Avaliação do Tópico:
  • 8 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Carros - Dicas & Recomendações
(24-05-2021, 11:29 AM)Counter Escreveu: Eai pessoal,

Estou em duvidas sobre um veiculo. Atualmente possuo um Uno Vivace 2011 completo 1.0 e recebi a oferta de pegar um Ford Focus 2008 2.0 sedan completo... Alguem ai ja teve esse Ford Focus? vale a pena a troca será?

Meu uno é 1.0 porém não é economico deve fazer uns 8-9 KM/L se ligar o ar entao.... esqueça.

Seu Uno tá beberrão.
Faz uma revisão nele que ele volta a fazer os 12km/l.

Agora sair do 1.0 para o 2.0 você vai chorar no consumo.


Eu sou suspeito para falar pois prefiro os econômicos. Focus deve ser uma nave, mas eu não aguentaria sustentar por muito tempo.
Responda-o
Vale a pena comprar um carro atualmente?
Por mim eu fico só guardando dinheiro até diminuir os preços ou chegar um carro elétrico popular.
Spoiler Revelar
Veja o mundo por outras perspectivas, tente o novo todo dia.
O novo lado, o novo saber. Mude,
porque a direção é mais
importante que a
velocidade.

Responda-o
(24-05-2021, 01:19 PM)Raynor Escreveu: Vale a pena comprar um carro atualmente?
Por mim eu fico só guardando dinheiro até diminuir os preços ou chegar um carro elétrico popular.

Vai da sua condição de manter um.

Se você usa o carro com uma certa frequência, pode valer a pena sim. Se for para deixar estacionado na garagem só para dar um rolê no fim de semana, aí vai de você, pois eu mesmo me desfiz de um, o cenário mudou e não deu para manter. 

E sobre carro elétrico, não sei te dizer se é uma boa, considerando como no Bostil a energia elétrica é cara, eu penso que não seria tão viável manter um, fora as questões como manutenção e peças. Mas aí vai de você analisar tudo isso quando for colocar no papel.

Espero ter ajudado.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
@Raynor Carro 0 km está muito caro mesmo, não estou muito esperançoso em uma baixa de preços a curto/médio prazo.

A coisa para o carro elétrico só vai ficar mais acessível daqui a uns 5 anos , veja o preço de um Renault Zoe novo que custa 150.000 bonoros, vem com acabamento de Logan e limitado a 140km/h, por essa grana é melhor levar chute no saco ou tentar um hybrid na mesma faixa que seja econômico e mais divertido.

Como estou pesquisando um carro para meu irmão e estou inclinado a um usadinho entre 45.000 e 60.000 bonoros, dá para tirar um Civic/Corolla (2012-2015) ou um Hatch mais novinho tipo Polo/ Ethios / Fox (2017-12018), carros mais racionais e pé no chão no quesito economia de combustível e manutenção.

Responda-o
Minha ex-relíquia , um GOL quadrado GTS 1.8  foi parar no Bitcoin faz anos 

Depois rodei 4 anos em um tipo de carro que se chama TUMULTO, um Celta 2009 filé, paguei R$4.000, com documento todo zuado, se cair na blitz, ja era

Nesses 4 anos rodando nesse tumulto, eu não arriscava viajar pra longe, tinha que rodar no WAZE sempre, e mesmo assim, por 2 vezes eu tive que dar um cavalo de pau na frente da blitz e fugir como se eu fosse um bandido, por sorte não me pegaram, mas devem ter anotado a placa. Só pra registrar uma coisa que eu achei interessante, a mulher que estava ao meu lado achou LEGAL a fuga suicida que eu fiz de uma das blitz  

Passei o tumulto pra frente por R$5.000 há 2 anos

Também joguei no bitcoin e hoje em dia eu só ando de Uber ou carro alugado
Responda-o
(24-05-2021, 01:19 PM)Raynor Escreveu: Vale a pena comprar um carro atualmente?
Por mim eu fico só guardando dinheiro até diminuir os preços ou chegar um carro elétrico popular.

Gargalhada  Carro Eletrico Pop K-pop, hum todo ecológico tipo Greta Thumberg; esse aí é eleitor do Novo-Amoedo usa calcinha e sapatenis e curti um MBL.

No br tem esse aqui eletrico de 2200 reais te esperando...tá em promoção na americanas.. vai dizer que também curte um HAMBURGER DO FUTURO a base de soja....

[Image: 133785500_1GG.jpg]
Ou prefere as tranqueiras descartáveis da coreia ou china que podem explodir.....esse tipo de bateria não perdoa tosta em menos de 5 s

[Image: 40aaaef1f2e27268e65b280de23a64b2.jpg]

oS  manés pensam que vão poder comprar um veiculo eletrico que acelera de 0 a 100 em 2s igual ao do filme Tron




Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
Up necessário nesse tópico.
Tem uma página no YT, chama-se ''dr Carro'' já deve ter sido recomendada nesse thread.
Só reforçando o convite a buscar mais 'cal e cimento'.

"Só os canalhas precisam de uma ideologia que os absolva e justifique." (Rodrigues, Nelsson)
Responda-o
Mesmo o combustível a preço estratosférico e trabalhando em casa, preciso do carro por causa dos meus pais que são idosos. Não gosto de deixá-los andando de transporte público.

Gasto por mês, incluindo combustível, uns R$ 450 no meu Logan. Já pensei em vender, mas não compensa. Aluguel sai mais caro, melhor deixar como tá.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
(24-05-2021, 01:19 PM)Raynor Escreveu: Vale a pena comprar um carro atualmente?
Por mim eu fico só guardando dinheiro até diminuir os preços ou chegar um carro elétrico popular.

Carro é custo, simples assim. Você está ciente de que parte da tua renda será pra manter ele e nenhum centavo voltará? Na hora de vender ele não vai valer nada e pra pegar um novo terá que vender um rim.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
(24-05-2021, 11:29 AM)Counter Escreveu: Eai pessoal,

Estou em duvidas sobre um veiculo. Atualmente possuo um Uno Vivace 2011 completo 1.0 e recebi a oferta de pegar um Ford Focus 2008 2.0 sedan completo... Alguem ai ja teve esse Ford Focus? vale a pena a troca será?

Meu uno é 1.0 porém não é economico deve fazer uns 8-9 KM/L se ligar o ar entao.... esqueça.

Peça de Focus já era cara antes, imagine agora com essa mudança da Ford deixando de produzir carro de passeio. Um amigo teve um Focus Guia 2008 top de linha com teto solar e cambio automático, diz que foi o melhor carro que já teve, mas a manutenção era cara, o cambio não confiável e consumo alto (6 km/L na cidade). Se esse que você estiver interessado for com cambio manual, menos mal, manutenção mais fácil e consumo um pouco melhor, mas se prepare pra gastar muito mais em relação ao Uno.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
Minha experiência com Ford Focus não é deve ser de muita relevância pra você, pelo ano em que eu tive, mas vou passar mesmo assim.
Tive um Focus Sedan Ghia 2002 que eu peguei zero na virada pra 2003.
Primeiros 20 mil km foi só alegria, carro muito confortável pra época que gastava pouco e andava bem. Mas... assim que venceu a garantia começou a dar problemas de barulhos nas suspensões. Passava em qualquer lombada, rangia feito uma carroça. Na concessionária condenaram toda a suspensão (teria que trocar molas, amortecedores, etc... isso com pouco mais de 20 mil km e um ano e meio de uso!). Levei num mecânico independente que trocou as borrachas e zerou o problema. A (péssima) surpresa foi o preço dessas peças relativamente simples, várias vezes mais caras que outros carros que eu tinha tido.
Com pouco mais de 40 mil km a junta homocinética começou a fazer o barulho característico em curvas. O conserto sairia carésimo, pois tinha que trocar toda a arvore de transmissão para a roda específica. Aí já encheu o saco, passei o carro pra frente numa troca na GM e comprei um Astra Elite em 2004 (já modelo 2005) que foi 70 mil km de alegria.
Esse Ford Focus Sedan foi o carro zero que menos tempo e quilometragem eu fiquei. Depois dele jurei NUNCA comprar outro Ford.
Responda-o
@NiDeW
vou ter que mandar fazer essa revisão mesmo... é na parte eletrica certo? não entendo muito bem como funciona isso kk

@Trglodita

Nossa faz realmente sentido o que voce diz... ainda bem que me informei aqui antes de tudo rsrs. Por isso esta num valor bem abaixo. Melhor deixar quieto

@Berzerk
Tem relevância sim nobre. Agradeço por compartilha sua experiência. Nada fala mais alto que a voz da experiência. Ja mudei de ideia. vou ficar com meu uninho mesmo.

Obrigado pessoal.

Se eu for trocar tem que ser por um mais novo msm kkk
Responda-o
(25-05-2021, 02:07 PM)Counter Escreveu: @NiDeW
vou ter que mandar fazer essa revisão mesmo... é na parte eletrica certo? não entendo muito bem como funciona isso kk

@Trglodita

Nossa faz realmente sentido o que voce diz... ainda bem que me informei aqui antes de tudo rsrs. Por isso esta num valor bem abaixo. Melhor deixar quieto

@Berzerk
Tem relevância sim nobre. Agradeço por compartilha sua experiência. Nada fala mais alto que a voz da experiência. Ja mudei de ideia. vou ficar com meu uninho mesmo.

Obrigado pessoal.

Se eu for trocar tem que ser por um mais novo msm kkk

Isso não quer dizer nada, os Focus mais novos com o câmbio PowerShift deu tanto problema que nos estados unidos chegaram a devolver dinheiro pra quem comprou, já aqui no BR quem comprou ficou com a bucha na mão, conheço gente que chegou a trocar 3 caixas de transmissão com um carro 2016 que não rodou 60.000 km, e acabou vendendo a preço de banana pra se livrar do BO.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
(25-05-2021, 04:29 PM)Trglodita Escreveu: Isso não quer dizer nada, os Focus mais novos com o câmbio PowerShift deu tanto problema que nos estados unidos chegaram a devolver dinheiro pra quem comprou, já aqui no BR quem comprou ficou com a bucha na mão, conheço gente que chegou a trocar 3 caixas de transmissão com um carro 2016 que não rodou 60.000 km, e acabou vendendo a preço de banana pra se livrar do BO.

Um amigo meu era mecânico na concessionária Ford e me falou da troca desses câmbios powershift que faziam na garantia.
Ele me falou que era de dar medo, já vinha o câmbio novo com medidas que não batiam, tinham que fazer uma gambiarra pra colocar no lugar... uma verdadeira desgraça.
Para os mais "chegados" ele (em off) falava pra vender o carro o mais rápido possível pelo preço que conseguisse... enquanto estivesse funcionando, pois ia dar merda rapidinho.
Tenho pra mim que esse câmbio powershift foi a pá de cal nos carros de passeio da Ford. Se eles tinham dúvida em parar de fazer carros e se concentrar nas caminhonetes, com o Powershift e a (má) fama que gerou, enterraram os carros de vez.
Responda-o
(24-05-2021, 11:29 AM)Counter Escreveu: Eai pessoal,

Estou em duvidas sobre um veiculo. Atualmente possuo um Uno Vivace 2011 completo 1.0 e recebi a oferta de pegar um Ford Focus 2008 2.0 sedan completo... Alguem ai ja teve esse Ford Focus? vale a pena a troca será?

Meu uno é 1.0 porém não é economico deve fazer uns 8-9 KM/L se ligar o ar entao.... esqueça.

Não.

Esse consumo ai é gasolina ? Sabe que quanto maior a rotação do motor maior o gasto de gasolina ?

Consumo na estrada ou na cidade ? Tem muito aclive na cidade ?

Tem alguma coisa de errada nesse consumo
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
(25-05-2021, 05:37 PM)Berzerk Escreveu:
(25-05-2021, 04:29 PM)Trglodita Escreveu: Isso não quer dizer nada, os Focus mais novos com o câmbio PowerShift deu tanto problema que nos estados unidos chegaram a devolver dinheiro pra quem comprou, já aqui no BR quem comprou ficou com a bucha na mão, conheço gente que chegou a trocar 3 caixas de transmissão com um carro 2016 que não rodou 60.000 km, e acabou vendendo a preço de banana pra se livrar do BO.

Um amigo meu era mecânico na concessionária Ford e me falou da troca desses câmbios powershift que faziam na garantia.
Ele me falou que era de dar medo, já vinha o câmbio novo com medidas que não batiam, tinham que fazer uma gambiarra pra colocar no lugar... uma verdadeira desgraça.
Para os mais "chegados" ele (em off) falava pra vender o carro o mais rápido possível pelo preço que conseguisse... enquanto estivesse funcionando, pois ia dar merda rapidinho.
Tenho pra mim que esse câmbio powershift foi a pá de cal nos carros de passeio da Ford. Se eles tinham dúvida em parar de fazer carros e se concentrar nas caminhonetes, com o Powershift e a (má) fama que gerou, enterraram os carros de vez.

Na Argentina lançaram o Focus Titanium manual, puta carro!!! Aqui trouxeram essa merda de Powershift. Tenso é que todo cambio automatico, que não seja CVT, tem grandes chances de ser bomba (se tratando de carro usado). DSG, Powershift, TipTranco, todos se não tiverem manutenção correta vão custar 10k+ pra arruamar.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
(25-05-2021, 09:10 PM)Gorlami Escreveu:
(25-05-2021, 05:37 PM)Berzerk Escreveu: Um amigo meu era mecânico na concessionária Ford e me falou da troca desses câmbios powershift que faziam na garantia.
Ele me falou que era de dar medo, já vinha o câmbio novo com medidas que não batiam, tinham que fazer uma gambiarra pra colocar no lugar... uma verdadeira desgraça.
Para os mais "chegados" ele (em off) falava pra vender o carro o mais rápido possível pelo preço que conseguisse... enquanto estivesse funcionando, pois ia dar merda rapidinho.
Tenho pra mim que esse câmbio powershift foi a pá de cal nos carros de passeio da Ford. Se eles tinham dúvida em parar de fazer carros e se concentrar nas caminhonetes, com o Powershift e a (má) fama que gerou, enterraram os carros de vez.

Na Argentina lançaram o Focus Titanium manual, puta carro!!! Aqui trouxeram essa merda de Powershift. Tenso é que todo cambio automatico, que não seja CVT, tem grandes chances de ser bomba (se tratando de carro usado). DSG, Powershift, TipTranco, todos se não tiverem manutenção correta vão custar 10k+ pra arruamar.

Só uma correção esse tipo de câmbio é o automatizado ou semi-manual, o automático é algo completamente diferente.
Quando não se procura agradar o mundo, ele se vinga; se por acaso se consegue agradá-lo, ele ainda se vinga nos corrompendo. A única saída é trabalharmos longe dele, tão indiferentes a seu julgamento quanto prontificando-nos a ser-lhe úteis.
Antonin-Dalmace Sertillanges
Responda-o
(25-05-2021, 07:01 PM)Bean Escreveu:
(24-05-2021, 11:29 AM)Counter Escreveu: Eai pessoal,

Estou em duvidas sobre um veiculo. Atualmente possuo um Uno Vivace 2011 completo 1.0 e recebi a oferta de pegar um Ford Focus 2008 2.0 sedan completo... Alguem ai ja teve esse Ford Focus? vale a pena a troca será?

Meu uno é 1.0 porém não é economico deve fazer uns 8-9 KM/L se ligar o ar entao.... esqueça.

Não.

Esse consumo ai é gasolina ? Sabe que quanto maior a rotação do motor maior o gasto de gasolina ?

Consumo na estrada ou na cidade ? Tem muito aclive na cidade ?

Tem alguma coisa de errada nesse consumo

O consumo é no alcool... na gasolina devido o alto preço não fiz a media ainda. O carro tem o painel de economia que altera com a rotação do motor etc.

O consumo na estrada nao chega a 11. Na cidade tenho que andar em baixa rotação devido a lombadas e transito.

Tambem acho que tem algo errado, a questão é: Como faço pra regular? tenho que levar numa autoeletrica?
Responda-o
(25-05-2021, 09:10 PM)Gorlami Escreveu:
(25-05-2021, 05:37 PM)Berzerk Escreveu: Um amigo meu era mecânico na concessionária Ford e me falou da troca desses câmbios powershift que faziam na garantia.
Ele me falou que era de dar medo, já vinha o câmbio novo com medidas que não batiam, tinham que fazer uma gambiarra pra colocar no lugar... uma verdadeira desgraça.
Para os mais "chegados" ele (em off) falava pra vender o carro o mais rápido possível pelo preço que conseguisse... enquanto estivesse funcionando, pois ia dar merda rapidinho.
Tenho pra mim que esse câmbio powershift foi a pá de cal nos carros de passeio da Ford. Se eles tinham dúvida em parar de fazer carros e se concentrar nas caminhonetes, com o Powershift e a (má) fama que gerou, enterraram os carros de vez.

Na Argentina lançaram o Focus Titanium manual, puta carro!!! Aqui trouxeram essa merda de Powershift. Tenso é que todo cambio automatico, que não seja CVT, tem grandes chances de ser bomba (se tratando de carro usado). DSG, Powershift, TipTranco, todos se não tiverem manutenção correta vão custar 10k+ pra arruamar.

Quem comprou o Focus com cambio manual terá um bom carro por muito tempo.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
(26-05-2021, 09:42 AM)Counter Escreveu:
(25-05-2021, 07:01 PM)Bean Escreveu: Não.

Esse consumo ai é gasolina ? Sabe que quanto maior a rotação do motor maior o gasto de gasolina ?

Consumo na estrada ou na cidade ? Tem muito aclive na cidade ?

Tem alguma coisa de errada nesse consumo

O consumo é no alcool... na gasolina devido o alto preço não fiz a media ainda. O carro tem o painel de economia que altera com a rotação do motor etc.

O consumo na estrada nao chega a 11. Na cidade tenho que andar em baixa rotação devido a lombadas e transito.

Tambem acho que tem algo errado, a questão é: Como faço pra regular? tenho que levar numa autoeletrica?

Se é no alcool é isso ai mesmo
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 14 Visitante(s)