Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 3.5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tudo sobre café
#81
(13-01-2020, 07:30 PM)Hawkers Escreveu: Já tentei o Melitta extra forte e não curti, aqui em casa é só Pilão, barato e bão demais.

@"Mindingo" esse negócio que cê disse lá no começo, do café na caneca de ferro procede demais. Quando não tomo na caneca, jogo na garrafa térmica que é de alumínio e o gosto é 100% melhor do que nos demais recipientes.

Procurei pra caralho essas canecas de metal. Antigamente chamava de caneca esmaltada. Lembro da casa da minha vó. Bão demais!
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#82
Senhores, gostaria de recomendações de cafeteira, mandem aí.

Passar o café manualmente dá uma trabalheira e consome muito do meu tempo, quero simplificar esse processo.
Responda-o
#83
(25-01-2020, 06:00 PM)Hawkers Escreveu: Senhores, gostaria de recomendações de cafeteira, mandem aí.

Passar o café manualmente dá uma trabalheira e consome muito do meu tempo, quero simplificar esse processo.

Se for passar grandes quantidades para colocar em garrafa térmica e ir consumindo pequenas doses durante o dia compre uma cafeteira baratinha só para acertar a quantidade e temperatura da água. Tenho uma Arno antigona.

Se tu bebe xicaras maiores, uma de manhã e uma à tarde, continue passando "no braço". Compre um suporte individual, filtro 102 e aqueça apenas a quantidade de água para a xícara. Tenho um bule minúsculo só pra isso. Deixe de preguiça, não levo mais que 5 minutos para fazer e o sabor é incomparável. Sem contar o ritual sagrado do processo.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#84
(25-01-2020, 06:00 PM)Hawkers Escreveu: Senhores, gostaria de recomendações de cafeteira, mandem aí.

Passar o café manualmente dá uma trabalheira e consome muito do meu tempo, quero simplificar esse processo.

Arno.
Responda-o
#85
Estou lendo este tópico virado, prestes a tomar um café para aguentar o dia.

Tomo solúvel, sempre tomei nescafé, mas agora resolvi ir para um mais barato e fui para o 3 corações solúvel, eu achava que era uma marca meio ruim qualquer, mas pelo que vi, foi muito bem conceituado aqui no tópico, que bom.

Coloquei uma colher cheia de café para tomar, eu não sei se isso é muito ou pouco, mas é o que eu vou tomar agora.
Responda-o
#86
(06-09-2017, 03:40 PM)A6M Zero Escreveu: Eu só sei que café demais me dá uma caganeira da porra.

Também acontece isso comigo, eu até brincava com meu tio quando eu ia para o banheiro, falava que "o café fez efeito"  Yaoming
Responda-o
#87
Não lembro se ja comentei aqui, mas ganhei uma cafeteira daquelas de cápsula. 

Pra quem gosta de café preto passado, sem açúcar, não vale muito a pena. É diferente, bom ter algo para variar, mas ta ali parada.

Tentei comprar aquelas cápsulas pra passar café nela e também não gostei.

Seguimos no bule.

Provei café daquelas prensas francesas e achei meio normal, quero testar aquela italiana pra ver qual é.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#88
Uso cafeteira italiana - Rápido, barato, autônomo e fácil.

Antes de dormir, ponho a água, ponho o pó na peneira dela e já deixo no fogão. Ao acordar, só ligo o fogo e vou fazer minhas outras coisas. Em 5 minutos o café já subiu e pronto. Pra lavar é rápido também, sem segredo.

Dica: Usar pó não tão fino, pois já fiz vários testes e esses mais baratos são mais finos e meio que entope e não deixa a água subir. Marcas que dão certo: Melitta, 3 Corações, Pelé, Caboclo, Fort, Pilão.

Eu prefiro assim e é diferente do café coado no filtro, pois com a italiana vem tudo do café, aquele óleo dele por exemplo. Como tomo sem açúcar, sinto a diferença e acho a textura assim melhor.
Responda-o
#89
(28-09-2022, 04:28 PM)Nighthawk Escreveu: Uso cafeteira italiana - Rápido, barato, autônomo e fácil.

Antes de dormir, ponho a água, ponho o pó na peneira dela e já deixo no fogão. Ao acordar, só ligo o fogo e vou fazer minhas outras coisas. Em 5 minutos o café já subiu e pronto. Pra lavar é rápido também, sem segredo.

Dica: Usar pó não tão fino, pois já fiz vários testes e esses mais baratos são mais finos e meio que entope e não deixa a água subir. Marcas que dão certo: Melitta, 3 Corações, Pelé, Caboclo, Fort, Pilão.

Eu prefiro assim e é diferente do café coado no filtro, pois com a italiana vem tudo do café, aquele óleo dele por exemplo. Como tomo sem açúcar, sinto a diferença e acho a textura assim melhor.

Essa cafeteira é massa mesmo, eu já usei muito, hj uso o bom e velho café coado, mas pra quem tem tato apurado pra café, tem que usar um pó de qualidade, eu gosto do 3 corações e de vez em quando tomo o café fazenda floresta, que pra mim é o melhor do Brasil

E sempre sem açucar né porra kk
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
#90
(30-09-2022, 09:56 PM)War Escreveu:
(28-09-2022, 04:28 PM)Nighthawk Escreveu: Uso cafeteira italiana - Rápido, barato, autônomo e fácil.

Antes de dormir, ponho a água, ponho o pó na peneira dela e já deixo no fogão. Ao acordar, só ligo o fogo e vou fazer minhas outras coisas. Em 5 minutos o café já subiu e pronto. Pra lavar é rápido também, sem segredo.

Dica: Usar pó não tão fino, pois já fiz vários testes e esses mais baratos são mais finos e meio que entope e não deixa a água subir. Marcas que dão certo: Melitta, 3 Corações, Pelé, Caboclo, Fort, Pilão.

Eu prefiro assim e é diferente do café coado no filtro, pois com a italiana vem tudo do café, aquele óleo dele por exemplo. Como tomo sem açúcar, sinto a diferença e acho a textura assim melhor.

Essa cafeteira é massa mesmo, eu já usei muito, hj uso o bom e velho café coado, mas pra quem tem tato apurado pra café, tem que usar um pó de qualidade, eu gosto do 3 corações e de vez em quando tomo o café fazenda floresta, que pra mim é o melhor do Brasil

E sempre sem açucar né porra kk

Só porque no cu-a-dor é mais forte né
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#91
O café da aviação é o melhor atualmente, mas é raro achar. O Melitta também é muito bom, mas precisa ser o sabor fazenda.
Café precisa ser sem açúcar mesmo.
Faça o que puder, onde estiver com o que tiver.
Responda-o
#92
Bem, por aqui, café, é no filtro de papel.
Pode ser conillon (vulgo robusta) ou arábica, que é mais caro.

Esse último ainda dá pra tomar sem açúcar, já o conillon não tem jeito, tem que acompanhar de um pouco de demerara ou (único adoçante decente) stevia em pó.
Um plano pra esse ano novo é adquirir uma nespresso ... não dava muita bola, mas experimentei uma capsúla dele no aeroporto esses dias, que parada boa, confrades, muito bom mesmo ...

"Só os canalhas precisam de uma ideologia que os absolva e justifique." (Rodrigues, Nelsson)
Responda-o
#93
Comprem café Arábica. É outro sabor. É mais caro por ser de maior qualidade.

Esses cafés que vocês encontram, para título de comparação, é tipo comprar carne moída com restos de outras carnes. Ou seja: Produto de segunda linha.

PS: Arábica é o perfil do café, e não uma determinada marca "A" ou "B".
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#94
Café com creatina viraram praticamente rotina.

Copão de café e 1 scoop de creatina as 5 da manhã e bora treinar.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)