Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mitos que você deve destruir para se dar bem no trabalho
#1
Mitos que você deve destruir para se dar bem no trabalho

[Image: bd1181b4db77601ac0f07fa68fe2ac3e.jpg]

Como você encara o seu trabalho?

Como um meio de ganhar o sustento ou como algo temporário enquanto nada melhor aparece?

O trabalho é um fim para você? Ou um meio para algo mais importante?

Você é um otário fanfarrão canalha que quer um emprego fácil pra ter um dinheiro pra torrar em vodka ou realmente preza o trabalho duro e tem consciência de onde você realmente pode chegar na vida?

Hoje em dia é comum ver paspalhos entrando no emprego tendo uma mentalidade incorreta, encarando o trabalho de uma forma errada o que se torna um convite para a frustração de planos. Muitos adolescentes chegam a o mercado de trabalho sem orientação dos pais paspalhos, que acham melhor mandar o filho trabalhar do que ter que aguentá-lo em casa. Assim, não conseguem sobreviver no mercado porque acreditam numa série de mitos que os impede de chegar longe.

Se você está chegando agora no mercado de trabalho, comentarei sobre alguns erros de conduta e mentalidade que você deve evitar para não perder o gosto por sua profissão e não se dar mal na mão de vagabundos. Se você já está no mercado a algum tempo mas está desmotivado no seu emprego, está com raiva dos vagabundos e pilantras que não saem do seu pé, acha que sua carreira não deslancha nunca, este artigo também servirá para você.

Um mito que você desconstruir imediatamente para se dar bem na sua carreira é de que o trabalho é um fim. Isso faz com que você se acomode com sua posição e com que o trabalho se torne algo rotineiro, “aquilo que você faz apenas pra pagar as contas”.

O trabalho não deve ser um fim, mas um meio de você chegar a um objetivo maior, que pode ser a sua independência financeira, um plano de previdência privada, um empreendimento próprio e etc. Veja o trabalho como um meio fixo de gerar uma receita mensal que poderá ser aplicada em investimentos rentáveis e fazer você crescer. Nunca encare o trabalho como sendo o seu destino final, como algo que você faz pra “pagar conta”, pois isso o desmotivará ao mesmo tempo em que fará você dar pouco valor a seu próprio salário.

Outro mito que você precisa desconstruir é de que você precisa ser completamente agressivo no trabalho para poder vencer. A agressividade se tornou um clichê usado por consultores idiotas que vendem palestras motivacionais com frases de efeito do tipo “seja agressivo para conquistar aquilo que você quer”, “seja um trator no trabalho”, “esmague seus adversários” e etc. As livrarias estão cheias desses relatos de paspalhos mentirosos que disseram que venceram porque “foram agressivos”, como se alguma empresa e equipe de trabalho tolerasse um novato que se acha o fodão.

Nem sempre ser forte significa ser agressivo.

A verdade é que não há nenhum mestre que antes não tenha sido um humilde aprendiz. Mantenha-se em estado de aprendizado, crie o hábito de enxergar as situações como oportunidades para aprender.

Por outro lado, não fique esperando aprender apenas com quem está acima de você (chefes, gerentes, supervisores) pois isso o transformará num puxa-saco. Ser humilde não significa lamber as bolas dos outros mas sim ter uma mentalidade aberta ao aprendizado. Pessoas de cargos menores também podem ter algo a ensinar, o porteiro, o segurança, a faxineira, o motorista do fretado, trate essas pessoas com dignidade e tente tirar lições importantes da vida delas que possam lhe servir de atalho.

Outra coisa que pode lhe ajudar na sua carreira é procurar ser prestativo. Ajude os outros a corrigir as falhas deles, pois você errará e no futuro eles podem te ajudar a corrigir as suas. Ficou putinho e achou legal porque alguém errou e o problema não é seu? Lembre-se que você também erra, paspalho. Não seja um vagabundo que fica se esquivando dos problemas e puxando tapetes para tentar “sobreviver”, mas se coloque a disposição para ajudar a solucionar as merdas que vierem.

Se alguém errou, sua primeira reação não deve ser “isso não é problema meu” mas sim “será que eu posso ajudar a resolver?”. Isso criará o hábito de um ajudar o outro na sua equipe, o que aumentará a eficiência além de ser uma característica de liderança. É como homens honrados agem.

Apenas observação importante: ser humilde, porém, não significa ser paspalho. Não deixem que pilantras joguem o trabalho deles nas suas costas para você fazer. Também não deixe que as pessoas criem o hábito de relaxar por confiarem demais em você. Em determinados momentos você precisará se defender, dizer “não” e até impedir que seu tapete seja puxado, portanto também esteja pronto para isso.

Em outro artigo já dei algumas dicas de como ser respeitado no trabalho e como impedir ser manipulado por colegas e chefes canalhas. Se você ainda não leu, clique aqui e leia.

Postado por Doutrinador no dia 8 de Abril de 2015.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#2
no meu trampo muitas vezes que não limpam a louça, o que sobra pra mim, mas to resolvendo.
Responda-o
#3
Esse é um dos melhores textos do Doutrina e que fizeram uma revolução na minha vida.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#4
Texto muito bom mas:

Citação: Muitos adolescentes chegam a o mercado de trabalho sem orientação dos pais paspalhos, que acham melhor mandar o filho trabalhar do que ter que aguentá-lo em casa

Eu acho o contrario, pessoas estão demorando tempo de mais para entrar no mercado de trabalho. Os jovens de hoje em dia só estudam e quando acabam de estudar la pros seus 24,25 anos com mestrado e sem experiência alguma.
Eu sou a favor de que a pessoa antes de fazer uma faculdade ou pós graduação tenha o minimo possível de experiência de campo de sua formação.
O que mais eu vejo la na minha empresa é rotatividade de "engenheiros" até com pós graduação na Inglaterra que não sabem apertar um parafuso direito.
"Só vira e me beija" (Annihilator, Machado)

"Fui sorrateiramente cochando o ar com movimentos ritmados até entrar na sala onde o pessoal jogava truco..."(Annihilator, Machado)
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  5 coisas que você deve saber sobre as mulheres Guardião 20 10,658 28-03-2018, 04:13 AM
Última Postagem: SapoCaco
  Quais atitudes viris você deve ter com a namorada para não parecer um beta cagalhão? ZetaLibertário 9 5,804 13-06-2016, 06:10 PM
Última Postagem: nastynickbr

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)