Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] Juvena estagnado no social #AwakenResponde
#1
Recebi esta mensagem de um curtidor da MH:

Citação:eae amigo, queria receber um conselho ou uma lição de moral(pode xingar) pq ta foda, vai um breve resumo aki.


Conheci a real a quase um ano e vi q o conteúdo do alita, silvio etc são bem interessantes e me faz pensar de um forma otimista na minha vida de merda, e querer mudar.

porém eu sempre tive boa postura, voz etc.
ñ sou nenhum alfa destacado, nem com fato de reputação do tipo q os amigos te veem cm respeito, ou cm reputação cm as mulheres(ñ eu n vim pedir dicas de como pegar mulher ) ñ possuo nenhuma reputação boa ou respeito por parte dos outros.

mas algo q me intriga é q por mais q eu tente ser menos beta, (agindo de forma viril), sem bajular mulheres(isso eu nunca fiz), procurando desenvolvimento físico, profissional etc etc.   msm assim eu n sou enxergado cm bons olhos, ñ quero aprovação de ngm. mas creio q quanto mais eu me desenvolvo, continuo estagnado no meio social.

"É como se eu tivesse me tornado rico e continuado pobre"  meio merda mas espero ter entendido.

Observações:
  • O cara pede pra ser xingado, wtf? Isso é o cúmulo do masoquismo social.
  • O cara quer ter o famoso "traquejo social", mas não sabe como. Acho que vou até passar aquele tópico pra ele depois.
  • Ele pediu ajuda, isso é bom, mas geralmente parte desses jovens "fechados pro mundo" viram os membros da ala psiquiátrica da Real (criei uma ala nova, hein?), alguns lunáticos que ficam procurando realismo em tudo, que parecem malucos, daí que saem alguns Napoleão Bonaparte que saem pra conquistar tudo, mas acabam morrendo com o cu pra cima. E é daí que muitas das vezes vem o descrédito e algumas pessoas que queremos evitar nos círculos da Real.
  • É como eu disse, na Real, alguns tem dinheiro, outros tem músculos, mas na verdade só tem maluco nessa porra kkkkkkkk alguns relatos chegam a ser insanos dado a falta de sobriedade que a má leitura de Nessahan e os textos antigos do Silvio causam, pra você ver, os caras não sabem nem definir o que eles próprios são.
Minha resposta:
Citação:Ó, falando sério, eu não o conheço mas pelo que você mesmo disse, eu diria que boa reputação entre as pessoas se cria sendo confiante e confiável. Vc quer que as pessoas o vejam com respeito, que seja um homem que saiba se impor, que não hesita, não oscila em suas convicções, ou seja, ter personalidade bem definida, porque uma pessoa que sempre procura aprovação dos demais geralmente faz de tudo pra agradar, mesmo que não note isso. Ser um macho viril não impede o cara de ter tato socialmente, tem que saber ouvir opiniões, se colocar, rejeitar um pensamento educadamente, não é se fechar e dizer "não bajulo ninguém, sou caladão mesmo, reservado e por isso vão me respeitar" isso não tem nada a ver com isso. Você tem que saber a hora de ouvir e principalmente quando é hora de falar e mais do que nada, viver pra você sem esperar que outros notem o quanto você está bem sucedido ou coisa assim, porque isso não vem de pessoas determinadas e formadoras de opinião.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#2
Acho que ele possui uma visão muito pessimista sobre a própria vida.
O sujeito tem saúde, está estudando ou se desenvolvendo, não está passando necessidade.... pra quê ficar chamando a própria vida de 'merda' ? Merda é o cara perder movimentos do corpo, pegar uma doença incurável, estar passando por problemas financeiros e outras coisas mais graves.

Tudo chega ao seu tempo, se o cara for honesto e dedicado tudo virá ao seu tempo. A ansiedade para colher resultados pode gerar resultados nefastos como a frustração e o desespero que o guiarão à desistência.
Essa choradeira é o resultado da combinação de pressa com pessimismo.
Responda-o
#3
O problema dessa Geração Y é a ansiedade projetada em uma vida arco iris.
Responda-o
#4
O que vejo muito é extremismo por parte de alguns frequentadores do reduto Realista.

N.A. pode ter sido um gênio ao desmistificar o feminino e as relações sociais (seu livro sobre o magnetismo é fantástico, mas não costuma ser reconhecido, porque a maioria só se interessa em ler sobre mulher), mas ele é um ser humano e, como tal, falível por essência. Claro que, até agora pelo menos, não vi a obra dele falhar, mas vejo que falta a compreensão dos que o leem exatamente sobre isso: N.A. não é um oráculo encantado ou um deus.

A própria Real não é panaceia. Cabe ao sujeito utilizar os conhecimentos que aqui são compartilhados da melhor forma; se vai mesmo fazer isso, são outros quinhentos. A verdade é que cada um sabe o que é melhor pra si, então é uma questão de adaptar as lições à sua própria realidade e tirar proveito disso tanto quanto puder.

Quanto a desenvolver traquejo social e confiança, penso que são conquistas, frutos de um trabalho sobre si mesmo. Pra ser respeitado, é preciso ser se tornar uma referência e isso só é possível com dedicação, com estudo e aprimoramento de capacidades. O problema do traquejo social não é tanto o que o sujeito sabe fazer ou como sabe agir, mas a forma como é visto pelos outros; pode ser um gênio literário, um pensador fantástico, mas as pessoas costumam julgar o livro pela capa (a tal primeira impressão que fica) e isso nem sempre conta a favor daquele que quer se enturmar. A alma não é visível.

Envolve tentativa e erro. O social é complexo e todos têm dias bons e ruins, então conceitos fechados são perigosos, porque a realidade pode ser extremamente volátil. Apesar disso, acredito firmemente que o desenvolvimento pessoal "puxa" o resto. Aprendendo a utilizar capacidades, se adquire confiança; adquirindo-se confiança, vem a interação social mais fácil, e assim vai.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#5
Nem ele sabe o que quer na verdade.

Talvez só estava em um dia ruim e precisava de alguém pra trocar uma ideia.

Muitas vezes esse "alguém" não pode ser qualquer pessoa, e o perfil realista passa uma enorme segurança sobre conhecimentos "da vida". Quer o que melhor do que poder falar com quem conhece a realidade nua e crua?

Muitas vezes eu mesmo preciso trocar ideia com o pessoal daqui, não da pra ser um iceberg o tempo todo, por toda a vida..
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#6
(15-08-2016, 10:37 AM)Awaken Escreveu: "mas algo q me intriga é q por mais q eu tente ser menos beta, (agindo de forma viril), sem bajular mulheres(isso eu nunca fiz), procurando desenvolvimento físico, profissional etc etc.   msm assim eu n sou enxergado cm bons olhos, ñ quero aprovação de ngm. mas creio q quanto mais eu me desenvolvo, continuo estagnado no meio social".
O problema desse mancebo, assim como de muitos outros é a "dissonância cognitiva" e falta de ação. O cara conhece a real, e acredita que pelo simples fato de ele CONHECER A REAL, tudo vai mudar e as pessoas vão admirá-lo e respeita-lo. Porém, o fato é que ele não muda absolutamente nada a sua situação. Conhece a real, mas seu mundo patético e frustrante continua o mesmo. Mas o cara acha que quanto mais ele ler, quanto mais livros e comportamentos decorar, as coisas vão mudando meio que magicamente. Mas nós sabemos que esse tipo de alquimia não existe. 

Ele precisa conhecer a real, mas coloca-lá em PRÁTICA. A real é na rua, e não na tela de um computador. 
A visão de merda que ele tem dele mesmo acaba aumentando pós real, pois o cara expande seu conhecimento de como as coisas realmente funcionam, seu "mundo psicológico" aumenta, mas sua vida real e cotidiana continua a mesma. Sem emprego, sem mulher, sem respeito, sem moral sem nada. Ele se dá conta realmente que é um merda, que o mundo é cruel e decide agir. Mas dado o fato que nossa sociedade é praticamente sem culhões, anti-homem, ele se ve castrado e age de forma incorreta. Em vez de correr atrás de algo material para agregar valor a si mesmo, a aprender a ser ÚTIL, o paspalho vai e tenta emular comportamentos de homnes viris e com muita moral perante a sociedade, mas lembrando mais uma vez, não fez nada, ou fez muito pouco ainda na sua vida real para que as mudanças fossem notadas. 

Assim na cabeça dele ele é o pica, mas na realidade ninguém ve evolução nenhuma, o cara continua sendo inútil e patético nos mais diversos segmentos, mas acha que está evoluindo a cada dia. Veja que cruel cilada ele mesmo amou pra si. Logo ele chega a conclusão que o autor da pergunta chegou. Ele ACHA que está evoluindo, mas percebe que as coisas não mudaram muito no que diz respeito a relação interpessoal dele e os demais. Agora junte a isso o fato que a juventude se acha conhecedora da verdade, que sabe tudo pq lê meia dúzia de artigos na internet, este vai passar a acreditar que na verdade ninguém da moral e nem o procura pra nada por inveja e porque são todos estúpidos ignorantes. Ele passa a ser não somente o gênio, mas o badass pica das galáxias mal compreendido. Assim, ele cada vez mais vai se isolando, isolando, isolando...criando uma fobia social que padroniza todo tipo de pessoas em cubos uniformes imutáveis. 

Logo ela dirá: "todas são putas, nenhuma presta", "não existe amizade, só interesses", "eu me preocupo comigo, o resto que se foda", "eu sou bom de mais para conversar com o tiozinho da padaria por 10 minutos", "não vou nunca em baladas, lá é só inflação de ego e manginises", "quem faz favor pra uma mulher é otário", "não preciso de ninguém pra nada" etc, etc. 
Esse é o ciclo o qual se encontra o recém (e não tão recém assim, em alguns casos) conhecedor da real. 

Ou ele pode vir para o lado correto, entender que ele é praticamente inútil na realidade que o cerca, por isso ninguém se importa coma sua existência, e em vez de se revoltar e vim chorar nos fóruns da vida. Assim, vai buscar unir o conhecimento adquirido aqui com um pouco de coragem e culhões e vai trilhar o seu caminho, construindo um legado, agregando valor a si mesmo no mundo REAL. Vai agir, e não somente ler e ficar de punhetação sobre como emular comportamentos para ser mais respeitado. 

Quer ser mais respeitado, seja mais útil. Simples assim.
Responda-o
#7
Resposta perfeita do Hércules.
Responda-o
#8
Se o rapaz estivesse concentrado em se construir nem repararia no mundo a volta, comeria uma gp gostosa de vez em quando e continuaria a tocar o barco numa boa.

 Ter traquejo social significa para muitos possibilidade de terem mulheres com facilidade,porém a evolução é lenta e longa e não é uma garantia de aquisição de poder neste patamar. Porém todos querem ter o magnetismo de atração instantâneo que são atributos exclusivos de poucos caras, querem desfrutar da popularidade e possibilidade de ídolos, atletas e abastados, de pessoas que tem poder por mérito próprio ou não.

Outros ainda igualam traquejo social com vida sexual farta, queriam estar comendo bucetas  a rodo iguais aos personagens alfas dos filmes.

A Real apenas descreve os fatos e comportamentos, não faz mágica e nem milagre, não se trata de um curso de fantasia PUA.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#9
Sinais do apocalypse.

O sol vai escurecer.
A lua vai se tornar sangue
As estrelas vão cair do céu
O Mineirin vai fazer um comentário sem zuar ninguém no fórum.

o.O
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#10
Esse ta precisando, pra ontem, ler "O Homem Domado".
Responda-o
#11
Só nao consigo entender como o confrade ainda perde tempo com estes vitimistas do caralho.
Nao da nem pra comentar....
Responda-o
#12
Mais do mesmo. Mais um novinho precisando de aprovação social mas negando até a morte que não quer isso

Responda-o
#13
Reler esse tópico depois de ler o relato do Abreu no FdB me faz querer chutar o traseiro do juvenil.

Tanta coisa importante pra conquistar nessa vida e o sujeito querendo "aprovação". Geração perdida.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#14
(15-08-2016, 04:50 PM)Minerim Escreveu: Se o rapaz estivesse concentrado em se construir nem repararia no mundo a volta, comeria uma gp gostosa de vez em quando e continuaria a tocar o barco numa boa.

 Ter traquejo social significa para muitos possibilidade de terem mulheres com facilidade,porém a evolução é lenta e longa e não é uma garantia de aquisição de poder neste patamar. Porém todos querem ter o magnetismo de atração instantâneo que são atributos exclusivos de poucos caras, querem desfrutar da popularidade e possibilidade de ídolos, atletas e abastados, de pessoas que tem poder por mérito próprio ou não.

Outros ainda igualam traquejo social com vida sexual farta, queriam estar comendo bucetas  a rodo iguais aos personagens alfas dos filmes.

A Real apenas descreve os fatos e comportamentos, não faz mágica e nem milagre, não se trata de um curso de fantasia PUA.

[2]

Esse moleque ainda tá atolado na matrix.
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o
#15
(16-08-2016, 11:08 AM)Rajada Escreveu:
(15-08-2016, 04:50 PM)Minerim Escreveu: Se o rapaz estivesse concentrado em se construir nem repararia no mundo a volta, comeria uma gp gostosa de vez em quando e continuaria a tocar o barco numa boa.

 Ter traquejo social significa para muitos possibilidade de terem mulheres com facilidade,porém a evolução é lenta e longa e não é uma garantia de aquisição de poder neste patamar. Porém todos querem ter o magnetismo de atração instantâneo que são atributos exclusivos de poucos caras, querem desfrutar da popularidade e possibilidade de ídolos, atletas e abastados, de pessoas que tem poder por mérito próprio ou não.

Outros ainda igualam traquejo social com vida sexual farta, queriam estar comendo bucetas  a rodo iguais aos personagens alfas dos filmes.

A Real apenas descreve os fatos e comportamentos, não faz mágica e nem milagre, não se trata de um curso de fantasia PUA.

[2]

Esse moleque ainda tá atolado na matrix.

(3) matrix abaixo
Fumei 25 cigarros esta noite e você sabe da cerveja.

Buwkoski.

Buceta não machuca e não se faz sexo com a bunda.

Leg. Bean, fórum mundo realista.
Responda-o
#16
(15-08-2016, 08:19 PM)G â n g s t e r Escreveu: Só nao consigo entender como o confrade ainda perde tempo com estes vitimistas do caralho.
Nao da nem pra comentar....

Não achei perda de tempo, serviu demais para mim essas respostas de cada um .
Responda-o
#17
(24-08-2016, 02:46 PM)Charles Machado Escreveu:
(15-08-2016, 08:19 PM)G â n g s t e r Escreveu: Só nao consigo entender como o confrade ainda perde tempo com estes vitimistas do caralho.
Nao da nem pra comentar....

Não achei perda de tempo, serviu demais para mim essas respostas de cada um .


É entendível a resposta do G â n g s t e r, ocorre que o pessoal que está mais internalizado com a Real não tem mais muita paciência com a juvenada.

Mas gostaria que todos os mais olds aqui olhassem esta resposta do Charles Machado, o que é chover no molhado para nós é novidade para os novatos.

Aos velhos de guerra mais paciência, e aos novatos mais vontade de leitura e conhecimento.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#18
A resposta do Awaken foi perfeita, um modo que na minha opinião é viver de forma equilibrada e que para isso já exige muito trabalho e esforço interno.
- A verdadeira liberdade está no domínio absoluto de si mesmo (Montaigne).





Responda-o
#19
(28-08-2016, 07:27 PM)Madroox Mx Escreveu: A resposta do Awaken foi perfeita, um modo que na minha opinião é viver de forma equilibrada e que para isso já exige muito trabalho e esforço interno.

Opa, obrigado pelo elogio, confrade.

E realmente, exige muito trabalho e uma luta interna terrível. Eu tenho consciência dessa teoria, mas a prática nem sempre me vem a calhar bem até mesmo por causa do meu histórico de anos afinhado e estagnado no convívio social, mas é na base da tentativa, erros e acertos que a gente vai moldando a personalidade.

Um abraço.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#20
(28-08-2016, 05:53 PM)Tesla Escreveu:
(24-08-2016, 02:46 PM)Charles Machado Escreveu:
(15-08-2016, 08:19 PM)G â n g s t e r Escreveu: Só nao consigo entender como o confrade ainda perde tempo com estes vitimistas do caralho.
Nao da nem pra comentar....

Não achei perda de tempo, serviu demais para mim essas respostas de cada um .


É entendível a resposta do G â n g s t e r, ocorre que o pessoal que está mais internalizado com a Real não tem mais muita paciência com a juvenada.

Mas gostaria que todos os mais olds aqui olhassem esta resposta do Charles Machado, o que é chover no molhado para nós é novidade para os novatos.

Aos velhos de guerra mais paciência, e aos novatos mais vontade de leitura e conhecimento.
Verdade Tesla, faz sentido. Tem hora que eu esqueço. Temos que ser mais vigilantes neste ponto e sempre ajudar a quem esta chegando. Vlw pela observaçao.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)