Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Às vezes é preciso dar um tempo
Temos pressa.
Temos compromisso com nosso progresso, desenvolvimento pessoal.
Mas não somos uma máquina. Temos nossas limitações.
E às vezes, melhor do que bater de frente, é dar um tempo.

O que mata mais? O alcool? o fumo? Eu diria, é o stress.
O stress mata. Stress é tudo que atinge seu limite de uma maneira negativa. Veja, acredito que existe um stress positivo, aquele que você se esforça, se dá ao máximo mas com aquela sensação que está no caminho certo, está bem e feliz. Sensação de dever cumprido. Mas existe aquele stress oriundo do sofrimento de não estar no caminho certo. Apenas por precisar suportar uma situação, um momento. E esse não faz bem, esse mata.

Com o stress vem a síndrome do pânico, depressão e outras sequelas. Muitos não conseguem sair porque precisam pagar suas contas, e por conta disso aceitam vários tipos de humilhações, seja no trabalho com um chefe que faz assédio moral ou aquela esposa ao qual você não suporta mais, mas convive porque não tem coragem pra enfrentar um divórcio e recomeçar.

Não deixe as coisas chegarem no seu limite. Vai sair mais caro, acredite. 
Dar um tempo, tocar o foda-se ás vezes é preciso. Sua sanidade mental pode precisar disso.
Se levantar após uma depressão ou síndrome do pânico é muito mais custoso e difícil. Não deixe chegar a esse ponto. 
Vai ter que tomar remédio controlado e frequentar o psiquiatra, vale a pena? Acho que não.

Isso acontece porque nosso orgulho não nos deixa admitir que às vezes é o momento de parar. Dar um tempo. Não está funcionando da maneira como as coisas estão. Ou medo de pensar que os outros vão dizer, que você é um covarde. Aqui o timing é essencial. Não ligue para o que os outros dizem, a menos que paguem seus boletos - o que duvido muito.

Dar um tempo, em determinadas situações, também é desenvolvimento pessoal. O seu emocional agradece. Dinheiro sempre será importante, mas nunca será tudo. Caixão não tem gaveta, e desse mundo você não vai levar nada.

Já passei por tudo isso. Uma das vantagens da maturidade é saber sentir o cheiro dessas coisas sem precisar passar por isso novamente. Hoje sou conhecedor do meus limites. Não permito mais passar por certas situações, e minha paz de espírito também está na conta do desenvolvimento pessoal.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
Putz cara, estou passando por isso agora, sábado 5:30 da madrugada e eu não consigo dormir de tão estressado que eu estou pro vestibular, principalmente por não ter muita confiança de que vou passar e por isso talvez precisarei perder mais 1 ano estudando, o texto veio em boa hora.
Responda-o
(16-10-2016, 04:37 AM)electro Escreveu: Putz cara, estou passando por isso agora, sábado 5:30 da madrugada e eu não consigo dormir de tão estressado que eu estou pro vestibular, principalmente por não ter muita confiança de que vou passar e por isso talvez precisarei perder mais 1 ano estudando, o texto veio em boa hora.

Também já passei por isso confrade. No dia eu estava muito relaxado, não porque sabia que iria passar, mas sabia que não iria adiantar nada me estressando. Fiz minha parte, fui o melhor aluno da sala, então o resto é consequência.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
Excelente reflexão

Responda-o
(16-10-2016, 04:37 AM)electro Escreveu: Putz cara, estou passando por isso agora, sábado 5:30 da madrugada e eu não consigo dormir de tão estressado que eu estou pro vestibular, principalmente por não ter muita confiança de que vou passar e por isso talvez precisarei perder mais 1 ano estudando, o texto veio em boa hora.
É Foda cara,tb estou passando por isso estudando para o concurso do senado,vc fica cansado,desgastado,estressado,mas demora muitas vezes a dormir,eu voltei a me exercitar melhoro um pouco.Atividade fisica pode ajudar realmente.
Responda-o
Excelente.

Tenho estudado há pelo menos dois anos para um determinado concurso, cuja prova preliminar será no próximo domingo. O stress anda alto, especialmente estimulado pela falta de clientes e dinheiro. Estou sofrendo uma pressão desgraçada da minha família, principalmente da minha mãe, para passar nesse concurso (ela tem medo que eu acabe na merda pelas minhas dificuldades).

Dormi eram 4 hs da madruga essa noite. Já li uma pancada de matérias, a ponto de nem saber mais o que estudar nessa última semana. Acordei com dor de cabeça hoje e sinto que estou com febre; meu emocional precisa de um descanso.

Somos pressionados por todos os lados, para que sejamos "bem sucedidos". Mas, de que adianta se a nossa saúde física e mental for comprometida? Até que ponto vale a pena pagar tal preço? Dinheiro não é tudo na vida e eu não tenho nenhuma pretensão de ser milionário; ganhando o bastante para viver sem privações e poder me recuperar, já está bom demais.

Não descuidem dos deveres, mas não se destruam na busca de seus objetivos.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
Viver o agora reduz o stress.

Quem morre de vespera fica estressado.

Coisas que reduzem o stress: Esportes, Meditação e Natureza.
Responda-o
ótimo reflexão. 

Como complemento desse tópico eu lembre que: 

Muitos sofrem de um mal que se chama ansiedade antecipatória (link)

O medo de fracassar, antes de REALMENTE fracassar é um dos fatores mais estressantes que a pessoa pode enfrentar. Tacar o foda-se, como foi dito, pode ser útil se usado com sabedoria.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
e nesses tempos em que vivemos onde tudo acontece o tempo todo e temos acesso instantaneo a milhares de informaçoes, somos expostos a gamas de "conhecimentos" que não queremos simplesmente por estarmos online... me atrevo a estender esse "dar um tempo" para o mundo virtual, o ambiente mais estressante que existe, na minha opinião...
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)