Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[POLITICA] China
#1
O assunto desse tópico é CHINA !!!!






  • Quanto está a dívida chinesa ?
  • Quantos títulos da dívida dos EUA a China possui ?
  • Quantas são as cidades fantasmas ? 
  • Haverá uma futura crise econômica?
  • O que é a política da China única ?
  • Expansionismo chinês no Mar do Sul da China
  • Investimentos chineses nos EUA, no Brasil e na África
  • Relações comerciais e diplomáticas entre Brasil e China
  • Sites de notícias e canais de televisão online oficiais
Esse tópico será um banco de dados, com o passar do tempo será postado informações envolvendo respostas para TODOS esses tópicos.
Os idiomas das postagens serão português, francês, espanhol e inglês.


[Image: 3a40fe20-9204-4a82-a59e-b57f1993b1af.jpeg]
Já começo esse tópico com essa imagem provocativa (Global Times)
Responda-o
#2
Ótima iniciativa, vou acompanhar pra deixar de ser cabação em política.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#3
China e Taiwan









A questão de Taiwan teve origem com a vitória da Revolução Chinesa em 1949, a derrubada do governo de Chiang Kai-shek e a instauração do governo socialista de Mao-Tsé Tung. Chiang Kai-shek, que governou a China desde 1927, refugiou-se com seu Estado Maior e cerca de 2 milhões de chineses na ilha de Taiwan ou Formosa, situada a 130 km do litoral da parte continental da China e separada desta pelo estreito do mesmo nome. Formou-se na ilha um governo autônomo com o apoio dos Estados Unidos.

A partir desse período, a China seguiu dividida em duas: República Popular da China (a parte continental) e a China Nacionalista ou Taiwan (parte insular). Elas representavam os dois lados da Guerra Fria. A China Popular aliou-se à URSS até 1960 e depois seguiu seu próprio caminho.

Desde então, as duas Chinas vivem numa situação de hostilidade, ocorrendo, inclusive, conflitos armados nos primeiros anos de sua divisão. A China Nacionalista, porém, assegurou sua existência através do estreitamento das relações com os Estados Unidos. Em 1954, os EUA e Taiwan assinaram um acordo de defesa mútua, após o intenso bombardeio do estreito de Formosa pela República Popular da China, nesse mesmo ano.

Desde a década de 1970, Taiwan tem se destacado no cenário econômico mundial pelo desempenho invejável. Formava, ao lado de outros três países do Pacífico - Coréia do Sul, Hong Kong e Cingapura - o bloco dos primeiros "tigres asiáticos", assim chamados por terem dado um salto no desempenho econômico, com taxas de crescimento excepcionais, além de uma política agressiva de disputa no mercado externo. Os taiwaneses conquistaram padrões de vida bem próximos aos dos países desenvolvidos, contrastando com a dura realidade vivida pela população da China continental.

Continua em https://educacao.uol.com.br/disciplinas/...hinesa.htm


_______________________________________________________
DONALD TRUMP E SUA LIGAÇÃO PARA TAIWAN

Com essa informação em mente, agora vocês já sabem o motivo do mundo ficar chocado ao ver o Donald Trump fazer uma ligação para Taiwan. A China não quer que os americanos reconheçam Taiwan como um país independente. Uma das formas de se reconhecer um país é chamada de Reconhecimento Implícito (Tácito). Essa modalidade de reconhecimento se configura pelo estabelecimento de relações diplomáticas, mesmo que o assunto da relação diplomática não seja sobre o reconhecimento, podendo ser sobre comércio, por exemplo.

Se quiserem ler mais sobre o Reconhecimento Implícito é só ler as páginas 64, 65 e 66 desse livro https://books.google.com.br/books?id=bLW...&q&f=false


Segue o trecho de uma notícia publicada no Le Figaro
"Le futur président américain Donald Trump "se tirera une balle dans le pied" s'il persiste à vouloir renforcer les relations des Etats-Unis avec Taïwan, considérée comme une île rebelle par la Chine, a averti aujourd'hui Pékin"
"O futuro presidente americano Donald Trump "dará um tiro no próprio pé" se ele persistir em querer reforçar as relações entre EUA e Taiwan, considerada como uma ilha rebelde pela China, advertiu hoje Pequim"


_________________________________________________________

CULTURA
Uma cantora que nasceu em Taiwan que se destaca é a Chyi Yu (齊豫), famosa por ter feito versões das músicas C'est la VieThe Olive Tree, e até mesmo a música celta All Souls Night.
Clique nos nomes das músicas para ouví-las !

Spoiler Revelar


[Image: chyi_yu-1.jpg]


Responda-o
#4
CHINA ??







 kpkspkpskpskpsk, Postando pra acompanhar...
Responda-o
#5
A FERROVIA TRANSOCEÂNICA
[Image: brazil-peru-china-railway-grfx-be2c2.jpg]








Essas são as rotas marítimas que o Brasil exporta commodities para a China


[spoiler="Brasil e China, rotas marítimas"]

[Image: image018.jpg]
[Image: AMERICA_2.jpg]

[/spoiler]




Uma ferrovia que começa no Rio de Janeiro banhada pelo Oceano Atlântico, atravessa a Floresta Amazônica e a Cordilheira dos Andes e termina na costa peruana em pleno Oceano Pacífico: este é o ambicioso plano que a China quer consolidar na América do Sul.
Com o projeto da ferrovia, Pequim pretende aumentar sua presença econômica no continente e facilitar o acesso a matérias-primas, o que também gera interesse do Brasil e do Peru.


A Ferrovia Bioceânica, também conhecia como Transoceânica, que liga o Brasil ao Oceano Pacífico, passando por Mato Grosso, é viável para o escoamento da produção brasileira e pode ser construída em nove anos. As informações constam em dados apresentados pela empresa chinesa CREEC, contratada pelo governo chinês para desenvolver os estudos de viabilidade do modal. A China já desembolsou R$ 200 milhões nos levantamentos, porém ainda é necessário estudar os custos da construção, em especial na Cordilheira dos Andes.

[Image: 150519005520_ferrovia.png]

The Chinese President, Xi Jinping, pledged last  year to invest $250 billion in Latin America over the next decade.
As part of that pledge, China has offered to construct a 5,300 kilometers (3300 miles) railroad from Brazil to Peru (possibly trailing through Bolivia), the first such line to link the two oceans (and three countries), in a bid to grow its dominion in a region historically viewed as Washington’s backyard.


_____________________________________________
Eu acho que isso aqui não vai dar em nada, mas enfim, é um assunto vital para o Brasil. O eixo de poder migra do Oceano Atlântico para o Oceano Pacífico e existe uma corrida contra o tempo para o Brasil concluir a integração da infraestrutura da América do Sul. Caso essa integração não ocorra o Brasil ficará comercialmente isolado dos países asiáticos enquanto que os países que são banhados pelo Oceano Pacífico crescem e se desenvolvem continuamente.
Responda-o
#6
http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/...ndial.html
aqui é dito sobre a rota da seda e outros investimentos chineses
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)