Postagens: 1,110
Tópicos: 25
Ingressou: Mar 2020
Reputações:
169
Meu objetivo morando sozinho é liberdade, creio eu, poder me mudar de uma casa a hora que bem entender, sem precisar da opinião de terceiros, ter sempre silêncio na hora que eu bem entender, e poder fazer barulho de madrugada, se eu quiser montar uma academia dentro de casa e colocar um som paulera pra malhar as 2:30 da manhã, essas coisas.
Mas o motivo principal é liberdade de morar em um lugar que eu jugo tranquilo, e poder me mudar a hora que quiser, mantendo um estilo de vida minimalista para a mudança não acarretar em ter que carregar um millhão de móveis e pagar caminhão de mudança.
Postagens: 594
Tópicos: 11
Ingressou: Dec 2017
Reputações:
212
(13-08-2020, 04:19 PM)Reale Escreveu: Meu objetivo morando sozinho é liberdade, creio eu, poder me mudar de uma casa a hora que bem entender, sem precisar da opinião de terceiros, ter sempre silêncio na hora que eu bem entender, e poder fazer barulho de madrugada, se eu quiser montar uma academia dentro de casa e colocar um som paulera pra malhar as 2:30 da manhã, essas coisas.
Mas o motivo principal é liberdade de morar em um lugar que eu jugo tranquilo, e poder me mudar a hora que quiser, mantendo um estilo de vida minimalista para a mudança não acarretar em ter que carregar um millhão de móveis e pagar caminhão de mudança.
A liberdade que você terá morando sozinho, valor nenhum no mundo pagará!
É como eu disse anteriormente confrade, cada um deve analisar com calma e detalhadamente as suas necessidades para poder dar esse salto...
Só fazendo um adendo sobre o barulho, quando eu saí de casa pela primeira vez, eu imaginava que a vida seria rock´n roll dia e noite... ledo engano! Eu chegava tão cansado a noite em casa e ainda tinha que fazer um monte de coisas (...lavar, passar e cozinhar!) que a última coisa que eu queria era barulho, aliás, ainda reclamava do meu vizinho do lado que fazia churrasco...rs
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Reputações:
169
@ Callahan Na verdade um dos motivos que me fazem querer morar sozinho no futuro é justamente o silêncio, pois morando sozinho, terei uma liberdade maior para escolher um lugar realmente tranquilo para morar.
Em relação ao rock, é mais na hora de treinar mesmo hehe, e estou acostumado a usar fones, caso algum vizinho se sinta incomodado(o que vou achar difícil, pois eu escuto alto no celular, quando não uso fone, o que ainda infinitamente mais baixo que colocar som em uma caixa de som, precisa ser apartamento para incomodar só com o som do celular, e olhe lá).
Postagens: 2,306
Tópicos: 12
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
352
13-08-2020, 04:52 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 13-08-2020, 04:53 PM por Bean.)
Liberdade é ter dinheiro.
Se para ser livre você gasta todo o seu dinheiro você vira escravo.
Crie galos, estenda roupas, bata tapete na janela, que vai ver sua liberdade sendo suprimida pela liberdade do seu vizinho.
Liberdade não se resume a cagar de porta aberta e ouvir musica ruim com som alto.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Postagens: 1,825
Tópicos: 35
Reputações:
674
A pouco tempo passei pela mesma dúvida que você.
Primeira coisa: saiu de casa, é para nunca mais voltar. Seus pais provavelmente prezam pelo "correto", e o correto é sair, criar asas e se virar sozinho. Eles te aceitarem de volta é passar a mão na cabeça, mal educar e premiar seus erros. Por isso, planeje muito bem.
Na região onde moro, para sair de casa e sofrer o mínimo possível e sem baixar muito o padrão de vida, preciso de um salário de no MÍNIMO R$ 3000. Se trata de uma capital, então os preços são um pouco mais salgados.
O que você pode fazer por agora, assim como eu, é aprender ou refinar suas habilidades (cozinhar, lavar, passar, consertar). Você adquire prática e seus pais vão mudar um pouco a visão de imaturo mimado que PODEM ter de você.
Enquanto isso, se quiser seguir meu conselho, foque seus esforços em conseguir uma renda melhor ou rendas extras.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Postagens: 120
Tópicos: 3
Ingressou: Sep 2019
Reputações:
42
[quote pid='89370' dateline='1597346749']
Callahan
(13-08-2020, 04:19 PM)Reale Escreveu: Meu objetivo morando sozinho é liberdade, creio eu, poder me mudar de uma casa a hora que bem entender, sem precisar da opinião de terceiros, ter sempre silêncio na hora que eu bem entender, e poder fazer barulho de madrugada, se eu quiser montar uma academia dentro de casa e colocar um som paulera pra malhar as 2:30 da manhã, essas coisas.
A liberdade que você terá morando sozinho, valor nenhum no mundo pagará!
É como eu disse anteriormente confrade, cada um deve analisar com calma e detalhadamente as suas necessidades para poder dar esse salto...
Só fazendo um adendo sobre o barulho, quando eu saí de casa pela primeira vez, eu imaginava que a vida seria rock´n roll dia e noite... ledo engano! Eu chegava tão cansado a noite em casa e ainda tinha que fazer um monte de coisas (...lavar, passar e cozinhar!) que a última coisa que eu queria era barulho, aliás, ainda reclamava do meu vizinho do lado que fazia churrasco...rs
[/quote]
Compartilho da mesma coisa, confrade! Eu tinha o plano de meter um projeto de som para curtir toda noite, ao chegar do trampo... Até meti o som, mas raramente faço isso! O sossego é uma benção!
Postagens: 157
Tópicos: 2
Ingressou: Aug 2017
Reputações:
40
Nunca morei sozinho, mas penso que a liberdade conquistada com isso é enorme, porém a liberdade pode ser usada para coisas boas ou para porcarias. Entendo que pessoas muito desregradas devem sim morar com alguém para ter pelo menos um pressão sobre as merdas que está fazendo e não sair muito do trilho.
Agora se for alguém disciplinado é muito bom morar só, pois ninguém vai estragar a rotina de desenvolvimento.
No meu caso, nunca morei sozinho. Morei com meus pais e depois com irmãos, porém quando minha mãe resolveu voltar a morar com a gente a coisa ficou muito ruim e acabei mudando com minha esposa, creio que economizo entre mil e mil e quinhentos reais por mês dividindo as despesas com ela comparado ao que eu gastaria para manter o mesmo padrão de vida, as vezes penso que vale a pena e outras vezes não... na média tá valendo.
Reputações:
169
"Somos uma gerarão de homens criados por mulheres... será que o que o precisamos em nossas vidas é de outra mulher?"
Lembro da primeira vez que assisti clube da luta e ouvi essa frase, naquela época, eu não tinha entendido o filme muito bem, mas essa frase ecoou dentro de mim desde aquela época e nunca mais saiu, posteriormente, pesquisando ou simplesmente vagando despretensiosamente pela internet, eu via pessoas falando do filme, até que eu achei alguém explicando essa frase, corri pra ler.
Um homem hoje, muitas vezes sai da casa da mãe, para ir para casa da esposa, e nunca conhece a verdadeira solidão, ou solitude, encare como quiser.
Eu nunca soube explicar o porquê disso, mas uma coisa é certa, todas as raras vezes que eu fiquei sozinho, somente com o meu primo, na republica dele, eu me sentia diferente, me sentia mais vivo, mas não sei dizer se isso é só pelo fato de morar só, ou pelo fato de estar sem a companhia dos pais em uma cidade estranha, pois a republica dele era bem longe da minha cidade natal.
De qualquer forma, sempre reflito sobre isso, em alguns momentos, mas antes eu achava que era só uma ideia merda de um adolescente querendo liberdade as custas de nada.
Hoje a vontade de ter meu canto está amadurecendo, mas ao invés de eu querer o meu canto só pra poder usar o que eu quiser e comer quem eu quiser, eu quero o meu canto para conseguir genuíno silêncio, genuína paz, e genuína tranquilidade, não atoa, eu estou namorando a ideia de comprar ecerum sítio no futuro, e morar nele, mesmo trabalhando na cidade, para ter uma vida melhor e mais tranquila.
Eu acho que talvez agora eu esteja começando a criar a mentalidade correta, para de fato me adaptar e morar sozinho um dia.
Não sei se vou morar sozinho pra sempre, mas sinto que todo homem deveria ter e sentir essa liberdade pelo menos uma vez na vida, essa e a de se mudar para um lugar desconhecido, ou viajar e ir para vários lugares desconhecidos, a sensação de libertação é imensa, é como se você se libertasse de si mesmo, por ninguém te conhecer.
De qualquer forma, já me estendi demais, não sei se todos os homens deveriam viajar ou morar sozinho, mas definitivamente são experiencias que eu sinto que preciso ter em minha vida.
Reputações:
40
14-08-2020, 12:17 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 14-08-2020, 12:17 AM por Mr. Mike.)
Isso é verdade, somos criados por mulheres e logo que conseguimos alguma condição já somos fisgados por outra mulher.
O homem primitivo certamente só era criado por mulheres até conseguir andar, depois disso devia se juntar aos outros e fazer atividades de homem, hoje em dia a coisa degringolou.
Quanto ao sítio eu tenho isso como meta, pelo menos ter um para passar alguns dias ou fins de semana, o ruim é que deve ter muito galo kkkkk
Reputações:
169
No meu sítio não vou criar galos, vou criar gatos(machos, fêmea faz barulho, no cio) pra ficar perambulando pelo sítio comendo os galos desavisados kkkkk
Postagens: 3,539
Tópicos: 141
Reputações:
1,057
(14-08-2020, 04:53 AM)Reale Escreveu: No meu sítio não vou criar galos, vou criar gatos(machos, fêmea faz barulho, no cio) pra ficar perambulando pelo sítio comendo os galos desavisados kkkkk
Parece que temos um jovi GOONIE no Forum...
@"Reale" como será sua casa na arvore?
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Reputações:
169
Puta merda @ Minerim kkkkk
Reputações:
40
@ Minerim que heresia é essa jovem? Compartilhando canções de bruxas ruivas?
Postagens: 1,661
Tópicos: 94
Ingressou: Jul 2015
Reputações:
125
15-08-2020, 09:59 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 15-08-2020, 10:16 PM por Hombre de hielo.)
(13-08-2020, 12:43 AM)Reale Escreveu: @Hombre de hielo bom, um primo meu voltou para a casa dos pais e realmente demorou para de adaptar, ele estava 10 anos morando fora, coisa assim, só que ele morava em uma republica, as custas dos pais, e voltou desempregado, creio que seja outros 500.
Voltar para casa dos pais e ficar sendo sustentados por eles realmente é uma coisa, mas não vejo porquê os pais vão querer o filho longe se ele pagar pelo menos 1/4 das contas da casa e as próprias mordomias.
O caso do teu primo não serve de exemplo, pois ele nunca foi independente. Mesmo que seja pro filho ajudar em casa, a tendência é que a matriarca vete, pois o filho pode muito bem querer deixar de pagar de uma hora pra outra. Então, pra matriarca, é melhor vetar a volta.
(13-08-2020, 11:59 AM)Berzerk Escreveu: - O veto da minha mãe a voltar pra casa: Eu ACHO que ela fez aquilo mais por uma questão de aparências e orgulho com a família da minha ex-mulher, que era muito amiga da minha mãe. Provavelmente minha mãe queria provar que eu não precisava voltar pra casa. Ou pra eu me sentir sozinho e "forçar" a voltar pra minha ex-mulher, vai saber. De qualquer modo, foi A MELHOR COISA que ela fez e foi um "choque de realidade" que eu precisava, afinal já estava com 27 anos. Ali eu vi que estava sozinho e tinha que me cuidar.
Atenção: essa história de eu "ventilar a possibilidade" e minha mãe vetar, foi coisa de menos de 5 segundos de conversa e meia dúzia de palavras, tudo indireto, nada na lata. Minha família é MUITO conservadora, tudo muito ogro mesmo, nada de "palavras de carinho e compreensão", essas coisas.
O filho que sai e depois volta morar na casa dos pais, fica subentendido que a vida o impôs uma derrota. Não ache que foi a melhor coisa que ela fez, pois mais tarde, se ela não tiver neto(a)s, é bem capaz dela tentar te alugar, com medo de perder a autonomia e ir pro asilo.
Vou aproveitar o tópico e relatar um conflito matriarca x filhos...
A matriarca, já separada, controlava a pensão de todos os filhos (o patriarca nunca tirou, só foi tirada posteriormente porque o patriarca teve filho com outra mulher), tratava bem todos... inclusive, os já maiores de idade... porém com o corte da pensão e depois perda da autonomia do patriarca, a matriarca conseguiu a curatela (acho que é assim que se chama, pegar a guarda de alguém incapaz) dele e, por consequência, começou a controlar TODO o dinheiro dele. Ou seja, quando ela não tinha controle da situação, tratava bem os filhos por pura conveniência, hoje, que ela tem o controle, não dá sequer 1 centavo pros filhos. Inclusive 1 foi preso por não pagar pensão e ela nem cogitou de pagar a dívida, só ia visitá-lo pra levar uma comida melhor do que a oferecida no presídio.
Postagens: 83
Tópicos: 1
Ingressou: Oct 2017
Reputações:
3
Morar sozinho é uma luta diária, difícil se você trabalhar em subemprego...
Como o Confrade Gorlami especificou, ter uma renda de no mínimo R$ 3.000,00. Se não tiver nessa faixa vai trabalhar só para pagar o aluguel ou nem isso...
Soluções mais baratas são os kitnets apertados de 20m²,
Mas nem todos querem baixar seu padrão, mesmo por um período.
Postagens: 1,661
Tópicos: 94
Ingressou: Jul 2015
Reputações:
125
05-09-2020, 09:47 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 05-09-2020, 09:56 AM por Hombre de hielo.)
(15-08-2020, 09:59 PM)Hombre de hielo Escreveu: Vou aproveitar o tópico e relatar um conflito matriarca x filhos...
A matriarca, já separada, controlava a pensão de todos os filhos (o patriarca nunca tirou, só foi tirada posteriormente porque o patriarca teve filho com outra mulher), tratava bem todos... inclusive, os já maiores de idade... porém com o corte da pensão e depois perda da autonomia do patriarca, a matriarca conseguiu a curatela (acho que é assim que se chama, pegar a guarda de alguém incapaz) dele e, por consequência, começou a controlar TODO o dinheiro dele. Ou seja, quando ela não tinha controle da situação, tratava bem os filhos por pura conveniência, hoje, que ela tem o controle, não dá sequer 1 centavo pros filhos. Inclusive 1 foi preso por não pagar pensão e ela nem cogitou de pagar a dívida, só ia visitá-lo pra levar uma comida melhor do que a oferecida no presídio.
Outro detalhe, na pensão temporária, ela controlava 30% e ajudava todos os filhos (mesmo os maiores)! Agora ela controla 70% (outros 30% estão com a mãe do outro filho do patriarca) e não ajuda sequer o mais necessitado.
Postagens: 64
Tópicos: 4
Ingressou: Oct 2019
Reputações:
10
Irmão, vale apena sim. Ao morar sozinho você aprende a se virar, se não souber, vai aprender a cozinhar e dar as devidas manutenções que todo homem deve saber em sua residência (troca de lâmpada e afins), também a administrar e ter controle de gastos, mais liberdade e privacidade, maturidade por consequência. No entanto, por outro lado, se você talvez você como eu, mora com os pais, tem um bom convívio e vivem em harmônia, ajuda nas tarefas/manutenções/ da casa, por que sair? Você, se não pretende namorar/casar, por que sair? Você deve analisar o por quê de sair da casa dos pais (como namorada ou não tem bom convívio ou quer mais liberdade e afins), como sera esta transição/mudança, vale a pena, perdas e ganhos...
Tomai, por tanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. Efésios 6, 13
Reputações:
169
Vou responder o meu próprio tópico após algum ter se passado: Vale.
Postagens: 319
Tópicos: 4
Ingressou: Dec 2018
Reputações:
43
vale a pena sim.
eu nao vou ficar ouvindo funk alto, aquelas musicas de corno e nem ouvindo gritaria das pessoas que tomam cerveja de milho e ficam gritando.
Morava na periferia de SP, agora moro num lugar top. Total tranquilidade.
Pra transar é mais facil, as mulheres veem que vc e independente e te respeitam.
Lado negativo é que se vc for assalariado e morar de aluguel, vc vai ter q ser meio sovina. Mas dependendo da tua carreira, é algo temporario.
Postagens: 1,906
Tópicos: 43
Reputações:
569
Por questões próprias, quem mora em casa grande DEVE se cercar de tecnologia pra evitar se descontrolar na arrumação da casa.
Um aspirador de pó robô não é tão impossível de comprar (tô falando dos bons que começam na casa dos 2k) e vocês já poupam uma boa parte da vida de vocês.
Lavadora é brastemp, as outras não valem a pena.
Geladeira é Consul, a Brastemp já foi época que era boa, mas os motores hoje estão fracos e pouco duráveis, não vale a pena.
Uma Airfryer quebra o galho, mas ela tem que ser de preferência da Walita porque é qualidade top. E sempre usar almofada em cima da grelha pra não ficar se preocupando de limpar o antiaderente.
Mano, panela de arroz, microondas, tudo isso facilita MUITO a vida da pessoa.
Se você mora sozinho você logicamente tem menos carga, mas é óbvio que você vai também ficar menos sobrecarregado se fizer essas coisas.
The absence of virtue is claimed by despair
|