Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Desabafo/reflexão de um jovem em desenvolvimento
#1
Boa noite, primeiro post aqui, já vou direto ao ponto. Acredito que todos aqui já perceberam  O quão difícil é ser um cara beta pobre ainda mais nessa situação precária do nosso país. Basicamente se você não tem um sub/emprego você não tem felicidade, proprosito, mulher, oportunidades, literalmente nada, isso é frustrante. Sou novo ainda, tenho 19, graças a Deus consegui entrar em uma federal pra cursar ADM  e logo menos irei me mudar para o sul e poder morar sozinho, também consegui entrar na Etec pra cursar logística, porém acabei desistindo por ser das 19h-23h achando que iria ser muito puxado (e acabei me arrependendo de fazer isso e pedi pra escola uma oportunidade de voltar minha matrícula), enfim. Mesmo sabendo que quem tem faculdade tá difícil arrumar emprego, imagina pra ensino médio, eu quero saber como vocês lidam com essa frustração financeira tão difícil de se lidar infelizmente por conta do nosso presidente? O que vocês fizeram pra contornar essa situação? Eu tô bem decepcionado mano, tá fod@.

Como irei mudar para o sul em breve e irei estudar no interior, e a universidade irá lidar com as despesas não vou ter grande dificuldade com isso, mas tenho em mente de se eu não conseguir arranjar um emprego até a graduação irei ou me mudar para o Chile que é a melhor opção Atualmente da América Latina e a moeda é barata, ou se não tiver em um emprego médio dentre 4 anos minha única opção irá ser concurso público, pra curto prazo para o exército/marinha. Enfim, só queria dar uma desabafada e ler a situação de vocês de como estão lindando nesses tempos atuais.
Responda-o
#2
(28-08-2021, 08:41 PM)DonMateus Escreveu: Boa noite, primeiro post aqui, já vou direto ao ponto. Acredito que todos aqui já perceberam  O quão difícil é ser um cara beta pobre ainda mais nessa situação precária do nosso país. Basicamente se você não tem um sub/emprego você não tem felicidade, proprosito, mulher, oportunidades, literalmente nada, isso é frustrante. Sou novo ainda, tenho 19, graças a Deus consegui entrar em uma federal pra cursar ADM  e logo menos irei me mudar para o sul e poder morar sozinho, também consegui entrar na Etec pra cursar logística, porém acabei desistindo por ser das 19h-23h achando que iria ser muito puxado (e acabei me arrependendo de fazer isso e pedi pra escola uma oportunidade de voltar minha matrícula), enfim. Mesmo sabendo que quem tem faculdade tá difícil arrumar emprego, imagina pra ensino médio, eu quero saber como vocês lidam com essa frustração financeira tão difícil de se lidar infelizmente por conta do nosso presidente? O que vocês fizeram pra contornar essa situação? Eu tô bem decepcionado mano, tá fod@.

Como irei mudar para o sul em breve e irei estudar no interior, e a universidade irá lidar com as despesas não vou ter grande dificuldade com isso, mas tenho em mente de se eu não conseguir arranjar um emprego até a graduação irei ou me mudar para o Chile que é a melhor opção Atualmente da América Latina e a moeda é barata, ou se não tiver em um emprego médio dentre 4 anos minha única opção irá ser concurso público, pra curto prazo para o exército/marinha. Enfim, só queria dar uma desabafada e ler a situação de vocês de como estão lindando nesses tempos atuais.

Só uma leve edição:eu não tenho nenhum tipo de tristeza com os tempos difíceis que eu passo, gosto bastante de seguir a filosofia estoica e Cinica nessas situações sempre arranjo algum jeito de superar. Eu consegui arrumar um notebook velho e irei fazer esses sub trampos de conseguir dinheiro pela internet, também faço cursos extra curriculares pela fgv, senai e pela minha universidade faço espanhol( dica para vocês irem se especializando enquanto não arranjam nada, pesquisem no Google cursos on-line gratuito) 
Também minero bitcoin online como uma forma de arranjar um trocado. Vou deixar aqui duas dicas pra vocês primeira é se quiserem minerar Bitcoin pesquisem no YouTube “contente Tv como ganhar Bitcoin” e uma coisa, caso começarem não sejam burros de apostar em jogos seus bitcoins eu perdi cerca  50 reais que estava minerando em 2 anos +/- (o site pra quem tá curioso é o freebitco . In) e tbm vou deixar um print do gadocast de sites monetizaveis
https://ibb.co/Fbn6XFN caso não funcionem o link é só irem na aba comunidade do canal Gadocast que iram encontrar, aliás recomendo o canal, Agradeço o conteúdo dele por encontrar esse fórum.
Responda-o
#3
Puta que pariu, que desgraça esse Paulo Freire.

Velho, primeiro: cancela essa bosta de ADM, nem escrever você sabe. Se matricule em algum curso tenico de algo que esteja em demanda para ganhar dinheiro imediatamente: mecanica industrial, torno cnc, edificacoes, soldagem, etc, e nao tou nem ai se vc nao gosta dessas areas, é pra ganhar dinheiro e SE SUSTENTAR SEM RECLAMAR DE PORRA DE PRESIDENTE.

Aproveite esse tempo de curso tecnico e os proximos 5 anos de trabalho pra FICAR BOM NO QUE FAZ, JUNTAR ALGUM PATRIMONIO (carro, btc, acoes, foda-se), e, principalmente, ESQUECER TODA A MERDA QUE APRENDEU NO ENSINO MEDIO. Busque conviver com os caras mais rusticos e broncos no chao de fabrica, eles vao te ensinar muito mais do que vc pode aprender lendo topicos no forum.

Daí você aprende portugues e matematica basica no youtube, mas BEM APRENDIDO. Canais gringos de preferencia, pois alem de fugir dessa bosta de construivismo vc afina o ingles, o que eh importante. Depois vc pensa em alguma faculdade de verdade: engenharia (as principais, e nao esse lixo de "producao), direito, medicina, quimica industrial, arquitetura e algumas outras poucas.
Responda-o
#4
(28-08-2021, 09:24 PM)Wissen Escreveu: Puta que pariu, que desgraça esse Paulo Freire.

Velho, primeiro: cancela essa bosta de ADM, nem escrever você sabe. Se matricule em algum curso tenico de algo que esteja em demanda para ganhar dinheiro imediatamente: mecanica industrial, torno cnc, edificacoes, soldagem, etc, e nao tou nem ai se vc nao gosta dessas areas, é pra ganhar dinheiro e SE SUSTENTAR SEM RECLAMAR DE PORRA DE PRESIDENTE.

Aproveite esse tempo de curso tecnico e os proximos 5 anos de trabalho pra FICAR BOM NO QUE FAZ, JUNTAR ALGUM PATRIMONIO (carro, btc, acoes, foda-se), e, principalmente, ESQUECER TODA A MERDA QUE APRENDEU NO ENSINO MEDIO. Busque conviver com os caras mais rusticos e broncos no chao de fabrica, eles vao te ensinar muito mais do que vc pode aprender lendo topicos no forum.

Daí você aprende portugues e matematica basica no youtube, mas BEM APRENDIDO. Canais gringos de preferencia, pois alem de fugir dessa bosta de construivismo vc afina o ingles, o que eh importante. Depois vc pensa em alguma faculdade de verdade: engenharia (as principais, e nao esse lixo de "producao), direito, medicina, quimica industrial, arquitetura e algumas outras poucas.

Acho que o único burro aqui é você, por tá escrevendo errado e querendo pagar de professor e se iludindo com engenharia. Já perdi muito tempo.
Responda-o
#5
"se iludindo com engenharia" saído de quem quer fazer adm na "federau". kkkk é o poste mijando no cachorro mesmo
Responda-o
#6
O que o presidente tem a ver com sua betice?
Responda-o
#7
para com essa fraqueza, desde o início dos tempos o ser humano teve que produzir algo pra viver em sociedade. tu vai ficar 5 anos mamando na nossa teta e ta chateado porque vai ter que arrumar um emprego. nem vou falar mais nada
Responda-o
#8
Quem quer, dá um jeito, quem não quer, vai inventar uma desculpa ou vai colocar a culpa em alguém, é sempre assim. Esse espírito de fracassado que não tem NADA pra oferecer ao mundo. Aprendam isso.

Dito isso, vamos ao caso desse OP lixoso que acha (HAHAHAHAHA) que aqui é ouvidoria de retardado.

Viadagem do caralho mesmo. Com esse pensamento de fracassado, derrotado, medíocre, tu tem mais é que se matar logo de uma vez, seu ameba inútil do cacete. Não é um carguinho lixo de funça que vai abrir as portas do mundo pra tua betice escrota.

E pensar que tive que perder meu tempo escrevendo para um retardado.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#9
Kkk nem sei por onde começar a escrever sobre o que li, primeiro fato é, como tu passou em uma federal escrevendo como escreve ?? Segundo, o fato de se ter ensino superior não significa absolutamente nada, ainda mais dependendo do tipo de curso que se toma, e aquele clássico: Universidade não é cabide de emprego, eu não tenho ensino superior, apenas técnico e estou empregado, diferentemente de muitos colegas em que tem ensino superior e/ou estão estudando e não tem emprego e nem consegue.

Outra coisa, o que o Presidente tem haver com seu fracaso ?? E acha que se não está conseguido emprego aqui vai conseguir em outro país ?? Tem alguém para te sustentar a primeiro momento ou quer ir para outro país aleatoriamente??

                Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Responda-o
#10
(28-08-2021, 09:24 PM)Wissen Escreveu: Puta que pariu, que desgraça esse Paulo Freire.

Velho, primeiro: cancela essa bosta de ADM, nem escrever você sabe. Se matricule em algum curso tenico de algo que esteja em demanda para ganhar dinheiro imediatamente: mecanica industrial, torno cnc, edificacoes, soldagem, etc, e nao tou nem ai se vc nao gosta dessas areas, é pra ganhar dinheiro e SE SUSTENTAR SEM RECLAMAR DE PORRA DE PRESIDENTE.

Aproveite esse tempo de curso tecnico e os proximos 5 anos de trabalho pra FICAR BOM NO QUE FAZ, JUNTAR ALGUM PATRIMONIO (carro, btc, acoes, foda-se), e, principalmente, ESQUECER TODA A MERDA QUE APRENDEU NO ENSINO MEDIO. Busque conviver com os caras mais rusticos e broncos no chao de fabrica, eles vao te ensinar muito mais do que vc pode aprender lendo topicos no forum.

Daí você aprende portugues e matematica basica no youtube, mas BEM APRENDIDO. Canais gringos de preferencia, pois alem de fugir dessa bosta de construivismo vc afina o ingles, o que eh importante. Depois vc pensa em alguma faculdade de verdade: engenharia (as principais, e nao esse lixo de "producao), direito, medicina, quimica industrial, arquitetura e algumas outras poucas.

Pior que eu não tinha intenção de escrever certo só fui desabafando o que tinha em mente. Ironicamente a minha maior nota pra passar no vestibular foi em redação (800pts). Mas obrigado pelo tapa na cara, aliás, quais canais você me recomenda para eu melhorar meu português? Quando li o que você disse eu tinha dado uma resposta emocional. Mas agora vendo pelo sentindo racional consigo entender o que tu disse. Penso em fazer um técnico em automação/industrial porém estou sem grana atualmente, obrigado.

(29-08-2021, 04:30 PM)Bastardo Escreveu: Kkk nem sei por onde começar a escrever sobre o que li, primeiro fato é, como tu passou em uma federal escrevendo como escreve ?? Segundo, o fato de se ter ensino superior não significa absolutamente nada, ainda mais dependendo do tipo de curso que se toma, e aquele clássico: Universidade não é cabide de emprego, eu não tenho ensino superior, apenas técnico  e estou empregado, diferentemente de muitos colegas em que tem ensino superior e/ou estão estudando e não tem emprego e nem consegue.

Outra coisa, o que o Presidente tem haver com seu fracaso ?? E acha que se não está conseguido emprego aqui vai conseguir em outro país ?? Tem alguém para te sustentar a primeiro momento ou quer ir para outro país  aleatoriamente??

Cara, quando eu escrevi esse texto não estava preocupado com o meu português, eu tinha feito no full emocional, só querendo desabafar. Mas valeu pelas redpillada que vocês deram, vou usar pra melhorar meus pontos fracos e fortes a partir de hoje sem ficar reclamando.
Responda-o
#11
(29-08-2021, 03:50 PM)A6M Zero Escreveu: Quem quer, dá um jeito, quem não quer, vai inventar uma desculpa ou vai colocar a culpa em alguém, é sempre assim. Esse espírito de fracassado que não tem NADA pra oferecer ao mundo. Aprendam isso.

Dito isso, vamos ao caso desse OP lixoso que acha (HAHAHAHAHA) que aqui é ouvidoria de retardado.

Viadagem do caralho mesmo. Com esse pensamento de fracassado, derrotado, medíocre, tu tem mais é que se matar logo de uma vez, seu ameba inútil do cacete. Não é um carguinho lixo de funça que vai abrir as portas do mundo pra tua betice escrota.

E pensar que tive que perder meu tempo escrevendo para um retardado.

Beleza, eu acatei o recado
Responda-o
#12
Cara, seja lá o que for, quem tem 19 anos só tem que ter perspectiva de futuro, tem que ter vontade de trabalhar e partir para os desafios com vontade, essa disposição mental ficar olhando as conjunturas negativas só vai te prejudicar ... Parece papo de coach mas as coisas começam nessa premissa simples.

Lute e trabalhe duro que as oportunidades vão aparecer no momento certo.

Para melhorar o português? Indico literatura e mais literatura, de preferência literatura clássica e poesia isso não só melhora o português como abre a percepção do indivíduo.

Responda-o
#13
Estar sem dinheiro pra fazer curso tecnico não é desculpa para um cara de 19 anos. Arrume um trabalho qualquer, mas que não te esgote fisicamente, e use parte do salário pra pagar um curso. EU, como exemplo, faria soldagem, pois é um trabalho com extrema demanda que os bunda moles da juventude moderna nao tem coragem de fazer, entao a demanda tende a aumentar ainda mais. Além disso é um curso barato e rápido, de 3 a 6 meses.

Gosto do Khan Academy pra aprender de graça na net e, como o @ disse, literatura clássica e poesia vai melhorar muito o seu portugues. Além disso, a Suma Gramatical do Carlos Nougué é indicada.

Mas, no momento, preocupe-se em ter renda. Isso é prioridade máxima, vai te ensinar muito enquanto homem.
Responda-o
#14
(30-08-2021, 11:31 AM)Wissen Escreveu: Estar sem dinheiro pra fazer curso tecnico não é desculpa para um cara de 19 anos. Arrume um trabalho qualquer, mas que não te esgote fisicamente, e use parte do salário pra pagar um curso. EU, como exemplo, faria soldagem, pois é um trabalho com extrema demanda que os bunda moles da juventude moderna nao tem coragem de fazer, entao a demanda tende a aumentar ainda mais. Além disso é um curso barato e rápido, de 3 a 6 meses.

Gosto do Khan Academy pra aprender de graça na net e, como o @ disse, literatura clássica e poesia vai melhorar muito o seu portugues. Além disso, a Suma Gramatical do Carlos Nougué é indicada.

Mas, no momento, preocupe-se em ter renda. Isso é prioridade máxima, vai te ensinar muito enquanto homem.

Obrigado a todos pelas dicas, realmente acabei me expressando mal e emocional com esse texto. Demonstrei uma imagem minha que na realidade eu não tenho, não sou de ficar me vitimizando, chorando pelas situações atuais e colocando a culpa no governo. Pelo contrário, tenho como base a filosofia estoica e cinica, então tudo que está ao meu alcance eu irei fazer sem reclamar e darei meu melhor. Quando eu fiz o texto estava tendo apenas um momento de reflexão e acabei tendo uma tristeza passageira. Estou todos dias enviando currículo porém tá foda ainda mais pra um jovem de 19 sem experiência. Coloquei de certa forma culpa no governo porque eu estava estudando para o concurso do IBGE e faltando pouco para as provas o ministério da economia cortou a verba do concurso. Porém eu não me desanimei, e acabei entrando em uma federal e na Etec pra curso técnico. Peço perdão por demonstrar uma imagem que não tenho na maior parte do tempo, porém as respostas me serviu como ensinamento para melhorar, então desde já agradeço o fórum porque to encontrando muito conteúdo que tá agregando na minha vida.
Responda-o
#15
Quem lê o seu texto vê com nitidez que você está confuso. Afinal, o que você quer: cursar administração, logística, automação industrial, emigrar para o Chile ou prestar concurso público? É impossível fazer tudo ao mesmo tempo, enquanto você não decidir o que quer vai se perder em devaneios, vai gastar energia à toa, ou você escolhe uma única tarefa para focar ou então vai morrer minguado, ansioso e cheio de neuroses por não ter conseguido êxito em nada do que se dispôs a fazer.

O seu português não é tão ruim em comparação com as escabrosidades que eu já tive o desprazer de ver, mas o seu texto é truncado*, não se sinta satisfeito com esse nível miserável de domínio da língua, estudar o próprio idioma é também um dever cívico.

"Pior que eu não tinha intenção de escrever certo só fui desabafando o que tinha em mente." 

Até para desabafar, o domínio da própria língua se faz necessário. Aliás, penso eu que muitos dos nossos problemas poderiam ser evitados se fôssemos mais conscientes da linguagem e do modo como a utilizamos no cotidiano. 

--------------------------------------------

Aos 19 anos, temos dois problemas: muita energia e pouca maturidade. E imaturidade te faz perder tempo, e energia. Você só precisa de uma única habilidade, a de fazer escolhas conscientes. Não me pergunte como se faz isso, é você que tem que descobrir. Tire um dia para interpretar esses pensamentos que te importunam, será que são vocacionais mesmo ou apenas frutos de medos inconscientes**? Muita gente lucra com jovens perdidos, desesperados e medrosos. Mas mais uma vez: aprenda a fazer escolhas conscientes nesse teatro chamado sociedade pós-moderna, seja homem!  

*críticas, em longo prazo, valem mais do que falsos elogios. Quanto antes aceitá-las, mais rápido evoluirá. 
**ou você está consciente ou hipnotizado. O que é que te hipnotiza? Descubra!
 

Responda-o
#16
(30-08-2021, 01:25 PM)Dallas Escreveu: Quem lê o seu texto vê com nitidez que você está confuso. Afinal, o que você quer: cursar administração, logística, automação industrial, emigrar para o Chile ou prestar concurso público? É impossível fazer tudo ao mesmo tempo, enquanto você não decidir o que quer vai se perder em devaneios, vai gastar energia à toa, ou você escolhe uma única tarefa para focar ou então vai morrer minguado, ansioso e cheio de neuroses por não ter conseguido êxito em nada do que se dispôs a fazer.

O seu português não é tão ruim em comparação com as escabrosidades que eu já tive o desprazer de ver, mas o seu texto é truncado*, não se sinta satisfeito com esse nível miserável de domínio da língua, estudar o próprio idioma é também um dever cívico.

"Pior que eu não tinha intenção de escrever certo só fui desabafando o que tinha em mente." 

Até para desabafar, o domínio da própria língua se faz necessário. Aliás, penso eu que muitos dos nossos problemas poderiam ser evitados se fôssemos mais conscientes da linguagem e do modo como a utilizamos no cotidiano. 

--------------------------------------------

Aos 19 anos, temos dois problemas: muita energia e pouca maturidade. E imaturidade te faz perder tempo, e energia. Você só precisa de uma única habilidade, a de fazer escolhas conscientes. Não me pergunte como se faz isso, é você que tem que descobrir. Tire um dia para interpretar esses pensamentos que te importunam, será que são vocacionais mesmo ou apenas frutos de medos inconscientes**? Muita gente lucra com jovens perdidos, desesperados e medrosos. Mas mais uma vez: aprenda a fazer escolhas conscientes nesse teatro chamado sociedade pós-moderna, seja homem!  

*críticas, em longo prazo, valem mais do que falsos elogios. Quanto antes aceitá-las, mais rápido evoluirá. 
**ou você está consciente ou hipnotizado. O que é que te hipnotiza? Descubra!

Atualmente eu curso bacharelado em Administração e técnico em logística ambas em federais, como eu comentei acima, escrevi esse post sem pé e cabeça mesmo. O que eu quis dizer nele era que enquanto jovem a falta de dinheiro faz ter muitas limitações, e, tendo em mente que faculdade não é garantia para emprego, isso me faz ter uma certa insegurança de o que fazer no futuro, já que em breve irei me mudar de SP para o interior do Sul sozinho, por isso comentei as opções de curto/médio prazo caso eu não entre em um serviço na área entre 4 anos. O que eu tenho em mente é, ou fazer um concurso público para militar ou me mudar para outro país da América Latina (preferência o Chile). E, eu não estou confuso muito menos tenho pouca maturidade, mas agradeço pelas dicas.
Responda-o
#17
Bom, então eu me equivoquei na análise, perdão. De todo modo, sucesso aí em seus empreendimentos, nessa idade as coisas realmente são um pouco complicadas.
 

Responda-o
#18
Não entendi muito bem o objetivo do tópico, mas não pude deixar de notar o quão perdido você está.
Conciliar faculdade, curso técnico, espanhol e cursos extracurriculares (porra... tudo isso?) exige bastante tempo, imagina adicionar uma atividade remunerada e leitura de clássicos/aula de português na sua rotina? Você só tem 19 anos, calma. Não seja tão duro consigo mesmo. Não ocupe todo o seu tempo útil com "desenvolvimento pessoal", reserve tempo para viver e com isso adquirir experiências.

O que você quer? Você precisa saber essa resposta.
Tudo começa a partir daí.
Você tem um plano? Você precisa ter um plano. Sem um plano dificilmente conseguirá ser consistente, pois não saberá quais são os hábitos congruentes com os seus objetivos.
Nada como um dia após o outro.
Spoiler Revelar
[Image: libMqTN.jpg]
Responda-o
#19
(30-08-2021, 10:17 AM)DonMateus Escreveu: a minha maior nota pra passar no vestibular foi em redação (800pts)

KKKKKKKKKK


Se com 800 escreveu esse monte de abobrinha sem nexo e de concordância sofrível, imagine o que ia sair se tivesse reprovado na redação ... Gargalhada
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#20
Eu entrevisto muitos "xovens" aqui no meu trampo. Essa idade aí tua, 20 anos.
PELO AMOR DE DEUS, NUNCA MAIS NA SUA VIDA COLOQUE A CULPA DA SUA CONDIÇÃO DE MERDA NO PRESIDENTE, SEJA LÁ QUEM FOR. Bolsonaro, Lula, a puta que o pariu.
Isso passa uma má impressão HORRÍVEL de culpar "os outros" pelo seu desempenho.
Aqui já tenho até um e-mail prontinho de "obrigado por sua entrevista, mas não foi dessa vez", e meto o desgraçado que fala essas coisas numa listinha negra de imbecis imprestáveis.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)