Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Agradeça pela oportunidade que teve de evoluir.
#1
  Vou te dizer uma coisa, seja grato por ter sido impulsionado a se desenvolver, agradeça por todas as situações boas ou ruins que enfrentou até aqui e seja grato por ter passado por tudo isso e eventualmente superado de cabeça erguida e peito aberto, a gratidão é em suma uma das grandes virtudes que podemos ter/desenvolver… portanto, a desenvolva…

Já pensou se a vida fosse perfeita sem nenhum eventual problema, falha, desavença, se todos vivessem de maneira plena e harmônica, todos fossem ricos, bem sucedidos, bonitos, inteligentes e por ai vai, já imaginou como seria viver num mundo mágico e perfeito? Comece a imaginar e criar essa atmosfera em sua mente, provavelmente de início seria bastante proveitoso viver num mundo onde tudo parece andar nos conformes, porém como somos seres humanos cheios de falhas e defeitos, com toda certeza do mundo afirmo que não demoraria muito para “enjoarmos” de tudo isso, ninguém seria pressionado a mudar, todos seriam do mesmo jeito, a vida monótona e sem novidades nos deixaria em estado inativo, o tédio seria fatal e provavelmente veríamos pessoas a reclamar de suas vidas por aí e em últimos casos até se suicidando, já escutou aquela velha máxima de que “O ser humano nunca está satisfeito com nada”?, pois é, podemos correlacionar bem essa frase com esse exemplo que citei da vida perfeita, ambos se encaixam de maneira sublime.

Existem pessoas que possuem sim uma vida dos sonhos, nascem com condições financeiras favoráveis, nascem bonitas, com características diferenciais das pessoas comuns, nascem com talentos… enfim, é o que chamo de diversidade, o mundo é uma biosfera e isso é até óbvio, somos iguais fisiologicamente e etc, porém com padrões sociais diferentes, características individuais e por aí vai.., eis que surge a parte interessante disso tudo, um grupo específico de pessoas que vou as chamar de “vitimistas” acredito que todos devam saber do que se trata, são em suma pessoas que se auto definem como inferiores as demais e por isso se subjugam como incapazes de evoluir por serem vítimas das irregularidades e injustiças do mundo, reclamam de tudo e são pessimistas, tudo é negativo, tudo é maléfico, tudo é problema e isso perdura pelo decorrer da vida do indivíduo o tornando uma pessoa ressentida e inteiramente frustrada. Lembrem-se que de todo mal, podemos sim retirar algo de bom, de toda situação negativa podemos sim retirar pontos positivos, tudo nesse universo possuí dois lados e o mais interessante disso tudo é que você não precisa escolher nenhum dos mesmos, basta se manter em equilíbrio, a chave de uma vida plena, harmônica e saudável é viver em equilíbrio, e o que quero dizer com isso? Simples, procure sempre o equilíbrio, nunca polarize no negativo e muito menos no positivo, sempre se mantenha neutro, manter-se neutro é a chave para todos os nossos problemas mundanos.

A mensagem que quero aqui repassar é simples, seja grato pelas situações negativas que viveu pois elas te ofertaram a possibilidade de mudar, elas foram capazes de ti impulsionar a desbravar novos caminhos até então desconhecidos por você, você foi convocado pelo universo a se desenvolver e isso é um bom sinal, indica que tens muito potencial e requisitos suficientes para evoluir, vou citar um exemplo pra que fique bem claro, se de um lado temos uma pessoa que já nasceu rica, bonita, bem vista pela sociedade e etc, do outro temos uma pessoa negativa que apenas observa esta pessoa rica e almeja seu sucesso porém é incapaz de sair da estaca zero devido a tamanho pessimismo e óbvio vitimismo, de um lado temos uma pessoa que já nasceu em “berço de ouro” portanto não se esforçará( perderá por exemplo uma das melhores coisas da vida que é justamente obter êxito a partir de seus esforços individuais, se sentir vitorioso, merecedor…) terá uma vida amena, não se esforçará tanto(esse exemplo serve somente para pessoas que já nasceram bem sucedidas, geralmente filhos de ricos…) e do outro lado temos a pessoa negativa que apenas aceita sua posição inferior e vive uma vida de frustrações, e você? Você é justamente a pessoa neutra, é justamente a pessoa que foi convocada a mudar e com toda certeza atingirá o sucesso pois percorre justamente a estrada dos vencedores, o caminho do esforço, será uma pessoa realizada e com toda certeza chegará no futuro com muitos objetivos atingidos e então poderá  colocar sua cabeça sobre o travesseiro e afirmar com toda clareza e teor “Eu conquistei meu próprio patrimônio, eu fui merecedor de tudo isso, esse é MEU LEGADO”, viver é realmente isso, viver é saber desfrutar da vida sem se deixar abater por suas eventualidades, é não reclamar, não ser pessimista e muito menos negativo, viver é justamente prosseguir mesmo com todas as adversidades, não se abater jamais e claro, saber retirar sempre os aspectos positivos dos negativos evoluindo sempre, enquanto a pessoa rica desfrutará das mordomias que a riqueza oferta a pessoa negativa desfrutará de todo seu negativismo e pessimismo, ambos serão frustrados pois a vida não é em suma ser rico e muito menos negativo, um indivíduo que possuí somente riquezas materiais está completamente fadado ao vazio existencial e o negativo está submerso em uma matrix violenta, em resumo, o bom da vida não é simplesmente desfrutar de tudo que é bom, de todos os prazeres e mordomias, mas sim de se esforçar e ser merecedor dos mesmos a partir de seus esforços, somente quando conseguimos algo por mérito é que somos realmente capazes de dar valor, portanto agradeça por ter a oportunidade de se desenvolver, em um mundo de pessoas dominadas pelo ego, negativas/pessimistas/vitimistas/materialistas e desumildes, quem é humilde e grato é REI, aconteça o que acontecer seja GRATO
 

Responda-o
#2
(25-06-2017, 11:25 PM)Tyler Durden Escreveu:
  Vou te dizer uma coisa, seja grato por ter sido impulsionado a se desenvolver, agradeça por todas as situações boas ou ruins que enfrentou até aqui e seja grato por ter passado por tudo isso e eventualmente superado de cabeça erguida e peito aberto, a gratidão é em suma uma das grandes virtudes que podemos ter/desenvolver… portanto, a desenvolva…

Já pensou se a vida fosse perfeita sem nenhum eventual problema, falha, desavença, se todos vivessem de maneira plena e harmônica, todos fossem ricos, bem sucedidos, bonitos, inteligentes e por ai vai, já imaginou como seria viver num mundo mágico e perfeito? Comece a imaginar e criar essa atmosfera em sua mente, provavelmente de início seria bastante proveitoso viver num mundo onde tudo parece andar nos conformes, porém como somos seres humanos cheios de falhas e defeitos, com toda certeza do mundo afirmo que não demoraria muito para “enjoarmos” de tudo isso, ninguém seria pressionado a mudar, todos seriam do mesmo jeito, a vida monótona e sem novidades nos deixaria em estado inativo, o tédio seria fatal e provavelmente veríamos pessoas a reclamar de suas vidas por aí e em últimos casos até se suicidando, já escutou aquela velha máxima de que “O ser humano nunca está satisfeito com nada”?, pois é, podemos correlacionar bem essa frase com esse exemplo que citei da vida perfeita, ambos se encaixam de maneira sublime.

Cara,você tem toda a razão,eu sou grato por ter passado o que passei,humilhações em trabalho,festas,com mulheres,serviços pesados,tudo isto foi um grande aprendizado para mim,eu cheguei aqui na real,de tanto procurar ajuda com meus problemas,confrade!!!!!!!
Responda-o
#3
Boa. Só se aprende na vida vivenciando-a. A vida ensina

Responda-o
#4
Também tive a minha dose de humilhações e infernos sejam emocionais, financeiros ou sexual que me levaram a procurar uma "saída".
Quando vejo o eu de alguns anos atrás antes do "renascer psicologicamente" parece até uma outra pessoa.

Agradeço mesmo, quase todos os dias. As coisas, ultimamente, tem dado tão certo em todos os setores da minha vida que eu fico simplesmente espantado.
Responda-o
#5
Boa reflexão. Foi nos maiores perrengues da minha vida que eu aprendi mais.

Não adianta chorar, murmurar ou  chingar. Quando a situação aperta (dívidas, problemas, desemprego) ou você "se vira nos 30" ou a seleção natural te pega.
Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós.
Responda-o
#6
Eu fico apenas observando quando as pessoas reclamam das namoraduxas, dos problemas financeiros, de bulling e outras coisas menores. Eu fui uma pessoa normal até meus 27 anos quando sofri um acidente que me deixou sequelas fisicas serias. Um tempo depois fui diagnosticado com um câncer. Superei todos os obstaculos e luto muito ainda, pois ,a vigia deve ser constante. Nunca me vitimizei, estudei, me formei e estou sempre correndo e batalhando pelos meus sonhos me apegando nas coisas boas da vida(Deus, familia, amigos verdadeiros , evolução espirtual e intelectual). Só digo uma coisa aos confrades: Se voce tem saúde em bom estado pare de reclamar da vida. Acorde cedo e corra atras das coisas que deseja e estude sempre, para poder evoluir com substância.
Responda-o
#7
Vcs acham que têm problemas até entrarem em um hospital (leito ou UTI).
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] SOBRE EVOLUIR PRA SE VINGAR... Dallas 12 4,354 28-05-2017, 04:06 PM
Última Postagem: Hombre de hielo

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)