Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 3 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Relato de Theodore Roosevelt
#1
lendo uns pdf sobre homens de fibra, encontrei essa história e creio que deva agregar aqui grupo.

Theodore Roosevelt foi um dos maiores homens que os Estados Unidos geraram, e o que surpreende é a sua evolução, porque quem diria que um garoto fraco, doente, que vivia só em casa, asmático se tornaria Comissário de Polícia, Deputado, Governador, Herói de Guerra e o 26° Presidente dos Estados Unidos da America. Seu exemplo de vida pode tirar do atoleiro milhares de pobres coitados de sua miséria atual para a grandeza e força.

[Image: 430px-Theodore_Roosevelt_1901-08.jpg]

Theodore Roosevelt nasceu em 27 de outubro de 1858, em Nova York. Doentio e asmático quando criança, Roosevelt teve de dormir escorado na cama ou sentado em uma cadeira durante a maior parte de sua infância, e seguido pegava doenças, ele já chegou a ficar surdo uma vez. Apesar de ser adoentado, ele era hiperativo e muitas vezes foi um 
capetinha. Para combater a sua má condição física, o pequeno Roosevelt foi incentivado por seu pai a fazer exercícios físicos vigorosos. Roosevelt começou a fazer aulas de boxe.

Seu pai teve uma enorme influência sobre ele. Um dos escritos de Roosevelt sobre seu pai - "Meu pai, Theodore Roosevelt Sr, foi o melhor homem que já conheci. Ele combinou força e coragem com suavidade, ternura e grande desprendimento. Ele não toleraria em nós, crianças, egoísmo ou a crueldade, a preguiça, covardia ou falsidade". - "Eu nunca soube de qualquer um que teve maior alegria de viver do que meu pai, ou qualquer um que tenha, de todo o coração, a satisfação de ver realizado todo seu dever, e ninguém que eu já conheci se aproximou de sua grandeza como homem. Ele e minha mãe davam uma hospitalidade para as pessoas". 

"Meu pai trabalhou duro em seu negócio, pois ele morreu quando ele tinha 46, muito cedo para alguém como ele. Ele estava interessado em cada movimento de reforma social, e ele fez uma imensa quantidade de obras de caridade prática para os outros. Ele era um homem grande e poderoso, com uma face leonina, e com um coração cheio de bondade para aqueles que precisavam de ajuda ou proteção, e com um extrema ira contra um tirano ou opressores dos inocentes e fracos... Ele era muito interessado nas sociedades e grupos que faziam trabalhos para evitar o aborto clandestino, a crueldade contra as crianças de rua e os animais abandonados".

O sul sempre foi uma região nos EUA onde as pessoas são muito caridosas e mais amorosas, o próprio Olavo de Carvalho que está no Estado da Virginia em Richmound, conta que ele foi recebido lá com doces, bolos, ajuda, hospitalidade, que ele se sentiu azarado por ter vivido com o jeito animal que o brasileiro trata as outras pessoas.

Como Roosevelt nasceu fraco, seu pai não gostou nem um pouco de ver que seu estimado fi lho poderia vir a crescer como um fraco, e possivelmente ser um homem que seria pisoteado no futuro devido suas de ciências durante a vida, então ele tratou de curar seu amado filho IMEDIATAMENTE destas marcas ruins tendo uma conversa com seu filho: "Theodore você tem a mente, mas você não tem o corpo, e sem a ajuda do corpo, a mente não pode ir tão longe como deveria. Eu estou lhe dando as ferramentas, mas cabe a você fazer o seu corpo." Seu filho não hesitou em responder: "Vou fazer o meu corpo!"

[Image: 170px-TR_NY_State_Assemblyman_1883_crop.jpg]

A partir deste momento, Roosevelt se tornou um campeão incansável do que ele chamou de "vida extenuante." Seu objetivo era viver cada dia com vigor e convicção. Ele colocou o destemor como uma meta constante diante dele. Theodore imediatamente começou a trabalhar. Ele e seu pai construíram um ginásio na casa onde ele iria colocar caixa de pesos e um elevador. Ele encontrou nas caminhadas algo vitalizante e escalou montanhas em todos os tipos de clima. Desde criança, Roosevelt começou a praticar esporte intensos como boxe e remo, montarias a cavalo, tiro de arma esportivo, natação, tudo isto para fortalecer seu corpo, e assim sua mente e personalidade.

Ele se tornou um jovem muito ativo, inteligente, fluente em vários idiomas europeus por passar horas e horas lendo diversos tipos de livros, assíduo praticante de Boxe e outros esportes, assim, o antigo e fraco Roosevelt se torna um Touro Macho Forte e Selvagem. Mais tarde ele ignora a recomendação de seu medico para evitar as atividades árduas mando o medico e escala o monte Matterhorn.

[Image: 1485190587_239567_1485192572_sumario_nor...corte1.jpg]

Agora, já sendo um homem forte, ele entra para a Universidade Harvard fazer seus estudos e iniciar carreira na faculdade. Como estudante ele entrou em grupos na universidade e fazia Remo em Harvard e outras atividades exaustivas, alem de estudar. Porem vem sua primeira perda: A morte de Seu Pai. Mesmo sofrendo muito, agora ele é um homem mais forte, e decidiu redobrar suas atividades para superar a perda. Ele se tornou vice-campeão de Boxe em Harvard. Ele se formou em direito, e quando ele foi começar a advogar surgiu a chance dele se candidatar a Deputado por Nova York, ele largou o direito e decidiu começar sua carreira publica.

Em 1880, Roosevelt se casa com Alice Hathaway Lee Roosevelt. Sua segunda perda: Sua mãe e sua primeira esposa morrem, no mesmo dia. Dois dias após sua filha Alice Roosevelt Longworth nascer, sua mãe morre de febre tifóide, as 3 da manha, 709 e onze horas após sua mãe morrer, sua esposa falece devido a insufi ciência renal. Isso praticamente acabou com Roosevelt, e tanto foi o impacto da perda simultânea, que ele deixou sua filha recém nascida com sua irmã, e foi pro seu rancho na Dakota do Norte se recuperar. Em seu diário no dia da morte de sua mãe e esposa, 14 de fevereiro de 1884, ele coloca um X bem grande no topo da pagina e escreve em seguida: "A luz se apagou da minha vida".

Para superar as perdas que sofreu, Theodore Roosevelt vai para seu Rancho na Dakota do Norte reconstruir sua vida. Seu rancho, nas margens do Missouri, Roosevelt começou a viver como um cowboy do lmes de Faroeste. Tornando-se vice-xerife , Roosevelt caçou e prendeu diversos foras-da-lei com mão de ferro e sua indomável coragem. Enquanto procurava por um grupo de ladrões de cavalos implacável, Roosevelt encontrou Seth Bullock , o famoso xerife de Deadwood, Dakota do Sul . Os dois permaneceriam amigos para o resto da vida, batendo e prendendo vagabundos.

No inverno de 1886-1887 ele perdeu todo seu rebanho de gado e seu investimento de 60.000 US $. Roosevelt voltou para Nova York. Em 1885, ele havia construído Sagamore Hill, em Oyster Bay, na cidade de Nova York, em Long Island, que foi sua casa e sua propriedade até sua morte. Em 1886, Roosevelt concorreu como candidato republicano à prefeitura de Nova York, retratando-se como "O Cowboy do Dakotas", ele ficou em terceiro lugar na eleição. Após a eleição, ele foi para Londres em 1886 e se casou com sua namorada de infância, Edith Kermit Carow e lá liderou um grupo até o cume do Mont Blanc.

[Image: 150623-0-ot-vall%C3%83%C2%A9e-de-chamoni...l-8566.jpg]

Ele a sua nova esposa tiveram cinco filhos: Theodore Jr, Kermit , Ethel Carow , Archibald Bulloch "Archie", e Quentin.

Como Comissário de Polícia: Roosevelt se tornou presidente do conselho do Departamento de polícia de Nova York em 1895. Durante seus dois anos neste posto, Roosevelt radicalmente reformou o departamento de polícia, conhecido como um dos mais corruptos da América. Como Sub-Secretario da Marinha: Roosevelt tinha sempre foi fascinado pela história naval. Indicado pelo amigo de Roosevelt, o congressista Henry Cabot Lodge ao Presidente McKinley, o presidente William McKinley nomeou Roosevelt ao o cargo de Secretário Assistente da Marinha em 1897. Devido à inatividade do Secretário da Marinha John D. Long, este deu a Roosevelt controle sobre o departamento.
Dez dias após o USS Maine explodir no porto de Havana, Cuba, assim iniciando a Guerra Hispano-Americana.

Quando lhe perguntaram sobre a guerra que viria a acontecer, ele disse: "Eu deveria acolher todo o tipo de guerra, porque eu acho que este país precisa de uma".

Após Declaração de Guerra de 1898 lançar os EUA para a Guerra Hispano-Americana, Roosevelt pediu demissão do Ministério da Marinha e com o auxílio do Exército dos EUA coronel Leonard Wood, para que Roosevelt procurasse voluntários no velho oeste, amigos seus em Nova York e vários homens de Fibra e Garra para formar o Regimento da Primeira Cavalaria de Voluntários dos EUA, chamado pelos jornais de Rough Riders, para ir pra Cuba começar a Guerra.

Esse grupo foi autorizado pelo Presidente McKinley, pois fazia 30 anos que acabara a Guerra Civil, e o Exército dos EUA estava com muitos poucos homens, por isso foi autorizado Roosevelt convocar voluntários para ir a Guerra em Cuba Diversos homens foram selecionados e muitos outros vieram se oferecer sem serem pessoalmente convidados, pois muitos ali admiravam a força de Roosevelt e era um exemplo de dedicação e coragem. Dos muitos que queriam ser parte dos membros dos Rough Riders, apenas 1.250 homens ganharam as vagas, e houve dezenas e dezenas de relatos de homens que choraram ao serem rejeitados dos Rough Riders. Eles lutaram, muitos morreram, sofreram, mas ganharam a guerra!

Ao deixar o Exército, Roosevelt foi eleito governador de Nova York em 1898 como um republicano. Ele fez esforços para erradicar a corrupção do Governo. Em 02 de setembro de 1901, no Estado de Minnesota, Roosevelt usou pela primeira vez em um discurso público um ditado que viria a ser universalmente associado com ele:
"Fale suave e carregue um grande porrete, você irá longe".

Em 1904 ele se tornou presidente com uma vitoria esmagadora tanto nos votos populares como nos Colégios Eleitorais O seu mandato e sua política foram essencial para dar o ponta pé inicial para que no futuro os EUA se tornasse a maior potencia mundial na economia, militar e politicamente no mundo.

Em março de 1909, logo após o fi m de sua presidência, Roosevelt deixou Nova York para ir a um safári no leste e no centro da África. O grupo de Roosevelt desembarcou em Mombasa, África Oriental Britânica (hoje Quênia ), viajou para o Congo Belga (hoje República Democrática do Congo) antes de seguir o Nilo para Cartum na moderna Sudão . Financiados pelo magnata Andrew Carnegie, Roosevelt caçou espécimes para o Smithsonian Institution e para o Museu Americano de História Natural, em Nova York.

Roosevelt concorre novamente para um terceiro mandato que ele perde para Taft, porem dessa vez tentam matá-lo. Ele se colocou na parte traseira de um carro ferroviário acenando para a multidão. Um homem atirou no seu peito, derrubando-o de volta para o carro. Theodore Roosevelt sempre preparado para uma tal momento. Ele colocou os dedos nos lábios e uma vez que o sangue não saía da sua boca, ele sabia que a bala não tinha perfurado o pulmão. A bala, retardada por seus óculos de aço e uma cópia de um discurso no seu bolso, alojou-se em sua costela. Roosevelt insistiu em prosseguir o discurso no auditório, onde 10.000 pessoas foram à espera de ouvir o seu discurso. 

Ao subir o palco para fazer seu discurso ferido com o tiro ele disse: "Eu acabei de levar um tiro, mas é preciso mais do que isso para matar um Alce Macho".

A Expedição Cientí ca Rondon-Roosevelt teve como líderes Theodore Roosevelt e Marechal Cândido Rondon de 1913-1914, foram os primeiros exploradores ao longo do "Rio da Dúvida" (renomeado mais tarde como Rio Roosevelt) localizado em áreas remotas da Bacia Amazônica na Amazônia, Brasil. Parte patrocinada pelo Museu de História Natural Americano, eles também coletaram várias novas espécies de animais e insetos. O plano inicial de Roosevelt era viajar para Argentina e Brasil e um cruzeiro pelo Rio Amazonas, mas a sugestão do governo brasileiro foi que Roosevelt acompanhasse o Marechal Cândido Rondon em uma exploração através do Rio da Dúvida, na selva amazônica. Roosevelt, após derrota pela Casa Branca, aceitou o desafio. 

A expedição iniciou em Cáceres, margem do Rio Paraguai em Mato Grosso com 15 pessoas. Descobriram o rio da Dúvida em 27 de fevereiro de 1914. A partir daí, devido a uma falta de alimentos, a expedição se dividiu em duas, uma continuou pelo rio da Dúvida e a outra seguiu pelo rio Madeira. A expedição começou a ter problemas com insetos e doenças como a malária atacando todo o grupo. Até mesmo Roosevelt estava com muitas feridas e perto da morte mas conseguiram abrigo com os seringueiros da região.

Roosevelt, assim como outros presidentes tiveram seu nome cravado para sempre na história americana e como tal foi homenageado com memoriais e monumentos Monte Rushmore.


[Image: latest?cb=20100718072617]
Responda-o
#2
“Muito melhor é ousar grande feitos, ganhar gloriosos triunfos, mesmo salpicados de falhas, do que se alinhar com aqueles pobres espíritos que nem se alegram muito nem sofrem muito, porque eles vivem no crepúsculo cinzento que não conhece vitória ou derrota.”

Embora eu não goste de políticos tenho de admitir que T. Roosevelt falou algumas frases bem ditas. Bom tópico.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#3
Interessante como um garoto cheio de problemas e limitações que tinha tudo pra ficar se vitimizando conseguiu ir tão longe e se reerguer mesmo com tantas adversidades ao longo da vida. Isso prova que as limitações são criadas só por nós mesmos como desculpas para desistir.

Se a pessoa realmente quer seguir em frente, ela vai dar um jeito de se superar.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#4
Fazendo uma analise do pouco da historia, vemos que Theodore teve muito suporte para superar suas fraquezas ou seja teve uma família presente, em especial seu pai, que com sua influencia paterna fez de Theodore forte. Coisa rara hoje em dia, pela distancia (físicas ou não) entre pais e filhos.

Mas toda a sua coragem, virilidade e garra, fruto de seu desenvolvimento (intelectual, físico) fez Theodore realizar coisas impensáveis e apesar de toda diversidade da vida, o cara manteve a postura de homem e suportou as desgraças que o atingiu.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)