma.

Você pode desmascarar a mulher, também, mas somente se você tiver todos os fatos ao seu favor, e que isso seja feito como um COMUNICADO e jamais como um questionamento cobrando justificativas. Apenas aponte as contradições, todas de uma vez só, e corte todas as chances dela se explicar e vá embora, sem piedade alguma. Se tu der chance pra mulher se explicar com palavras, já era, tu perdeu. Entenda que o que importa nessa vida são ATITUDES. Após um vacilo grave dela, tudo já foi dito, tudo já foi explicado, não há mais nada. Palavras são completamente desnecessárias e seu ego vai usá-las para te sabotar. Tudo o que virá pra relação após isso será apenas consequências, e é sábio que você não queira estar na frente disso, para não colher coisas injustas pra você.

"Quando se ama não se raciocina. Quando se raciocina parece que não se ama. Quando se raciocina depois de haver amado, compreende-se porque se amava. Quando se ama depois de haver raciocinado, se ama melhor. Eis aqui o sendeiro do progresso das almas." E. Levi.
Responda-o
#7
Desprezo mata. E toda dúvida gera um incômodo.

Está com problemas, jóvi?
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#8
Agradeço a colaboração de todos .Interessante o ponto de vista dos amigos .
Meu único problema é compreender os textos de Alita , sou muito curioso e espero que todos aqui tenham paciência comigo .
Responda-o
#9
Não tem segredo em compreender Allita. Basta ler com calma, refletir e fazer associação com as mulheres que já passou pela sua vida. Seja namoradas, amigas, a própria mãe com seu pai, ou observações relações de terceiros.

"Quando se ama não se raciocina. Quando se raciocina parece que não se ama. Quando se raciocina depois de haver amado, compreende-se porque se amava. Quando se ama depois de haver raciocinado, se ama melhor. Eis aqui o sendeiro do progresso das almas." E. Levi.
Responda-o
#10
Obrigado Ermac !!! . Vc acha que Alita errou ao empregar o termo ( DÚVIDA PERPÉTUA ) ?

VEJAM QUE ACIMA ALITA DIZ : Às vezes, a melhor forma de atingi-la é não dizer nada, isolá-la para sempre, deixando-a na dúvida perpétua .
Responda-o
#11
Creio que o Alita recomenda esta atitude, pois as mulheres são exímias manipuladoras na área psicológica;

Elas usam os mais variados estratagemas para tal: choram, jogam a culpa dela para o homem, usam de charminhos, etc

Nas vezes em que dei voz as explicações femininas foi trágico: Ganhei algumas culpas por coisas que não tinha feito, terminava as discussões com mais questionamentos do que esclarecimentos e em uma das vezes saí com total certeza tinha ganho um par de chifres.

Sair sem dizer nada, tem o objetivo proteger a sua própria sanidade e evitar sequelas que podem atrapalhar o nosso desenvolvimento pessoal.

Responda-o
#12
(11-01-2018, 09:27 AM)Marcelo Escreveu: Interessante !

Então o segredo é se afastar imediatamente da situação e trazendo esta dúvida perpétua que Alita fala .

(11-01-2018, 10:34 AM)Marcelo Escreveu: Obrigado Ermac !!! . Vc acha que Alita errou ao empregar o termo ( DÚVIDA PERPÉTUA ) ?

VEJAM QUE ACIMA ALITA DIZ :  Às vezes, a melhor forma de atingi-la é não dizer nada, isolá-la para sempre, deixando-a na dúvida perpétua .


De maneira nenhuma, Confrade.

Todas as nossas opiniões, inclusive, são ratificando essa afirmação.
Leia com calma e veja. Discutir na maioria das vezes, é inútil.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#13
A resposta do @Bandeirante Paulista já fechou o tópico, mais vou dar uma contribuição.

Ela te sacaneou? Desapareça da vida dela sem olhar pra trás. Por mais que você esteja sentindo a vontade de desabafar entalada na garganta (e isso acontece, eu sei muito bem), essa atitude só mostra o nível de apego e necessidade por ela, e de como apesar de tudo, ela ainda está colocada em um pedestal por você.
O fácil é desabafar, dar chilique, se retorcer numa luta desesperada.
O difícil mesmo é se controlar, tacar o foda-se pra ela (mesmo simulado, pois por dentro você está explodindo) e seguir com a própria vida. Isso é o difícil mas é o melhor a se fazer.
Se ela vacilou, ela morreu pra ti. Corte contato e desapareça da vida dela. Nem mesmo espere por uma possível vingança do tipo "ela vai se arrepender de ter me perdido". Primeiro, não, ela não necessariamente vai se arrepender. Mulher não se arrepende de ter perdido um cara a não ser que um dia ela se encontre completamente fudida na vida e você esteja muito bem, obrigado. Portanto não conte com isso pois ela tem algo que você não tem, uma vagina perseguida e desejada por outros caras como você. Segundo, se ela morreu pra você, por que você está preocupado com uma hipotética vingança? Desapareça e tire ela da cabeça. Siga sua vida e coloque o seu próprio desenvolvimento como prioridade.
Spoiler Revelar
A morte é certa, a vida não.      [Image: tumblr_mgk3h53KQS1rqv473o1_1280.jpg]
Responda-o
#14
Não errou. Como eu disse acima, usando o exemplo de uma traição, ao escolher o silêncio e indiferença, você não dará a chance para a mulher se justificar, e a possibilidade dela ter uma consciência limpa também não. Deixará ela na dúvida se o que ela fez foi correto ou não. Quando elas verbalizam as justificativas de um erro, se convencem de aquele erro foi realmente justificável e certo, e, portanto, ficam bem. Ao contrário do homem, que quanto mais justificativas ele ouvir, pior será para ele. A dúvida em saber se o que fez foi ou não bom, será problema para ela. Quando a mulher justifica uma traição, acontece duas coisas:

1. Se você aceita-las, como um bom cuquista, ela te vencerá porque verá que o que ela fez não foi nada demais e provavelmente irão voltar. E a consciência ficará limpa.
2. Se você rejeitar as justificativas depois de ouvi-las, ela vai ficar bem porque você a ouviu, deu direito dela se explicar, e se você agora não quer entender o porque ela fez o que fez, então o problema é seu. Ela saí linda e poderosa por aí. Entende que ao ouvir as justificativas femininas, você transfere os problemas dela para você? O trabalho de ter que pensar a respeito, refletir, a decisão se foi certo ou errado, transfere tudo para as suas costas. Se existir a dúvida causada pela indiferença, essa responsabilidade não será sua.

Isso aqui é uma guerrinha sentimental de 2 para 1. Onde a mulher tem 2x mais chances de lhe vencer. Você só tem uma. Então tem que ser sábio, usar algo que seja uma boa defesa e ao mesmo tempo um possível contra-ataque muito forte.

Com o silêncio, há um rompimento imediato da sua ligação com essa mulher. E ela nunca terá a satisfação da consciência limpa, por causa da dúvida. Sua frieza e indiferença lhe terá minado qualquer tentativa dela ficar bem com o que fez.

O silêncio também a deixará em dúvida sobre seus sentimentos em relação a ela. Naturalmente, ela vai esperar que você se desespere, fique indignado, que chore na frente dela, qu fique inconformado, grite enfim, e você retirará esse prazer mórbido e sádico que ela teria ao te ver sofrer por ela, e toda segurança que ela tinha que você gostava dela, será uma dúvida na cabeça que irá incomoda-la ("ora, se ele gostava tanto de mim, e eu caguei na boca dele, ele tinha que tá descontrolado. será que ele não gostava de mim?"). E ao em vez de você se corroer pensando o que foi verdade nesses anos que ficaram juntos, é ela que vai ter que lidar com essa dúvida porque você teve uma reação que ela não esperava. Porque se tu aceitou lá no começo que tudo foi mentira, isso já está resolvido pra você. E se tu coloca em tudo em dúvida, isso é algo pra atormenta-la.

Entenda que mulheres querem aceitação e compreensão do que elas fazem. Se você nega isso para elas, você as tortura mentalmente, devolvendo o que elas fazem conosco. O silêncio é uma dessas ferramentas, e a dúvida na cabeça delas seria a causa dessa ferramenta. Só que você não pode negar diretamente se ouvir as justificativas, porque isso na cabeça delas, como eu disse, transfere a responsabilidade do erro delas para você. Você tem que negar o vacilo delas através da dúvida, sem chances delas se defenderem.

A real triste e cruel dos fins de relacionamentos, é que a maioria será uma guerra onde terá um vencedor e um perdedor. Então, é importante tu não querer estar do lado errado disso e fazer tudo o mais metódico e frio possível, a fim de que ela saia perdendo emocionalmente. Jamais recorrendo a violência. Deixa-las em dúvida é somente devolver o que elas fazem como exímias manipuladoras psicológicas. Você só pode vencer a Jean Grey se for pela mente, certo? hehe

"Quando se ama não se raciocina. Quando se raciocina parece que não se ama. Quando se raciocina depois de haver amado, compreende-se porque se amava. Quando se ama depois de haver raciocinado, se ama melhor. Eis aqui o sendeiro do progresso das almas." E. Levi.
Responda-o
#15
Entendi amigos !!!

Parabenizo a todos pelo nível de conhecimento , educação e postura deste Forum .

As mulheres esperam que choremos , brigamos e aí é o laço para perdermos a razão
Responda-o
#16
Raiva é um dos sinais MAIS CLAROS DE APEGO. Indiferença sempre é a melhor opção.

Matou a pau na resposta @bandeirante...
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#17
Outra coisa tbm : A partir do momento em que se descobre uma traição a melhor atitude é se afastar imediatamente da situação sem pedir explicações ? O que os amigos acham ! Nao merece nem o término ?
Responda-o
#18
(11-01-2018, 12:28 PM)Marcelo Escreveu: Outra coisa tbm : A partir do momento em que se descobre uma traição a melhor atitude é se afastar imediatamente da situação sem pedir explicações ?  O que os amigos acham ! Nao merece nem o término ?
Vc quer uma humilhaçao maior do que uma traiçao?
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
#19
@Gangster
Certo !!! Então esta tática é a única saída !!!
Responda-o
#20
(11-01-2018, 09:03 AM)Marcelo Escreveu: Olá amigos o que acham desta passagem de Alita ? 

Reflitam !

Trecho retirado do livro Textos Complementares vol 2 Nessahan Alita . 

Cap 14 : Amor Inimigo : Em situações de derrota , 

nem sempre me parece conveniente procurar a mulher para dizer - lhe

 tudo que esta entalado na garganta ( mas algumas vezes sim !) . 

Às vezes, a melhor forma de atingi-la é não dizer nada, isolá-la para sempre, deixando-a na dúvida perpétua .

 Não se trata de combater o ódio com ódio mas prevenir - se para proteger-se. 

E defender-se é um direito justo e legítimo . Um simples olhar, frio , penetrante e direto , muitas vezes pode comunicar muito

 mais do que centenas de palavras .

      A pauta principal dos livros do Alita é o desapego, não há segredo nisso e tampouco nenhuma complexidade, trata-se de quanto você consegue suportar e manter-se calmo diante de situações desagradáveis envolvendo relacionamentos, trata-se do quanto você consegue ser impenetrável, blindado, indiferente e neutro com relação aos testes da vida, é você contra seu EGO e nada mais, eu li TODOS os livros de Alita e isso não me impediu de ser traído, logo depois eu o fiz novamente e isso não me impediu de cair nas graças da revolta, mas como todo bom e velho amante da evolução e do desenvolvimento, incontáveis foram as vezes a qual eu li e reli esses escritos por horas a fio, nos horários de almoço, no ônibus a caminho da faculdade, nos momentos de folga, minutos antes de dormir, logo ao acordar, enfim, eu tive que ler e reler tudo isso inúmeras vezes e tudo  pra chegar a uma só conclusão, a de que nada, absolutamente NADA faz o menor sentido para quem resiste em viver com base no ego, no apego. Tudo que ali fora escrito não tem absolutamente nenhuma serventia para quem busca por soluções imediatas e milagrosas a fim de curar feridas no ego, esses livros não foram escritos para "envenenados" ou mentes médias -Leia-se alguém que não consegue enxergar que a dor cura -, o próprio autor específica isso em suas abordagens, leia para expandir seus horizontes, adquirir novas reflexões, novas visões de mundo, aperfeiçoar e aprimorar suas conexões neurais bem como adquirir barganha e conhecimento, pois se seu objetivo é apenas procurar por "analgésicos" de dores, definitivamente esse não é o caminho correto.



Citação: "nem sempre me parece conveniente procurar a mulher para dizer - lhe


Citação: tudo que esta entalado na garganta ( mas algumas vezes sim !) "


 A maior dificuldade de um homem nessa situação é reconhecer-se no seu devido lugar, é manter-se humilde, pouquíssimos são os que conseguem transcender a irracionalidade da paixão, Alita sabe muito bem disso, homens não conseguem agir no polo da irracionalidade das emoções - esse é o campo feminino de atuação -, logo, agir por impulso definhará unicamente em tragédia, porém, um homem frio, DESAPEGADO, RACIONAL, ciente da realidade e detentor total da situação, consegue sim expor os podres na cara da "espertinha" sem pular pro polo oposto da irracionalidade e isso só é possível por seu estado de indiferença, é jogar o feitiço ao feiticeiro sem medo algum, do contrário, se estiver apaixonado esqueça, ou então se realmente o escolher assim, caminhe para o abismo mesmo.


 A traição é o pior dos golpes que podem atingir o EGO,  o sujeito se submete a entrar em um tipo de matrix totalmente voluptuosa a qual anseia pelo desejo de vingança, o desejo de ver sua ex namorada na pior, o desejo cármico do retorno, isso nada mais é que o veneno da paixão ainda sim fazendo efeito dentro do corpo, tudo se transforma em dúvida, a dúvida do próximo passo, as inseguranças, a autopiedade, o “sentir-se especial” (“ ela irá pagar pelo que fez”) e é daí pra pior, o sujeito procura por meios a fim de subir em um pedestal, “dar a volta por cima” enquanto despreza e ignora a DOR, procura por caminhos a fim de superar algo que só é possível por meio do auto conhecimento, é simples, nenhuma de todas aquelas palavras escritas por Alita será capaz de te ensinar o caminho certo senão sua própria dor ou realidade, é por isso que SUMIR sempre foi e será o melhor conselho, é no isolamento que o ser consegue PENSAR, REFLETIR, COMPREENDER e chegar ao autoconhecimento necessário para a evolução, a melhor maneira de evoluir é senão desaprender, seja de costumes, hábitos, visões, ideias e afins e não há melhor maneira disso a não ser ficar só consigo mesmo… Essa é a minha visão de enxergar esse assunto.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)