Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
{Projeto} Clube da Barra Fixa
#1
Thumbs Up 
[Image: active-bar-crossfit-791764.jpg]




A finalidade desse tópico é motivar todos os foristas a fazer barras fixas regularmente até o final da vida.

Para participar basta colocar quantas barras fez na última semana.

Para começar esse projeto, só na semana passada fiz 90 barras (estou tentando melhorar)

Aceito críticas e sugestões
Responda-o
#2
(13-05-2020, 11:51 AM)Scant Escreveu: Para participar basta colocar quantas barras fez na última semana.

52 barras, meta a longo prazo é 120
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#3
(13-05-2020, 11:57 AM)Gorlami Escreveu:
(13-05-2020, 11:51 AM)Scant Escreveu: Para participar basta colocar quantas barras fez na última semana.

52 barras, meta a longo prazo é 120

obrigado por comentar
minha meta é 100
Responda-o
#4
daora, tenho uma barra fixa aqui em casa que montei quando estava me preparando para o ano obrigatório do exercito, tenho feito desde segunda 3x10 repetições, vou manter a rotina.
Responda-o
#5
Na minha série de costas/bíceps/trapézio, meus primeiros exercícios são a barra fixa com pegada pronada e barra fixa com pegada supinada. Faço 4x10 de cada uma, totalizando 80 em um dia. Logo, por semana faço 160 barras. 

O benefício em fazer barra fixa que você nota primeiramente é o ganho de força, como se você começasse a se sentir mais forte e você fica mais forte de fato. O segundo benefício que senti foi o estético, minha dorsal evolui bastante fazendo barra fixa, tanto do ponto de vista da definição, quanto dela ficando mais "larga". 

Por fim, finalizo com uma frase que ouvi em algum lugar que não lembro: " Se você não consegue fazer 10 barras com o peso do seu corpo, você não é digno de ter esse corpo".
Responda-o
#6
(13-05-2020, 03:37 PM)Achilles Escreveu: daora, tenho uma barra fixa aqui em casa que montei quando estava me preparando para o ano obrigatório do exercito, tenho feito desde segunda 3x10 repetições, vou manter a rotina.

boa
continua assim

(13-05-2020, 05:09 PM)Master_DW Escreveu:  
Por fim, finalizo com uma frase que ouvi em algum lugar que não lembro: " Se você não consegue fazer 10 barras com o peso do seu corpo, você não é digno de ter esse corpo".

boa frase
dá até mais vontade de treinar depois de ler
Responda-o
#7
Era muito ruim na barra fixa antigamente, mal conseguia fazer uma. Fui treinando aos poucos e estagnei em 5, isso depois de meses, praticamente meio ano tentando. Era um sofrimento do cacete. Depois de uma dica de um amigo militar melhorei da água pro vinho em questão de semanas, fiquei sem entender nada.

Pra quem consegue fazer umas 5 direto ou anda estagnado recomendo:

Alonga e dá uma aquecida no manguito primeiro. Pega uma mochila vazia e vai colocando saco de feijão, farinha, livros, pesos no geral.

Coloca o quanto conseguir e dá uma andada pra ver se aguenta(confere pra ver se não vai arrebentar a costura da mochila). Fecha a mochila com um cadeado ou arame pra ela não abrir quando você estiver lá em cima e não te dar um tombo. Aperta a alça da mochila pra ficar bem grudada no corpo.

1: Depois disso tenta fazer uma barra completa. Faz o quanto conseguir com a mochila nas costas. Quando não conseguir fazer completa continua com o movimento parcial. Vai dividindo isso em séries e faz até não conseguir mais subir.

Cuidado pra não cair estatelado no chão, confere se a barra não tá bamba nem nada do tipo, porque se tiver que cair você vai cair agora.

2: No próximo dia de treino coloca a mochila, faz uma barra e trava lá em cima com a mochila nas costas. Se não conseguir travar em cima de mochila, faz sem peso mesmo ou diminui o peso. Segura o quanto tempo conseguir lá em cima, depois desce(Anos depois descobri que o nome disso é isometria...). Se conseguir subir novamente vai fazendo a mesma coisa até quando conseguir.

O ideal é fazer os dois, mas se preferir um deles escolha e faça.

Em 1 mês e alguma coisa fazendo isso pulei milagrosamente de 5x5 pra 10x5 e depois só praticando a barra fui pra 14x5. Quando estagnei voltei a fazer esse treino e pulei pra 20x5. Hoje em um bom dia consigo fazer 25x5, mesmo tendo mais de 20kg do que quando comecei a treinar.

Acabou se tornando meu exercício preferido. Espero que funcione pra quem tentar.
Responda-o
#8
Fiz 43 barras na última semana. A meta é fechar pelo menos 60 barras nessa semana e tentar subir o nível até chegar em 100 barras por semana que é o que está no meu cronograma de treino.

Basicamente um dos dias do meu treino consiste em um circuito de 5x10 com barra fixa, flexão e paralelas seguidos. Na terça e quinta depois da corrida. Então, cumprindo a risca eu conseguiria fazer 100 barras fixas por semana que é a meta. Ainda não cheguei nisso mas vou chegar lá.

@Indomável, parabéns! Fazer 25 barras seguidas está muito bom! Espero chegar nesse nível também, meu máximo esse ano foi de 17 barras seguidas.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#9
Eu queria é saber se alguém recomenda alguma barra daquelas que põe na porta de casa... eu sinceramente tenho um cagaço danado daquela porra não ser de qualidade e eu cair ou acabar quebrando alguma coisa de casa com isso.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#10
Por praticar parkour e calistenia há um bom tempo tenho afinidade em fazer barras, Vira e mexe estou sempre treinado.
No parkour usamos bastante o bordão "Ser forte para ser útil" confrades. Um homem em dia com o seu físico está "mais preparado" para as eventos imprevisíveis da vida.
Responda-o
#11
(14-05-2020, 03:31 PM)Awaken Escreveu: Eu queria é saber se alguém recomenda alguma barra daquelas que põe na porta de casa... eu sinceramente tenho um cagaço danado daquela porra não ser de qualidade e eu cair ou acabar quebrando alguma coisa de casa com isso.

Eu tenho e recomendo @Awaken. Comprei na centauro por uns 80 reais +-. Ela é super prática de colocar e tirar, e não ameaçou quebrar ou cair nenhuma vez. Recomendo!! 

Comprei está aqui: https://m.centauro.com.br/barra-de-porta...12695.html . Porém, parece estar indisponível agora.
Responda-o
#12
(14-05-2020, 04:22 PM)Master_DW Escreveu:
(14-05-2020, 03:31 PM)Awaken Escreveu: Eu queria é saber se alguém recomenda alguma barra daquelas que põe na porta de casa... eu sinceramente tenho um cagaço danado daquela porra não ser de qualidade e eu cair ou acabar quebrando alguma coisa de casa com isso.

Eu tenho e recomendo @Awaken. Comprei na centauro por uns 80 reais +-. Ela é super prática de colocar e tirar, e não ameaçou quebrar ou cair nenhuma vez. Recomendo!! 

Comprei está aqui: https://m.centauro.com.br/barra-de-porta...12695.html . Porém, parece estar indisponível agora.

Valeu, jovem!!
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#13
Eu não achei a divulgada pelo Master_DW, vou comprar uma outra

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...75ca19f806
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#14
(14-05-2020, 03:31 PM)Awaken Escreveu: Eu queria é saber se alguém recomenda alguma barra daquelas que põe na porta de casa... eu sinceramente tenho um cagaço danado daquela porra não ser de qualidade e eu cair ou acabar quebrando alguma coisa de casa com isso.

comprei no mercado livre e tá funcionando
não reparem a bagunça

[Image: 93518680_254654735790424_5696526579086131200_o.jpg]
Responda-o
#15
(14-05-2020, 12:44 AM)Indomável Escreveu: Acabou se tornando meu exercício preferido. Espero que funcione pra quem tentar.

a ideia da mochila é excelente para barra fixa: low cost e prático

(14-05-2020, 10:40 AM)Libertador Escreveu: Fiz 43 barras na última semana. A meta é fechar pelo menos 60 barras nessa semana e tentar subir o nível até chegar em 100 barras por semana que é o que está no meu cronograma de treino.

 

boa!


(14-05-2020, 07:29 PM)Scant Escreveu:
(14-05-2020, 03:31 PM)Awaken Escreveu: Eu queria é saber se alguém recomenda alguma barra daquelas que põe na porta de casa... eu sinceramente tenho um cagaço danado daquela porra não ser de qualidade e eu cair ou acabar quebrando alguma coisa de casa com isso.

comprei no mercado livre e tá funcionando
não reparem a bagunça

[Image: 93518680_254654735790424_5696526579086131200_o.jpg]
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)