Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins)
#41
(10-12-2017, 11:55 PM)Latinus Escreveu: Senhores, criei uma conta no mega.nz e upei duas pastas (jogos de PSP) para a nuvem. Até ai tudo beleza, mas quando cliquei nas pastas notei que os arquivos dos games (ISO) não estão contidos em nenhuma das pastas. Ou seja, o Mega apenas upou as pastas, mas não o arquivo do game. O que estou fazendo de errado?

Quando você sobe os arquivos pelo navegador o mega faz o upload em background, então as vezes é difícil saber se já subiu os arquivos, se deu pau ou se deu certo.
Geralmente, quando tem muito arquivo ou arquivos maiores que 100MB eu uso o sincronizador deles, MEGA Sync.
Você instala e ele cria uma pasta no seu PC. Então o sincronizador sobe os arquivos e se der problema, depois ele volta a sincronizar de onde parou.

OBS.: Os arquivos só aparecem no site se subir completamente.
Um homem deve fazer o que um homem deve fazer!
Responda-o
#42
Recebi o Water Cooler hoje, o bicho parece ser bem tranquilo de instalar. 

Atualizando que vou pegar uma fonte da Corsair modular de 650W 80 Plus Gold que se enquadra perfeitamente no consumo total do conjunto. 

http://www.corsair.com/pt-pt/rm-series-r...wer-supply

No orçamento que fiz o valor total de tudo fica em mais de 4840 putos, alto pra cacete, sendo que só com o que já comprei (mais da metade das peças) não chegou nem a 2000 e só falta HD, Fonte, o Processador e a Memória RAM, sendo que essa última anda em falta Ok
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#43
(11-12-2017, 08:31 AM)Leal Escreveu:
(10-12-2017, 11:55 PM)Latinus Escreveu: Senhores, criei uma conta no mega.nz e upei duas pastas (jogos de PSP) para a nuvem. Até ai tudo beleza, mas quando cliquei nas pastas notei que os arquivos dos games (ISO) não estão contidos em nenhuma das pastas. Ou seja, o Mega apenas upou as pastas, mas não o arquivo do game. O que estou fazendo de errado?

Quando você sobe os arquivos pelo navegador o mega faz o upload em background, então as vezes é difícil saber se já subiu os arquivos, se deu pau ou se deu certo.
Geralmente, quando tem muito arquivo ou arquivos maiores que 100MB eu uso o sincronizador deles, MEGA Sync.
Você instala e ele cria uma pasta no seu PC. Então o sincronizador sobe os arquivos e se der problema, depois ele volta a sincronizar de onde parou.


OBS.: Os arquivos só aparecem no site se subir completamente.

O problema não é só com jogos de PSP. Upei uma pasta minha de livros (PDF), mas quando clico nas pastas (que contém os arquivos PDF), o Mega diz que está vazia. Baixei o Sync e não mudou nada.

Os únicos arquivos que aparecem são duas imagens da pasta "Arte".
Responda-o
#44
Tenta compactar as pastas em um arquivo único pra ver se resolve.Se der certo no caso da discografia você pode colocar um disco por arquivo, pode usar tanto winrar como o 7zip ambos tem versão gratuita.
A Real salva vidas!
“Train yourself to let go of everything you fear to lose.” (Yoda)
Responda-o
#45
(11-12-2017, 07:16 PM)Samanosuke Escreveu: Recebi o Water Cooler hoje, o bicho parece ser bem tranquilo de instalar. 

Atualizando que vou pegar uma fonte da Corsair modular de 650W 80 Plus Gold que se enquadra perfeitamente no consumo total do conjunto. 

http://www.corsair.com/pt-pt/rm-series-r...wer-supply

No orçamento que fiz o valor total de tudo fica em mais de 4840 putos, alto pra cacete, sendo que só com o que já comprei (mais da metade das peças) não chegou nem a 2000 e só falta HD, Fonte, o Processador e a Memória RAM, sendo que essa última anda em falta Ok

Deve ser muito daora ir montando o próprio desk.

Como precisava de portabilidade sempre tive notebooks, talvez em um futuro não muito distante eu monte um desk parrudo também.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#46
@Tesla é uma boa aproveitar qualquer oferta de peça pra montar, quem normalmente fala que montar PC é mais caro não entende ou não tem muita paciência de esperar. Nessas configurações que eu montei, a única coisa que pode vir a precisar de um upgrade mais cedo é a MB ou a Placa de Vídeo.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#47
Pessoal, e a atualizações do Windows 10. Vcs atualizam esse troço?

No começo do ano tive um problema com atualização que inutilizou o sistema de gravação do som, fui ajeitar o erro sozinho, me lasquei, pois segui uma recomendação imbecil e fiquei sem placa de som. Passei quase 4 meses sem som, mesmo levando pra assistências e os caras não conseguindo resolver meu problema.

Tive que reinstalar o WD 10 sozinho e retornou as configurações de fábrica, inclusive quanto ao sistema de som.

Mas agora fico na dúvida se atualizo ou não esse WD10. 

O que vcs fazem?
Responda-o
#48
Eu desliguei as atualizações faz tempo; prefiro não correr o risco.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#49
(16-12-2017, 11:52 AM)Mondragon Escreveu: Pessoal, e a atualizações do Windows 10. Vcs atualizam esse troço?

No começo do ano tive um problema com atualização que inutilizou o sistema de gravação do som, fui ajeitar o erro sozinho, me lasquei, pois segui uma recomendação imbecil e fiquei sem placa de som. Passei quase 4 meses sem som, mesmo levando pra assistências e os caras não conseguindo resolver meu problema.

Tive que reinstalar o WD 10 sozinho e retornou as configurações de fábrica, inclusive quanto ao sistema de som.

Mas agora fico na dúvida se atualizo ou não esse WD10. 

O que vcs fazem?

 Eu acho esse W10 meio lixoso, prefiro o W7...
Responda-o
#50
Boa tarde, tenho um computador na seguinte situação:

[Image: 2yv8l91.jpg]

Placa de vídeo: GeForce GT 220

Quero utilizar como eu o utilizava, para estudos, vídeo-aulas e coisas simples do dia a dia. Ele tinha 4gb de memória e funcionava tranquilo, só que esta memória queimou e o técnico botou só 2gb que era o que ele tinha na loja no momento -- e percebi que o rendimento do computador caiu muito.

Começa a travar por ex: quando digito algum programa na aba de pesquisa, ou quando abro duas páginas no navegador, dentre outras coisas simples que acabam travando o computador.

O que vocês recomendam? Esse computador já está meio antigo -- deve ter uns 5 à 6 anos se não me engano. Vocês recomendam comprar outro ou só fazer algumas mudanças nele?

A memória de fato tem algo a ver com o desempenho? Nada sei sobre computadores.

Agradeço!
Responda-o
#51
O processador e a memória Ram estão meio defasados [considerando um PC médio que rode alguns jogos e tenha um Corel ou similar].

Se o equipamento estiver em bom estado, é razoável investir num up grade.
Responda-o
#52
Eu montaria logo um novo pc de vez.

Hoje em dia dá pra montar um PC muito mais poderoso com pouco. Arrisco dizer que sai muito mais em conta do que fazer um up nesse, visto que se a placa mãe não tiver suporte para memória RAM maior que 8GB vai ser preciso trocar mais que um ou dois componentes.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#53
Devemos atualizar sempre! O Windows é um queijo suíço! Mas as atualizações de drivers são opcionais, as atualizamos também, mas se der zica, basta reverter o Driver em questão no gerenciador de dispositivos. Os caras não conseguiram fazer isso, @Marcílio?
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#54
Essa parada de atualização é mais complexa do que parece, a Microsoft viu que todos os concorrentes estavam coletando informações dos usuários e entrou nessa onda, tanto que a ultima grande atualização do win10 foi justamente pra isso, mesmo eles alegando que não.Inclusive no youtube tem vários vídeos ensinado como tentar desligar os diversos serviços de monitoramento e coleta de dados.
Resumindo, nem toda atualização é extremamente importante, o mais importante é o bom senso no uso, isso sim vai evitar boa parte das dores de cabeça.
A Real salva vidas!
“Train yourself to let go of everything you fear to lose.” (Yoda)
Responda-o
#55
Ultimamente eu aderi ao Dual Boot

Decidi usar o Fedora Workstation no meu PC em conjunto com o Windows 10 e só tenho usado esse último pra jogos mesmo, visto que o Fedora é muito mais leve e rápido, além de ser muito difícil (eu diria quase impossível) de pegar vírus.

Essa última atualização cagou legal com o meu PC, tive que fazer um downgrade em muitas coisas por causa dessa porra.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#56
O meu notebook da Positivo não liga mais, estava usando ele hoje cedo e deixei ligado carregando a bateria, fui almoçar e quando voltei ele estava apagado e sem sinal de vida, tentei ligar pressionando o botão liga/desliga e nada, pluguei em outras tomadas e nada, fiz de tudo e nada aconteceu, apagou e morreu, o carregador aparentemente está normal pois é novo, não sei o que houve e nem acho nada na internet a respeito dessa marca lixosa, o notebook é dos mais simples, alguém com pc da positivo e que possa me falar algo a respeito disso ?
Responda-o
#57
Terminei de montar o PC. 

Paguei uns 540 bolsonaros na RAM de 8GB, DDR4 de 2400MHZ  (Absurdamente alto, apesar de estar em falta, não justifica o preço), 600 bolsos na Fonte Modular Corsair RM 650, um HD comunzão de 2TB que paguei menos de 250 bolsos e o processador paguei 1360 bolsomitos, um Core i7 7700k. O total da máquina deu 4640 putos, que vai durar sem upgrades consideráveis uns 4~5 anos tranquilamente.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#58
Por curiosidade, o que os confrades acham do Mac Book? Ele tem um bom retorno pelo preço?


Responda-o
#59
(17-01-2018, 06:25 PM)Iblack Escreveu: Por curiosidade, o que os confrades acham do Mac Book? Ele tem um bom retorno pelo preço?

O Hardware do MacBook é hardware que você compra mais barato e você mesmo monta.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#60
(17-01-2018, 06:25 PM)Iblack Escreveu: Por curiosidade, o que os confrades acham do Mac Book? Ele tem um bom retorno pelo preço?

Eu tenho um de 13" 
Comprei em 2011.
Tava usando um PC aqui e deixei o MacBook parado.
 Fui ligar ele e ficou travado em um looping no boot. Pesquisei na net o defeito e encontrei  um post em um fórum americano, tentei abrir aqui mas não consegui retirar todos os parafusos e mesmo assim deu pra perceber que a bateria tá inchada e como ela é do lado do HD, pode ter vazado e atrapalhado as conexões do HD com seu respectivo cabo. Mas também a bateria já estava condenada kkk uso hardcore desde a compra em 2011.
Vou consertar ele e voltar a usar MacOs, não aguento Windows mais. 
Agora depende do seu uso, mas não recomendo um novo, gosto pelo sistema operacional e faço uso básico, então pro meu uso não vejo um novo como necessário. Sai com ele de casa umas 4 vezes para me acompanhar em algumas viagens, mas hoje tenho um iPhone 6 Plus que me supre bem fora de casa. Se eu soubesse que usaria apenas em casa, teria comprado um Mac mini.

(17-01-2018, 06:23 PM)Samanosuke Escreveu: Terminei de montar o PC. 

Paguei uns 540 bolsonaros na RAM de 8GB, DDR4 de 2400MHZ  (Absurdamente alto, apesar de estar em falta, não justifica o preço), 600 bolsos na Fonte Modular Corsair RM 650, um HD comunzão de 2TB que paguei menos de 250 bolsos e o processador paguei 1360 bolsomitos, um Core i7 7700k. O total da máquina deu 4640 putos, que vai durar sem upgrades consideráveis uns 4~5 anos tranquilamente.

Esse HD de 2TB é o principal? 
Por experiência própria recomendo um HD de 500GB para o sistema é deixar o de 2TB para backup e armazenamento de arquivos.
Só tive problemas ao instalar o sistema em HDs de 1TB pra cima.
Mesmo fazendo repartições, desfragmentando e o escambau, sempre me deram problemas e me fizeram perder muita coisa.
Pode ter sido culpa minha também vai saber, apesar de ter eu mesmo montado meus PCs, não sou nenhum expert no assunto.
Todos que tive problemas eram da marca Seagate
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Manutenção de computadores Machado Annihilator 12 4,836 12-08-2017, 01:13 PM
Última Postagem: Samurai Jack

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)