Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[POLITICA] Sobre a possibilidade de mudanças no Brasil.
Comecemos o debate: pessoal, avaliando friamente, apesar de vivermos um tempo de enormes incertezas, vamos colocar em questão que o Brasileiro é muito mesquinho e individualista para colocar tudo a perder em virtude de uma causa, e se dedicar a um bem maior que seja. 

Não adianta ficar especulando sobre Guerra Civil, revolução ou processos políticos que estão longe de se realizarem no Brasil. 

O brasileiro é carente de ideologia, carente de significado, carente de identidade, e vai se empenhar em alguma causa que valha a sério mesmo?

Dia 28 de Abril será a chamada "greve geral" em que vários setores vão parar causando um prejuízo de alguns milhões, e eu pergunto: para quê?
Tudo é questionável, independente do que você diz seguir, porque, o foco são sempre interesses e nada mais além disso. 

Esquerda e direita? Esqueça! Liberalismo e Conservadorismo? Esqueçam!
Responda-o
(22-04-2017, 08:45 PM)Sociólogo Escreveu: O brasileiro é carente de ideologia, carente de significado, carente de identidade
Responda-o
- Foi o que eu disse lá no Shoutbox. Brasileiro é cuzão para fazer algo desse tipo. Para fazer uma guerra civil tem que ter pelo menos senso de Patriotismo e/ou Senso de Dever com a causa. Sem isso não há 'combustível motivador' para fazer tal guerra. Brasileiro não é patriota. Brasileiro briga por pouco e por coisas banais. Quando a situação aperta, ele foge.

- Pode ser que aconteça uma suposta guerra? Até pode. Mas, acho difícil pelo motivos citados.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
(22-04-2017, 08:56 PM)Diamante Escreveu: - Foi o que eu disse lá no Shoutbox. Brasileiro é cuzão para fazer algo desse tipo. Para fazer uma guerra civil tem que ter pelo menos senso de Patriotismo e/ou Senso de Dever com a causa. Sem isso não há 'combustível motivador' para fazer tal guerra. Brasileiro não é patriota. Brasileiro briga por pouco e por coisas banais. Quando a situação aperta, ele foge.

- Pode ser que aconteça uma suposta guerra? Até pode. Mas, acho difícil pelo motivos citados.

Mais fácil nomear salvadores da pátria do que colocar a mão na massa. 

Tipo esses caras que ficam pedindo pela volta do Regime Militar e pela volta do Regime Monárquico. Prova cabal disso.
Responda-o
Brasileiro deve perder a inspiração patriota dele e buscar inspiração na individualidade dele. Como o Olavo disse nas aulas do HEF, é na condição de individuo que somos espécies humanas, não na de coletivo.

Isso não é carta branca pra vc virar egoísta e um escroto. Só que quando vc passa a ter referência exclusivamente pessoal, vc sai da condicionante polarizada que há neste país e passa a mover-se por meios mais firmes de orientação.

Aqui no Brasil é onde o atrasado convive com desenvolvido, com pessoas extreamente inteligentes convive com mas mais burras possíveis, e por aí vai. É muita polarização essa merda de país.

A única condição do brasileiro mudar é trabalhar sua condição de individuo, maximizar todo seu potencial e quando tiver lá emcima, ajudar quem quiser se ajudar.
Responda-o
(22-04-2017, 08:59 PM)Sociólogo Escreveu:
(22-04-2017, 08:56 PM)Diamante Escreveu: - Foi o que eu disse lá no Shoutbox. Brasileiro é cuzão para fazer algo desse tipo. Para fazer uma guerra civil tem que ter pelo menos senso de Patriotismo e/ou Senso de Dever com a causa. Sem isso não há 'combustível motivador' para fazer tal guerra. Brasileiro não é patriota. Brasileiro briga por pouco e por coisas banais. Quando a situação aperta, ele foge.

Mais fácil nomear salvadores da pátria do que colocar a mão na massa. 

Tipo esses caras que ficam pedindo pela volta do Regime Militar e pela volta do Regime Monárquico. Prova cabal disso.

O grande problema brasileiro é a falta de vontade de conhecer/entender.
Já imaginou o trabalho gigantesco que daria ensinar política para uma familiazinha do interior da Paraíba que é muito mais benéfico ser a favor de um candidato com uma proposta de economia liberal, que melhoraria a situação econômica brasileira a longo prazo,trazendo assim melhor condição de vida a todos por exemplo, do que ser a favor de um candidato que te da 150 reais por mês?
A grande mídia é financiada por partidos esquerdistas.
Responda-o
Brasileiro não é um povo da paz, a história do Brasil está cheia de guerras, revoluções e genocídio em massa.
Tinha quem defendesse matar todo mundo da família Imperial igual Lenin fez na Rússia
Os índios foram exterminados
Holandeses foram derrotados quando invadiram Pernambuco
Paraguai ficou completamente destruído depois da guerra
As revoltas da regência foram violentamente reprimidas pelo exército.
Quando aconteceu o golpe de 64 o oceano atlântico estava com a marinha dos eua lá caso de guerra civil estourasse aqui no Brasil.
O tanto de político sendo preso ou investigado no brasil é algo sem precedentes na história do mundo.
O limite do teto de gastos é uma das medidas mais revolucionárias que existem, só o Brasil e a Suíça que possuem sendo que só o Brasil tem isso na constituição.

Tudo isso é coisa de povo dócil?
Responda-o
- Antigamente o povo Brasileiro até poderia lutar por alguma causa. Desde a instauração da República, nosso sistema político nunca mais se estabilizou. E hoje estamos em mais uma crise, para variar.

- Eu sou adepto do sistema de Monarquia. O sistema é enxuto e mais organizado.

- Para o Brasil tomar jeito (penso eu) primeiro esse povo tem que se mudar o pensamento. Muitos ainda se orgulham do "jetinho brasileiro e da malandragem", basicamente não temos identidade.

- Sobre a economia, é fundamental o pais deixar a economia livre; incentivar o empreendedorismo. Vide Hong Kong, um local miserável anos atrás que hoje devido a sua liberdade econômica fez dele hoje um local de primeiro mundo.

- Hoje o que eu vejo é um sistema incentivo ao jovem a fazer concursos. Se ficarmos com mais de 50% da população dependente do governo, estamos ferrados.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
Um país com a taxa de homicídios que o brasil tem não pode ser considerado dócil. Porém , é feroz por motivos errados, pois não tem identidade como nação, infelizmente.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
O Brasil é um lugar cheio de impostos,regulações,proibição(das armas e das drogas,por exemplo),políticos idiotas, e uma cultura de veneração ao merda do estado. O correto é juntar dinheiro e ir pra outro lugar.
Responda-o
O pior para o Brasil ainda está por vir.

Nós ainda vivemos em um tempo em que o Estado e suas instituições foram emparelhadas pelos apoiadores do bolivarianismo... Espere para ver 2025-2035 em que os formados desta época estarão fazendo carreira nas escolas municipais e estaduais, nas universidades, jornais e, claro, na máquina pública. 

Mas eles tem "pensamento crítico", como dizem. O Brasil está formando a cada dia um monte de gente que não gosta de trabalhar; isso somado a nossa cultura de merda só pode nos levar para um buraco mais fundo ainda, como levou a Venezuela. 

No fim a culpa vai ser ou dos Estados Unidos ou dos empresários.
Em tudo dai graças.

Responda-o
Brasil vai sofrer colapso socio-economico em menos de 30 anos. Pense na Grécia, mas bem pior. Não passaremos fome pq aqui felizmente somo propicios a agricultura mas a violencia vai explodir, assim como os aposentados e funças vão ficar sem receber levando a falencia dos serviços publicos essenciais
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)