09-02-2020, 02:37 PM
Photo by Wellington Cunha from Pexels
A - Introdução
O Monk Mode é um modo temporário de vida em que você corta tudo que é supérfluo para seu desenvolvimentos pessoal e foca nos seus objetivos, canalizando todas as suas energias para isso.
A ideia é se esforçar mais para ter mais, pois no mundo atual ser bom não vale: voc~e tem que ser muito melhor que a maioria.
Todos os pilares aqui delineados e os objetivos particulares que você criar para o seu Monk Mode particular devem ser seguidos na medida em que funcionarem contigo.
B - Pilares deste Monk Mode
1 - "Extremismo Moderado"
Apesar de ser um parodoxo, a ideia é sempre buscar o equilíbrio vivendo uma vida longe vícios ou excessos, que ao longo da vida gerarão uma maior possibilidade de fracasso.
Citação:Entenda: aumenta a possibilidade, pois para o sucesso não há uma fórmula pronta ou segredo. Ninguém sabe exatamente como conseguir e se alguém soubesse não daria essa fórmula, mas sim a venderia
2 - Redução ou Corte de Prazer
Prazer vicia por ser um prazer realizar condutas que nos dão prazer. Ninguém normal precisa de avisos para ter prazer: fazemos sexo, tocamos punhetas, vemos filmes de ação; tudo isso de maneira espontânea.
Isso não é ruim, mas como nosso tempo é limitado, precisamos priorizar hábitos e condutas que provavelmente nos levarão ao futuro planejado, ainda que incerto. procastinar não vai te ajudar.
Citação:"Delete os aplicativos. Delete os jogos. Delete os feeds. Despeça-se dos seriados. Arranje tempo livre. Arranje um calendário. Cancele compromissos inúteis. Avise os amigos que você vai ficar mais em casa nos próximos meses. Comece algo. Comprometa-se. Passe do ponto em que não há volta. Trabalhe. Trabalhe com tanta paixão que será impossível não gostar do que você faz. Esqueça o medo. Esqueça o frio na barriga. Esqueça comentários negativos. Esqueça o WhatsApp. Esqueça o Instagram. Esqueça o que o resto do mundo está fazendo. Você está fazendo aquilo que ama, então não há lugar melhor para se estar. Escolha viver uma vida incrível. Ela é muito curta para não ser. "(Luciano Braga)
3 - Visão holística
Um homem completo não pode negligenciar nenhuma das áreas da vida.
Você é um ser humano: tem um mente dentro de um corpo, tem um trabalho e vive em uma casa, se relaciona com pessoas que segue uma carreira, gosta de adquirir coisas, pois não pode produzi-las por si mesmo
Vamos lá. É preciso cuidar dos seguintes aspectos em sua vida:
Você é um ser humano: tem um mente dentro de um corpo, tem um trabalho e vive em uma casa, se relaciona com pessoas que segue uma carreira, gosta de adquirir coisas, pois não pode produzi-las por si mesmo
Vamos lá. É preciso cuidar dos seguintes aspectos em sua vida:
Citação:
- Carreira - onde e como trabalhar para ganhar dinheiro e não passar fome ou outras necessidades modernas;
- Corpo - sua saúde em geral, incluindo aspectos estéticos que farão diferença em relacionamentos e em tudo mais na vida;
- Finanças - como administrará o dinheiro que você acumulará ao longo da vida.
- Hobbies - como administrará as atividade que te dão prazer ou serão um passatempo ao longo da vida.
- Mente - o que você vai fazer para desenvolver sua capacidade mentais acima da mediocridade comum
- Organização - o papel das coisas, inclusive de vestuário, Gadgets, móveis e outros objetos na sua casa, trabalho, viagens etc
- Social - o papel dos relacionamentos com outras pessoas na sua vida
A vida é muito mais que as categorias acima e elas servem como um exercício didático.
Ainda que estejam separadas nesse texto, elas aparecem ao mesmo tempo no mundo real.
C - Minha Experiência
Nasci em uma família pobre (classe média baixa) e tudo era apertado.
Quando cheguei na faculdade, já pensando em concurso público quando eu me formasse, resolvi que aprenderia o máximo durante a graduação.
Mesmo sofrendo um pouco e tendo algumas privações, consegui passar em alguns concursos depois da faculdade, o que para alguém pobre como eu era uma grande conquista.
Durante essa época de estudo: vivi em um monk mode moderado por anos, mas valeu a pena.
Ainda que estejam separadas nesse texto, elas aparecem ao mesmo tempo no mundo real.
C - Minha Experiência
Nasci em uma família pobre (classe média baixa) e tudo era apertado.
Quando cheguei na faculdade, já pensando em concurso público quando eu me formasse, resolvi que aprenderia o máximo durante a graduação.
Mesmo sofrendo um pouco e tendo algumas privações, consegui passar em alguns concursos depois da faculdade, o que para alguém pobre como eu era uma grande conquista.
Durante essa época de estudo: vivi em um monk mode moderado por anos, mas valeu a pena.
D - Conclusão
Defina seu monk mode ou estilo de vida produtivo se lance em busca de seus objetivos.
Conforme explica Castiel:
Citação:"Só existem dois caminhos daqui para frente: Fracasso eterno ou Monk Mode.Sofrer, fazer o que seu cérebro viciado quer e viver o resto da vida um semi-sofrimento, semi-anestesiado por escapismos sem nunca saber o que é viver, liberar seus instintos animais e ser foda.Sofrer, sofrer, sofrer, ignorar todas as suas vontades, resistir aos seus desejos, chorar, socar a parede, sentir raiva, ódio, tristeza, total falta de esperança, total falta de energia e continuar fazendo o que você tem que fazer, ver todos fazendo o que você quer fazer e não ceder, ser humilhado, ridicularizado, diminuído, e não ceder, passar por todas as provações, dificuldades e ter todas as desculpas possíveis para parar, e não ceder. E um dia, longínquo, depois de muito sofrimento, ver, destruído de cansaço, o sol nascente na sua vida, e sentir o prazer de um dever cumprido, e ter uma vida incrível."
Espero ter ajudado.
Grande abraço!