Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Todos os pecados são realmente iguais?
#21
(25-03-2020, 03:15 AM)Reale Escreveu: @Awaken

Entendo...(acho), mas então, qual seria a diferença de ser cético por sinceridade e cético por orgulho? Acho que todo adulto bota um certo orgulho no seu ceticismo, somente crianças são céticas por sinceridade, porque não levam nada a sério mesmo, tudo para elas ainda é uma grande brincadeira ingênua.

Mas, no caso, alguém sem fé que cultiva boas virtudes, mas não acredita em nada, estaria sendo cético por ingenuidade, ou por orgulho? Existe muita gente culta e cética pelo mundo, mas o meu ponto não é nem em relação ao ceticismo em si, ao ateísmo em si, ou agnosticismo, mas sim em relação aos pecados, uma pessoa que cometeu coisas sórdidas como atentados ou assassinatos em série, mas se arrepende verdadeiramente disso, pois, é fácil perceber que essas coisas são erradas, pelo menos na minha visão, quando você percebe que causou o sofrimento desnecessário em alguém, você percebe que errou quase instintivamente, lembro uma vez que eu chutei a cara de um colega de classe, pura e simplesmente porque estava empolgado, não havia motivo para ter feito aquilo, e ele perdeu um tempo, a sensação de culpa veio na hora, quando vi o sangue saindo do nariz dele.

Essa sensação nunca veio para mim depois de uma cachaçada ou de um sexo, ou de uma punheta, e se sinto ela as vezes agora, é justamente por ser considerado pecado, apesar de eu nunca ter considerado errado, como pessoa, meu ponto é esse: quem comete pecados graves tende a se arrepender deles com mais facilidade, porque são coisas que qualquer um julgaria errado, agora pecados mais "leves", deixar de ir em uma missa, ou um sexo casual, eu acho mais difícil alguém se arrepender dessas coisas, se a pessoa carrega um certo grau de ceticismo, mesmo que involuntário, e nunca viu nada de errado nisso(eu, por exemplo, não sou de família que tem o hábito de ir em missas, e faz muito tempo que não vou em uma), e mesmo qe você se arrependa dessas coisas, não consigo ver como o arrependimento de todos os pecados que você cometeu em vida, podem ser verdadeiramente sinceros.

Cético sincero = aquele que admite que não sabe, não conhece, logo não adota.
Cético orgulhoso = adota a postura cética, ele não é cético, só é orgulhoso demais pra afirmar que sabe, mas não quer.

"Mas, no caso, alguém sem fé que cultiva boas virtudes, mas não acredita em nada, estaria sendo cético por ingenuidade, ou por orgulho?"

Se uma pessoa pratica boas virtudes ela de alguma forma ligada à verdade, logo ela não é totalmente cética.

Exemplo: Fora da Igreja Católica não há salvação!

Eu acredito totalmente nisso, mas quer dizer que evangélicos/protestantes não vão pro céu?

Ora, eu seria orgulhoso demais pra dizer: NÃO.
Eu me limito a dizer: Deus vai julgar.

Se Deus achar que no meio evangélico/protestante há alguém realmente ligado à verdade que merece, quem sou eu?

"Ah, mas a pessoa fez isso, isso e aquilo, fazia aquilo outro, etc, etc"

Ela tinha instrução? A instrução que ela recebeu era a verdade? Ontem mesmo eu peguei um livro da igreja maranata que conta a "história da Igreja Católica" de um jeito que nem a Igreja conhece...
Eu posso culpar alguém que foi ensinado desse jeito? Lógico que não.
Assim como ateus, agnósticos, céticos, etc... que forem por burrice ou enganação, logo não estarão incluídos.
Mas aquele que já sabe e expulsa Deus, é justamente esse aí que vai ser zoado.

Sobre você pecar e sentir o peso do pecado.
É como eu disse, o peso do pecado é dado pelo espírito na carne. O maior pecador nunca bebeu, nunca fumou, nunca fez sexo casual...

O problema todo começa com alguma coisa de cunho espiritual que tu precisa nivelar aí. Presta atenção porque esses vícios "carnais" são nada mais do que defeitos porque você não arruma a casa de dentro, seu intelecto.
E tem outra: Você pode não crer em arrependimento sincero de alguém que faz sexo casual ou não vai à missa por qualquer motivo...
Mas eu acredito na justiça.


"Ahh tá falando que Deus vai me condenar por uma coisa que eu acho...."
Não, eu repito. Eu não sou Deus pra te julgar, eu só disse que acredito na justiça e ainda peço a Deus misericórdia por você.

E recomendo que você peça também, misericórdia e correção.
Abraços.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#22
@Awaken
Agradecido pela resposta.
É uma discussão muito complexa e complicada, até porque aquilo foi escrito em outros tempos, "pecados" como não comer carne de porco para se purificar era muito mais uma dica de higiene do que algo moral, propriamente dito, eu levo isso em consideração.
Eu gosto de acreditar que seguindo a regra básica, de fazer o bem sempre que possível e necessário, abafando sentimentos negativos do coração, e não prejudicando as pessoas, você será bem visto aos olhos de Deus, e todos os pecados da carne, ligados ao prazer, por exemplo, podem ser absolvidos, se você tiver bondade no coração, EU gosto de pensar dessa forma, mas sei que isso está longe ser uma regra universal.
Como você disse, Ele vai julgar, no dia final de cada um, de qualquer forma, acredito que é impossível não pecar sendo mortal, e indo mais longe, é impossível se arrepender de todos os pecados em vida. Posso estar usando isso como justificativa para pecar, eu não sei, ou por algum alívio psicológico, talvez, mas eu ainda tenho uma certa noção disso, tem muita gente muito mais "devota" do que eu que se afunda em uma hipocrisia muito maior, eu acho que você ainda tem oportunidade de se arrepender mesmo depois de morto, mesmo o pior dos pecadores, e ai sim, se mesmo assim, escolher não se arrepender, por orgulho, tem seu destino selado.
Responda-o
#23
Se você pensar sobre a carne de porco:

"Um dica de higiene", mas a interpretação certa de Cristo é: Não é bem o que entra no corpo, mas o que sai dele.

As pessoas não comiam carne de porco, camarão, etc não só por causa da higiene, mas também pra aprender que nem tudo é motivo de gula.

Dica para de pensar: "eu gosto de acreditar"...
A Igreja não é um pensamento individual que cada um tem uma opinião sobre Jesus. E sim, você está usando isso como desculpa.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#24
Não entendi direito sobre essa parte do que sai do corpo.
Sim, eu concordo que não dá para relativizar certos preceitos morais, mas também não dá para levar tudo que está lá ao pé da letra, foi escrito 2 milênios atrás, e muita coisa lá foi escrita de forma metafórica, e não necessariamente literal.
Pegue uma passagem que eu nem lembro agora, que falam que é melhor você cortar um membro do corpo do que pecar, já pensou se TODO MUNDO realmente levasse isso a sério? Não ia sobrar pedra sobre pedra, ou melhor, membro sobre membro.
Responda-o
#25
(25-03-2020, 09:15 PM)Reale Escreveu: Não entendi direito sobre essa parte do que sai do corpo.
Sim, eu concordo que não dá para relativizar certos preceitos morais, mas também não dá para levar tudo que está lá ao pé da letra, foi escrito 2 milênios atrás, e muita coisa lá foi escrita de forma metafórica, e não necessariamente literal.
Pegue uma passagem que eu nem lembro agora, que falam que é melhor você cortar um membro do corpo do que pecar, já pensou se TODO MUNDO realmente levasse isso a sério? Não ia sobrar pedra sobre pedra, ou melhor, membro sobre membro.

Não sei como o @Awaken tem tanta paciência com você, indo direto ao ponto e sem rodeios, cale sua maldita boca e vá estudar, melhore a diagramação desses seus comentários e do seus tópicos, antes de vi debater sobre religião, ética, moral e etc, aprenda a fazer uma maldita redação, eu não entendo isso, no fórum escreve um mundo, na mesa do bar com duas a mais na cabeça essa turma que você se inclui cruza a perna estilo caetano veloso e fala mole, um filósofo abaianado, mas não conseguem ler um livro até o fim, leu a Bíblia toda ? Claro que não, mas está aqui a escrever pelos cotovelos por conjecturas e miragens da sua cabeça de vento. 

Seu molequinho, mimado e birrento, vira homem primeiro, tire suas fraudas, não ando comentando muito no fórum, vim aqui porque acho um absurdo sua petulância, todo realista que se prese passa por um processo de leitura, aprimoramento, observação, crescimento, muitos membros aqui ficaram mais de 1 ano lendo para depois comentar alguma coisa, tu entra no fórum ontem e ainda que debater com veterano de igual para igual, se tu fosse o cara mesmo O CARA, tu não precisava entrar nesse fórum, não precisava de realismo nem de nada, se tu não é O CARA, então vai baixando tua bolinha e se disciplinando, aqui não é bagunça não.
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Responda-o
#26
(26-03-2020, 01:07 AM)Ares Escreveu:
(25-03-2020, 09:15 PM)Reale Escreveu: Não entendi direito sobre essa parte do que sai do corpo.
Sim, eu concordo que não dá para relativizar certos preceitos morais, mas também não dá para levar tudo que está lá ao pé da letra, foi escrito 2 milênios atrás, e muita coisa lá foi escrita de forma metafórica, e não necessariamente literal.
Pegue uma passagem que eu nem lembro agora, que falam que é melhor você cortar um membro do corpo do que pecar, já pensou se TODO MUNDO realmente levasse isso a sério? Não ia sobrar pedra sobre pedra, ou melhor, membro sobre membro.

Não sei como o @Awaken tem tanta paciência com você, indo direto ao ponto e sem rodeios, cale sua maldita boca e vá estudar, melhore a diagramação desses seus comentários e do seus tópicos, antes de vi debater sobre religião, ética, moral e etc, aprenda a fazer uma maldita redação, eu não entendo isso, no fórum escreve um mundo, na mesa do bar com duas a mais na cabeça essa turma que você se inclui cruza a perna estilo caetano veloso e fala mole, um filósofo abaianado, mas não conseguem ler um livro até o fim, leu a Bíblia toda ? Claro que não, mas está aqui a escrever pelos cotovelos por conjecturas e miragens da sua cabeça de vento. 

Seu molequinho, mimado e birrento, vira homem primeiro, tire suas fraudas, não ando comentando muito no fórum, vim aqui porque acho um absurdo sua petulância, todo realista que se prese passa por um processo de leitura, aprimoramento, observação, crescimento, muitos membros aqui ficaram mais de 1 ano lendo para depois comentar alguma coisa, tu entra no fórum ontem e ainda que debater com veterano de igual para igual, se tu fosse o cara mesmo O CARA, tu não precisava entrar nesse fórum, não precisava de realismo nem de nada, se tu não é O CARA, então vai baixando tua bolinha e se disciplinando, aqui não é bagunça não.

Ficou magoadinho porque não trato o teu precioso fórum com a mesma idolatria que você trata? Primeiro que eu conheço esse lugar desde 2017, segundo que já tive uma conta aqui antes, mas perdi o acesso e acabei ficando um tempo fora, e terceiro que essa ideia retardada de que só porque você é novo em um lugar não pode postar porra nenhuma é coisa de adolescente retardado alá 55chan, vê se cresce, retardado.

O simples fato de chegar com 4 pedras na mão já mostra que você ficou pistola pelo simples fato de eu INDAGAR sobre tal assunto, nem sequer cheguei a ofender, nem ninguém, nem o cristianismo, e na verdade, nem fiz necessariamente uma teorização sobre nada, apenas mostrei minha dúvida e elaborei ela, você fala todo cheio de si se eu já li a bíblia ou não, bem, e você já leu? Acho que não, porque além de não praticar os ensinamentos que estão lá(cólera, soberba) ainda argumenta na base do ad hominem, sim, estou lendo a bíblia, ainda estou no velho testamento, mas isso não importa, pra começo de conversa se eu fosse o rei supremo detentor de todo o conhecimento do universo não estaria perguntando porra nenhuma, e se é para cada um aprender as coisas sozinho, essa porra de lugar serve pra quê, exatamente?





Videozinho bão pra quem se leva a sério demais ai.
Responda-o
#27
E outra, não é questão que o outro colega teve paciência, a questão é que você é descontrolado mesmo. Ele também me deu um puxão de orelha aqui ou ali, mas sempre respondendo as dúvidas e se mantendo centrado no assunto, o que você fez foi ad hominem puro, basicamente um "eu estou certo e você está errado porque sim, agora vai se foder" é de cair o cu da bunda.
Responda-o
#28
Não sei se o Fórum ainda indica o Padre Paulo Ricardo, tem muitas respostas para suas perguntas através da visão católica.

https://padrepauloricardo.org/programas/...a-catolica







O conceito de gnose pode ser dividido em duas características básicas. A primeira é quando a pessoa crê que a realidade atual é opressora e escravizante. A segunda é que existe um conhecimento que liberta dessa opressão. Gnosis em grego quer dizer conhecimento.

Desde a Antiguidade, passando pela Idade Média e até os dias atuais é possível perceber o gnosticismo. Todavia, ao longo do tempo, este movimento passou por um processo gradual de secularização e, atualmente, trata-se de um movimento ateu e materialista.

Isto quer dizer que existe um ódio fundamental contra a estrutura da realidade (obviamente representada pela Civilização Ocidental e tudo o que ela traz). Antigamente esse ódio era direcionado ao deus mau, o demiurgo, aquele que criou o mundo material (portanto, ruim).

Hoje em dia, essa estrutura, antes criada por um deus, pode ser representada por um ideologia, um sistema, que acorrenta o homem a um mundo "errado". O conhecimento teórico, pela gnose, traria a libertação. No mundo secularizado, o conhecimento teórico é chamado de teoria crítica. O desconstrucionismo é consequência da teoria crítica que não aceita as antigas estruturas e quer refazê-las, recriá-las.

Naturalmente o homem possui dentro de si uma espécie de tentação gnóstica. Ela se manifesta todas as vezes em que se pretende ser "conselheiro de Deus", ou que se acredita que faria o mundo melhor ou diferente "se eu fosse Deus".

Felizmente, Deus quer crucificar a gnose dentro de cada homem. Ele o faz por meio do embate com o mundo real. A obediência à estrutura real como ela foi criada por Deus, bem como pela vontade de aceitar a realidade como ela foi criada, mesmo que não seja do jeito imaginado.

Tomar a cruz dia após dia é lutar contra a gnose. A vontade de Deus muitas vezes de manifesta em agruras e sofrimentos. Aceitar a vontade de Deus não é algo fácil, o próprio Jesus suou sangue para obedecer.

A finalidade da vida cristã não é outra que não lutar contra a gnose que existe dentro de cada um, vencendo a tentação de querer ser Deus, de fazer melhor que Deus. É deixar de ser uma criança mimada, cujas vontades devem ser satisfeitas e inclinar a própria vontade à vontade Daquele que tem o poder de dar a vida eterna, a salvação.


Tem muito youtuber  com "ego gnostico"  principalmente na temática política.


 
 Acho que não, porque além de não praticar os ensinamentos que estão lá(cólera, soberba) ainda argumenta na base do ad hominem, sim, estou lendo a bíblia, ainda estou no velho testamento, mas isso não importa, pra começo de conversa se eu fosse o rei supremo detentor de todo o conhecimento do universo não estaria perguntando porra nenhuma, e se é para cada um aprender as coisas sozinho, essa porra de lugar serve pra quê, exatamente?

Você leu a seção manual do iniciante?

Quanto ao Spider Moch ele foi trollado , provavelmente estava sonolento e lerdo e saiu essa merda aí.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#29
Citação:Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore.
Toda a iniqüidade é pecado, e há pecado que não é para morte.

1 João 5:16,17


Existem doutrinas que são aceitas como verdades sem fundamento, e está é uma delas. Certamente há o pecadinho e o pecadão.

O cristão protestante acredita na salvação pela fé, de forma que pela graça de Deus somos salvos, não pela ausência de pecados.
Membro Associado da Marmito Man Corporation

Quer me perguntar algo? - Visite meu Ask.fm - [Backup]
Responda-o
#30
@Minerim
Obrigado, irei ver os vídeos dele mais adiante.
Irei (re?)ler a secção de iniciantes, na verdade, não lembro se cheguei a ler, se li, faz tempo, lá pelo começo de 2018.
Responda-o
#31
Tópico movido da seção Fórum Principal para a seção Desenvolvimento Espiritual.
Responda-o
#32
Citação:@"Reale"

Não entendi direito sobre essa parte do que sai do corpo.
Sim, eu concordo que não dá para relativizar certos preceitos morais, mas também não dá para levar tudo que está lá ao pé da letra, foi escrito 2 milênios atrás, e muita coisa lá foi escrita de forma metafórica, e não necessariamente literal.
Pegue uma passagem que eu nem lembro agora, que falam que é melhor você cortar um membro do corpo do que pecar, já pensou se TODO MUNDO realmente levasse isso a sério? Não ia sobrar pedra sobre pedra, ou melhor, membro sobre membro.


Pois eu vou te explicar de novo:

Eu te disse: "O maior pecador que existe não tem carne, jamais bebeu, comeu ou fez sexo casual". e também te falei: "não são as sensações que nós chamamos de carne que corrompem o espírito (intelecto), mas o contrário)

O intelecto humano, o espírito, busca naturalmente a Deus, a verdade através de uma coisa chamada SABEDORIA.

Os legalistas, puritanos e outros tipos de cristãos que já expulsamos várias vezes da Igreja, vão dizer que a humanidade é ruim porque a matéria é ruim, eles observam o mundo e dizem que ele é ruim porque tudo o que é material nos separa de Deus.

São os mesmos que dentro do cristianismo falam que se você fumar, beber, fizer sexo, fizer tatuagens, você vai pro inferno... só que não é isso.
O seu corpo é um material orgânico, porém seu espírito governa o corpo.

Quando Jesus explica a lei de Moisés e diz que "o que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca é o que contamina" ele se refere a relação entre carne e espírito.

Não é o que você come, bebe ou faz, mas as direções que partem do seu espírito (as ações) que te prejudicam.

Quando você não se torna um bêbado, compulsivo por cigarros, não se prostitui com mulheres você não faz porque "Deus vai te mandar pro inferno se você não obedecer", você o faz porque seu espírito consegue controlar a alma e você consegue chegar de forma RACIONAL, você consegue entender através da inteligência e através da fé de que aquilo faz mal pra você.

Não é o porco ou o camarão, ou alguma coisa que vai te levar pro inferno, se você crê nisso já está condenado.
O que pega é a tua gula, a tua ganância, teu olho gordo...
Tem maluco que morre comendo McDonalds, se matando por má alimentação, tendo câncer aos 40 porque só come merda.

E essas atitudes são atitudes que partem não da carne, a carne só responde ao orgânico, o espírito do cara que é desajustado que tá fazendo com que o corpo sofra.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#33
Citações sobre pecados....

1 Coríntios 6:9-10


9 Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, 10 nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

Efésios 5:5

5 Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.

Apocalipse 22:15
15 Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.


Ainda tem a analise de Mandamentos, leis e velho testamento.... Sleepy  

Eu te disse: "O maior pecador que existe não tem carne, jamais bebeu, comeu ou fez sexo casual"    Será? Exclamation Huh


Gênesis 19 

Ló recebe os dois anjos em sua casa

19 E vieram os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e, vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra. E disse: Eis agora, meus senhores, entrai, peço-vos, em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os vossos pés; e de madrugada vos levantareis e ireis vosso caminho. E eles disseram: Não! Antes, na rua passaremos a noite. E porfiou com eles muito, e vieram com ele e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete e cozeu bolos sem levedura, e comeram. E, antes que se deitassem, cercaram a casa os varões daquela cidade, os varões de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros. E chamaram Ló e disseram-lhe: Onde estão os varões que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos. Então, saiu Ló a eles à porta, e fechou a porta atrás de si, e disse: Meus irmãos, rogo-vos que não façais mal. Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram varão; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for nos vossos olhos; somente nada façais a estes varões, porque por isso vieram à sombra do meu telhado. Eles, porém, disseram: Sai daí.


O maldito replicador e cooptador de espíritos humanos tem poderes e auxiliares, há um corpo espiritual  que o serve na TERRA recrutando e capturando espiritualmente os humanos... 

As Igrejas foram incapacitadas de produzirem homens que combatam os agentes políticos e demais contaminados, que servem o mal...

[Image: 6a00e553a9e7ec8834011168a2382f970c-800wi.jpg]
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#34
Melhor ficar em casa trancado em uma jaula pra não correr o risco de pecar. Joinha
Responda-o
#35
Spoiler Revelar
(26-03-2020, 04:13 PM)Awaken Escreveu:
Citação:@"Reale"

Não entendi direito sobre essa parte do que sai do corpo.
Sim, eu concordo que não dá para relativizar certos preceitos morais, mas também não dá para levar tudo que está lá ao pé da letra, foi escrito 2 milênios atrás, e muita coisa lá foi escrita de forma metafórica, e não necessariamente literal.
Pegue uma passagem que eu nem lembro agora, que falam que é melhor você cortar um membro do corpo do que pecar, já pensou se TODO MUNDO realmente levasse isso a sério? Não ia sobrar pedra sobre pedra, ou melhor, membro sobre membro.


Pois eu vou te explicar de novo:

Eu te disse: "O maior pecador que existe não tem carne, jamais bebeu, comeu ou fez sexo casual". e também te falei: "não são as sensações que nós chamamos de carne que corrompem o espírito (intelecto), mas o contrário)

O intelecto humano, o espírito, busca naturalmente a Deus, a verdade através de uma coisa chamada SABEDORIA.

Os legalistas, puritanos e outros tipos de cristãos que já expulsamos várias vezes da Igreja, vão dizer que a humanidade é ruim porque a matéria é ruim, eles observam o mundo e dizem que ele é ruim porque tudo o que é material nos separa de Deus.

São os mesmos que dentro do cristianismo falam que se você fumar, beber, fizer sexo, fizer tatuagens, você vai pro inferno... só que não é isso.
O seu corpo é um material orgânico, porém seu espírito governa o corpo.

Quando Jesus explica a lei de Moisés e diz que "o que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca é o que contamina" ele se refere a relação entre carne e espírito.

Não é o que você come, bebe ou faz, mas as direções que partem do seu espírito (as ações) que te prejudicam.

Quando você não se torna um bêbado, compulsivo por cigarros, não se prostitui com mulheres você não faz porque "Deus vai te mandar pro inferno se você não obedecer", você o faz porque seu espírito consegue controlar a alma e você consegue chegar de forma RACIONAL, você consegue entender através da inteligência e através da fé de que aquilo faz mal pra você.

Não é o porco ou o camarão, ou alguma coisa que vai te levar pro inferno, se você crê nisso já está condenado.
O que pega é a tua gula, a tua ganância, teu olho gordo...
Tem maluco que morre comendo McDonalds, se matando por má alimentação, tendo câncer aos 40 porque só come merda.

E essas atitudes são atitudes que partem não da carne, a carne só responde ao orgânico, o espírito do cara que é desajustado que tá fazendo com que o corpo sofra.

Mas ai, em muitas coisas, entra questão da moderação, tudo isso que você citou parece estar muito mais ligado ha excessos do que a comer alguma carne específica, ou até mesmo tomar alcool, pois o pecado esta na embriaguês, não no alcool em si, mas acho que entendi um pouco, quanto mais pecados você faz, por menor que sejam, mas impura sua alma se torna, ainda assim uma pessoa que bebe e come de forma moderada não estará se prejudicando.
Responda-o
#36
Spoiler Revelar
(26-03-2020, 07:47 PM)Minerim Escreveu: Citações sobre pecados....

1 Coríntios 6:9-10


9 Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, 10 nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

Efésios 5:5

5 Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.

Apocalipse 22:15
15 Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.


Ainda tem a analise de Mandamentos, leis e velho testamento.... Sleepy  

Eu te disse: "O maior pecador que existe não tem carne, jamais bebeu, comeu ou fez sexo casual"    Será? Exclamation Huh


Gênesis 19 

Ló recebe os dois anjos em sua casa

19 E vieram os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e, vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra. E disse: Eis agora, meus senhores, entrai, peço-vos, em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os vossos pés; e de madrugada vos levantareis e ireis vosso caminho. E eles disseram: Não! Antes, na rua passaremos a noite. E porfiou com eles muito, e vieram com ele e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete e cozeu bolos sem levedura, e comeram. E, antes que se deitassem, cercaram a casa os varões daquela cidade, os varões de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros. E chamaram Ló e disseram-lhe: Onde estão os varões que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos. Então, saiu Ló a eles à porta, e fechou a porta atrás de si, e disse: Meus irmãos, rogo-vos que não façais mal. Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram varão; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for nos vossos olhos; somente nada façais a estes varões, porque por isso vieram à sombra do meu telhado. Eles, porém, disseram: Sai daí.


O maldito replicador e cooptador de espíritos humanos tem poderes e auxiliares, há um corpo espiritual  que o serve na TERRA recrutando e capturando espiritualmente os humanos... 

As Igrejas foram incapacitadas de produzirem homens que combatam os agentes políticos e demais contaminados, que servem o mal...

[Image: 6a00e553a9e7ec8834011168a2382f970c-800wi.jpg]

Obrigado por mais uma contribuição, algo que prendeu minha atenção nessa citação foi que antes de enumerar os pecados, foi dito, todos os injustos.
Acho que ser justo é a base para seguir esse Caminho, mesmo cometendo outros pequenos pecados que já falei acima, você pode ser perdoado, porem não adianta ser um pináculo moral nas pequenas coisas se comete injustiças, e sendo egoísta.

(26-03-2020, 08:21 PM)Reddington Escreveu: Melhor ficar em casa trancado em uma jaula pra não correr o risco de pecar. Joinha

Mas é justamente ai que vem aquela vontade de bater uma no sigilo  Yaoming
Responda-o
#37
(26-03-2020, 07:47 PM)Minerim Escreveu: Citações sobre pecados....

1 Coríntios 6:9-10


9 Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, 10 nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

Efésios 5:5

5 Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.

Apocalipse 22:15
15 Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.


Ainda tem a analise de Mandamentos, leis e velho testamento.... Sleepy  

Eu te disse: "O maior pecador que existe não tem carne, jamais bebeu, comeu ou fez sexo casual"    Será? Exclamation Huh


Gênesis 19 

Ló recebe os dois anjos em sua casa

19 E vieram os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e, vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra. E disse: Eis agora, meus senhores, entrai, peço-vos, em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os vossos pés; e de madrugada vos levantareis e ireis vosso caminho. E eles disseram: Não! Antes, na rua passaremos a noite. E porfiou com eles muito, e vieram com ele e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete e cozeu bolos sem levedura, e comeram. E, antes que se deitassem, cercaram a casa os varões daquela cidade, os varões de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros. E chamaram Ló e disseram-lhe: Onde estão os varões que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos. Então, saiu Ló a eles à porta, e fechou a porta atrás de si, e disse: Meus irmãos, rogo-vos que não façais mal. Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram varão; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for nos vossos olhos; somente nada façais a estes varões, porque por isso vieram à sombra do meu telhado. Eles, porém, disseram: Sai daí.


O maldito replicador e cooptador de espíritos humanos tem poderes e auxiliares, há um corpo espiritual  que o serve na TERRA recrutando e capturando espiritualmente os humanos... 

As Igrejas foram incapacitadas de produzirem homens que combatam os agentes políticos e demais contaminados, que servem o mal...

[Image: 6a00e553a9e7ec8834011168a2382f970c-800wi.jpg]

Sobre como os anjos que são espíritos possuírem exibirem "corpos" e até mesmo terem feito filhos em mulheres de onde nasceram os gigantes nós sabemos pouco ou quase nada.

Quando me refiro que o maior exemplo de pecador nunca teve um corpo, me refiro a natureza.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#38
(26-03-2020, 09:26 PM)Reale Escreveu:
Spoiler Revelar
(26-03-2020, 04:13 PM)Awaken Escreveu: Pois eu vou te explicar de novo:

Eu te disse: "O maior pecador que existe não tem carne, jamais bebeu, comeu ou fez sexo casual". e também te falei: "não são as sensações que nós chamamos de carne que corrompem o espírito (intelecto), mas o contrário)

O intelecto humano, o espírito, busca naturalmente a Deus, a verdade através de uma coisa chamada SABEDORIA.

Os legalistas, puritanos e outros tipos de cristãos que já expulsamos várias vezes da Igreja, vão dizer que a humanidade é ruim porque a matéria é ruim, eles observam o mundo e dizem que ele é ruim porque tudo o que é material nos separa de Deus.

São os mesmos que dentro do cristianismo falam que se você fumar, beber, fizer sexo, fizer tatuagens, você vai pro inferno... só que não é isso.
O seu corpo é um material orgânico, porém seu espírito governa o corpo.

Quando Jesus explica a lei de Moisés e diz que "o que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca é o que contamina" ele se refere a relação entre carne e espírito.

Não é o que você come, bebe ou faz, mas as direções que partem do seu espírito (as ações) que te prejudicam.

Quando você não se torna um bêbado, compulsivo por cigarros, não se prostitui com mulheres você não faz porque "Deus vai te mandar pro inferno se você não obedecer", você o faz porque seu espírito consegue controlar a alma e você consegue chegar de forma RACIONAL, você consegue entender através da inteligência e através da fé de que aquilo faz mal pra você.

Não é o porco ou o camarão, ou alguma coisa que vai te levar pro inferno, se você crê nisso já está condenado.
O que pega é a tua gula, a tua ganância, teu olho gordo...
Tem maluco que morre comendo McDonalds, se matando por má alimentação, tendo câncer aos 40 porque só come merda.

E essas atitudes são atitudes que partem não da carne, a carne só responde ao orgânico, o espírito do cara que é desajustado que tá fazendo com que o corpo sofra.

Mas ai, em muitas coisas, entra questão da moderação, tudo isso que você citou parece estar muito mais ligado ha excessos do que a comer alguma carne específica, ou até mesmo tomar alcool, pois o pecado esta na embriaguês, não no alcool em si, mas acho que entendi um pouco, quanto mais pecados você faz, por menor que sejam, mas impura sua alma se torna, ainda assim uma pessoa que bebe e come de forma moderada não estará se prejudicando.

Se beber cerveja fosse pecado, Deus proibiria o plantio da cevada.
Se fumar fosse pecado, Deus proibiria o plantio do tabaco.
Se fazer sexo fosse pecado, Adão e Eva morreriam virgens e a humanidade já era.

Procure no Google: "Papa Bento XVI tomando cerveja em seu aniversário", procure por "bispos fumando cigarro", procure por "padres com armas".
(Claro que padre fazendo sexo aí é errado mesmo)

Deus quer ordem, sobriedade de alma, coragem. O que você faz ao beber cerveja? Você toma a cerveja ou a cerveja toma você? Quando porta uma arma. Você muda de personalidade de covarde pra irresponsável?
Se você responde a essas coisas de forma ruim, quer dizer que seu espírito precisa de ordem.

Veja, não se trata só de "moderação", não existe irresponsabilidade "moderada", se trata de ordem.
Exemplo: A cerveja ou qualquer outro tipo de bebida, pode ser até mesmo refrigerante. Tem maluco que bebe que nem água, já vi malandro que 9h da manhã tá comendo pão com manteiga e uma lata de Brahma na mão, chega uma hora que se botar um mijo gelado pro cara ele nem sente mais, saber apreciar sem ser consumido, é aí que você encontra a justa moderação.

Existe outra coisa também:
Lembre-se José do Egito foi considerado "coração casto (puro)" e "bravo pela hombridade" não por ter só recusado a mulher de Potifar como muitos pensam.
Foi de ter sido traído diversas vezes, ter sido vendido como escravo pelos irmãos, ter sido preso por mentira, e mesmo assim ter chegado ao posto de governador do Egito e ter perdoado as ofensas cometidas.

Tem gente que toma chifre aí e vem choramingar aqui no fórum cheio de revolta, ou que sofre traição de amigos e familiares e já ficam planejando a vingança ou põe seu desenvolvimento pessoal na reta de prostituição e vícios.
Uma pessoa em ordem sabe que a oração do Pai nosso é um gatilho que nos ferra se não estivermos com o coração reto.
"Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido"

Se você não limpar teu coração perdoando os outros, não tem erro que tu faça que Deus te perdoe.

Quer viver de maneira reta? Se perdoe pelas ofensas que já se fez, e perdoe os outros pelas ofensas que já te fizeram.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#39
(26-03-2020, 04:13 PM)Awaken Escreveu: Quando você não se torna um bêbado, compulsivo por cigarros, não se prostitui com mulheres você não faz porque "Deus vai te mandar pro inferno se você não obedecer", você o faz porque seu espírito consegue controlar a alma e você consegue chegar de forma RACIONAL, você consegue entender através da inteligência e através da fé de que aquilo faz mal pra você.

Mais ou menos isso que eu disse.

Mas nosso amigo parece que está naquela faze mental de adolescente ainda ...
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#40
"Quer viver de maneira reta? Se perdoe pelas ofensas que já se fez, e perdoe os outros pelas ofensas que já te fizeram."
Linda frase. @Awaken
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  7 Pecados Capitais Pachad 2 1,654 29-07-2022, 02:14 PM
Última Postagem: Joxokhanurs

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)