Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Livro] Eu S/A (2015)/Gene Simmons: Frugalidade e Aperfeiçoamento Pessoal
#1
Introdução



Gene Simmons teve uma infância miserável onde nasceu em Israel e sua vida só melhorou depois que foi para os E.U.A., onde teve acesso a uma educação decente e bens essenciais de consumo, como papel higiênico.

No livro ele enumera uma lista de conselhos que entende ser primordiais para o desenvolvimento pessoal do indivíduo.

Vou apenas mencionar alguns no presente post para que ele não fique longo demais.


Conselhos Úteis


>> Capítulo 12: Quem é você.


Você não precisa de muita educação sistematizada para atingir grandes metas e fazer muito dinheiro;


Cerque-se de pessoas que são mais bem-sucedidas do que você.

Seja egoísta. Comprometa-se consigo mesmo. Lembre-se, VOCÊ primeiro.
Namorado/namorada/marido/esposa depois.
A retribuição vem depois.

Se você não se ajudar primeiro, você não será capaz de ajudar mais ninguém. Nem seu filho, nem sua família, nem seus amigos, ninguém.

VOCÊ NÃO PODE FALHAR.

Uma pequena chance de grandiosidade é melhor do que desistir.

SEJA TUDO QUE VOCÊ PUDER SER. Seja grande. Ou Volte pra casa.

Mesmo se for bem-sucedido, tente de novo e de novo. Continue com isso. Faça de novo e de novo. Continue melhorando o que você está fazendo. 
Sempre.




>> Capítulo 13: Você - o modelo de negócios Eu, S.A.



A falta de dinheiro é que é, na verdade, a raiz de todos os males.

Diversificação: nunca coloque todos os seus ovos em uma única cesta. Se você derrubar a cesta, todos os ovos quebrarão.


Trabalhe bem com todo mundo. Não feche caminhos. Não fale mal. Não fofoque. Não no local de trabalho. Não em casa.


Recuso sentar-me de braços cruzados o dia todo falando do passado. Isso é para os fracos.

Sou uma pessoa do hoje e do amanhã. O passado é maravilhoso, mas é passado. a única coisa que conta é o aqui e agora e o amanhã.




>> Capítulo 15: Férias, feriados e outras perdas de tempo.



De cada semana trabalhada, você ganha dois dias livres. multiplique isso por 52 semanas e você terá 104 dias por ano em que não está trabalhando para construir sua carreira. Some mais o mês de férias , que são mais 30 dias fazendo nada. Você tem também os feriados. Para mim é assim que se soletra "perdedor". 



Você pode e deve usar todo o tempo que tem para evoluir. Eduque-se. Sonhe grande. E faça algo grande.

Livre-se dos amigos que querem que você passe seu dia todo com eles fazendo nada. Eles não são seus amigos. Eles são seus inimigos. Seus amigos devem torcer pelos seus interesses empresariais. Seus amigos não deveriam sugar todo o seu tempo valioso. Como vampiros, esses amigos o deixarão sem vida.



>> Capítulo 16: Prioridades/Pratique o que você prega


Um plano de negócios sadio e um plano de vida sadio são aqueles nos quais você sempre tem um plano reserva - em outras palavras, um meio de continuar pagando suas contas.


Mantenha seu emprego e pague suas contas enquanto está fazendo seus palnos para tornar seus grandes sonhos realidade.


Evite gastos desnecessários e economize seu dinheiro.



Não compre uma casa até ter acumulado quatro vezes o valor da casa no seu patrimônio líquido.


Você aumentará substancialmente suas chances de chegar ao topo vivendo em uma cidade grande.





>> Capítulo 17: Solteiro ou casado? Carreira ou família?


Quanto mais tempo você gasta com a família, menos tempo terá para se devotar a sua carreira e menos chances terá de ser bem-sucedido nela.


Há uma hierarquia de necessidade - se alimentar vem antes da autorrealização e do amor.





>> Capítulo 19: A importância de ser capaz de se vender e de contar sua história



"Somos todos criados iguais" simplesmente não é uma verdade. Nunca foi e nunca será. Alguns de nós nascem espertos. Alguns nascem mais rápidos, vivem mais tempo, são mais fortes e por aí vai.

Árvores que não se dobram com o vento se quebram. Seja flexível. Supere quem você é.

Não use gírias em situações de negócios. Usar palavras como cara e mano em frente a profissionais de negócios os farão pensar que você é um idiota.




>> Capítulo 23: Fracasso: o que não mata fortalece


Você precisa de um plano reserva.

Não pense nem por um segundo que os mais ricos e mais poderosos do mundo nunca falharam. Eles falharam mais vezes do que foram bem-sucedidos. Assim como você e eu.

Nunca diminua o ritmo, nem por um segundo. Só precisa de um sucesso para fazer todos os fracassos terem valido a pena.




>> Capítulo 24: Investindo.


Sempre garanti que economizaria algo entre 25 a 50% de cada dólar que ganhei. Ainda faço isso.

Depois de pagar seus impostos e contas, mantenha 10% "no caixa". Mas não mantenha muito mais dinheiro por perto.

Diversifique, pois se algo der errado com um investimento - e com certeza pode dar - ainda existirão outros investimentos que com sorte compensarão as perdas e manterão uma margem de lucro.

Estou pegando todo o dinheiro que gastaria de forma estúpida durante o ano e, em vez de jogá-lo fora, estou investindo no mercado de ações.

Uma vez que você tiver gasto o dinheiro, nunca mais o verá novamente.
Mas se você investir o dinheiro, provavelmente terá lucro e pagará impostos apenas sobre o capital ganho, quer dizer, o lucro que teve em cima do dinheiro que de outra forma você teria gasto. Percebe?


Conclusão

Michael Jordan disse: “Eu errei mais de 9.000 arremessos na minha carreira. Perdi quase 300 jogos. Em 26 oportunidades, confiaram em mim para fazer o arremesso da vitória e eu errei. Eu falhei muitas e muitas vezes na minha vida. E é por isso que tenho sucesso.” 

Enfim, mais um excelente livro pessoal. Recomendo a leitura.


Grande abraço!
Responda-o
#2
Muito bom @"Scant" , conteúdo de primeira. Tem também muito conteúdo bom no seu blog.
Responda-o
#3
Obrigado pelo conteúdo, vou procurar saber mais sobre o autor.

Parabéns, novato!
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#4
Genne Simons é o roqueiro do Kiss. Ele deu uma entrevista ao Estadão muitos anos atrás, ele tocou nesse assunto, achei legal, não imaginava que um cara como ele seria tão centrado, pensava que era porra loka
Responda-o
#5
https://cultura.estadao.com.br/noticias/...g4KfxVC8KA

"O casamento é uma instituição falida?

Se você tem menos de 40 anos e pretende se casar, você é um estúpido. Não assumir um compromisso matrimonial aos 20 anos significa poupar dinheiro e guardar milhões. Quando você constitui uma família, seus custos triplicam: alimentação, transporte e diversão. Tudo é feito com muita dificuldade. Logo, você será sempre pobre. Não funciona. Regra básica da vida: primeiro você fica rico, depois pensa em se casar. Família, depois. Casamento, depois. Crianças, depois. Negócios, primeiro. Eu, por exemplo, me casei com 62 anos. Construí minha vida toda e só depois fiz isso. Deixe para amar mais tarde. O amor não paga suas contas".
Responda-o
#6
Thumbs Up 
(07-04-2019, 02:55 PM)George-Orwell Escreveu: Muito bom @"Scant" , conteúdo de primeira. Tem também muito conteúdo bom no seu blog.

valeu cara!
(07-04-2019, 03:24 PM)Awaken Escreveu: Obrigado pelo conteúdo, vou procurar saber mais sobre o autor.

Parabéns, novato!

estou aqui para agregar valor Wink
Responda-o
#7
Há boas dicas, mas só de ver o Gene Simmons se tornou, penso que ele errou em muitas outras coisas importantes em sua vida. Dinheiro não é tudo.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#8
(08-04-2019, 01:47 PM)Fairchild Escreveu: Há boas dicas, mas só de ver o Gene Simmons se tornou, penso que ele errou em muitas outras coisas importantes em sua vida. Dinheiro não é tudo.


não é tudo, mas é essencial no brasil
o importante é aprender o que ele tem de bom para passar
Responda-o
#9
Ótimo texto, essa é a essência da real.
Avante Senhores!
Não Tá Morto Quem Peleia!
Responda-o
#10
(07-04-2019, 06:59 PM)Stumm Escreveu: https://cultura.estadao.com.br/noticias/...g4KfxVC8KA

Pra transar com 4k é só tratar todas como rainhas, ou será que estar no palco já não é o suficiente?
Zoeiras a parte, vejo bons conselhos pra vida pratica, porem particularmente irei filtra-los.
Eu sempre trago comigo a ideia que aprendi com NA, mesmo fora da real, mantinha isso em mente:
Descarte a parte ruim daquilo que lhe é apresentado e mantenha a parte boa.
Não são com essas palavras exatamente, mas a ideia é a mesma.
Fiz um pesquisa pelo duckduckgo/google e não encontrei o livro disponivel pra download em pdf, nem em inglês e nem em português.
Isso provavelmente diz que a procura pelo livro foi baixa.

Mais um link pra entrevistas do autor: https://www.inc.com/neil-parmar/lessons-...-inc-.html

Vale destacar:


Citação:Self-confidence is your greatest business partner
Self-confidence isn't genetic or inherent, Simmons argues, but learnable--and essential for success.

"You are the resume," he says. "You better stand up straight, look somebody in the eyes and--if you're not confident--fucking fake it. It's the only way to survive."
Responda-o
#11
@TheReturn_ Estar no palco é outro level msm, aí ele não foi autêntico e sabe muito bem disso pelo que falou nos outros itens kkkkkkk
Tratar mulheres como rainhas, declaração muito besta para os tempos atuais e homens como nós - neste caso, politicamente correto dá grana e ele deixou claro que aquilo ali é negócio.
Gostei dos conselhos sobre dinheiro, casamento e "Você é sempre a primeira opção" eu entendo como não agrade os outros para obter aprovação e manter o foco em si mesmo.
Realmente, é para filtrar.
Responda-o
#12
Vou procurar esse livro na Amazon, livros sobre negócios e como organizar melhor a vida financeira sempre me interessam. Muito bom o OP ter postado isso, vou reler com mais calma quando chegar em casa, esse vale muito a pena!
Responda-o
#13
(09-02-2020, 11:41 AM)Mastroiane Escreveu: Ótimo texto, essa é a essência da real.

valeu cara

(09-02-2020, 09:05 PM)thereturn_ Escreveu:
(07-04-2019, 06:59 PM)Stumm Escreveu: https://cultura.estadao.com.br/noticias/...g4KfxVC8KA

Pra transar com 4k é só tratar todas como rainhas, ou será que estar no palco já não é o suficiente?
Zoeiras a parte, vejo bons conselhos pra vida pratica, porem particularmente irei filtra-los.
Eu sempre trago comigo a ideia que aprendi com NA, mesmo fora da real, mantinha isso em mente:
Descarte a parte ruim daquilo que lhe é apresentado e mantenha a parte boa.
Não são com essas palavras exatamente, mas a ideia é a mesma.
Fiz um pesquisa pelo duckduckgo/google e não encontrei o livro disponivel pra download em pdf, nem em inglês e nem em português.
Isso provavelmente diz que a procura pelo livro foi baixa.

Mais um link pra entrevistas do autor: https://www.inc.com/neil-parmar/lessons-...-inc-.html

Vale destacar:


Citação:Self-confidence is your greatest business partner
Self-confidence isn't genetic or inherent, Simmons argues, but learnable--and essential for success.

"You are the resume," he says. "You better stand up straight, look somebody in the eyes and--if you're not confident--fucking fake it. It's the only way to survive."

provai de tudo e retei o que é bom
filtrar é o natural
não acredite em nada do que lê

(10-02-2020, 08:38 AM)Stumm Escreveu: @TheReturn_ Estar no palco é outro level msm, aí ele não foi autêntico e sabe muito bem disso pelo que falou nos outros itens kkkkkkk
Tratar mulheres como rainhas, declaração muito besta para os tempos atuais e homens como nós - neste caso, politicamente correto dá grana e ele deixou claro que aquilo ali é negócio.
Gostei dos conselhos sobre dinheiro, casamento e "Você é sempre a primeira opção" eu entendo como não agrade os outros para obter aprovação e manter o foco em si mesmo.
Realmente, é para filtrar.

provai de tudo e retei o que é bom


(10-02-2020, 09:58 AM)Seattle Escreveu: Vou procurar esse livro na Amazon, livros sobre negócios e como organizar melhor a vida financeira sempre me interessam. Muito bom o OP ter postado isso, vou reler com mais calma quando chegar em casa, esse vale muito a pena!

valeu cara
Responda-o
#14
Como o pior músico (Gene Simmons) de um conjunto de rock de segunda (Kiss), se tornou tão rico e bem sucedido?
Usando o cérebro, é claro.
The Demon sempre foi muito esperto.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [Livro] Hackeando tudo — Hábitos para mudar o rumo de uma geração (2015)/Raiam Santos Filho de Krypton 6 2,288 09-02-2020, 09:53 AM
Última Postagem: Filho de Krypton

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)