Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Watch it Burn
#1
Parece que quando o homem começa a absorver os ensinamentos realistas, é comum surgir nele uma vontade irresistível de tentar abraçar o mundo, mudar as coisas, os amigos, os parentes, o cachorro, o papagaio... e não é pra menos, afinal, como falam por aí, não se ensina truque novo a macaco velho. O que eu quero dizer é que a Real não é um conhecimento novo, oculto, que precisa ser ensinada por mestres e sábios iluminados para que possa ser compreendida; na verdade, a Real está mais praquele velho amigo, que você não vê há anos, mas que em um belo dia, de surpresa, bate na porta da sua casa. Sabe? Aquele velho amigo, chamado "Razão". 
 
Sim, e não é justo que só você desfrute dos puta conselhos desse grande amigo, certo? Juvenal, seu amigo de infância, que se arrasta atrás da mesma mulher faz 2 anos, sem dúvida também precisa de uma dose de bom senso. E o Juvenildo, aquele seu primo de 3º grau que já perdeu casa, carro, cueca e o testículo direito em três divórcios, mas ainda assim está convencido de que dessa vez vai ser diferente? "A 4º vez é a da sorte". 

[Image: 05100156272045.jpg]

Esperto, já tá se acostumando com o chapéu. 

E é sempre motivo de orgulho tentar ajudar os amigos de forma abnegada. É claro, em algum lugar desse Brasilzão existe uma criança com câncer que pode ser curada se você separar uma hora do seu dia pra se cadastrar no banco de doadores de medula, mas quem tem tempo pra isso?

[Image: 1_16072010_111735.jpg]  

Com tantos manginas precisando de conselhos... 

Faça um favor a si mesmo, mande os Juvenildos à merda e entenda de uma vez, este mundo é uma grande piada. Ou você ri dele, ou você ri com ele. Ligue a TV no NatGeo Wild e observe as hienas; sempre rindo cinicamente, umas com as outras, enquanto se enrabam, umas às outras. Soa familiar?

[Image: 677165531018414.jpg]

A fêmea da espécie.

Você passa 24h por dia, 7 dias por semana na sua própria companhia, e ainda assim acha difícil alterar velhos hábitos ruins. Você realmente acha que vai conseguir mudar alguém com quem você costuma passar, quando muito, 1, 2 horas por dia? Quem disse que você precisa andar por aí com um extintor de incêndio, tentando apagar o fogo que os imbecis ateiam em suas vidas? Você é bombeiro? Não seja estúpido. Aproveite o fogo e ascenda um charuto, se afaste, compre uma cerva e curta o espetáculo. 

Não está convencido? Acha que é sua obrigação como homem se expor e ensinar a marmanjo barbado como ele deve se comportar? Ótimo. Quando ele rir da sua cara e te foder no seu círculo social, console-se no fato de que eu vou estar por perto, observando. Não vai ser difícil me reconhecer, eu vou estar bem ali, com um sorriso de orelha a orelha. E pode ter certeza que eu não vou estar rindo com você.

[Image: image.png]
Responda-o
#2
Discordo. Penso que conhecimento, ainda mais sobre a filosofia realista, tem de ser disseminado. Mas só para quem pretende e tem curiosidade em absorver. Ou é a mesma coisa de deixar um filho seu numa rua cheia de bandidos

Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)