Postagens: 1,929
Tópicos: 36
Ingressou: Nov 2015
Reputações:
1,053
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram." (Xeones para o rei Xerxes)
Postagens: 319
Tópicos: 4
Ingressou: Dec 2018
Reputações:
43
22-09-2020, 11:28 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 22-09-2020, 11:31 PM por lokoman.)
meus amigos sao pessoas que eu conheço desde criança. As pessoas que eu me relaciono diariamente que eu conheci depois de adulto, as relações sao mais frias.
Eu acho que esse negocio de amigo é uma coisa idealizada por nós por influencia da tv, talvez. As vezes a amizade é uma coisa que tem uma duração, sabe? Um amigo nao e necessariamente uma pessoa que nunca vai deixar de ser amigo. Amigo não é ser, é uma condição temporária ao meu ver - enquanto ser. Então, Tivemos amigos, teremos amigos e alguns outros serão eternos amigos. A amizade não é binária, existem proporções... As vezes as desilusões sobre a amizade está no fato de muitas pessoas idealizarem a amizade como algo sagrado, e nao como um fenomeno social corriqueiro.
Postagens: 1,656
Tópicos: 94
Ingressou: Jul 2015
Reputações:
124
@ Wild, @ Akats e @ consigliere, se corta o mal pela raiz. Se um dia, uma mulher com quem tu já tenha ficado, ter ficado com teu 'amigo', NO MÍNIMO, uma das partes já estava de olho na outra parte (enquanto ela estava contigo). Se é tão difícil pra vocês ficarem sem amigos, pelo menos, não deixe uma mulher com quem vocês estejam ficando, perto dos teus amigos. Já falei em outro tópico e vou falar de novo, dupla / trio / grupo de amigos não deixa de ser um puteiro feminino. Quanto mais longe um homem estiver um do outro, mais difícil será para as mulheres terem um puteiro!²
@"Bandeirante Paulista", estou falando de vida pessoal, não profissional.
Postagens: 1,110
Tópicos: 25
Ingressou: Mar 2020
Reputações:
169
(23-09-2020, 05:47 PM)Hombre de hielo Escreveu: @Wild, @Akats e @consigliere, se corta o mal pela raiz. Se um dia, uma mulher com quem tu já tenha ficado, ter ficado com teu 'amigo', NO MÍNIMO, uma das partes já estava de olho na outra parte (enquanto ela estava contigo). Se é tão difícil pra vocês ficarem sem amigos, pelo menos, não deixe uma mulher com quem vocês estejam ficando, perto dos teus amigos. Já falei em outro tópico e vou falar de novo, dupla / trio / grupo de amigos não deixa de ser um puteiro feminino. Quanto mais longe um homem estiver um do outro, mais difícil será para as mulheres terem um puteiro!²
Mas isso ai não é amigo não, cara, olha, eu já cheguei a sentir um certos ciúmes de uma ex minha com um amigo meu, mesmo tendo conhecido e começado a namorar ela por causa dele, mas isso é contraproducente, e ficar com essa insegurança sim vai fazer ela te largar ou te trair, eu vejo as coisas assim, nunca demonstrei ciúmes, ou quando demonstrava, era só quando fica de mau humor e não conseguia esconder. E eu acho que não tem demonstração maior de ciúmes do que simplesmente proibir a mulher de conhecer seus amigos, eu acho que ela vai acabar sacando a sua insegurança, e isso por si só já vai azedar a porra toda.
Postagens: 748
Tópicos: 34
Ingressou: Aug 2017
Reputações:
433
(22-09-2020, 06:13 AM)Reale Escreveu: (21-09-2020, 07:25 PM)hjr_10 Escreveu: Olha como as coisas são.
Foi relendo o tópico e a minha postagem que acabei de me dar conta do seguinte: eu corri sérios riscos de algo parecido com o que vocês relataram acontecer comigo.
Digo, pois minha última namorada arrumava confusão em todos os lugares que nós íamos, a ponto de eu evitar sair com ela e pedir as coisas mais pelo ifood. Isso já faz uns anos, mas me veio o insight só agora. Olha que coisa louca, velhos, puta que o pariu.
Eu saia com ela já receoso, pois sabia que alguma treta ela ia tentar arrumar (e o manginão aqui, todo receoso, mas não falava nada, pqp, frouxo da porra).
Não esqueço de uma vez que fomos ao cinema e ela arrumou treta com dois caras que estavam nos bancos de trás. De acordo com ela, estavam chutando o assento dela. Ela nem pensou duas vezes, virou para trás e mandou um "vocês vão chutar meu assento até quando? dá licença que quero assistir meu filme".
Se fosse esse fato isolado, por mais que a abordagem dela tenha sido totalmente desproporcional, pois se os caras gostassem de briga, com certeza eu teria que enfrentá-los, eu até entenderia, mas caralho, não era possível que era tão azarada assim de sempre nas nossas saídas, algo acontecer com ela.
Enfim, deixando apenas uma experiência pessoal aqui, achei bem válido, pois nunca parei para pensar nisso e com o tópico e as observações de vocês, percebi que corri sérios riscos.
Depois que passei a ter a leitura como hobby, esses insights acontecem com mais frequência. Minha capacidade associativa aumentou absurdamente depois de ler livros.
A real salva vidas!
Como esse relacionamento acabou? Agora fiquei curioso , se ela fazia isso até com estranhos, imagino que o pau vivia pegando entre vocês dois, e não no bom sentido.
Tivemos várias idas e vindas.
Numa dessas, minha mente se abriu e minha visão clareou. Pior que foi exatamente isso que aconteceu, mesmo. Eu sabia que aquilo não ia dar certo e que minha vida estava um inferno, mas não sei dizer o porquê de sempre estar insistindo naquilo. Até que aconteceu isso, tudo ficou muito claro em minha cabeça.
Terminei e nunca mais quis saber dela.
Faz uns anos isso. Creio que essa foi a minha real virada de chave de mentalidade, atitude e posicionamentos na vida.
Mateus 21:22
Postagens: 1,088
Tópicos: 24
Ingressou: Nov 2018
Reputações:
340
24-09-2020, 12:49 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 24-09-2020, 12:57 AM por Wild.)
Vamos tentar fazer uma distinção essencial aqui. Assim como tem gente que banaliza a palavra amigo, tem gente que banaliza o conceito de amigo. Há uma diferença ENORME aqui.
Enquanto é bem difícil definir o que é um amigo pra mim, é muito fácil saber o que não é. E desses exemplos citados aqui de homem correr atrás de pegar sua mulher e tal, não vi nada que se pareça com um amigo de fato, no máximo colega e olhe lá.
Vou considerar como amigo a pessoa que para mim é como um irmão, que você está disposto a proteger e ela a você. Na verdade mais do que aquilo, seria aquela família que você escolhe. Vem bem na frente na ordem de precedência de que qualquer mulher. Será difícil entender isso?
Eu conheço pra mais de 1000 pessoas e cumprimento cada uma delas, via dezenas e dezenas regularmente todo santo dia antes dessa quarentena. Tinha colegas também às dezenas na faculdade, de todas as turmas e cursos. Dividíamos momentos, trabalhávamos juntos, tomávamos cana juntos. Algum desses é um amigo? Não, nenhum.
Se eu for listar, só tenho 2 ou 3 amigos, e nem trabalho com eles. Conheci por acaso pois nem faziam parte do meu círculo social, há mais de uma década atrás. Mal convivia também, mas quando surgia a oportunidade a gente lá ia e fazia alguma coisa num raro feriado da vida. Acima de tudo são caras que dá para confiar qualquer segredo meu e a recíproca também é verdadeira.
Confra @ Dallas, ser ajudado por desconhecidos, como você mesmo provou, é uma loteria, um saco misturado de gente boa e fdp e você não tem garantia de nada. Mas vamos fantasiar um caso mais extremo ainda:
Vai que aí, sei lá, você se fode num acidente numa estrada aí no meio da madruga, no meio do nada e sem ninguém. Me responda, quem é que vai sentir tua falta já no dia seguinte? Quem que sabendo que você saiu e não voltou ainda é que vai procurar retraçar o caminho que você faria para te encontrar? Se você pudesse ligar pra alguém, quem é que iria tirar você do prego sem nem pestanejar?
Se alguém que não é do seu sangue que faria isso por você, meus parabéns, você tem um amigo.
As pessoas se relacionam e precisam disso pra viver. Não dá para viver 100% infiltrado anônimo numa rede de pessoas completamente desconhecidas. O amigo é a extensão máxima disso e o laço mais valioso que uma pessoa pode forjar.
Quem quiser viver sozinho, sem família e sem amigos, é uma escolha pessoal, e como diria um ditado em inglês, "um dia isso volta pra morder sua bunda".
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”
(Provérbio Irlandês)
Postagens: 3,527
Tópicos: 141
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
1,055
Postagens: 1,929
Tópicos: 36
Ingressou: Nov 2015
Reputações:
1,053
Acho que vocês estão esquecendo algo fundamental dentro de relações masculinas de interdependência: HIERARQUIA.
Todo e qualquer homem na história, vai ter no máximo uns 2-3 amigos, o resto são colegas mais e menos próximos, que devem ser tratados conforme a hierarquia de valores que nós temos inconscientemente arquivado no subconsciente coletivo. É simples. óbvio que alguém que queira pegar a sua mulher não é seu amigo, pqp!
Vocês problematizam de mais as coisas, parecem os maconheiros de humanas.
(24-09-2020, 01:59 AM)Minerim Escreveu: Certeza que esse Wild tecla com as unhas pintadas e queima....
to desconfiado também... parece aquelas psicólogas de uniesquina dando conselhos
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram." (Xeones para o rei Xerxes)
Postagens: 1,005
Tópicos: 5
Ingressou: May 2017
Reputações:
416
(23-09-2020, 05:47 PM)Hombre de hielo Escreveu: @Wild, @Akats e @consigliere, se corta o mal pela raiz. Se um dia, uma mulher com quem tu já tenha ficado, ter ficado com teu 'amigo', NO MÍNIMO, uma das partes já estava de olho na outra parte (enquanto ela estava contigo). Se é tão difícil pra vocês ficarem sem amigos, pelo menos, não deixe uma mulher com quem vocês estejam ficando, perto dos teus amigos. Já falei em outro tópico e vou falar de novo, dupla / trio / grupo de amigos não deixa de ser um puteiro feminino. Quanto mais longe um homem estiver um do outro, mais difícil será para as mulheres terem um puteiro!²
Bom...
Vai ver não me fiz entender, mas não me referi a vida profissional em nenhum momento.
Enfim, deixa quieto...
"Paulistarum Terra Matter..."
Postagens: 594
Tópicos: 11
Ingressou: Dec 2017
Reputações:
212
Independente do texto ser velho ou não, o que mais chama a atenção não é a causa da história em sí (...que por sí só é algo corriqueiro!), mas a teoria que se cria em torno de algo que não há a menor importância em debater, discutir ou sei lá o que mais... PQP!
2 páginas de cálculos, projeções de amizades... foda-se a vagabunda "Maria churrasco" (  ); foda-se os amigos manginões dela... saiam da frente da tela e vão para a vida, caralho!
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Postagens: 1,823
Tópicos: 35
Reputações:
673
(24-09-2020, 10:15 AM)Callahan Escreveu: saiam da frente da tela e vão para a vida, caralho!
Quando falo de sair do quarto...
Alegoria da caverna tem que ser alterada para "mito do notebook no quarto escuro e solitário".
Um homem com escolhas é um homem livre.
Postagens: 1,363
Tópicos: 6
Ingressou: Sep 2017
Reputações:
680
Tópico falando de comportamento maluco feminino vira discussão sobre amizades e relações interpessoais.
Que crossover! ... continuem!
Reputações:
340
(24-09-2020, 01:59 AM)Minerim Escreveu: Certeza que esse Wild tecla com as unhas pintadas e queima....
(24-09-2020, 08:37 AM)Héracles Escreveu: to desconfiado também... parece aquelas psicólogas de uniesquina dando conselhos
Isso é o melhor piada / contribuição que vocês conseguem? Vamos lá, tentem melhor que isso
(24-09-2020, 08:37 AM)Héracles Escreveu: Acho que vocês estão esquecendo algo fundamental dentro de relações masculinas de interdependência: HIERARQUIA.
Todo e qualquer homem na história, vai ter no máximo uns 2-3 amigos, o resto são colegas mais e menos próximos, que devem ser tratados conforme a hierarquia de valores que nós temos inconscientemente arquivado no subconsciente coletivo. É simples. óbvio que alguém que queira pegar a sua mulher não é seu amigo, pqp!
Vocês problematizam de mais as coisas, parecem os maconheiros de humanas.
+1 no Héracles aqui. Se você tiver muito mais que isso, tá fazendo a conta errado.
(Provérbio Irlandês)
Postagens: 3,527
Tópicos: 141
Reputações:
1,055
24-09-2020, 03:22 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 24-09-2020, 03:25 PM por Minerim.)
Isso é o melhor piada / contribuição que vocês conseguem? Vamos lá, tentem melhor que isso
Quando leio a WILD lembro da cuié psicologa do casos de familia... as amizades podem ser tóxicas....
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Postagens: 415
Tópicos: 2
Ingressou: Jul 2018
24-09-2020, 08:20 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 24-09-2020, 08:25 PM por Slavic.)
É incrível como vocês conseguem fazer uma Odisséia em tópico sobre um tema simples, e pior: conseguem desvirtuá-lo de "mulher filha da puta" para "o que é ou não amigo". Qual a necessidade disso? Falar muito e usar palavras bonitas para parecer inteligente no fórum?
(21-09-2020, 12:50 AM)Guardião Escreveu: Comentário do Guardião: Aparentemente essa realidade tem mudado, há pouco tempo uma reportagem mostrou uma mulher que foi agredida em um bar e ninguém a socorreu, e vimos nas imagens que foi por culpa dela mesma. Torçamos para que mais homens deem mais valor para si próprios.
Ora, ora... mas não era só papo de mgteen que isso iria acontecer? Cadê quem duvidou? Espero que aconteça mais e mais, se não for da minha família eu viro a cara mesmo e finjo que nada aconteceu. Se são mulheres independentes para tudo, então defendam-se sozinhas.
Essas dias uma prima minha metida a feminista moderna soltou um "em briga de marido e mulher se mete a colher sim!", e eu disse que o cemitério esta cheio de homens que bancaram heróis. Se ela ficou com raiva ou não, que se foda.
Postagens: 1,823
Tópicos: 35
Reputações:
673
(24-09-2020, 08:20 PM)Slavic Escreveu: Ora, ora... mas não era só papo de mgteen que isso iria acontecer? Cadê quem duvidou? Espero que aconteça mais e mais, se não for da minha família eu viro a cara mesmo e finjo que nada aconteceu. Se são mulheres independentes para tudo, então defendam-se sozinhas.
Toda ação gera uma reação proporcional no sentido oposto.
Elas usam o aparato estatal de maneira insana, a reação dos homens é sair do jogo. Que se virem sozinhas, são empoleiradas.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Reputações:
340
24-09-2020, 11:23 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 25-09-2020, 10:58 AM por Wild.)
(24-09-2020, 08:40 PM)Gorlami Escreveu: (24-09-2020, 08:20 PM)Slavic Escreveu: Ora, ora... mas não era só papo de mgteen que isso iria acontecer? Cadê quem duvidou? Espero que aconteça mais e mais, se não for da minha família eu viro a cara mesmo e finjo que nada aconteceu. Se são mulheres independentes para tudo, então defendam-se sozinhas.
Toda ação gera uma reação proporcional no sentido oposto.
Elas usam o aparato estatal de maneira insana, a reação dos homens é sair do jogo. Que se virem sozinhas, são empoleiradas.
Pois é, é muito simples.
A partir do momento que uma mulher perde o medo, o senso de proporções, ordem e hierarquia das coisas (resumo: perde o juízo), começam a se achar maior que sua liga e que podem peitar qualquer um.
Numa situação normal isso é uma completa excrecência. Basta metade de um homem descer um braço só que já nocauteia uma biscate dessas.
Só que a mulher acha que todos os homens do mundo devem ter o dever de ajudá-la, que o estado é todo dela e ela manda em tudo. Não tem outro nome pra descrever isso senão loucura / megalomania.
É triste isso, mas mulher só entende a linguagem do medo (já que não se deve usar a violência). Se a mulher não tiver esse mínimo de consciência, caia fora na hora.
----
Quanto aos casos da vida...
É melhor não só não ajudar, como também manter distância, desaparecer do mapa, pois ajudando ou não sobra acusação pro seu lado. Bem falaram, cemitério tá cheio de gente que tentou bancar o herói. Cada qual com seus problemas.
(Provérbio Irlandês)
Reputações:
124
A esmagadora maioria aqui, interage digitando português brasileiro, mas parece que escrevemos o mesmo o idioma, mas de países diferentes, tá louco.
(23-09-2020, 06:28 PM)Reale Escreveu: (23-09-2020, 05:47 PM)Hombre de hielo Escreveu: @Wild, @Akats e @consigliere, se corta o mal pela raiz. Se um dia, uma mulher com quem tu já tenha ficado, ter ficado com teu 'amigo', NO MÍNIMO, uma das partes já estava de olho na outra parte (enquanto ela estava contigo). Se é tão difícil pra vocês ficarem sem amigos, pelo menos, não deixe uma mulher com quem vocês estejam ficando, perto dos teus amigos. Já falei em outro tópico e vou falar de novo, dupla / trio / grupo de amigos não deixa de ser um puteiro feminino. Quanto mais longe um homem estiver um do outro, mais difícil será para as mulheres terem um puteiro!²
Mas isso ai não é amigo não, cara, olha, eu já cheguei a sentir um certos ciúmes de uma ex minha com um amigo meu, mesmo tendo conhecido e começado a namorar ela por causa dele, mas isso é contraproducente, e ficar com essa insegurança sim vai fazer ela te largar ou te trair, eu vejo as coisas assim, nunca demonstrei ciúmes, ou quando demonstrava, era só quando fica de mau humor e não conseguia esconder. E eu acho que não tem demonstração maior de ciúmes do que simplesmente proibir a mulher de conhecer seus amigos, eu acho que ela vai acabar sacando a sua insegurança, e isso por si só já vai azedar a porra toda.
Não é questão de insegurança, as mulheres são sádicas por natureza!
Se saindo daqui, encontrasse um amigo teu com tua última ficante (vocês já acabaram), como lidaria com isso?
Reputações:
340
(26-09-2020, 02:25 AM)Hombre de hielo Escreveu: Não é questão de insegurança, as mulheres são sádicas por natureza!
Se saindo daqui, encontrasse um amigo teu com tua última ficante (vocês já acabaram), como lidaria com isso?
Ué, desejaria sorte ao casal e que me chamassem pro casamento, por que eu gosto de bolo.
Mas sério, Hombre, qual a dificuldade de entender que a partir do momento que a vaca te deixa, ela pasta onde ela quiser? Que seus "amigos" também tem vida independente e fazem o que quiserem da mesma forma?
Se fosse um dos meus amigos de verdade, em primeiro lugar eles já evitavam a moça logo de cara, pois se eu tivesse terminado com ela, já saberiam que coisa boa não é, no mínimo com o sentido aranha ligado eles ficavam.
Os caras são meus "guarda costas" e eu deles, a gente sempre troca ideia sobre os causos e as garotas espertinhas da vida, e por vezes já vimos um buraco na estrada do outro e advertimos para safar o amigo. Acho bordeando o impossível a gente aproveitar "resto" um do outro.
Para qualquer um que assumir as garotas que já deixei, se deixei foi por um bom motivo. Boa sorte para quem quiser tentar a sorte kkkkkkk. Independente do caso, quem ficar com a moça, tá me fazendo favor de me livrar dela kkkkkkkkkkkk
E para dizer que não é só hipotético, já aconteceu caso similar.
Já aconteceu da minha ex ter ficado com um cara na minha frente só tentar fazer ciúmes, isso numa festa. Dava pra ver que era cena, quando vai ver o cara, era um brother (colega) que a gente sempre conversava no ônibus na volta pra casa, acho que ela nem imaginava que o cara era meu chegado. Até hoje hoje converso com esse colega, super normal, o cara gente boa demais não imaginava que era minha ex. No dia da festa, depois dela ter ido embora ainda fiquei com outra garota, só foi lucro pra mim.
(Provérbio Irlandês)
Reputações:
124
(26-09-2020, 02:25 AM)Hombre de hielo Escreveu: A esmagadora maioria aqui, interage digitando português brasileiro, mas parece que escrevemos o mesmo o idioma, mas de países diferentes, tá louco.
(23-09-2020, 06:28 PM)Reale Escreveu: Mas isso ai não é amigo não, cara, olha, eu já cheguei a sentir um certos ciúmes de uma ex minha com um amigo meu, mesmo tendo conhecido e começado a namorar ela por causa dele, mas isso é contraproducente, e ficar com essa insegurança sim vai fazer ela te largar ou te trair, eu vejo as coisas assim, nunca demonstrei ciúmes, ou quando demonstrava, era só quando fica de mau humor e não conseguia esconder. E eu acho que não tem demonstração maior de ciúmes do que simplesmente proibir a mulher de conhecer seus amigos, eu acho que ela vai acabar sacando a sua insegurança, e isso por si só já vai azedar a porra toda.
Não é questão de insegurança, as mulheres são sádicas por natureza!
@"Reale", te fiz uma pergunta!
(27-09-2020, 11:35 AM)Wild Escreveu: (26-09-2020, 02:25 AM)Hombre de hielo Escreveu: Não é questão de insegurança, as mulheres são sádicas por natureza!
Ué, desejaria sorte ao casal e que me chamassem pro casamento, por que eu gosto de bolo.
Mas sério, Hombre, qual a dificuldade de entender que a partir do momento que a vaca te deixa, ela pasta onde ela quiser? Que seus "amigos" também tem vida independente e fazem o que quiserem da mesma forma?
Se fosse um dos meus amigos de verdade, em primeiro lugar eles já evitavam a moça logo de cara, pois se eu tivesse terminado com ela, já saberiam que coisa boa não é, no mínimo com o sentido aranha ligado eles ficavam.
Os caras são meus "guarda costas" e eu deles, a gente sempre troca ideia sobre os causos e as garotas espertinhas da vida, e por vezes já vimos um buraco na estrada do outro e advertimos para safar o amigo. Acho bordeando o impossível a gente aproveitar "resto" um do outro.
Para qualquer um que assumir as garotas que já deixei, se deixei foi por um bom motivo. Boa sorte para quem quiser tentar a sorte kkkkkkk. Independente do caso, quem ficar com a moça, tá me fazendo favor de me livrar dela kkkkkkkkkkkk
E para dizer que não é só hipotético, já aconteceu caso similar.
Já aconteceu da minha ex ter ficado com um cara na minha frente só tentar fazer ciúmes, isso numa festa. Dava pra ver que era cena, quando vai ver o cara, era um brother (colega) que a gente sempre conversava no ônibus na volta pra casa, acho que ela nem imaginava que o cara era meu chegado. Até hoje hoje converso com esse colega, super normal, o cara gente boa demais não imaginava que era minha ex. No dia da festa, depois dela ter ido embora ainda fiquei com outra garota, só foi lucro pra mim.
E se fosse ela que tivesse terminado contigo? Teus amigos não saberiam se ela é boa coisa ou não e poderiam tentar. Vão por mim, não dê chance ao azar! Se ainda acredita em 'amigos', tua mulher com quem tá ficando dum lado e 'amigos' do outro.
|