Enquete: Homem honrado de Setembro
Esta enquete está fechada.
Dom Pedro II
45.45%
10 45.45%
Deodoro da Fonseca
0%
0 0%
Carlos Lacerda
9.09%
2 9.09%
Eneas Carneiro
31.82%
7 31.82%
Roberto Campos
9.09%
2 9.09%
Barão do Rio Branco
0%
0 0%
Duque de Caxias
4.55%
1 4.55%
Manuel Luís Osório
0%
0 0%
Total 22 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Homem Honrado de Setembro - 2018
#1
Homem Honrado do Mês de Setembro

[Image: ps_PJS2.jpg]

Citação:Essa seleção é importante por promover comportamentos masculinos honrados, exaltando a figura de homens de valor, que atualmente é esquecida de propósito pela mídia, que só pensa em exaltar a figura feminina e demonizar a masculina. Então queremos resgatar e exaltar a figura masculina como algo de valor e honrado! - Libertador

Esta é a seleção mensal onde serão mostrados homens que são exemplos máximos de Honra, Valor, Coragem, Liderança, Masculinidade, Ousadia e etc. Homens que são verdadeiros exemplos a serem seguidos. 

Todos os realistas podem indicar alguém para a votação. 

Esta iniciada a edição do mês de Setembro. Este mês devido as eleições teremos uma edição especial. O tema desta edição é Maiores Líderes Políticos Brasileiros da História. Indiquem para a votação qual foram os maiores políticos brasileiros que já houveram na opinião dos senhores. Sendo assim, não adianta indicar Ronald Reagan, Winston Churchill, ou qualquer outro líder político que não seja brasileiro. 

Indiquem nomes de Líderes Políticos Brasileiros que construíram a base do nosso país, ou que deixaram um legado importante ou que foram mortos por denunciarem coisas graves ou por serem honestos quando todos foram corruptos ao seu redor, podem ser deputados, presidentes, imperadores, e etc. Podem ser líderes politicos que estão vivos e atuando hoje, como também líderes que já morreram a muito tempo mas que a sua vida foi um exemplo para todos.

As indicações ficarão abertas até o dia 13. E no próprio dia 13 vai ser iniciado a votação que se encerrará no ultimo dia do mês.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#2
Dom Pedro II por ser um visionário.

Se ele não puder, Deodoro da Fonseca.
Spoiler Revelar
Memento Mori 

Responda-o
#3
Carlos Lacerda;

Eneas Carneiro, homem de honra e caráter, apesar de discordar de uma porrada de coisa que ele falava

Responda-o
#4
Roberto Campos.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#5
Jair Messias Bolsonaro.

Nem preciso dizer porque né. Vcs já sabem.
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
#6
(02-09-2018, 11:04 AM)Gângster Escreveu: Jair Messias Bolsonaro.

Nem preciso dizer porque né. Vcs já sabem.

2

Se prepare para votar nele em outubro também cumpadi.
Responda-o
#7
Apesar de ser de partido de esquerda, me parece ser um homem honrado: Jorge Kajuru. Lembrando que de todos os candidatos o autor do tópico pode acatar ou não nossas sugestões de indicados, o único critério é que sejam no mínimo 4 candidatos (inclusive ele pode ignorar todas as sugestões e indicar somente a seus candidatos Yaoming).

No mais, achei muito boa a ideia de fazer uma votação temática.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#8
Que excelente ideia.
O seu candidato - Kajuru - é um ótimo cara. Nunca escondeu a verdade, doesse a quem doer.
No seu gabinete, até o café que ele toma é tirado do bolso dele. Isso deveria ser obrigação, mas aqui no Hu3sil virou qualidade.

Todavia, também fico com o Jair Messias Bolsonaro. Não só por sua carreira política, que é extremamente íntegra, mas também pelos serviços prestados enquanto militar do exército brasileiro.
Responda-o
#9
Reforço a indicação do saudoso Eneas e Dom Pedro II (que inclusive trouxe a energia elétrica para o BR) e indico os seguintes nomes:

José Maria da Silva Paranhos Júnior (Barão do rio Branco) - Grande diplomata Brasileiro.

Luís Alves de Lima e Silva (Duque de Caxias) - Patrono do Exército, responsável pela vitória na guerra do Paraguai e outros conflitos internos.

Manuel Luís Osório - Bravo militar e político.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#10
Não acho que Duque de Caxias deveria entrar.
Há sangue injusto e inocente demais em suas mãos.
Ganhou guerras com mentiras e filha da putagem demais.

Mas ganhou né, felizmente para nós...
Spoiler Revelar
Memento Mori 

Responda-o
#11
Por mais que eu quisesse dizer D. Pedro II, o primeiro nome que me veio em mente foi o do Eneas Carneiro que embora já tenha falecido há 12 anos, tem uma influência significativa nos dias de hoje aqui no Brasil. 

Detalho o porquê do Eneas ser tão importante para mim (acredito que para os outros que o citaram pelos mesmos motivos):

-- era um cara comprometido em minimizar a própria ignorância por meio dos estudos. Sem dúvidas, um intelectual e, o fato de ele ser empenhado em melhorar cada vez mais intelectualmente é motivador para quem o vê. Dessa forma, o Eneas não era um político qualquer, mas um espelho para os cidadãos;

-- cresceu sem o pai (faleceu quando ele tinha 9 anos) e teve que trabalhar para sustentar a si próprio desde a idade supradita sem negligenciar os estudos, isso é raro e admirável;

-- como médico escreveu um livro que se tornou a bíblia dos cardiologistas, e como político, mostrou ao povo que o Brasil tinha potencial para ser o país mais rico do mundo, além de ter o monopólio de niobio e grafeno que eram exportados a preço de banana (sendo que esses são atualmente recursos imprescindíveis para as maiores potencias do mundo). Ainda como político, já denunciava o globalismo muito antes de qualquer outro;

-- era contra o politicamente correto e o combatia com argumentos sólidos. Repudiava o fato do povo cogitar um homem para a presidência da República que em vez de ser qualificado, enaltecia a própria ignorância como forma de populismo. Era anti-coitadismo.

Poderia citar uma centena de motivos, porém, acho esses suficientes para embasar a minha opinião de que o Eneas Carneiro tem uma influência enorme nos dias de hoje.
Responda-o
#12
(02-09-2018, 01:39 PM)corpsegrinder Escreveu:
(02-09-2018, 11:04 AM)Gângster Escreveu: Jair Messias Bolsonaro.

Nem preciso dizer porque né. Vcs já sabem.

2

Se prepare para votar nele em outubro também cumpadi.
Exato. E minha familia tambem. Joinha
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
#13
Cadê a enquete????
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#14
Como tivemos muitas indicações, eu limitei as indicações para políticos que já morreram, tirando o Bolsonaro e o Jorge Kajuru dessa votação. Mais pra frente a gente pode fazer uma votação só de políticos brasileiros vivos.

Aqui estão os nomes e uma descrição do wikipédia de cada um. É dificil achar informações detalhadas de cada um, então usei a mesma fonte para todos.

Dom pedro 2:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Pedro_II_do_Brasil

Deodoro da Fonseca:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Deodoro_da_Fonseca

Carlos Lacerda:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Carlos_Lacerda

Eneas Carneiro:

https://pt.wikipedia.org/wiki/En%C3%A9as_Carneiro

Roberto Campos:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Roberto_Campos

Barão do Rio Branco:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_...%C3%BAnior

Duque de Caxias:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lu%C3%ADs_...ma_e_Silva

Manuel Luís Osório:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Manuel_Lu%...s%C3%B3rio

Mais tarde eu vou postar aqui algumas curiosidades sobre alguns candidatos, como por exemplo que o Dom Pedro 2 quase foi presidente do Estados Unidos em 1877. E que ele era capaz de falar e escrever não somente em português, mas também em latim, francês, alemão, inglês, italiano, espanhol, grego, árabe, hebraico, sânscrito, chinês, provençal e tupi.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#15
Meu voto vai para o Carlos Lacerda ... pergunte para todo mundo com mais de 60 anos quem foi o melhor governador que o Rio de Janeiro já teve? grandessíssima parte vai dizer: Carlos Lacerda.

Homem inteligente, dotado de sagacidade ímpar para a política, chamava o comunistinha do Cmdt. Aragão para trocar tiros com a briosa no Palácio Guanabara, segue algumas frases:

"A impunidade gera a audácia dos maus."
"O futuro não é o que tememos. É o que ousamos."
"Quem não foi comunista aos dezoito anos, não teve juventude, quem é depois dos trinta não tem juízo"





Olavão, sobre os políticos de outrora




Poderia ter votado tranquilamente no Enéas Carneiro, apesar das discordâncias com suas ideias, era um homem  inteligentíssimo, de caráter e reputação ilibados.

Responda-o
#16
Dom Pedro II, sem dúvidas.
Responda-o
#17
Dom Pedro II deveria ganhar mas meu voto é 56
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#18
Fui de Bob Fields, mas o Pedrão merece também. Por pouco o Bolsonaro não então na votação então Ruge
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#19
Glória ao Imperador!
Responda-o
#20
Meu voto é 56! Só ele disse o que ninguém, salvo o Cabo Daciolo que há pouco tempo teve coragem de dizer: 



Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Homem Honrado de 2020 Temujin 5 27,140 25-01-2021, 08:25 AM
Última Postagem: Temujin
  Homem Honrado do Mês de Novembro - 2020 Melancton 6 4,266 13-12-2020, 12:21 AM
Última Postagem: Melancton
  Homem Honrado do mês de Outubro - 2020 Temujin 4 2,975 20-11-2020, 03:17 PM
Última Postagem: Temujin
  Homem Honrado do mês de Setembro/2020 Temujin 9 4,146 01-10-2020, 01:04 AM
Última Postagem: Temujin
  [DEBATE] Homem Honrado de Maio - 2020 Temujin 9 4,826 01-06-2020, 03:43 PM
Última Postagem: Temujin

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)