Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] A SOCIEDADE INDUSTRIAL E SEU FUTURO (T. J. Kaczynski)
#1
[Image: Unabomber-sketch.png]

"Obra de um intelectual americano obscuro, principalmente por participar de atos terroristas. De 1978 a 1995, Kaczynski teria enviado 16 bombas a alvos específicos, incluindo renomados pesquisadores, professores universitários, executivos de companhias aéreas e industriais, matando três pessoas e ferindo 23, até ser preso em 1996.

Antes da identidade de Kaczynski ser conhecida, o FBI usou o título "UNABOM" (acrônimo de university and airline bomber) para se referir ao caso desses ataques, o que resultou na mídia passar a chamá-lo "The Unabomber". Em 24 de abril de 1995, Kaczynski enviou uma carta ao The New York Times na qual se comprometia "a desistir do terrorismo" se o próprio "Times" ou o The Washington Post publicasse um manifesto atribuído a um grupo que se chamaria Freedom Club. Os dois jornais publicaram esse manifesto, chamado Industrial Society And Its Future (também conhecido pela sigla ISAIF ou como "The Unabomber Manifesto"), em 19 de setembro de 1995.


O manifesto Industrial Society And Its Future – em português, A Sociedade Industrial e Seu Futuro – inicia com a afirmação de que “a Revolução Industrial e suas consequências têm sido um desastre para a espécie humana”. As primeiras partes do texto são dedicadas à discussão da psicologia de alguns grupos sociais – principalmente de esquerdistas e dos cientistas. Numa perspectiva psicológica, esses grupos são descritos como formados por pessoas que têm sentimentos de inferioridade e/ou estão sobressocializadas. Em seguida, trata das consequências de se viver dentro do “sistema tecnoindustrial” para a vida humana, considerando que esse sistema priva os humanos contemporâneos de sua autonomia, obsta sua relação com a Natureza selvagem e os obriga a se comportarem de maneiras que estão cada vez mais distantes do que seria um padrão natural do comportamento humano. As partes finais desenvolvem uma especulação sobre a evolução desse sistema, argumentando que ele levará inevitavelmente à mais completa eliminação da liberdade e da dignidade humana, e propõe uma “revolução contra a tecnologia”, procurando indicar como isso poderia ser realizado." WIKIPÉDIA

Estou quase terminando a leitura, considero um dos melhores livros que já li nos últimos tempos. Tem uma série no Netflix baseada na sua história. O livro claramente desemboca em conclusões NOM a respeito do que nos espera se as coisas continuarem do jeito que vão. Extremamente válido para reflexão e discussões...a quem interessar segue link abaixo:


LINK P/ DOWNLOAD
Responda-o
#2
Nem li nem lerei. Só pelo seu resumo da vida do sujeito e do conteúdo do livro já sei que é um completo lelé da cuca.
Spoiler Revelar
A morte é certa, a vida não.      [Image: tumblr_mgk3h53KQS1rqv473o1_1280.jpg]
Responda-o
#3
O livro é excelente. Recomendo fortemente a leitura. Em especial, aponto a sabedoria das palavras do Kaczynski com relação ao coletivismo e as atividades de substituição, que considero um dos maiores males da sociedade moderna.

Mesmo a parte em que ele justifica os atentatos terroristas não deve ser ignorada. Ao meu ver eles não se justificaram pois o pacto da não agressão não foi violado pelos afetados diretamente, o que faz o autor o real violador do NAP. Porém, seus argumentos são consistentes em alguns pontos.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)