Postagens: 1,848
Tópicos: 43
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
551
É fato, quando falamos de realismo há sempre quem diga: "Esqueça as mulheres e foque em seu desenvolvimento pessoal"
Sim, meus amigos. Hoje eu vim mostrar a você que apesar de sermos influenciados por grandes nomes realistas não é de todo o que devemos fazer para alcançar a satisfação plena e que o desenvolvimento pessoal sozinho carece de sentido.
Também vim mostrar que não adianta nada você ter um desenvolvimento pessoal foda se no fim você troca o manginismo pelo materialismo.
O lado bom do desenvolvimento pessoal:
Como já dito no início do texto, diversos autores realistas, mgtows, alguns PUA, e outros sempre focam em mudar a mentalidade de seus leitores/espectadores para aquele padrão de sair da escravidão de sua própria libido e cuidar de si mesmo, parar de ser um "paspalho", como dito e repetido por diversos autores realistas, e passar ter uma atitude positiva, corajosa e ativa como exige a postura masculina.
Alguns vão além, dizem em outras palavras que a sua satisfação é completa quando você começa a receber as recompensas desse seu esforço, e que quem está começando só verá sentido quando começar a receber também.
E eu tenho que assumir, estão corretos! A mudança de mentalidade, organização e foco nos objetivos, um bom planejamento e construção de uma maturidade sólida que vai te levar a bons resultados na vida, sem dúvida são fato no quesito de realmente existir e serem benéficos.
Porém, o que pode haver de ruim no desenvolvimento pessoal?
O lado ruim do desenvolvimento pessoal:
É absolutamente lógico que um homem que se abstém dos maus caminhos e foca seu tempo fazendo investimentos em carreira e estudos é sim um homem digno de louvor, porém o trabalho em si mesmo não é o dignificador, mas sim a sua finalidade.
Se o cara faz tudo isso com a postura egoísta e niilista, de nada vale ele ter um desenvolvimento foda, ele vai ser tão ruim quanto os manginas e os betas por aí.
Porque? A fonte do problema é a mesma: vaidade.
É como diz o evangelho, onde os dois discípulos de Jesus procuravam ser os maiores entre os doze pedindo a Jesus que os colocasse um à direita e outro à esquerda, Jesus os retruca dizendo que aquele que quiser ser o maior deve ser "escravo", o que mais serve, o que mais é humilde.
Nesse mundo de masculinismo, e durante todos esses anos eu só percebi que muitos sequer leram as recomendações que se fazem a respeito do ego e da fase da revolta (chamada pelos MGTOWS de redphill rage), eles pulam logo pro que interessa e por mais que obtenham resultados, não tem nenhum proveito real disso, apenas virtual, aparente.
As pessoas agem como os discípulos na maioria do tempo, vivendo e fazendo as coisas querendo obter recompensas só para si mesmo, o problema de agirem de forma tão egocêntrica é que eles simplesmente não entendem que quando eram manginas agiam exatamente da mesma forma!
Perceba: Quando você é viciado em mulheres no seu ponto de ser mangina, você não quer realmente uma mulher pra si, você quer os benefícios que ela vai te dar... Não venha me dizer que isso é mentira que é exatamente isso, as vezes você não entende nem porque tem que se relacionar, alguns cascudos que vejo por aí em fóruns discords e telegrams da vida, ainda tem uma visão puramente materialista de mulheres quando falam de uma, sempre visando o próprio bem e o próprio favorecimento quando se referem a elas.
O problema disso tudo, meu caro padawan é que isso é materialismo e materialismo é merda. Se você trocou tudo isso pra viver uma vida egoísta de lucros e proveitos ao máximo dos prazeres, lamento em dizer mas seu desenvolvimento pessoal é um lixo e morreu antes mesmo de começar.
Você apenas trocou o ideal de buceta pelo ideal de outros bens materiais, mas você continua com exatamente a mesma postura.
O pior de tudo é que além de materialista, você é utilitarista, ou seja, enquanto as mulheres te davam certo prazer e você gostava da estética delas, e não realmente delas, você as idolatrava como um paspalho faminto à procura de carne, a partir do momento que te abriram os olhos e você viu que a estética delas não era isso que você imaginava, você simplesmente pulou pra outra coisa que mais te facilita.
Você nesse sentido não está do lado da verdade, nem da justiça, nem da retidão moral, você está do lado de si mesmo no seu frenesi utilitarista.
Agora se imagina fodido, se imagina sem nenhuma das coisas que te fazem ter esse prazer louco, onde você estaria agora? Se não louco na sede cometendo crimes, já teria cometido atentado com sua própria vida por perder o sentido.
A dica e a solução proposta desse texto é:
Viver seu desenvolvimento pessoal na objetividade de servir ao próximo é sempre o mais nobre dos desenvolvimentos, eu não julgo o quanto você vai crescer ou quer crescer na vida, se você quer ter mulher ou não, desde que sua vida seja ligada diretamente ao viver para o próximo, que é o sentido disso tudo.
Um cara, seja da Real, MGTOW, MRM ou qualquer outro movimento de homens, que segue um celibato "involuntário" (incel), se o cara não for o mais caridoso possível, envolvido e empenhado em realmente doar sua vida a viver para os outros, na verdade não passa de um narcisista dopado pelo próprio ego na vaidade.
PS: se você vier com papo de ingratidão, de impossibilidades nesse mundo moderno, de que as pessoas não merecem um ser tão perfeito e caridoso como você, ó estrela da manhã, você também é vaidoso.
Pensar que a vida é só sua e que ela não merece ser vivida é pura vaidade.
É com essa frase que encerro meu texto.
Um forte abraço à todos os confrades.
The absence of virtue is claimed by despair
Postagens: 1,170
Tópicos: 23
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
287
Então Awaken, sobre à parte negativa do D. Pessoal; praticamente tudo na vida tem sua cota de fanáticos que entenderam tudo errado (ou de forma proposital mesmo). Até mesmo nas Religiões tem sua cota de desequilibrados.
Sobre a Real em si, pelo que pude observar de forma bem resumida é: O leitor interpretar os textos como se fosse Dogmas. É exatamente nesse ponto que as coisas desandam.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Postagens: 1,327
Tópicos: 6
Ingressou: Sep 2017
Reputações:
666
18-10-2021, 11:49 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 19-10-2021, 09:48 AM por Fernando_R1.)
Exato, a resposta é a busca por um sentido de missão, de algo maior
Acredito que o Desenvolvimento Pessoal não pode ser 'o fim em si mesmo' e a base do que convencionamos chamar de Desenvolvimento Pessoal, dentro da tríade: treinar / estudar / investir deve ser precedida essencialmente da busca pelo auto-conhecimento, coisa que eu vejo pouca analise acerca disso, sendo relegada erradamente como "punhetação" sem sentido.
Causa disso é a galera com o pacotão completo do Desenvolvimento Pessoal totalmente em dia 'VSM' lá na estratosfera ... Mas com cabeça de ameba, sujeito a qualquer mudança e sugestão.
Postagens: 3,357
Tópicos: 136
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
1,033
19-10-2021, 04:06 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 19-10-2021, 04:12 AM por Minerim.)
O desenvolvimento espiritual também não pode ser deixado de lado.
Porém a conduta materialista associada ao egoismo e isolamento não poderia ser descrita tão somente como uma espécie de pecado mas como transtorno cultural.
Misantropia é a aversão e repulsa aos seres humanos ou à humanidade. O misantropo (indivíduo que pratica a misantropia) é alguém que se sente desconfortável com a vida em sociedade, além de desconfiar e antipatizar com as outras pessoas.
O sobrevivencialista seria um misantropo ou um sabio prudente diante da hostilidade ambiental e por perceber o caos crescente e inevitável via colapso civilizacional? Já que citou a biblia Noé foi uma especie de mensageiro caridoso e misantropo ao mesmo tempo.
O texto é meio confuso versiculos biblicos poderiam tê-lo estruturado melhor.
Um cara, seja da Real, MGTOW, MRM ou qualquer outro movimento de homens, que segue um celibato "involuntário" (incel), se o cara não for o mais caridoso possível, envolvido e empenhado em realmente doar sua vida a viver para os outros, na verdade não passa de um narcisista dopado pelo próprio ego na vaidade.
O narcisismo está associado ao exibicionismo e habilidades de socialização e popularidade, bem diferente da reclusão introspectiva, a ausencia de condições motivacionais não pode ser associada a vaidade e ausencia de caridade, esse perfil muita das vezes não pertence a alguém com PODER para usufruir do materialismo.
A caridade e a consciência coletiva no senso popular.
Isso acontecia quando a familia era prioridade para homens e mulheres diante da sacralidade que aprendiam nas Igrejas.
Agora se imagina fodido, se imagina sem nenhuma das coisas que te fazem ter esse prazer louco, onde você estaria agora? Se não louco na sede cometendo crimes, já teria cometido atentado com sua própria vida por perder o sentido.
Isso acontece com aqueles que tem vida de boemia e toxicomania , astros, artistas, idolos populares e psicopatas em grau alto ( geralmente são narcisistas tb).
Poderia ter usado a parabola do filho prodigo que se entrega a carnalidade e concupiscências e depois retorna a casa do Pai. Cada paragrafo tem uma correspondencia na biblia...
Seja mais caridoso pregando a palavra Deus com clareza, compreenda as imperfeiçoes, interceda via oração por perdão e salvação de terceiros. O Poder tb é espiritual, não se preocupe com a acusação de que está fazendo proselitismo religioso...
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Postagens: 2,084
Tópicos: 58
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
593
Esquecer as munhé e focar no desenvolvimento pessoal foi algo muito martelado na Real porque a maioria dos homens chegava ao fórum destroçado por um relacionamento fodido. Eram raríssimos os homens que chegavam para buscar algo diferente disso. E até hoje assim é.
Tanto que o maior bordão da época era: "E o desenvolvimento, como anda?".
O motivo é o óbvio, todo ser humano precisa buscar o auto sustento, e para as munhé sempre foi mais fácil, quando não um (ou vários) homens, o papai estado segura as pontas, ou ainda, nos raríssimos casos, ela própria. Por outro lado, para o homem menos abastado, o jogo é no modo hard e é necessário cuidar dos três famosos pilares: intelectual, saúde e espiritual.
Quem vive no mundo real sabe o quanto é difícil manter tudo isso em dia para poder sair da merda e ter uma vida minimamente digna. Para quem vive isso no dia a dia, 24 horas são como se fossem minutos, e ainda terá que competir com outros homens que saíram com algumas vantagens no sorteio da aleatoriedade da vida.
Quem veio da rua vai entender o que estou falando. Para o homem que está correndo atrás da sua própria vida NÃO SOBRA TEMPO PRA VIVER CONTOS DE FADAS. Muito menos para prover caprichos de outra pessoa cheia de exigências estúpidas embasadas na internet.
Os que se perdem nesta confusão de mentiras acabam em um único saco: o dos fodidos financeiramente, escravos do próprio sentimento. São os corpos úteis, que vieram ao mundo apenas para prover, perambular e serem sugados. Os mesmos novos usuários do fórum. Eles não querem conhecimento, eles querem saber onde erraram.
Quando o erro óbvio foi ter abdicado da própria vida pra viver uma mentira inculcada desde criança.
E não confundam com vitimismo, isso é a VIDA REAL, e simplesmente é, queiram vocês ou não.
Quando eu fui enrabado pela vida e meu relacionamento acabou eu tive a oportunidade de enxergar este erro. Não seria honesto de minha parte falar sobre algo que não vivi, parafraseando Taleb.
E a notícia boa é que em alguns anos é possível recuperar o tempo perdido. Mas meu foco ia além, ao encontro do assunto proposto no tópico. Eu achei que quando obtivesse uma vida minimamente digna e com boas condições financeiras eu teria chegado no ápice da vida e viraria o jogo.
E é óbvio, o óbvio que eu não poderia enxergar naquela época, que eu daria com a cara no muro. E não tenho vergonha alguma de admitir isso.
Quando o objetivo fim é o desenvolvimento material, SE VOCÊ NÃO FOR UM RETARDADO, vai perceber que o carro de 30k e o carro de 100k vão te levar nos mesmos lugares, a moto de 20k e a de 100k farão as mesmas viagens e que em um bom imóvel ou um imóvel faraônico você vive do mesmo jeito, e assim por diante.
A partir do ponto de conforto, quanto mais gourmetizada fica a vida, exponencialmente mais cara ela ficará, e proporcionalmente mais difícil de manter será. Tudo pelo fato de "representar", massacrado por Schoppenhauer na sua tríade "Ser, Ter e Representar". Não é a toa que existe o assunto LOW PROFILE por aqui.
Quando falo em bater com a cara no muro refiro-me a perder o propósito, porque não vale a pena continuar martelando neste mesmo prego. E, mais uma vez, por um motivo óbvio: agora você é notado pelo que Representa. As munhé continuam querendo o que você pode prover, e agora é sua "obrigação" visto o que você tem. Seus "amigos" são uns fodidos, a maioria casado e com filhos, mendigando que você pague uma cerveja, isso quando não te pedem dinheiro emprestado. E para os demais aleatórios é sabotagem, haterismo e, na melhor das hipóteses, "você teve sorte".
Desenvolvimento pessoal para quem parte do nada é uma caminhada totalmente solitária. Cabe a a cada um decidir o que quer para si. Se eu tivesse decidido prover o que minha ex munhé exigia talvez estivesse fodido, mas com uma família. Era só não se debater e deixar a navalha me cortar.
Por muitas vezes eu sofri chegando em casa sozinho e ver ela vazia, por puro instinto masculino. Quando percebi que o que eu tinha adotado como propósito não era nada eu me ajoelhei e entreguei minha vida para Deus. Para que guiasse da forma que achasse melhor, porque, sinceramente, pra mim hoje tanto faz estar vivo ou morto.
Desde então tenho feito algumas boas ações, sejam financeiras, intelectuais ou até mesmo braçais, conforme Deus me apresenta. Com este objetivo de servir, proposto no tópico e muito bem explanado pelo confrade Héracles no seu blog pessoal.
Viver em sociedade tem sido um grande fardo para mim e me entreguei ao álcool. E mesmo alcoolizado diariamente eu consigo obter um desempenho intelectual melhor do que os bonobos. O que comprova a atrofia cerebral geral e a estupidez da horda.
Com todo respeito ao amigo e confrade Awaken, do ponto de vista evolutivo o ato de servir, em tempos modernos, é uma aberração. O mais fraco e menos provido deveria padecer, e não ser beneficiado pelo sangue do guerreiro. Os sangue e o DNA guerreiro deveria ser beneficiado e ser passado adiante, e não ser usado como alavanca de procriação de genes fracos e ruins.
A organização social atual vai CONTRA AS REGRAS DA NATUREZA.
Talvez isto fizesse sentido aos antepassados. Tempos em que "heróis" eram beneficiados por seus riscos e feitos, e não usados como plataforma para gente fraca.
Que Deus possa me conceder o perdão, mas eu pondero meus auxílios e destino apenas para quem NÃO TER CAPACIDADE PRÓPRIA de sair da situação em que está, seja por força física, intelectual ou financeira, mas JAMAIS para quem se inseriu na situação em que se encontra pelas próprias decisões. A colheita é obrigatória.
Por fim, pela minha experiência pessoal eu diria que o Desenvolvimento Pessoal jamais deve ser observado como um objetivo fim à vida masculina, mas NUNCA DEVE SER NEGLIGENCIADO. Em rasas palavras, ruim com ele, pior sem ele.
E agradeço a você, que leu até aqui. Sinceramente eu gostaria de apresentar a solução, porém continuo aprendendo. Parafraseando Schoppenhauer mais uma vez, necessitaria mais de mil vidas de Matusalém para compreender o mundo. E não estou falando do Gângster. Bença vô.
Talvez a receita seja apreciar o processo, o andamento. Não valorizar o produto final, mas sim a caminhada. Mas isso eu não posso afirmar agora. Do pó viemos, ao pó retornaremos. E, possivelmente, retornaremos, independente da forma. Quanto a mim, prefiro ficar ao pó, ou retornar como um vegetal ou algo mais útil para o universo.
Até a próxima pissual, e lembrem-se: o amor supera tudo!
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça.
Postagens: 1,915
Tópicos: 36
Ingressou: Nov 2015
Reputações:
1,047
21-10-2021, 02:58 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 21-10-2021, 03:37 PM por Héracles.)
(19-10-2021, 08:43 PM)Merdingo Escreveu: Com todo respeito ao amigo e confrade Awaken, do ponto de vista evolutivo o ato de servir, em tempos modernos, é uma aberração. O mais fraco e menos provido deveria padecer, e não ser beneficiado pelo sangue do guerreiro. Os sangue e o DNA guerreiro deveria ser beneficiado e ser passado adiante, e não ser usado como alavanca de procriação de genes fracos e ruins.
A organização social atual vai CONTRA AS REGRAS DA NATUREZA.
Essa observação foi precisa e fundamental. É importante para a nossa identidade de homem manter, na verdade cada vez mais aumentar a distância que nos separa uns aos outros. Pois nem todo mundo merece respeito, muito menos compaixão. O servir citado por mim, nada mais é que a superação do "grande perigo". Se envolver em situações que te coloquem a prova, superando barreiras não para se anular perante ao fraco e imoral (e quando digo imoral, não tomo por base essa mesma "moral" que eu estou criticando), mas justamente para aumentar a distancia destes tipos. Os fracos e imorais são, em primeiro lugar, covardes, não tem coragem de se comprometer em nada, nem sequer a morrer com dignidade, anunciam o seu sofrimento para que os outros tenham pena, justamente para se sentirem vistos de alguma forma. O imoral não quer sofrer porque ele se acha mais "amado por deus" que os demais, o imoral tem medo de ter qualquer contato com algum dos chamados "vícios", pois sabe que não tem força de caráter para se controlar e acaba se afundando completamente a lascívia (estou olhando para vocês que praticam "jejum de dopamina" kkk) ... ele toca o mundo com um certo nojo, e faz dessa atitude um martelo com o qual condena todo o resto ao fogo do inferno.
O grande drama da vida, as dificuldades e os sofrimentos pelos quais passamos são o que fazem ela valer a pena ser vivida, são justamente o seu tempero, e a resposta (se assim podemos dizer) para o questionamento levantado sobre até onde o " desenvolvimento pessoal" deve ir, é respondida naquela afirmação de que as vazes, o valor de uma coisa não se encontra naquilo que com ela se alcança, mas naquilo que por ela se paga. O desenvolvimento, conhecido nos moldes do fórum, só possui algum valor enquanto meio de refinamento dos instintos. se considerado com fim em si mesmo, é só mais uma atitude de covardes. Somente a guerra constrói um caráter forte nos homens, e a compaixão na guerra jamais será em prol dos fracos, dos covardes. Por este motivo é de uma pequenez espiritual enorme ficar esperando que alguém lhe retribua alguma ação positiva que você possa ter feito, da mesma forma que se anular em prol de quem não merece esperando que o ser divino lá de cima lhe de um bônus quando morrer. Essa mendicância e necessidade de se sentir 'amado' é um sinal de apequenamento de espirito que devemos evitar.
Cumprir com o seu dever instituído de alguma forma, fazer até mais do que se deveria deve ser uma forma objetivamente consistente pelo qual você que está lendo deve agir sempre, não porque você tem a obrigação de ser piedoso com os fracos, mas sim porque esse tipo de atitude te diferencia cada vez mais e mais do tipo de parasita que você quer evitar. O homem pleno das suas faculdades é um grande procriador, ele cria, constrói, transforma. O ser viril é criar, dominar. Você que é um bunda mole que vive em função do materialismo citado, só consome, só desagrega, por isso é um coitado balizado pela moral dos fracos. Materialismo nada mais é, numa palavra, do que o oposto ao masculino. É uma atitude parasitária assim como qualquer outra nociva a vida, que te dissolve na multidão, te baliza por baixo, te faz ser "só mais um" como o nosso amigo Mendigo observou, ou melhor, DESCOBRIU (esse é o grande valor dos relatos).
Essa conversa fiada de "retidão moral" a qualquer custo e sempre, é um muro de pedras quase que intransponível que limita todo o nosso vislumbre de uma vida vivida de forma mais plena, é uma dissolução geral dos instintos que proveram esse mundo confortável onde todo tipo de escória pode proliferar. É justamente o pensamento de rebanho. "'não buscar o seu benefício' - isso é apenas a folha de parreira moral que encobre um fato muito diferente, a saber, um fato fisiológico: 'não sei mais encontrar o meu benefício' ... desagregação dos instintos. Em vez de dizer ingenuamente, 'eu não valho mais nada', a mentira moral na boca do décadent diz: 'nada tem valor - a vida [terrena] não tem valor´".
O materialismo fútil, a busca por essa superexcitabilidade fisiológica citada no decorrer da discussão, é justamente uma consequência dessa moral para ovelhas. Sem poder viver plenamente nos seus desejos e sua "vontade de poder" ou seja, 'sua vontade de criar", sempre se acovardando de disputas, de descobertas, balizado por uma moral feita em prol do fraco, o homem moderno não vê outra saída a não ser a excitação no materialismo, pois isto da um deslumbre de uma vida perdida. Eu não tenho dúvidas que essa caridade voluntária que muitos tiram por virtude máxima, nada mais é que um vício, como dito em outro tópico hoje, um vício que coloca o próprio ego do "caridoso" num degrau acima dos demais, como se este fosse um bastião da moral correta, mas ele não tem coragem suficiente para admitir esse vício, pois afinal é só mais um covarde.
Citação:"A diminuição dos instintos hostis e que despertam desconfiança ... representa apenas uma das consequências na diminuição geral da vitalidade: custa cem vezes mais esforço, mais cautela levar a cabo uma existência tão condicionada. As pessoas se ajudam mutualmente, todo mundo é doente e enfermeiro em certo grau. Isto, então, é chamado de 'virtude': entre os homens que ainda conheciam a vida de outra forma, mais plena, mais esbanjadora [de vida], mais transbordante, isso teria outro nome, talvez ´covardia', 'miséria', 'moral de velhas'".
A quem diga que a vida sem essa caridade transformaria o mundo num caos total. Mas na verdade o coas, ou seja a dissolução do espírito humano é causado justamente por essa OBRIGAÇÃO a caridade que não distingue nenhum tipo de ser. Se todos os homens vivessem em constante harmonia com seus instintos, não é preciso fazer um esforço de imaginação muito grande para perceber que os comportamentos vis e mesquinhos, a pobreza material e de espirito não teriam por onde existir.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram." (Xeones para o rei Xerxes)
Postagens: 1,098
Tópicos: 25
Ingressou: Mar 2020
Reputações:
167
Apenas pegando o embalo da discussão, eu acho que hoje, mais do que em muitos tempos, os nobres por natureza podem exercer livremente a sua vontade de potência, não porque vivemos em uma moral dos fortes, mas porque a moral vigente está cada vez mais fraca, mesmo sendo uma moral dos fracos.
Claro que a moral antiga dos fracos(se for analisar do ponto de vista nitzeano, o cristianismo) está sendo substituída por uma nova moral dos fracos(respeite as minorias), mas o relativismo moral acaba abrindo brechas para que quem é belo, bem afeiçoado e rico, consiga aproveitar muito dessa vida com um julgamento muito menor que do passado.
Porem, são justamente essas pessoas que, por quererem aproveitar a vida ao máximo, pouco se importam em querer constituir família.
E acaba nisso, quem constrói família hoje, é quem simplesmente não pode e sabe, mesmo que no inconsciente, que não pode aproveitar esse estilo de vida, e acaba se "submetendo" a criação de uma família.
Porem, até isso está mudando, o que ocorre hoje, são famílias disfuncionais, onde a criança é fruto de pais inconsequentes, mas que usaram o relativismo moral de nosso tempo para aproveitar a vida. Hoje, alguns poucos caras se relacionam com um monte de mulheres, e a maioria dos caras pega uma ou outra de vez em quando quando dá, até assumir alguma que tenha cansado desse jogo, muitas vezes com filho.
Essa é a nova lei moral, até porque antes de qualquer moral mais sofisticada ser construída, era mais ou menos assim que funcionava, a criança era criada pela tribo e não existia um pai em específico, mas o pai tendia a ser o macho destacado do grupo, que pegava a maioria das fêmeas, enquanto a maioria dos machos não se reproduzia.
Nesse aspecto, hoje não está muito diferente. Só que acontece que só se levam atributos físicos na hora de escolher um parceiro, o resultado é a gradativa volta ao mundo selvagem, com pessoas cada vez mais estúpidas(não necessariamente fracas pu covardes) se reproduzindo, pois quem é mais inteligente, não irá se propor a por vários filhos no mundo no contexto atual.
Postagens: 2,084
Tópicos: 58
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
593
23-10-2021, 08:00 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 23-10-2021, 08:02 AM por Merdingo.)
(21-10-2021, 04:43 PM)Reale Escreveu: Essa é a nova lei moral, até porque antes de qualquer moral mais sofisticada ser construída, era mais ou menos assim que funcionava, a criança era criada pela tribo e não existia um pai em específico, mas o pai tendia a ser o macho destacado do grupo, que pegava a maioria das fêmeas, enquanto a maioria dos machos não se reproduzia.
Nesse aspecto, hoje não está muito diferente. Só que acontece que só se levam atributos físicos na hora de escolher um parceiro, o resultado é a gradativa volta ao mundo selvagem, com pessoas cada vez mais estúpidas(não necessariamente fracas pu covardes) se reproduzindo, pois quem é mais inteligente, não irá se propor a por vários filhos no mundo no contexto atual.
Agradeço Heracles pela citação e contribuição.
Que bela observação Reale.
A criação aborígene era pela tribo e com tendência ao macho destacado (que fique claro que era em função de seus FEITOS, LIDERANÇA E HEROÍSMO) em função do EXEMPLO a ser seguido. A prole que não herdasse os genes fortes teria a criação exemplar dos melhores, tendendo assim a fortalecer o COLETIVO. Veja só com as peças se encaixam.
No modelo social atual, por não sermos mais uma tribo (poucas pessoas), obviamente não existe um líder. Homens do "alto escalão de poder" atualmente são políticos, traficantes, empresários de grandes empresas, geralmente todos mancomunados e que pouco fazem pelo coletivo em relação aos moldes primordiais. Na "casta mais baixa" são os escolhidos pelo crivo da munhé moderna e eu não preciso nem citar o quão estúpida é a lista.
Por fim a prole é literalmente cuspida à própria sorte, e terá a doutrinação da escola, da rua, da televisão, da internet, e por fim, de algum beta seboso mangina que cai de paraquedas na """""família"""" (muitas aspas) sedento por satisfazer os desejos mais insanos de uma maluca sem parafusos morais em troca de migalhas de uma buceta arrombada, mascarado sobre o pretexto moral de ser o PAI QUE CRIA.
O que esperar da nova organização social? Espero não viver muito para ver.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça.
Postagens: 1,098
Tópicos: 25
Ingressou: Mar 2020
Reputações:
167
(23-10-2021, 08:00 AM)Merdingo Escreveu: O que esperar da nova organização social? Espero não viver muito para ver.
Uma união soviética a nível global, suas reflexões já foram feitas no século XIX, sempre que posso deixo esse vídeo pingando aqui, essas ideias foram escritas no século XIX, embora a adaptação seja de 2014, e é assustador como as coisas no final do século XIX estavam parecidas com hoje em dia.
|