Postagens: 5
Tópicos: 2
Ingressou: Jun 2020
Reputações:
0
Olá,
Sempre vejo os mais velhos falando isso ou coisas do tipo "Tem que plantar na juventude" e tal...
Atualmente eu passo o dia todo trancado no quarto estudando e literalmente só saio para comer
As vezes eu acho que tô desperdiçando minha vida
Perdi todo meu traquejo social depois que eu comecei com isso, não tenho mais amigos, desenvolvi dificuldades sérias de comunicação, e nas raras vezes que saio de casa sou ridicularizado como tímido -mas eu não sou tímido, eu só não consigo falar, a língua trava e eu começo a gaguejar e falar baixo-, sinto solidão/carência e sempre me pego falando sozinho igual um louco
Mas não tô me vitimizando nem nada do tipo. Eu realmente gosto de estudar e acho "curtição" algo banal e passageiro.
As vezes para me confortar eu digo pra mim mesmo que "a vida começa aos 30"
Mas na real eu não sei o que significa isso, eu não tenho 30 anos, eu tenho 20 e a vida pra mim é agora...
Vocês que tem mais de 30 anos, porfavor, me contem como é isso, me contem o que muda em 10 anos
Postagens: 948
Tópicos: 84
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
408
05-07-2020, 08:06 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 05-07-2020, 09:18 AM por Sagitario.)
A vida começa quando você nasce, e tudo que você faz tem impacto no seu mundo físico e espiritual.
Este momento que você está vivendo, aos 20 anos, é a fase de estudar e acumular conhecimentos.
Essa frase "a vida começa aos 30" está relacionada ao desenvolvimento pessoal do homem: nesta idade, acredita-se que o homem já possua sua fonte de renda, carro, imóveis e etc. Isso vai aumentar seu poder de barganha e atrairá mulheres. E fará sexo.
Contudo, o mundo em que vivemos atualmente, e, particularmente, o Brasil, isso não será uma verdade pra todos.
O que vemos atualmente? Filhos na faixa dos 30/40 anos morando com os pais. Baixos salários que não permitem o empregado ser autossuficiente, desemprego em massa, estagnação econômica devido à anos de governos do PT piorada agora com essa pandemia, inteligência artificial e indústria 4.0. Tudo isso joga o valor da mão de obra pra baixo, pagando baixos salários.
A saída pra isso é estudar ainda mais, se especializar e estar sempre atento às mudanças no mundo e mercado de trabalho. Ser econômico, matar o ego pra não viver de aparência ou futilidades, saber administrar as finanças, só comprar à vista e não fazer dívidas.
Não se preocupe com amizades ou relacionamentos. Hoje vivemos na era da modernidade líquida, e as relações são puramente por interesses e se desfazem como o ar. Desenvolver o network é importante sim, mas aprenda a ser autossuficiente e a viver em solitude, apreciando sua própria companhia.
Tudo demais é sobra. Ficar tanto tempo sem conviver com as pessoas pode virar algo doentio. Saia de casa, faça exercícios, caminhadas são de graça, entre numa academia de artes marciais, ali poderá fazer amizades ou contatos. Encontre algo (hobby) que goste de fazer e pesquise onde se encontra os adeptos em sua cidade.
Leia Nessahan Alita e acompanhe este fórum e demais canais masculinistas. Entenda que o homem atual não é pareo pra sagacidade, falsidade e malandragem da mulher moderna.
O homem mediano precisa parar de sonhar alto, no que se refere à mulheres. Abra teu olho.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Postagens: 19
Tópicos: 0
Ingressou: Jun 2018
Reputações:
3
Bom dia!
Ainda não estou acima dos 30 mas vou contribuir com meus dois centavos aqui.
Se você atualmente gosta de estudar e passar a maior parte do seu dia no seu quarto, não vejo como um desperdício de vida. A nossa vida é feita de ciclos e provavelmente em breve você vai passar por outras etapas (conseguir um emprego, fazer uma atividade física, viajar ou abrir um negócio... por aí vai). Não caia na armadilha de projetar a sua vida olhando para os outros, sempre vai ter alguém com mais dinheiro, fama/status social ou sabedoria, mas também sempre vai ter alguém em uma pior, o importante é que você trilhe um caminho que é bom para você, já que no final todos vamos parar no mesmo lugar (morrer).
A parte do traquejo social é interessante porque eu percebi que quanto mais eu estudava, mais eu tinha conteúdo para conversar com outras pessoas. Um bom jeito de desenvolver isso é começar a fazer de dentro do seu quarto mesmo, você pode escrever sobre as coisas que aprende e participar de comunidades como essa aqui. Estar tímido "ao vivo" é normal nessas situações em que você está a bastante tempo sem contato físico, pode ser que alguém queira colocar na sua cabeça que isso significa que você é um homem fraco e inseguro, mas só de você estar se colocando em uma situação de desconforto já diz que você tem coragem e está evoluindo, qualquer um que diga o contrário disso só quer alimentar ego.
Postagens: 770
Tópicos: 45
Ingressou: Oct 2016
Reputações:
400
Não tenho 30 mas o tempo voa, ontem estávamos em 2010 e você era apenas mais uma criança qualquer e hoje já estamos em 2020, você já é adulto. E provavelmente não tem dimensão disso porque a conjuntura moderna nos diz que a adolescência deve se estender incrivelmente até os 30 anos, e muita gente acredita nessa bobagem. Se você passa seus dias confinados em um quarto, vai ser um verdadeiro profissional (pasme) em ficar dentro do quarto, vai fazer isso tão bem quanto qualquer outra pessoa que se dispõe a fazer o mesmo.
A ansiedade está completamente evidenciada em seu texto, e se aos 20 anos sua vida é assim, advinha como ela ficará quando chegar aos 30? Pare de buscar validação alheia rapaz, imagina aí você passar incontáveis horas estudando, treinando, investindo e aprendendo coisas novas, coisas verdadeiramente edificantes pra chegar aos 30 e ter meia dúzia de devotos puxando teu saco e dizendo que você é especial? Que diacho de vida é essa cara?
E outra, nunca demonstre nervosismo pra ninguém, nem mesmo pra sua sombra. E mande essa timidez pro raio que o parta. Daqui umas décadas todo mundo se reduzirá a um amontoado de ossos fétidos. Dinheiro? Vaidade? Orgulho? Beleza? Tudo isso se perderá, e para muitos isso acontecerá ainda em vida.
Pra concluir, continue estudando mas sempre com um propósito, uma meta. O ordenamento é muito importante, A. D. Sertillanges, Hugo de São Vitor e o grande gênio Tomás de Aquino, sobretudo ele, nos legaram a importância da ordem para o correto desenvolvimento do espírito, lembre-se que você deve estar sempre buscando desarraigar todo e qualquer sinal de ansiedade dentro de si, então deve sempre ser comedido.
Depois, você precisa sair do quarto, quando as coisas estiverem mais tranquilas vá estudar em uma biblioteca pública, na pracinha, no parque, numa cafeteria por exemplo e pra resolver essa gagueira, existe uma solução, vá no mercadão público, sozinho, e peça um sopão com caldo de cana e ali você começa a puxar assunto com as pessoas ao seu redor, geralmente são pessoas humildes que têm alguma história pra contar e experiências a serem repassadas que com certeza te situarão na realidade novamente.
De resto, priorize o desenvolvimento de sua individualidade, é aquele poema do Ezra Pound em que ele cita "Domina-te e os outros te suportarão".
Postagens: 441
Tópicos: 17
Ingressou: Nov 2018
Reputações:
185
Como alguns confras acima falaram, eu também não tenho 30. Mas se me permiti, acredito que você tem uma baita oportunidade e está se preocupando com algo desnecessário e fácil de se resolver. Ocorre que quanto mais conhecimento tiver será fácil expor ideias ao conversar com alguém, e se você tem problemas com a socialização é só buscar se expor nesse meio, na qual tenha pessoas, e como vivemos em sociedade não será nada difícil. Eu sempre tive amigos e tenho um bom relacionamento interpessoal, apesar de ser timido e introvertido, mas eu te garanto que as vezes andar sozinho é bem melhor ou ter um único amigo, mas digo um de verdade (coisa rara de se achar) vale mais do que ter centenas. Me parece que tem tempo para estudar e com sua idade é o tempo ideal para tal.
A vida começa aos 30 ? A menos que já tenha nascido nesta idade, utilizando desta figura de linguagem, digo, bom, só se você quiser... A minha começou cedo e bem cedo, como dizem: A necessidade faz o Homem, e eu te pergunto, qual sua necessidade ? Só socializar ? Se sim, pergunto, trabalha ? Estuda em algum instituição ? Bom, esse são meios de socializar, bem como já dito em cima centenas de outros lugares.
Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Postagens: 2,112
Tópicos: 59
Reputações:
602
Sagitário fechou o tópico.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça.
Postagens: 531
Tópicos: 40
Ingressou: Apr 2019
Reputações:
88
aos 30 piora, pois a saúde começa a pesar
mas não desista
pratique esporte
carpe diem
Postagens: 1,362
Tópicos: 6
Ingressou: Sep 2017
Reputações:
685
Acredito que esta expressão coincide em boa parte dos casos em uma percepção de amadurecimento de vida, ou em um "acordar para vida" que acontece na maioria das pessoas por volta dos 30 anos;
O que é a juventude senão a experimentação das coisas e de certa forma uma fase de vitalidade maior com uma mentalidade de coragem e de destemor acerca das coisas, é muito difícil conceber alguém que nunca tenha cometido alguma cagada na sua juventude.
Para ser sincero a juventude é a hora certa para se fazer cagada, fazer merda depois dos 50 aí sim é mais complicado.
Postagens: 2,112
Tópicos: 59
Reputações:
602
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça.
Reputações:
88
(05-07-2020, 06:40 PM)Mindingo Escreveu: (05-07-2020, 05:53 PM)Scant Escreveu: aos 30 piora, pois a saúde começa a pesar
Saúde pesar aos 30????   
a partir dos 30 é ladeira abaixo
nunca mais 20 aninhos e auge da forma física hormonal
Reputações:
685
05-07-2020, 07:54 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 05-07-2020, 07:55 PM por Fernando_R1.)
(05-07-2020, 05:53 PM)Scant Escreveu: aos 30 piora, pois a saúde começa a pesar
mas não desista
pratique esporte
carpe diem
Man, você só consegue destruir sua saúde com 30 anos se na sua juventude for um ser híbrido de Cazuza, Mr. Catra, Amy Whinehouse e Keith Richards.
Mas é claro que uma vida sedentária na juventude vai gerar efeitos lá para seus 30-35 anos, nada que uma mudança de posturas não resolva
Postagens: 593
Tópicos: 11
Ingressou: Dec 2017
Reputações:
213
05-07-2020, 08:03 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 05-07-2020, 08:25 PM por Callahan.)
Rapaz, você está chegando agora e se prevenindo de levar uma enrabada gratuita, faça o seguinte: antes de sair postando suas dúvidas (...o que é normal!), devore o material básico da casa, aliás, você não deve ter lido o e-mail de recepção com as sugestões, não é mesmo?
Dito isso, sempre que for criar um tóṕico, use a porra da busca, pois há 2 tópicos semelhantes ao seu, e em tempo, perceberá que 90% de todos os seus problemas já estão solucionadas nestes tantos e tantos tópicos.
É o que eu sempre digo e não adianta, vocês que fazem parte dessa nova geração miserável, infelizmente não têm traquejo social nenhum mesmo, aliás, tudo é estimulado para que vocês fiquem cada vez mais depressivos, emasculados e dependentes...PQP! Outra coisa, com 20 anos você não aprendeu nem a limpar a bunda e já está tendo taquicardia com algo que não deveria se preocupar agora... (?!)
Citação:"...Atualmente eu passo o dia todo trancado no quarto estudando e literalmente só saio para comer..."
Você não faz mais nada do que a sua obrigação em desenvolver seu intelecto, seu punheteiro!
Citação:"...As vezes eu acho que tô desperdiçando minha vida..."
Sério?
Citação:"...Mas não tô me vitimizando nem nada do tipo. Eu realmente gosto de estudar e acho "curtição" algo banal e passageiro..."
É mesmo? Saiba que você já está indo direto em uma rota de colisão para uma futura depressão, (...se já não estiver!), criando traumas (...e vivendo assim, você vai criar e isso é um fato!), e será mais um complexado e frustrado na vida!
Enfim, antes de achar que está tomando pedrada gratuita, entenda que o que eu estou colocando não é nada pessoal, apenas para começar a lhe abrir os olhos e se ficar magoadinho com isso, eu quero que você se foda! Contudo, dentro dos seus esforços e humildade, estaremos aqui para ajudá-lo.
Preste atenção, juvena: Ninguém aqui vão passar a mão na sua cabeça... aqui você vai ler o que precisa e não o que você quer!
Vou deixar duas postagens minhas feitas outrora sobre o tema, e desde já, faça um favor à você mesmo: PARE DE TEORIAS E VÁ VIVER, CARALHO!
Citação:(...)
"Particularmente, acredito que se apegar com essa idéia de "começar a vida após..." é uma grande bobagem, pois cada indivíduo possui seu tempo de amadurecimento, crescimento e, possuir discernimento sobre as etapas da vida é intrínseco de cada um, através das experiências vivídas até então.
As gerações mudam; a cultura muda, tendências também, portanto, não podemos levar em consideração o que seria um "modelo ideal" do que foi há 20 ou 30 anos atrás para o agora.
Como já dito por mim em postagens anteriores, vivemos um presente em que esta nova geração possui a informação em demasia e, consequentemente, deveríamos presenciar estes mesmos focados e determinados em um futuro promissor, não é mesmo? Mas é isso que presenciamos?
Cabe a cada um fazer as suas melhores escolhas e, com boa sorte (...capacidade aliada com oportunidades!), trilhar seu próprio caminho, desfrutando o melhor de cada etapa na jornada do amadurecimento da vida."
(...)
"Embora eu não faça relatos da minha pessoa, desde jovem, seguí a mesma rota do desenvolvimento, que no meu caso foi pautado exclusivamente pelo desespero mesmo, pois não tínhamos outra alternativa a não ser pelos estudos, alliás, até hoje, continuo nesta jornada acadêmica (...vide algumas postagens minhas findas!).
Digo aos mais novos que hoje, quarentão, ainda há muita coisa a ser feito (...e não percam o foco ou deixem seus sonhos de lado, apenas porque estão ficando mais velhos!); há muitos objetivos a serem alcançados, empreendimentos e projetos a serem trabalhados, mas jamais me arrependí dos sacrifícios que outrora foram feitos, para os resultados que agora os colho.
Muita coisa ainda virá pela frente, mas com a segurança e maturidade obtida pelas experiências vivídas (...já virou clichê barato!), temos uma visão muito mais clara dos propósitos estabelecidos."
(...)
Obs: Vá acompanhando estes outros tópicos também:
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Reputações:
0
05-07-2020, 08:31 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 05-07-2020, 08:34 PM por Mori.)
(05-07-2020, 08:03 PM)Callahan Escreveu: Rapaz, você está chegando a (...) estes outros tópicos também:
Tua revolta só é justificável por uma vida frustrada mas na boa, nem ligo
Só perguntei o que muda depois dos 30 anos
Postagens: 593
Tópicos: 11
Ingressou: Dec 2017
Reputações:
213
05-07-2020, 08:42 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 05-07-2020, 08:43 PM por Callahan.)
(05-07-2020, 08:31 PM)Mori Escreveu: (05-07-2020, 08:03 PM)Callahan Escreveu: Rapaz, você está chegando a (...) estes outros tópicos também:
É como coloquei, entenda como quiser... se antes de postar, prestasse atenção no material que a casa lhe oferece, não havia criado um tópico estúpido.
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Postagens: 1,837
Tópicos: 35
Reputações:
686
(05-07-2020, 08:31 PM)Mori Escreveu: (05-07-2020, 08:03 PM)Callahan Escreveu: Rapaz, você está chegando a (...) estes outros tópicos também:
Que revolta? Tu fez tópico triplicado, ele chamou sua atenção corretamente. Use a busca.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Reputações:
0
05-07-2020, 08:53 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 05-07-2020, 08:55 PM por Mori.)
(05-07-2020, 08:43 PM)Gorlami Escreveu: Que revolta? Tu fez tópico triplicado, ele chamou sua atenção corretamente. Use a busca.
"É o que eu sempre digo e não adianta, vocês que fazem parte dessa nova geração miserável, infelizmente não têm traquejo social nenhum mesmo, aliás, tudo é estimulado para que vocês fiquem cada vez mais depressivos, emasculados e dependentes...PQP! Outra coisa, com 20 anos você não aprendeu nem a limpar a bunda e já está tendo taquicardia com algo que não deveria se preocupar agora... (?!)"
O cara tá puxando assunto nada a ver sem contexto nenhum. O que tem a ver essa suposta nova geração miserável, minha suposta depressão e emasculação e imaturidade com minha pergunta repetida?
Eu só perguntei o que muda depois dos 30 anos e disse que o isolamento tá fodendo meu psicológico, o cara acha que eu tô reclamando da vida...
Vai por mim quando eu digo que essa revolta toda é só carência
Reputações:
0
O cara veio desabafar no meu post por falta de atenção
Postagens: 1,208
Tópicos: 24
Reputações:
295
De cara, esqueça as rotulações e padronizações de que você tem que ser "isso" ou "aquilo". Sua mente ficará muito mais tranquila.
Tenho 36 anos. No meu caso, na minha concepção pessoal, ainda tenho que fazer muitas coisas para achar que estou com à vida pronta. No momento estou regulando um imóvel e dois terrenos. Fora meu patrimônio líquido investido para ter uma vida mais tranquila lá pelos 50.
Só acordei aos 26 anos com o meu primeiro investimento. Você achou à Real cedo, então será meio caminho andado para você se livrar de muitas merdas que poderão acontecer no seu cotidiano. Como sempre falo: "À Real é apenas um conjunto de livros para te deixar esperto". Devore os materiais para trabalhar essa timidez. "Doutrinador" será uma ótima escolha.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Reputações:
88
(05-07-2020, 07:54 PM)Fernando_R1 Escreveu: (05-07-2020, 05:53 PM)Scant Escreveu: aos 30 piora, pois a saúde começa a pesar
mas não desista
pratique esporte
carpe diem
Man, você só consegue destruir sua saúde com 30 anos se na sua juventude for um ser híbrido de Cazuza, Mr. Catra, Amy Whinehouse e Keith Richards.
Mas é claro que uma vida sedentária na juventude vai gerar efeitos lá para seus 30-35 anos, nada que uma mudança de posturas não resolva
não quis dizer destruir, mas é inegável um lento e progressivo decréscimo a partir dessa década, mesmo se tomando vários cuidados
não fosse assim, não haveria tantas aposentadorias no esportes na casa dos 30
alto desempenho físico, para a maioria dos esportes, é até a casa dos 20
Reputações:
685
05-07-2020, 11:39 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 06-07-2020, 10:40 AM por Fernando_R1.)
@"Scant"
É verdade, dos 25 aos 35 anos, nota-se uma diferença, admitindo que a pessoa já acostumou com a rotina de atividade física, ele vai sentir menos a progressão da idade;
Já que você tocou no assunto saúde e a coisa tem certa pertinência, aqui vos fala um cidadão de 41, mas que modéstia a parte, está na melhor forma física dos últimos 6 anos, se não fosse uns cigarros e álcool e mais a alimentação um pouco zoada, poderia estar ainda melhor;
Neste caso de gente que se "aposenta" antes dos 40 anos de idade é porque não consegue acompanhar os jovens em atividades de alta performance, o caso do futebol é por causa do elevadíssimo contato físico, e das lesões que vão afetar a performance a médio prazo,
Mas bastante suficiente para um simples assistente administrativo fazer uma corrida na areia da praia de boas e para suportar meu jogo de airsoft e ainda sair com as coxudinhas do comércio na parte da noite;
|