03-09-2015, 02:02 PM
Vou procurar a fonte desse julgado diretamente no STJ, e quando tiver em mãos farei um texto impossível de ser derrubado e mando pra você postar na page, blz?
[POLÍTICA] Justiça: Homem não é mais obrigado a dividir patrimônio nem bancar a ex
|
03-09-2015, 02:02 PM
Vou procurar a fonte desse julgado diretamente no STJ, e quando tiver em mãos farei um texto impossível de ser derrubado e mando pra você postar na page, blz?
04-09-2015, 05:31 PM
(01-09-2015, 09:12 PM)Groo Escreveu: Eu não tenho os dados estatísticos, mas aposto que os casamentos caíram 80%...e duram cada vez menos. Que duram menos acho que qualquer um consegue perceber. Agora que a quantidade caiu eu tenho minhas duvidas, a cada 6 meses eu tenho um casamento para ir. Geralmente pessoas da minha idade, ou seja, minha geração esta se casando ou já esta noivo.
04-09-2015, 06:45 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 04-09-2015, 06:49 PM por Groo.)
"casamento" que dura 2 ou 3 anos...e acaba quando os namoridos cansam de brincar de casinha eu nem considero. Pode até estar aumentando os registros nos cartórios, mas na prática isso não conta nada.
Quero ver é essa geração ai passar ao menos 18anos juntos?(o tempo de criação completa de um filho)
07-09-2015, 12:17 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 07-09-2015, 12:18 AM por OGuardiao.)
Parece que o Roberto voltou, ainda bem. O antigo do fórum MR. Ele é da área do Direito. Creio que ele pode nos atualizar sobre esta temática!
A luz dissipa todas as trevas!
07-09-2015, 02:05 PM
Sobre o assunto... mais uma do STJ. O homem deve estar atento desde o começo, vejam:
_______________________________________________________________________ Não é lícito aos conviventes atribuírem efeitos retroativos ao contrato de união estável, a fim de eleger o regime de bens aplicável ao período de convivência anterior à sua assinatura. Ex: em 2010, Christian, rico empresário, começa a namorar Anastasia. O relacionamento fica sério e se transforma em uma união pública, duradoura e contínua. Eles, inclusive, falam em constituir uma família. Em 2015, orientado por seus advogados, Christian decide celebrar com Anastasia um “contrato de união estável” (contrato de convivência). No instrumento é estipulado que o regime de bens do casal é o da separação total. Consta uma cláusula no contrato prevendo que esse regime de bens retroage ao ano de 2010, quando começou o relacionamento entre o casal. O STJ entende que essa cláusula de retroação é inválida. STJ. 3ª Turma. REsp 1.383.624-MG, Rel. Min. Moura Ribeiro, julgado em 2/6/2015 (Info 563). ____________________________________________________________________ Eu acompanho todos informativos e súmulas do STJ e STF, qualquer novidade sobre o assunto posto aqui.
07-09-2015, 02:09 PM
(07-09-2015, 02:05 PM)Sombra_Ghost Escreveu: Sobre o assunto... mais uma do STJ. O homem deve estar atento desde o começo, vejam:
07-09-2015, 02:10 PM
excluam a penultima, saiu duplicada a ediçao.
07-09-2015, 05:47 PM
(01-09-2015, 09:23 PM)Thanatos Escreveu: Sobre a pensão, primeiro, acho que deveria existir um TETO. Além de ser proporcional a quanto o cara pode pagar, nenhuma criança precisa de R$150.000,00 de pensão. Um teto de R$2.000,00 e caso o filho comprove precisar mais por por exemplo entrar na faculdade de medicina, ai sim o juiz pode aumentar a pensão se o pai puder pagar. Isso é uma coisa que eu nunca entendi! A pensão não deve ser direcionada unicamente à criança? Por maiores que sejam os gastos com a criança(escola, plano de saúde, lazer e etc.), isso nunca vai passar de dois mil. Um dos problemas é quando a mãe da criança é de família muito simples e a pensão é alta. Por exemplo, a família inteira da mãe tem renda total de menos de 3k e daí começa a entrar uma pensão alimentícia de 30k. Essa pensão começa a alimentar a família toda da mãe, até os parentes de longe começam a tirar uma casquinha disso. O filho recebendo 30k merece comer do melhor, mas a mãe e os avós vão continuar comendo pão com ovo enquanto a criança come filé migon?
07-09-2015, 06:01 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 07-09-2015, 06:02 PM por RolandDeschain.)
(07-09-2015, 05:47 PM)TheOak Escreveu:Existe pensão pra ex mulher também. Aí a banana entra bonito, meu caro.(01-09-2015, 09:23 PM)Thanatos Escreveu: Sobre a pensão, primeiro, acho que deveria existir um TETO. Além de ser proporcional a quanto o cara pode pagar, nenhuma criança precisa de R$150.000,00 de pensão. Um teto de R$2.000,00 e caso o filho comprove precisar mais por por exemplo entrar na faculdade de medicina, ai sim o juiz pode aumentar a pensão se o pai puder pagar. Sobre o valor da pensão, sempre pode ser revisto se houver mudança no binômio necessidade de quem recebe-possibilidade de quem paga.
"E, se tiver de cair, caia com os revólveres fumegando." - Roland Deschain
07-09-2015, 06:49 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 07-09-2015, 06:51 PM por Aragons.)
No que tange a pensão alimentícia:
- O teto da pensão alimentícia deveria ser de 1 salário mínimo. - Pais ou responsáveis desempregados deveriam ficar isentos de pagar. - O uso indevido da pensão alimentícia por parte do beneficiado ou responsável implicará na perda da guarda do filho e do benefício. - O prazo deve ser improrrogável e até o filho obter maioridade.
07-09-2015, 08:11 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 07-09-2015, 08:13 PM por Marcílio.)
(07-09-2015, 02:05 PM)Sombra_Ghost Escreveu: Não é lícito aos conviventes atribuírem efeitos retroativos ao contrato de união estável, a fim Pessoal, isso é importante, hein !!!!!! Então um contrato desse só pode ser assinado no começo da união estável e também quando tiver em período sem aquisição de bens patrimonais importantes, para evitar efeitos patrimonais adversos. Isso é claro, para quem quer levar mais a sério um relacionamento.
08-09-2015, 03:17 PM
Aproveitando o post: Justiça condena pai a pagar R$ 100 mil por abandono afetivo (Processo: 1032795-91.2014.8.26.0506)
http://emumrelacionamentoseriocomodireit...l-por.html Qual a opinião dos senhores, com base apenas nos fatos citados?
O clichê é imortal. É infinito. É onipresente. Conforta os medíocres e protege os cagões. (Marcello Serpa)
08-09-2015, 05:05 PM
(08-09-2015, 03:17 PM)peaga007 Escreveu: Aproveitando o post: Justiça condena pai a pagar R$ 100 mil por abandono afetivo (Processo: 1032795-91.2014.8.26.0506) Já vi filho ganhando e filho perdendo esse tipo de ação. Penso que não se pode obrigar o dito "pai" a gostar do filho, mas a reparação é justa, considerando as bases do dano moral.
"E, se tiver de cair, caia com os revólveres fumegando." - Roland Deschain
23-09-2015, 08:11 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 23-09-2015, 08:12 PM por Loki.)
E como prometido: a publicação oficial sobre esse julgamento tirada direto do site do Superior Tribunal de Justiça:
http://www.stj.jus.br/sites/STJ/default/...%A7o-comum
03-03-2016, 09:18 PM
Agora quero ver, acabou a farra do golpe do baú, até que em fim. É muito bom ver que algo finalmente esta mudando.
Já era hora.
05-03-2016, 11:23 AM
- Passado o tempo de postagem deste tópico, deixo uma pergunta a galera jurídica desta casa. Esta lei vingou?
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
05-03-2016, 04:22 PM
Este tipo de igualdade as feminazis não querem rsrs.
Mas também, só querem privilégios e tornar as mulheres uma imitação mal feita do pior tipo de homem possível.
Meu ask: http://ask.fm/ShyGuyMR
05-03-2016, 05:00 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 05-03-2016, 05:00 PM por Minerim.)
Recentemente orientei um matrixiano de outro estado de maneira realística e que estava construindo um imóvel com uma bordervadia br, eram noivos. Ele contribuiu com 80% da grana, mais burocracia e administração de empreiteiros. Ela com 20% e nada mais. Uma casa pronta que valeria nada mais nada menos que uns 600, 700k.
Como eram noivos não havia união estável, havia apenas expectativa de algo. O cara um bom rapaz etc, fiel, romântico etc, emocionalmente arrasado ao relatar os fatos. Do nada ela esfriou e rompeu o namoro e depois foi e voltou e ficou fazendo jogo, o alertei sobre isso. Amor platonico conservador de alguns anos e sonho de casamenteiro que não vingou. Depois disso ele a rejeitou e ela como pobre vitima se fez de louca alegando depressão, obviamente havia cafa na história que a dispensou. Ele disse aconteceu tudo do jeito que você falou cara; poderes premonitórios da real ou ciência exata? ![]() Vamos ao que interessa para as mulheres: $$$$. O sujeito então passou a comer outras garotas e viver a vida, o amor e respeito que haviam entre as famílias terminou, e precisavam resolver a questão do imóvel e ela tentando voltar, na hora do dinheiro e de contar uma nota atras da outra é a treta. ![]() O advogado da bordervadia ingressou com uma ação alegando sociedade de fato, que ambos contribuíram de igual maneira para a construção do imóvel e que portanto metade era dela, e ainda pediu metade do carro do cara que estava em nome de uma empresa da qual o cara é gerente. Segundo o ex através de fontes próximas ela e a familia gastaram + 15 mil com o doutor advogado psicologo que no minimo deve ter concordado com a injustiça emocional vitimista da bordervadia, mesmo não tendo provas dos 50% alegado, 15 k fácil e apoio as emoções mesmo sem fundamentação jurídica, que bela aventura, conciliação para que? Pelo que sei a ação está em curso, e o ex noivo está pegando moças mais novas feliz da vida. E a construção está parada e falta acabamento.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
05-03-2016, 08:45 PM
Volto à carga:
Pago mil putas, mas não sustento uma civil. "Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
|
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última Postagem | |
[POLITICA] Mais uma lei para beneficiar bandidos | ZetaLibertário | 97 | 25,236 |
03-10-2023, 02:19 PM Última Postagem: Bean |
|
[POLÍTICA] Mais impostos.... | ZetaLibertário | 28 | 8,512 |
26-07-2020, 10:56 PM Última Postagem: Carl Johnson |