Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A REAL Sobre a Imigração!
#1
Wink 
Você tem planos de sair do Bostil? Cansou dessa Pocilga? Fique atento, paspalho. A não ser que você tenha uma grande sorte, o caminho é ÁRDUO!

ATENÇÃO: ESSE TÓPICO DESTINA-SE A QUEM PRETENDE IMIGRAR. Se você ficou um tempo fora do Brasil com o objetivo de Estudar Inglês (ou outro Idioma), fazer intercâmbio, foi viajar, etc., mas não tinha em mente IMIGRAR, fique tranquilo, ninguém está te julgando! Passar um tempo fora do país é algo bom pra caralho (vide alguns relatos aqui no Fórum). Mas pra quem quer sair DEFINITIVAMENTE do Brasil, o buraco é muito, mas muito mais embaixo!! A vida é difícil, confrade. 

Pois bem. Nesses períodos de crise é comum brasileiros esbravejando que deixarão o país. A grande verdade é que 99,9% falam da boca pra fora. Atenção: ainda sobram os 0,01%. Eu estou falando aqui da maioria, e não de exceções. Eu mais do que ninguém apoio quem quer deixar o país. Pra não ficar aqui todo mundo punhetando que vai morar fora e no final ninguém vai, leve em consideração que só há uma forma de morar em outro país, e é LEGALMENTE, se você tem aquele primo que morou 10 anos nos EUA ilegalmente esqueça, essa vida é vida de mendigo. Se você tem aquela amiguinha que ficou fazendo escolinha de inglês na Austrália renovando visto mil vezes e trabalhando de faxineira, esqueça. Cedo ou tarde essas pessoas voltam. Não é assim tão fácil. Mesmo aquele estudioso que foi para fora com Ciência sem Fronteiras (intercâmbio de graduação, mestrado ou doutorado) é obrigado a voltar. Fez doutorado pleno no exterior com bolsa da CAPES (órgão da ciência aqui no Brasil)? É obrigado a voltar!!! Foi trabalhar temporário com visto J-1 nos estados unidos? É obrigado a voltar na maioria das vezes (pesquise sobre a regra "212-e" se você não souber). Tem um inglês de merda e não sabe nem o que são phrasal verbs, correlative conjunctions e parallelism? Sua pronúncia é uma bosta? Tenho péssimas notícias, amiguinho... Nesse caso até vale algumas exceções: indianos e chineses (que geralmente têm um inglês péssimo) com conhecimentos fudidos de engenharia. Conhecimento fudido de engenharia não é esse Cálculo 3 ou Álgebra Linear II que você penou pra passar na sua UniEsquina não, viu? Big Grin Isso é o básico...

Agora eis a questão: "Como você fará para morar no exterior legalmente?"...... 

É comum brasileiros que só porque são mais limpinhos, ou vem de uma classe social superior acharem automaticamente que serão aceitos lá fora, e não é assim, passaportes brasileiro fora do BR são todos iguais. Um exemplo, na Europa se você não tiver também a cidadania européia, suas chances de morar lá já reduziram em 90%. Arrumar um emprego? Só há uma forma, se uma empresa concordar em patrocinar seu visto, e essa empresa precisa dar entrada em uma papelada, que é feita uma vez por ano apenas, em período certo, ou seja, se perder precisa esperar o ano seguinte, e a empresa tem que se explicar a União Européia o porque não vai contratar um cidadão da Europa e trazer um de fora, e após tudo isso é estabelecido um piso salarial a ser pago a esse estrangeiro maior do que é pago aos cidadãos, claro que o expatriado é beneficiado, porém para a empresa custa caro patrocinar o visto de um brasileiro. Por que pagarão um salário maior a você com tantas pessoas no país-alvo com alto nível educacional? Isso não é só na Europa não, ok? Já ouviu falar do Visto H1-B dos Estados Unidos? É similar. Esqueça essa porra de ficar lavando pratos com visto de estudante, hein... Isso pode te ajudar a se manter lá fora por um tempo e ajudar a bancar seus estudos (fair...), mas se o seu objetivo é sair do Brasil... Você está fazendo isso errado!

Portanto... brasileiro que tem visto patrocinado geralmente é aquele que tem alguma habilidade especial, que é tão único que a empresa concordou em passar por tudo isso para contratar esse brasuca. Não ache que você vai descer do avião na Europa, arrumar um emprego qualquer e ter seu visto patrocinado, esqueça! Foi pra Europa com visto de estudante?, ok, mas isso não conta porque é temporário, acabou o curso tchau, você precisa voltar ou arrumar um visto de trabalho.

Casamento? ok, ai funciona, mas dependendo do país há um série de regras. Na Holanda, por exemplo, o europeu do relacionamento precisa ter emprego ou empresa que pague um piso de salário decidido pela imigração, não é fácil, conheço casais (Europeu/Brasileiro) que não conseguem ir morar na Holanda e moram até hoje no Brasil. O mesmo para Inglaterra, Irlanda... Morar na Europa para um brasileiro é difícil demais, e a maioria dos brasileiros que conheci na Europa são ilegais. Em vários países europeus é melhor ser cachorro do que ser ilegal, sem brincadeira. Isso se você conseguir um relacionamento, não é mesmo? Se o seu inglês for uma merda e você não tiver barganha nenhuma dificilmente você vai transar com uma gringa (imagina casar...). O que tem de brasileiro que vai fazer intercâmbio e só fica perto de brasileiros e se relacionando com brasileiros NÃO TA NO GIBI! Esqueça esse mito de que gringa "paga pau pra brasileiro"

EUA?  também é muito difícil conseguir visto, as regras são quase as mesmas da Europa/Austrália/Canadá, só um pouco mais flexíveis na questão do casamento. Está rolando na internet um tal de visto EB-5.... e as pessoas não leem a matéria direito e alguma já começam a correr atrás.....esse visto você precisa fazer um investimento de 2 milhões de reais, abrir uma empresa nos EUA, contratar 10 funcionários americanos e fazer essa empresa funcionar e ter sucesso durante 2 anos para então conseguir o VISTO (não a cidadania, ok?) definitivo.

Canadá e Austrália? o que tem de gente que fala aqui na internet que é fácil emigrar para esses dois países, que estão atrás de brasileiros..... PQP... vai atrás pra ver se isso é verdade, conheci pessoas que quebraram a cara já no consulado canadense em São Paulo. Pare de acreditar nessas merdas de matéria das revistas Exame e InfoMoney falando essas porcarias. "AUSTRÁLIA CONTRATA 20.000 BRASILEIROS"? KKKKK cadê o seu senso crítico, paspalho? Vai me dizer que você também acredita naquelas matérias dizendo que a cidade X precisa de uma maior população e que, por causa disso, vão aceitar qualquer um?

Não estou querendo gongar os sonhos de ninguém, mas como todo mundo fala muito e faz pouco, vamos ver a realidade, brasileiro limpinho ou sujinho fora do brasil só é bem vindo para ser turista, fora isso é paulada, e uma outra situação que nem vou entrar em detalhes aqui porque esse texto já ficou gigante: Morar com visto em um país é totalmente diferente do que morar como cidadão. Acreditem...renovar visto é uma merda, você nunca sabe o dia de amanhã, se ganhará o visto ou não, quando comprar um imóvel, carro, qualquer coisa mais cara sempre há aquele pensamento "e se daqui 5 anos não renovarem meu visto?".......... Sonhar todos podem, mas não transformem esse sonho em algo impossível.

Você conhece os diferentes tipos de visto para um determinado país? Já leu os REQUIREMENTS de cada visto (assumindo que você tenha um inglês razoável)? Tem um inglês bom o suficiente pra tirar uma nota alta no IELTS? Já validou seu diploma? Sua Universidade é uma merda? Sabe o que é Apostila de Haia? Sabe preencher formulários de visto sem precisar de despachante? Tem grana de sobra (esses processos são caríssimos)? Você, adultão que trabalha o dia inteiro e tem um inglês ruim... Você ao menos estuda inglês direito? Já pegou em algum livro SÉRIO de pronúncia e grammar (ao invés de ficar vendo videozinhos simples no youtube explicando tempos verbais)? Já leu de cabo a rabo todas as contrapartidas do tipo de visto que você pretende? Por exemplo, idade requerida, documentos comprobatórios, traduções juramentadas (ou certificadas? sabe a diferença?), validação de diploma, teste de habilidades, etc? Ou você só cai no papinho da empresa que vende intercâmbios? Tudo isso é o MÍNIMO que você precisa ter noção pra ao menos COMEÇAR a pensar em imigrar. Sabendo tudo isso você pode (1) traçar um plano de imigração ou (2) aceitar que vai ser impossível. É algo que demora ANOS. Da pra imigrar via estudos? Dá. Você tem CULHÃO pra fazer um doutorado fora? Inglês perfeito, nota altíssima no GRE, notas excelentes na graduação em uma universidade de ponta, experiência em pesquisa científica (não é seu tcczinho que não foi nem publicado não viu)? Networking? Quanto tempo demora pra ter tudo isso se você ainda não tem nada disso? Bastante. Dá pra parar tudo que você ta fazendo atualmente na vida pra ir atrás disso? Talvez não. Ah, não adianta ir pra lá com doutorado tudo pago por órgãos brasileiros que se não você volta, ok? Imigrar via trabalho? Você trabalha em alguma multinacional? Seu inglês é perfeito? Você tem cargo de gerência e experiência foda? Tem subordinados (visto L1-A)? Sua empresa costuma expatriar pessoas pra fora? Cuidado que mesmo assim você pode ir de visto J-1 e acaba tendo que voltar, hein! Pretende começar os estudos LÁ FORA do zero? Fazer graduação fora? Ok... Tem grana pra bancar? Já viu preço de Tuition e moradia? O que você fez de relevante na vida pra ganhar uma bolsa de estudos? Já sabe o que é o teste SAT?..... MBA fora? Já viu quanto custa? Você vai ter os requisitos? Dá uma olhadinha nas páginas de MBA de Harvard, Stanford, Wharton e vê os requirements, amigão. Lê os requirements de visto. Não é fácil não.

Tem conhecidos meus que estão com o apartamento a venda porque querem deixar o Brasil. Aí eu perguntei: mas o que vocês vão fazer na Europa? a resposta: (ela formada em administração em uniesqunina sem nenhuma habilidade especial: "Procurar emprego", ele sem também nenhuma habilidade especial: "abrir uma empresa"...... O caboclo não sabe que nem poder abrir empresa fora ele pode se não tiver algo em torno de 150 a 300 mil euro (650 a 1 milhão e trezentos mil reais), sem contar um patrocinador para a startup dele...... 

Que insanidade!....mas como dizem: "Deus no comando"....vai lá, vai na fé......
Responda-o
#2
"Pra não ficar aqui todo mundo punhetando que vai morar fora e no final ninguém vai, leve em consideração que só há uma forma de morar em outro país, e é LEGALMENTE, se você tem aquele primo que morou 10 anos nos EUA ilegalmente esqueça, essa vida é vida de mendigo. "

Um amigo meu da Polícia Militar ficou tão revoltado com o salário baixo da PM e falta de reajuste que saiu do Brasil e foi para os Estados Unidos trabalhar ilegalmente, e é usando a situação desse meu amigo como exemplo que eu acho que você está equivocado nessa parte. Meu amigo ganha 13 dólares por hora para construir casas de madeira e como garçom, considerando que ele trabalhe 8h por dia (trabalha mais), 6 vezes por semana, ele está ganhando 2500 dólares mensalmente, e a esposa também trabalha lá. O custo de vida é mais baixo que aqui no Brasil, e não falando com o brilho nos olhos de quem está ludibriado, o cara comprou um SUV em duas semanas no país, carro que eu nunca vi no Brasil.

Vida de mendigo é ganhar salário mínimo no Brasil, o negócio é ter planejamento e coragem.
Responda-o
#3
(14-10-2017, 01:17 PM)Daredevil Escreveu: Vida de mendigo é ganhar salário mínimo no Brasil

Caralho, você resumiu todo o povo brasileiro em uma frase de poucos caracteres.
Puta frase, diga-se de passagem. De acordo 100%.
Responda-o
#4
No filme O Show de Truman, o protagonista principal vive a vida inteira em um reality show composto por atores e uma cidade que na verdade é uma grande prisão.
Toda vez que o protagonista tenta sair da cidade o chefão do programa fecha as ruas com carros simulando um trânsito ou fecha as saídas da cidade alegando problemas na estrada.
Em certo momento Truman pergunta pro dono do reality o motivo dele ter ficado tanto tempo preso lá dentro. O chefão fala que no fundo Truman não queria sair de lá, pois se Truman realmente quisesse ABSOLUTAMENTE NADA o impediria disso.

No mais, concurso público, empreendedorismo e imigração são escolhas que todo homem corajoso pensará em fazer em algum momento da vida.
Responda-o
#5
Rapaz, não sei não hein.
Da uma olhada nessa PESQUISA: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2017/...tudo.shtml

Se tiver preconceito com a fonte (a folha sempre é suspeita né) entra no site do Itamaraty e olha por conta própria. A quantidade de brasileiros nos E.U.A, por exemplo, é uma das maiores do mundo em comparação com outros povos (perde pra China, México, Hong Kong), e além disso, não é necessário ter milhões de dólares para investir em uma empresa. A real é que mesmo se você for pra lá e conseguir ficar apenas 5 anos (APENAS UM EXEMPLO, NÃO SE APEGUE A ELE), você já está melhor que no Brasil, pois vai conseguir juntar uma grana boa (se for controlado) e poderá investir tanto lá quanto aqui.

Trabalhar no Brasil, é ser roubado pelo governo diretamente no seu salário, diretamente pela inflação, e diretamente/indiretamente pela quantidade de impostos, taxas e contribuições. Não que lá fora seja o paraíso, mas você consegue pelo menos ter uma visão do que é um país desenvolvido e porque essa porra aqui não ta dando certo.

Como disse o Daredevil ali em cima: Vida de mendigo é ganhar salário mínimo no Brasil

PS: A um tempo eu tenho pesquisado e estudado os E.U.A para ir pra lá, e venho procurando pessoas que imigraram pra conversar e saber como é, e apesar de tudo que você falou aí em cima, mesmo as que estão "temporariamente" ilegais, estão melhor. Me disseram também que deportação não é algo tão comum assim (o que parece lógico, pois ficar mandando neguim pra cá e pros demais países de avião toda a vida, deve ser caro pra bagaça). Então, o que deixo de sugestão a todos que querem é: Estudem o local, juntem uma grana, passe 30 dias lá como turista pra ver como é. Depois disso, se gostar, planeje sua mudança, com um foco em mente (empreenda, pois da pra ser micro-empreendedor lá tb) e vai crescendo a partir disso.
Quando eu realizar esse feito, posto aqui no fórum pra informar aos demais confrades como me saí e se recomendo ou não.
Responda-o
#6
Mesmo que a pessoa esteja "melhor" no curto prazo do que alguém com salário mínimo aqui, e o longo prazo? Qual a chance de elas manterem essa vida "ad infinitum" nos EUA?

- Trabalhar ilegalmente nos EUA? E se te pegarem? E se um dia você precisar de uma cirurgia, estiver num hospital, ou se matricular em algum curso (insira N situações aqui) e verificarem seu status de ilegal? Vai viver fugindo da polícia? Como diabos o cara vai abrir a porra da conta em um banco? Não quer gozar de direitos? Como é que o caboclo vai ter um cartão pra fazer uma compra na Amazon? Por quantos anos vocês acham possível ficar vivendo ilegalmente em um país? Eu acho que não vale a pena. Concordo que se vive melhor do que um pobretão aqui no BR, mas é uma situação INSUSTENTÁVEL a longo prazo. Cedo ou tarde dá merda. E aí faz o que? Volta e chora? Fala pros amigos que foi legal enquanto durou?

Eu sou contra ir de forma ilegal justamente por ser algo de curto prazo. Tenho a impressão que a estagnação é inerente. Mas é um ponto que discordamos (Geoman, Daredevil). Eu acho sim que ficar aqui no Brasil é uma bosta. Mas ir como ilegal sem um planejamento de longo prazo é contraprodutivo.

O objetivo do tópico é justamente elucidar que é DIFÍCIL imigrar legalmente. Mostrar que pra ser alguém bem sucedido la fora é árduo, difícil e leva TEMPO. Precisa de um planejamento muito bom. Você quer ser pedreiro e lavar privada de gringo pro resto da vida? Ok... boa sorte!

Eu defendo uma imigração planejada e objetivando uma vida com padrão mais elevado.

2500 dólares mensais? Onde seu amigo mora, Daredevil? Isso da 30k anuais. Em Miami a mensalidade de um lugar mixuruca/razoavelzinho é 1000 dólares. E as comidas, roupas, saídas? Plano de saúde? Televisão? Conforto? Lavar privada de gringo (ou prato) pra ganhar 2500 dólares mensais realmente é uma vida que você aceitaria ter pro resto da sua existência?

Como é que o cara comprou um SUV com duas semanas no país? Por um acaso foi uma SUV usada do ano de 2001? Se em duas semanas ele ganhou 5k (assumindo que ele trabalhou desde que desembarcou) ele mal paga um carro mixuruca. E o aluguel? Vai dormir na rua? E a comida? Roupa? Plano de Saúde?

Dêem uma pesquisada sobre o custo de vida nos EUA. É ALTO! https://www.numbeo.com/cost-of-living/in/Miami

Novamente: não estou dizendo que imigrar é errado. To dizendo que tem que ter planejamento e que é difícil pra caralho. Saiam do conto de fadas da ilegalidade/limpar pratos/comprar carro foda. Isso é mentira.
Responda-o
#7
(14-10-2017, 02:25 PM)Geoman Escreveu: Rapaz, não sei não hein.
Da uma olhada nessa PESQUISA: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2017/...tudo.shtml

Geoman, veja bem: a pesquisa tem como amostra os brasileiros que já estão lá. Sem contar que muitos desses devem estar em vistos temporários. Quantos desses não voltarão nos próximos anos? Além disso, qual a proporção dessas pessoas em relação às que não conseguiram nada? Não é tão simples assim. E não é um censo. Eu tenho minhas dúvidas, viu...Receio que tenha um viés amostral fudido nessa pesquisa.
Responda-o
#8
(14-10-2017, 03:56 PM)KiichiChaos Escreveu: Mesmo que a pessoa esteja "melhor" no curto prazo do que alguém com salário mínimo aqui, e o longo prazo? Qual a chance de elas manterem essa vida "ad infinitum" nos EUA?

- Trabalhar ilegalmente nos EUA? E se te pegarem? E se um dia você precisar de uma cirurgia, estiver num hospital, ou se matricular em algum curso (insira N situações aqui) e verificarem seu status de ilegal? Vai viver fugindo da polícia? Como diabos o cara vai abrir a porra da conta em um banco? Não quer gozar de direitos? Como é que o caboclo vai ter um cartão pra fazer uma compra na Amazon? Por quantos anos vocês acham possível ficar vivendo ilegalmente em um país? Eu acho que não vale a pena. Concordo que se vive melhor do que um pobretão aqui no BR, mas é uma situação INSUSTENTÁVEL a longo prazo. Cedo ou tarde dá merda. E aí faz o que? Volta e chora? Fala pros amigos que foi legal enquanto durou?

Eu sou contra ir de forma ilegal justamente por ser algo de curto prazo. Tenho a impressão que a estagnação é inerente. Mas é um ponto que discordamos (Geoman, Daredevil). Eu acho sim que ficar aqui no Brasil é uma bosta. Mas ir como ilegal sem um planejamento de longo prazo é contraprodutivo.

O objetivo do tópico é justamente elucidar que é DIFÍCIL imigrar legalmente. Mostrar que pra ser alguém bem sucedido la fora é árduo, difícil e leva TEMPO. Precisa de um planejamento muito bom. Você quer ser pedreiro e lavar privada de gringo pro resto da vida? Ok... boa sorte!

Eu defendo uma imigração planejada e objetivando uma vida com padrão mais elevado.

2500 dólares mensais? Onde seu amigo mora, Daredevil? Isso da 30k anuais. Em Miami a mensalidade de um lugar mixuruca/razoavelzinho é 1000 dólares. E as comidas, roupas, saídas? Plano de saúde? Televisão? Conforto? Lavar privada de gringo (ou prato) pra ganhar 2500 dólares mensais realmente é uma vida que você aceitaria ter pro resto da sua existência?

Como é que o cara comprou um SUV com duas semanas no país? Por um acaso foi uma SUV usada do ano de 2001? Se em duas semanas ele ganhou 5k (assumindo que ele trabalhou desde que desembarcou) ele mal paga um carro mixuruca. E o aluguel? Vai dormir na rua? E a comida? Roupa? Plano de Saúde?

Dêem uma pesquisada sobre o custo de vida nos EUA. É ALTO! https://www.numbeo.com/cost-of-living/in/Miami

Novamente: não estou dizendo que imigrar é errado. To dizendo que tem que ter planejamento e que é difícil pra caralho. Saiam do conto de fadas da ilegalidade/limpar pratos/comprar carro foda. Isso é mentira.

Acho que sua análise está muito carregada de pessimismo, meu tio morou nos Estados Unidos por 3 anos ilegalmente, mas foi com o objetivo de voltar com grana para realizar alguns sonhos no Brasil, e ganhou dinheiro pra caralho.
A prima da minha esposa está em Massachusetts com o marido dela e o filho, trabalhando como recepcionista, o que ela tem lá é de dar inveja. 
Esse papo de "limpar privada de gringo" é para quem não conhece a vida como ela é, um homem faz qualquer trabalho digno para prover a família ou a si próprio. Antes limpar privada nos Estados Unidos que ser desempregado ou empregado no Brasil.

Vale a pena lavar louça nos Estados Unidos se te sobrar muita grana no fim do mês, já que o consumo lá é extremamente barato, se no final de semana vai dar pra passear de carro considerado top no Brasil e abastecendo por um valor mínimo, e para que eu não precise usar 40000 caracteres dando exemplos de como morar nos EUA mesmo estando ilegalmente é bom, não esqueçamos do principal: é um país muito seguro.

Enfim, para ir legalmente exige-se uma série de requisitos que parecem impossíveis para o Brasileiro, quem vai ter dinheiro para investir lá se o dinheiro é razão pela qual queremos sair do nosso país?
Responda-o
#9
Entendi seu ponto. E concordo quando vc diz que ficar ilegal é uma merda e os riscos se multiplicam por 10 só por estar nessa situação. Pelo seus argumentos, não vale o tiro.
Mas sim, concordo também que ter um planejamento é fundamental. E ajuda muito também contratar um advogado de imigração pra acompanhar a situação e auxiliar no que for preciso. É claro que o cidadão tem que ter em mente que vai ter que juntar um bom toddy até conseguir fazer tudo dar certo.
Falando nisso, vc ja deu uma lida no tópico do Libertador sobre a ida dele pra lá? Vale a pena ver, o relato é muito bom.
De qualquer forma, vou pensar mais nas suas palavras, e continuar com os estudos de viabilidade. Não vou conseguir sair daqui tão cedo mesmo, então tempo terei de sobra kkkkk.
Concluindo: Valeu pelo tópico, ele é bem útil.
Responda-o
#10
(14-10-2017, 04:30 PM)Daredevil Escreveu: Enfim, para ir legalmente exige-se uma série de requisitos que parecem impossíveis para o Brasileiro, quem vai ter dinheiro para investir lá se o dinheiro é razão pela qual queremos sair do nosso país?

kkkkkkkkk Bom questionamento. Penso dessa forma também. Tenho um conhecido que vive lá a 17 anos, o cara foi pra lá em 2000 pra conhecer e nunca mais voltou, (só veio pra ver a família e falar como é bom viver lá, ou seja, passar férias aqui) kkkkk (detalhe, ele não tinha muita grana não, mas também eram outros governos). Eu também não voltaria se tivesse no lugar dele. O exemplo do custo de vida é delicado, pois assim como tem lugares caros pra morar, lá tem lugares baratos. E não precisamos ir unicamente para onde tenha brasileiros, se o intuito é trampar (mesmo que para a adaptação, seja mais fácil). Serviços como eletricista, carpinteiro, marceneiro e etc, que são bem populares aqui no Brasil, dão uma voa base de empregabilidade por lá, desde que o cara tenha consciência de que não poderá fazer as cagadas que costumam fazer aqui no Brasil. Penso que se juntar uns 15 mil dólares e ir pra lá, da pra ter pelo menos 6 meses de "tranquilidade", até conseguir se estabilizar e entrar com a documentação legal. Se o cara não conseguir o visto, pelo menos vai enrrolando até onde der e juntando uma grana, pq quando voltar pro Brasil, estará bem melhor do que boa parte da população daqui.
Responda-o
#11
Você está sendo um pouco pessimista no seu texto.
Uma Suv nos EUA custa muito pouco, eu não duvido que o amigo do confrade tenho conseguido comprar em semanas. Vá no eBay Motors e olhe o preço dos automóveis usados, tudo barato.
Vou citar o exemplo do meu parente: Foi pros EUA em 2009, casou com uma mulher da igreja, hoje ele tem apartamento em Massachusetts e vive melhor que a maioria dos bostileiros de classe média alta.
Se o desejo de vocês é realmente ir  embora, metam a cara, persigam seus sonhos. É melhor arriscar do que permanecer prostrado.
O autor do tópico está um pouco desinformado, imigrante ilegal pode abrir conta no banco e pode pagar plano de saúde.
Banni Définitivement
Responda-o
#12
Boa noite a todos do Fórum, 
Eu não entendi muito bem o senhor. 
Caro KiichiiChaos, você fez esse Post falando que morar no Exterior de forma ilegal é viver a vida de um mendigo, mas no Post de um membro daqui Chamado Geoman (se eu não me engano rsrs) que ele estava em dúvida entre Imigrar, empreender ou fazer concurso público. O senhor foi o primeiro a comentar falando que queria Imigrar de forma ilegal (ksks). Você quer ensinar a "Real" sobre imigração, mas nem você mesmo a segue.
Mas também esse Post foi a 10 horas e a resposta foi a 2 (ksks) muitas pessoas costumam mudar a sua opinião sobre algo em pouco tempo.
Maturidade é saber a hora de ir embora da vida de alguém.
Responda-o
#13
Estava conversando isso com um amigo hoje. O pensamento dele foi bem peculiar. Queria comprar varios artigos da Oakley, juntar dinheiro para fazer um intercâmbio no Canadá e ainda levar 50 mil trumps e casar com uma doida lá e viver feliz para sempre. Apesar de ser Gago, confio na capacidade de todos irem. 

Se arrisquem. Invista com os recursos que tem e tenho certeza de que só de você passar uma temporada lá você voltara valendo OURO aqui no Brasil. Acredito que conseguirá muitas vagas TOPS que quebrem um PUTA galho para continuar poupando até novamente voltar para os EUA ou Europa com um bom dinheiro para viver ou passar outra temporada, talvez. 

A única saída desse Pais é o Aeroporto (Autor não me recordo)


Responda-o
#14
(14-10-2017, 08:20 PM)Al Capone Escreveu: Boa noite a todos do Fórum, 
Eu não entendi muito bem o senhor. 
Caro KiichiiChaos, você fez esse Post falando que morar no Exterior de forma ilegal é viver a vida de um mendigo, mas no Post de um membro daqui Chamado Geoman (se eu não me engano rsrs) que ele estava em dúvida entre Imigrar, empreender ou fazer concurso público. O senhor foi o primeiro a comentar falando que queria Imigrar de forma ilegal (ksks). Você quer ensinar a "Real" sobre imigração, mas nem você mesmo a segue.
Mas também esse Post foi a 10 horas e a resposta foi a 2 (ksks) muitas pessoas costumam mudar a sua opinião sobre algo em pouco tempo.

Fui irônico no outro post. Mandei até um "kkk". Achei que tivesse ficado claro. Até pelo fato de eu ter citado, logo em seguida, que eu tenho planos de imigrar desde 2012. Fiz uma alteração lá pra ficar mais claro.
Responda-o
#15
Spoiler Revelar


(14-10-2017, 09:34 AM)KiichiChaos Escreveu: EUA?  também é muito difícil conseguir visto, as regras são quase as mesmas da Europa/Austrália/Canadá, só um pouco mais flexíveis na questão do casamento. Está rolando na internet um tal de visto EB-5.... e as pessoas não leem a matéria direito e alguma já começam a correr atrás.....esse visto você precisa fazer um investimento de 2 milhões de reais, abrir uma empresa nos EUA, contratar 10 funcionários americanos e fazer essa empresa funcionar e ter sucesso durante 2 anos para então conseguir o VISTO (não a cidadania, ok?) definitivo.


Tem conhecidos meus que estão com o apartamento a venda porque querem deixar o Brasil. Aí eu perguntei: mas o que vocês vão fazer na Europa? a resposta: (ela formada em administração em uniesqunina sem nenhuma habilidade especial: "Procurar emprego", ele sem também nenhuma habilidade especial: "abrir uma empresa"...... O caboclo não sabe que nem poder abrir empresa fora ele pode se não tiver algo em torno de 150 a 300 mil euro (650 a 1 milhão e trezentos mil reais), sem contar um patrocinador para a startup dele......

Que insanidade!....mas como dizem: "Deus no comando"....vai lá, vai na fé......


Wrong. Você não é obrigado a abrir uma empresa, ter 10 funcionários, ter sucesso por dois anos, etc. Você investe em um centro regional que capitaliza o dinheiro de outros investidores EB-5 e financia imóveis residenciais/comerciais, negócios diversos, como hotéis, restaurantes, etc. Existem centros regionais urbanos que focam mais no que citei acima, e nesses o valor mínimo do investimento é de US$ 1 milhão (e tem alguns que exigem apenas os US$ 500 mil). E existem os centros regionais que investem em agronegócio e em áreas que precisam de injeção de dinheiro, áreas que geralmente tem desemprego, etc. Nesses o valor é mínimo é de US$ 500 mil. Nos dois "tipos" você ainda vai gastar mais uns US$ 50 mil com advogados de imigração, taxas do próprio sistema, etc.


Se você for aprovado (e depois que repassar a grana), será concedido um Conditional Green Card que será revisto depois de 2 anos. Nessa ocasião você e seu advogado de imigração vão entrar com a papelada provando que o investimento gerou os 10 empregos e então você recebe o Green Card definitivo, que como passaporte, pode ser renovado a cada 10 anos (sem restrições). E depois de alguns anos, você pode entrar com o processo de cidadania plena.


Fonte: Eu estou na parte final do processo do EB-5. Agora no começo de Novembro vou fazer a entrevista final para pegar meu green card condicional.


No caso dos seus conhecidos, qual o país? Se for Portugal, o valor do investimento é bem baixo pra um visto de empreendedorismo. Mas mesmo assim, sem planejamento é um tiro no escuro.


No mais eu concordo que imigrar ilegalmente, não apenas nos EUA mas qualquer país, é errado. Você acaba perdendo muitas oportunidades de se desenvolver por lá também, por não ter vários direitos. E tem a parte moral de ser errado. Afinal você está saindo do Brasil porque esse aqui é um país injusto, onde tudo funciona na base da corrupção e ilegalidade. Então é um tanto hipócrita querer sair daqui já cometendo um crime em primeiro lugar.


Sair do Brasil é um processo que não acontece da noite pro dia. Eu estive pesquisando opções, leis, processos, etc, nos últimos 5 anos. E é lógico, sem dinheiro, só se você tiver um Xerecard pra conseguir uma legalidade com algum local, coisa que não é o caso de 99% dos confrades aqui (tirando o 1% das feminazis infiltradas).


Conseguir através de casamento te arranca do Brasil, mas vai te enfiar no inferno emocional do casamento. E sendo um imigrante de país de terceiro mundo, sem barganha, a mulher que estiver disposta a se casar com você provavelmente será uma bomba. Mas ai... cada um cada um. Big Grin



Spoiler Revelar
(14-10-2017, 08:23 PM)Iblack Escreveu: A única saída desse Pais é o Aeroporto (Autor não me recordo)


Se for a versão "Aeroporto é a solução", sou eu o autor da pérola. Yaoming
Responda-o
#16
excelente, Rover. Se um dia eu sair do Brasa sera por meio de vistos assim. Portugal muito me interessa, tudo facilita, incluindo investimento menor.
Responda-o
#17
(14-10-2017, 10:27 PM)Mr. Rover Escreveu:
Spoiler Revelar


(14-10-2017, 09:34 AM)KiichiChaos Escreveu: EUA?  também é muito difícil conseguir visto, as regras são quase as mesmas da Europa/Austrália/Canadá, só um pouco mais flexíveis na questão do casamento. Está rolando na internet um tal de visto EB-5.... e as pessoas não leem a matéria direito e alguma já começam a correr atrás.....esse visto você precisa fazer um investimento de 2 milhões de reais, abrir uma empresa nos EUA, contratar 10 funcionários americanos e fazer essa empresa funcionar e ter sucesso durante 2 anos para então conseguir o VISTO (não a cidadania, ok?) definitivo.


Tem conhecidos meus que estão com o apartamento a venda porque querem deixar o Brasil. Aí eu perguntei: mas o que vocês vão fazer na Europa? a resposta: (ela formada em administração em uniesqunina sem nenhuma habilidade especial: "Procurar emprego", ele sem também nenhuma habilidade especial: "abrir uma empresa"...... O caboclo não sabe que nem poder abrir empresa fora ele pode se não tiver algo em torno de 150 a 300 mil euro (650 a 1 milhão e trezentos mil reais), sem contar um patrocinador para a startup dele......

Que insanidade!....mas como dizem: "Deus no comando"....vai lá, vai na fé......


Wrong. Você não é obrigado a abrir uma empresa, ter 10 funcionários, ter sucesso por dois anos, etc. Você investe em um centro regional que capitaliza o dinheiro de outros investidores EB-5 e financia imóveis residenciais/comerciais, negócios diversos, como hotéis, restaurantes, etc. Existem centros regionais urbanos que focam mais no que citei acima, e nesses o valor mínimo do investimento é de US$ 1 milhão (e tem alguns que exigem apenas os US$ 500 mil). E existem os centros regionais que investem em agronegócio e em áreas que precisam de injeção de dinheiro, áreas que geralmente tem desemprego, etc. Nesses o valor é mínimo é de US$ 500 mil. Nos dois "tipos" você ainda vai gastar mais uns US$ 50 mil com advogados de imigração, taxas do próprio sistema, etc.


Se você for aprovado (e depois que repassar a grana), será concedido um Conditional Green Card que será revisto depois de 2 anos. Nessa ocasião você e seu advogado de imigração vão entrar com a papelada provando que o investimento gerou os 10 empregos e então você recebe o Green Card definitivo, que como passaporte, pode ser renovado a cada 10 anos (sem restrições). E depois de alguns anos, você pode entrar com o processo de cidadania plena.


Fonte: Eu estou na parte final do processo do EB-5. Agora no começo de Novembro vou fazer a entrevista final para pegar meu green card condicional.


No caso dos seus conhecidos, qual o país? Se for Portugal, o valor do investimento é bem baixo pra um visto de empreendedorismo. Mas mesmo assim, sem planejamento é um tiro no escuro.


No mais eu concordo que imigrar ilegalmente, não apenas nos EUA mas qualquer país, é errado. Você acaba perdendo muitas oportunidades de se desenvolver por lá também, por não ter vários direitos. E tem a parte moral de ser errado. Afinal você está saindo do Brasil porque esse aqui é um país injusto, onde tudo funciona na base da corrupção e ilegalidade. Então é um tanto hipócrita querer sair daqui já cometendo um crime em primeiro lugar.


Sair do Brasil é um processo que não acontece da noite pro dia. Eu estive pesquisando opções, leis, processos, etc, nos últimos 5 anos. E é lógico, sem dinheiro, só se você tiver um Xerecard pra conseguir uma legalidade com algum local, coisa que não é o caso de 99% dos confrades aqui (tirando o 1% das feminazis infiltradas).


Conseguir através de casamento te arranca do Brasil, mas vai te enfiar no inferno emocional do casamento. E sendo um imigrante de país de terceiro mundo, sem barganha, a mulher que estiver disposta a se casar com você provavelmente será uma bomba. Mas ai... cada um cada um. Big Grin



Spoiler Revelar
(14-10-2017, 08:23 PM)Iblack Escreveu: A única saída desse Pais é o Aeroporto (Autor não me recordo)


Se for a versão "Aeroporto é a solução", sou eu o autor da pérola. Yaoming


Muito bom mesmo.

Espero que relate aqui todo o processo, pois ainda que não seja minha intenção imigrar pros EUA, aprender sobre o processo será excelente.
"Mens Sana in Corpore Sano"  - Décimo Júnio Juvenal




Responda-o
#18
Um ilegal nos EUA tem uma vida melhor que muitos brasileiros.
Já um imigrante legalizado tem uma vida melhor que todos os brasileiros
Lá um carro é mais barato uma casa de alto padrão sai por US$ 500 mil os serviços públicos como polícia,estradas,escolas são de ótimas qualidades.
Vejam estes vídeos do welcome to America e do Luis Miranda USA




Responda-o
#19
Rapaz, esse Luis Miranda tem uma cara de pilantra/picareta que faz disparar todos os alarmes do meu "sentido cachorro". (cachorro consegue perceber vagabundo de longe)


Se vocês querem ouvir da boca de um brasileiro, sobre os EUA, indico o Marcão do Vlog 18 rodas. Parece ser um cara muito honesto e correto, apesar de ter chegado lá ilegalmente também muitos anos atrás.





Responda-o
#20
(16-10-2017, 08:28 PM)Mr. Rover Escreveu: Rapaz, esse Luis Miranda tem uma cara de pilantra/picareta que faz disparar todos os alarmes do meu "sentido cachorro". (cachorro consegue perceber vagabundo de longe)


Se vocês querem ouvir da boca de um brasileiro, sobre os EUA, indico o Marcão do Vlog 18 rodas. Parece ser um cara muito honesto e correto, apesar de ter chegado lá ilegalmente também muitos anos atrás.

@Mr Rover
Sua habilidade em detectar picaretas é certeira.
Tem vários vídeos e relatos de pessoas que falam que ele é trambiqueiro e que deu golpe em várias pessoas.
Cadê o tópico sobre aprender inglês? 
Eu ficaria agradecido se você postasse ele, peço desculpas por qualquer incomodo.
Banni Définitivement
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)