Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Do inferno emocional a independência emocional.
#1

Do inferno emocional a independência emocional

Dentre a maioria dos assuntos abordados entre os grupos da Real, podemos ver claramente à massa de homens com algumas dificuldades para superar a paixão por uma mulher. Muito foi falado, e a arte do desapego tem que ser parte intrínseca do homem. Nada melhor do que retornamos ao que nossos avós eram, nossos ancestrais eram; sem sentimenta...lismos, sem ser afeminado como muito se vê no dia-a-dia, mas sermos Homens Machistas, desapegados e viris. A doutrinação feminista, nos força a sermos apaixonados por uma mulher, que sem isso não seríamos felizes na vida, que isto é o fim ultimo de nossas vidas. Mas não é. E para aqueles que se livraram da paixão, cuidado pois pode haver: apaixonamento inconsciente.

*O apaixonamento inconsciente.

Existem apaixonamentos inconscientes. Um homem pode estar apaixonado por uma mulher sem o saber, julgando estar completamente desapaixonado e, ao se deparar com sua ausência definitiva, ver-se violentamente afetado. Freud detalhou bem os casos de apaixonamento inconsciente e os vinculou aos tabus sexuais. De fato,
os tabus sexuais provocam recalque das paixões. Uma paixão recalcada se torna invisível, mas nem por isso inexistente. Recalcar emoções, como vejo muitos masculinistas recomendarem, é prejudicial. Não será recalcando as emoções que nos tornaremos fortes. O medo, por exemplo, se recalcado, pode nos dar a impressão de ter sido eliminado, quando na verdade somente foi transferido a departamentos mais subconscientes da mente e continuará nos afetando sob a forma de alguma doença psicossomática. O mesmo se dá com a paixão amorosa.
Sou totalmente contrário ao recalque das emoções. Se queremos superar as paixões, apegos, ciúmes e o sofrimento emocional de um modo geral, o caminho a ser buscado é o da compreensão.
Mediante a análise dos sonhos, podemos chegar a descobrir muitas formas inconscientes de apaixonamento. Pode dar-se o caso de, nos sonhos, nos vermos desejando uma mulher pela qual aqui, em vigília, não temos o menor interesse. Tal constatação pode estar indicando alguma forma de apaixonamento inconsciente.

*Da paixão ao inferno emocional

Enquanto isso não se esqueçam de que a paixão do homem é ativada por uma fascinação inebriante pela voz, cheiro, delicadeza, fragilidade, pelos movimentos suaves, pelos carinhos, pelos toques leves e macios, que uma mulher que ele conhece possui.
O homem vira um serviçal enlouquecido para aquela mulher que lhe fascina, perdendo assim todo o interesse que esta poderia ter por ele. O macho apaixonado se torna submisso, precisa constantemente agradar a amada, tem medo de ferir as opiniões do objeto amado, chegando ao ponto de denegrir ate mesmo as próprias somente para a fêmea se sentir bem.
Ele é capaz de passar anos e anos se sacrificando, para ter 5 minutos de sua atenção dela. É constantemente procurando estar presenta na vida da moça, sufocando-a com excesso de carinho, de pedidos de sexo, sempre perguntando-a o que esta pensando. É impossível um homem apaixonado deixar uma mulher amada em paz. Para evitar este sentimento, deve-se primeiro controlar a sua imaginação, não imagine-se com ela, não imagine casando e muito menos não imagine que esta fará por você o que você faz por ela. Tudo que fizer pelo bem estar dela não será feito por ti. A mulher amada não é obrigada a retribuir no mesmo nível emocional, sua pessoa que cria a obrigação fictícia de que a fêmea deve cuidar de seu sentimento do mesmo jeito que se dedica a cuidar dos dela.
Lembre-se que quanto mais características femininas a mulher tiver, mais difícil será se controlar. Sempre combata as fantasias amorosas, não se entregue a mentiras que você conta para si mesmo. O apaixonamento do homem é um labirinto infernal sem volta, não o deixe crescer dentro de você, pois todas as suas energias masculinas serão focadas em benefício da amada, lhe atrasando no desenvolvimento pessoal, espiritual, financeiro, intelectual, físico e emocional.

"Sucede então que a luta é contra nós mesmos, contra a obsessão de nossas ilusões, sonhos e esperanças absurdas e não contra o sexo oposto, como acreditam alguns que me escreveram. É uma perda de tempo colocar-se contra as mulheres. Tentar força-las a mudar de conduta é inútil. A paixão é nosso grande inimigo." -Nessahan Alita


*A independência Emocional

Evite tudo que é romântico; todos os filmes, novelas e músicas românticas que criam estórias mentirosas sobre o amor, são baseadas nos desejos femininos, ou seja, são contraditórias. Não insira em você o sentimentalismo feminino. Isso é para as mulheres, para nós deve-se somente pensar em nossas metas masculinas. O segredo do Homem é este: Quando a sua fêmea cobrar apaixonamento reciproco após ela estar entregue, seja firme e não confie. No momento em que esta perceber seu apaixonamento, começará as tentativas instintivas ancestrais de controle emocional sobre seus sentimentos para saber se você é um macho superior aos outros, se será capaz de ignorar todas as suas flutuações emocionais e vencê-la na relação sendo indiferente quando ela se entregar as suas loucuras infantis.
A mulher que lhe provoca atração não deve ser odiada e não a considere sua inimiga, seu inimigo é você mesmo contra si mesmo, se controle naturalmente, não reprima nada. Seja de dentro para fora a sua capacidade de não se apaixonar. Se já estiver amando-a, reprimir isto pode lhe provocar doenças mentais. Nunca se permita se entregar a este sentimento, mesmo que ela implore de joelhos e chorando para você confiar seu coração aos cuidados dela. A sua felicidade não esta em uma mulher e sim em você mesmo. O amor feminino só escolhe quem não se interessa por elas. Então se você se apaixonar, esta te afastará, mas se você não amar, ela se sentirá atraída por seu modo frio e carinhos. Pois mulheres somente são felizes dentro de um relacionamento em que precise todos os dias provar que deve ser amada por você. Seja difícil, inconquistável e ao mesmo tempo ofereça bastante carinho, afeto, proteção, orientação e segurança.

*E para finalizar:

E para uma independência emocional completa, é preciso que você recrie a sua escala de atenção/foco/prioridades: Sugiro isto: 1º- Trabalho, 2º- Você, 3º- Família (linha tênue entre você e sua família), 4º- Interesses, 5º- Amigos, 6º- Mulheres. Com esta escala eu tenho certeza, do que a paixão não terá parte com a sua vida nunca mais.

Quando se coloca Trabalho em primeiro lugar, não há nada que irá ofuscar isto e sua independência emocional será completa. Você não precisará de outrem para ter à felicidade; esta estará na em você, na sua linha tênue com o Trabalho e Ele será a gênese de toda a sua: felicidade, paz, tranquilidade, mansidão, ciência, sabedoria, inteligência, prudência, fé, esperança e outros. A maioria dos homens falham em seu desenvolvimento, porque não coloca em prioridade o que é de devida prioridade na vida de um homem. Eles colocam mulheres em seus altares e não o Trabalho. Eles colocam a si mesmos superiores ao trabalho. E caem na sua própria soberba e orgulho. E outros falham por outros motivos. Não siga este caminho.

E não se esqueçam:

"Saber não é o bastante; precisamos aplicar. Querer não é o bastante, precisamos fazer."- Bruce Lee

Levante-SE e vá desenvolver-SE!

Administrador Pragmático
Responda-o
#2
Explica direito o que você quis dizer com "recalcar emoções". Porque nesse negócio de paixão, foram tantas feridas, e são tantas tantas cicatrizes que eu carrego (resumo das situações, mas nem relatei todas, nos meus posts desse tópico: https://legadorealista.net/forum/showthr...d=1738& ) , mais o conhecimento da Real, que eu já estou me sentindo um completo insensível nesse sentido.

A experiência de vida e a Real me mudaram de um polo ao outro. Mulher hoje pra mim é apenas um pedaço de carne. Isso é bom ou ruim? Se alguém puder me dar uma esclarecida eu agradeço.
Spoiler Revelar
A morte é certa, a vida não.      [Image: tumblr_mgk3h53KQS1rqv473o1_1280.jpg]
Responda-o
#3
(10-12-2017, 10:13 PM)Ogro Escreveu: Explica direito o que você quis dizer com "recalcar emoções". Porque nesse negócio de paixão, foram tantas feridas, e são tantas tantas cicatrizes que eu carrego (resumo das situações, mas nem relatei todas, nos meus posts desse tópico: https://legadorealista.net/forum/showthr...d=1738& ) , mais o conhecimento da Real, que eu já estou me sentindo um completo insensível nesse sentido.

A experiência de vida e a Real me mudaram de um polo ao outro. Mulher hoje pra mim é apenas um pedaço de carne. Isso é bom ou ruim? Se alguém puder me dar uma esclarecida eu agradeço.

Vc está melhor hoje ou pior? Se está melhor hoje então é uma coisa boa.

Em meio ao caos coisas tendem a encontrar o real equilíbrio depois de um tempo. Hoje vc vê a mulher como uma carne e depois, quem sabe, com outras experiências, vc n muda seu pensamento? A vida é cheia de surpresas.

Hoje eu vejo a mulher como um ser que se adapta e usa das armas que têm, para sobreviver nesse belo planeta. Então eu meio que caguei para tudo de ruim que uma mulher possa me proporcionar. Minha única preocupação hoje é com o desenvolvimento pessoal e cuidar da minha família que amo tanto.
Responda-o
#4
(10-12-2017, 10:13 PM)Ogro Escreveu: Explica direito o que você quis dizer com "recalcar emoções". Porque nesse negócio de paixão, foram tantas feridas, e são tantas tantas cicatrizes que eu carrego (resumo das situações, mas nem relatei todas, nos meus posts desse tópico: https://legadorealista.net/forum/showthr...d=1738& ) , mais o conhecimento da Real, que eu já estou me sentindo um completo insensível nesse sentido.

A experiência de vida e a Real me mudaram de um polo ao outro. Mulher hoje pra mim é apenas um pedaço de carne. Isso é bom ou ruim? Se alguém puder me dar uma esclarecida eu agradeço.

Ogro.

Bom pq vc acordou de uma lobotomia, ruim pq vc polarizou (o que é normal), e isso é prova de que ainda há revolta no seu coração, ainda há a frustração e até raiva por ter as ilusões desfeitas todas em sua face, inclua aí tbém uma dose de raiva por ter sido feito de otário pelo sistema (o sistema é foda, parceiro).

vc ainda não realizou que o cerne do problema foi não ter atravessado pelo ritual de passagem de menino para homem, e alguns nunca passarão (só os machistas, Yaoming).

quando vc passar por esse portal enxergará tão claramente - como rocha em água de nascente - que você sempre foi, é e sempre será o ÙNICO responsável pelos seus sucessos e por suas mazelas, mais ninguém. vai perceber que a mamãe (mulheres) nunca mais poderá te ajudar daqui pra frente.

aí a raiva, a frustração, a revolta vai passar, e vc iniciará uma nova fase em sua vida, em viver a vida, aproveitando a cia das pessoas ao seu redor (mulheres tbém), sabendo tirar o melhor disso tudo.

mesmo após isso, caro rapaz, teras que ser vigilante consigo mesmo e andar pelo caminho estreito, para não incorrer no mesmo erro de salomão.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#5
(11-12-2017, 10:22 AM)Trglodita Escreveu:
(10-12-2017, 10:13 PM)Ogro Escreveu: Explica direito o que você quis dizer com "recalcar emoções". Porque nesse negócio de paixão, foram tantas feridas, e são tantas tantas cicatrizes que eu carrego (resumo das situações, mas nem relatei todas, nos meus posts desse tópico: https://legadorealista.net/forum/showthr...d=1738& ) , mais o conhecimento da Real, que eu já estou me sentindo um completo insensível nesse sentido.

A experiência de vida e a Real me mudaram de um polo ao outro. Mulher hoje pra mim é apenas um pedaço de carne. Isso é bom ou ruim? Se alguém puder me dar uma esclarecida eu agradeço.

Ogro.

Bom pq vc acordou de uma lobotomia, ruim pq vc polarizou (o que é normal), e isso é prova de que ainda há revolta no seu coração, ainda há a frustração e até raiva por ter as ilusões desfeitas todas em sua face, inclua aí tbém uma dose de raiva por ter sido feito de otário pelo sistema (o sistema é foda, parceiro).

vc ainda não realizou que o cerne do problema foi não ter atravessado pelo ritual de passagem de menino para homem, e alguns nunca passarão (só os machistas, Yaoming).

quando vc passar por esse portal enxergará tão claramente - como rocha em água de nascente - que você sempre foi, é e sempre será o ÙNICO responsável pelos seus sucessos e por suas mazelas, mais ninguém. vai perceber que a mamãe (mulheres) nunca mais poderá te ajudar daqui pra frente.

aí a raiva, a frustração, a revolta vai passar, e vc iniciará uma nova fase em sua vida, em viver a vida, aproveitando a cia das pessoas ao seu redor (mulheres tbém), sabendo tirar o melhor disso tudo.

mesmo após isso, caro rapaz, teras que ser vigilante consigo mesmo e andar pelo caminho estreito, para não incorrer no mesmo erro de salomão.

[2]

O "Troglodita" dando conselho para o "Ogro" kkkkkkk
Pérolas dos nicks.

No mais, excelente conselho...
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#6
(11-12-2017, 10:56 AM)Bandeirante Paulista Escreveu:
(11-12-2017, 10:22 AM)Trglodita Escreveu: Ogro.

Bom pq vc acordou de uma lobotomia, ruim pq vc polarizou (o que é normal), e isso é prova de que ainda há revolta no seu coração, ainda há a frustração e até raiva por ter as ilusões desfeitas todas em sua face, inclua aí tbém uma dose de raiva por ter sido feito de otário pelo sistema (o sistema é foda, parceiro).

vc ainda não realizou que o cerne do problema foi não ter atravessado pelo ritual de passagem de menino para homem, e alguns nunca passarão (só os machistas, Yaoming).

quando vc passar por esse portal enxergará tão claramente - como rocha em água de nascente - que você sempre foi, é e sempre será o ÙNICO responsável pelos seus sucessos e por suas mazelas, mais ninguém. vai perceber que a mamãe (mulheres) nunca mais poderá te ajudar daqui pra frente.

aí a raiva, a frustração, a revolta vai passar, e vc iniciará uma nova fase em sua vida, em viver a vida, aproveitando a cia das pessoas ao seu redor (mulheres tbém), sabendo tirar o melhor disso tudo.

mesmo após isso, caro rapaz, teras que ser vigilante consigo mesmo e andar pelo caminho estreito, para não incorrer no mesmo erro de salomão.

[2]

O "Troglodita" dando conselho para o "Ogro" kkkkkkk
Pérolas dos nicks.

No mais, excelente conselho...

Só não concordo com a parte onde o trabalho é prioritário em relação à pessoa. Nada deve estar à frenteda pessoa, inclusive o trabalho.
Responda-o
#7
Spoiler Revelar
(11-12-2017, 10:22 AM)Trglodita Escreveu: Ogro.

Bom pq vc acordou de uma lobotomia, ruim pq vc polarizou (o que é normal), e isso é prova de que ainda há revolta no seu coração, ainda há a frustração e até raiva por ter as ilusões desfeitas todas em sua face, inclua aí tbém uma dose de raiva por ter sido feito de otário pelo sistema (o sistema é foda, parceiro).

vc ainda não realizou que o cerne do problema foi não ter atravessado pelo ritual de passagem de menino para homem, e alguns nunca passarão (só os machistas, Yaoming).

quando vc passar por esse portal enxergará tão claramente - como rocha em água de nascente - que você sempre foi, é e sempre será o ÙNICO responsável pelos seus sucessos e por suas mazelas, mais ninguém. vai perceber que a mamãe (mulheres) nunca mais poderá te ajudar daqui pra frente.

aí a raiva, a frustração, a revolta vai passar, e vc iniciará uma nova fase em sua vida, em viver a vida, aproveitando a cia das pessoas ao seu redor (mulheres tbém), sabendo tirar o melhor disso tudo.

mesmo após isso, caro rapaz, teras que ser vigilante consigo mesmo e andar pelo caminho estreito, para não incorrer no mesmo erro de salomão.


[Image: giphy.webp]
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#8
(10-12-2017, 10:13 PM)Ogro Escreveu: Explica direito o que você quis dizer com "recalcar emoções". Porque nesse negócio de paixão, foram tantas feridas, e são tantas tantas cicatrizes que eu carrego (resumo das situações, mas nem relatei todas, nos meus posts desse tópico: https://legadorealista.net/forum/showthr...d=1738& ) , mais o conhecimento da Real, que eu já estou me sentindo um completo insensível nesse sentido.

A experiência de vida e a Real me mudaram de um polo ao outro. Mulher hoje pra mim é apenas um pedaço de carne. Isso é bom ou ruim? Se alguém puder me dar uma esclarecida eu agradeço.

Ogro, dá uma lida nesse texto aqui: 

http://forum.bufalo.info/showthread.php?...erd%C3%A3o
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#9
[Image: Gasparetto.jpg]
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)