Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Guia de Cuidados com a Barba
#1
Citação:Os homens de hoje em dia tem ficado cada vez mais vaidosos e preocupados com a beleza, saúde e bem estar.
Isso tem tomado as devidas proporções pelo fato de hoje as pessoas enxergarem esse cuidado que o homem tem com ele mesmo, como cuidado de fato e não como estética pura, o que muitas vezes acontece com as mulheres.
[img=500x0]http://barbearia.org/wp-content/uploads/2016/10/Lumberjack-2.jpg[/img]
Falando sobre isso, as barbas merecem grande destaque, pois elas são sim capazes de mudar uma fisionomia, disfarçar o formato do rosto, valorizar e até desvalorizar o face do homem, tudo vai depender de como ela é usada e cuidada.

Por isso, hoje vamos falar sobre os tipos de barbas mais usados no momento e como cuidar dela, para crescer e se manter bonita.

1) Barba Old Dutch
Esse pode ser considerado o estilo mais famoso e radical do momento. O nome não é tão conhecido mas as barbas desse estilo já tomaram conta das ruas, passarelas, cinemas e etc.


O estilo consiste em deixar as laterais mais aparadas e certinhas, deixando o volume para a região do queixo, muito voluma por sinal! É um tipo de barba que muitos homens tem se tornado adeptos, fazendo muito sucesso, apesar de sempre ter existido e marcar presença nos rostos dos homens que gostam de uma boa barba.
Uma das explicações para todo esse sucesso? É a reformulação de um estilo mais antigo, que já era muito usado, trazendo para ele as características do tempo atual.[img=500x0]http://barbearia.org/wp-content/uploads/2016/03/Barba-Old-Dutch-1.jpg[/img][img=500x0]http://barbearia.org/wp-content/uploads/2016/03/Barba-Old-Dutch.jpg[/img]
2) Barba Cheia

barba cheia tende a ser um pouco mais despojada, despretensiosa. Um de seus pontos fortes é a praticidade, já que para ela não é necessário muita paciência e cuidado para manter o estilo.
Ela pode ser considerada uma “prima” da old dutch, pois as laterais também são mais baixas e os pelos do queixo ganham destaque. A diferença principal entre a barba cheia e sua prima, é que ela é volumosa mas não comprida.[img=500x0]http://barbearia.org/wp-content/uploads/2016/03/Barba-Cheia.jpg[/img]

3) Barba por fazer

Um dos estilos de barba mais descontraído que os homens usam é a barba por fazer, que dão ao homem a chance de manter o formato do rosto, já que não há nenhum tipo de volume e/ou comprimento que dê alguma outra impressão.
[img=500x0]http://barbearia.org/wp-content/uploads/2016/03/Barba-por-fazer.jpg[/img]
Deixar a barba por fazer não significa não fazê-la, muito pelo contrário, é importante sempre cuidar, para que os pelos fiquem bem curtinhos e rentes ao rosto, sem deixar a impressão de barba mal feita. Uma dica, é sempre retirar os pelos que fogem pelas laterais e aparar.

4) Bigodes

Eles ainda são vistos com um certo olhar preconceituoso, o que é uma infelicidade, pois os bigodes são muito famosos, os verdadeiros e super bigodes!
Os mais usados ultimamente são os mais antigos, que são clássicos, maiores e mais grossos. Esses tem entrado no novo estilo moderno de barbas dos homens.[img=500x0]http://barbearia.org/wp-content/uploads/2016/10/para-bigode.jpg[/img]
5) Barba completa

Esse tipo segue a linha das barbas mais cheias, porém parece um pouco com a barba por fazer, só que com os pelos mais compridos.

Ela é uma barba cheia moderada e comportada, pois deixa os pelos do rosto todos do mesmo tamanho, assim o desenho do rosto se mantém. Esse estilo também pede um cuidado mais frequente, para aparar os pelos que saem e ficam desalinhados. É ótima para os homens de rosto mais quadrados e para os que querem passar um ar de seriedade.[img=500x0]http://barbearia.org/wp-content/uploads/2016/10/com-bigode-1.jpg[/img]
[img=500x0]http://barbearia.org/wp-content/uploads/2016/10/Barba-Crespa.jpg[/img]
Conhecidos os tipos de barba, fica muito mais fácil escolher o que fazer no rosto, não é mesmo? Elas variam de estilo para estilo e também por conta dos formatos dos rostos.
Citação:Independente do estilo, o importante é manter a barba sempre em ordem e bem cuidada! Veja como.
Um dos grandes problemas dos homens em relação a barba, é o crescimento uniforme dela, já que isso varia muito de homem para homem. O importante é sempre fazer a barba corretamente, pois aparar ou até mesmo deixar de fazer para ver se cresce não traz resultado algum.

Para que o crescimento fique bonito, ele deve ser uniforme, ou seja, os pelos do bigode e do queixo devem crescer na mesma proporção. Saber se isso está acontecendo ou não é fácil, faça toda a barba e observe o crescimento das áreas, isso ajuda a identificar possíveis falhas e a forma de crescimento da barba.
[img=500x0]http://barbearia.org/wp-content/uploads/2016/10/Ducktail.jpg[/img]
Hormônios. Sim, eles também influenciam e muito na aparência e desenvolvimento da barba. O nível de testosterona no organismo é diretamente relacionado com o crescimento dos pelos. Por isso, caso você tenha alguma dificuldade com o crescimento dos pelos, invista em métodos que aumentem os níveis do hormônio. O resultado não será visto rapidamente, mas a longo prazo será percebido.
[img=500x0]http://barbearia.org/wp-content/uploads/2016/10/Rosto-Redondo-2.jpg[/img]
De cara limpa. É muito importante para deixar a barba crescer, que ela seja totalmente removida, para que ao crescer novamente isso aconteça de forma uniforme. Após raspar completamente, espere até que ela cresça e não faça mais nada.

A coceira na barba realmente existe, mas isso no período de crescimento dela. Após aproximadamente 4 semanas, quando a barba já estiver maior e mais macia, essa coceira diminui ou até mesmo desaparece. Aqui é importante o uso de óleos e hidratantes para barbasque suavizem os fios, isso acalma a pele e diminui a coceira.

Para que ela sempre tenha uma boa aparência e fique bonita, o ideal é sempre aparar, um bom tempo é a cada 5 – 10 dias, dependendo da velocidade do crescimento da sua barba.
Para aparar a barba, prefira usar aparadores ao invés de tesouras, fica mais fácil ajustar o corte de desenhar, já que o aparelho possibilita ajustar os níveis, para definir o tamanho da barba e a inclinação facilita aparar nas áreas mais difíceis e curvas.

Antes de aparar, é válido higienizar a barba, lavando com shampoo de cabelos ou próprio para barbas.
Para facilitar que a barba fique certinha e também para facilitar a hora de aparar, penteie regularmente.

Após fazer a barba, use sempre um produto pós barba, para combater o ressecamento, coceiras e deixar tanto a pele como a própria barba com um bom aspecto.
Citação:O importante é encontrar um estilo de barba que combine com você e com seu tipo de rosto e cuidar bem dela!
Responda-o
#2
Sò imagem com barba de viadão.

Aqui vai a dica de ouro para quem corta.

Joguem fora TODOS os pós barbas, pré barba, gel lubrificante, gel com alcool para desinfetante 70%, sem alcool, com espuma e o caralho a quatro.

Compre um pote de condicionador hidrante.

1 KG custa aproximadamente R$ 8,00.
[Image: dsc02183.jpg]

E nunca mais tenham problemas com a barba.

OBS: Usa-se este luxuoso produto antes de fazer a barba, uns 20 segundos antes.
OBS2: Não seja pão duro e passe com razoável abundancia.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#3
@Bean rapaz, semana passada inventei de comprar uma espuma para barbear por 16 bolsonaros. Nem tinha visto essa sua dica antes, mas qual o verdadeiro resultado? Faço minha barba com navalha e continuo me cortado por causa dos pelos encravados e espinhas na parte do pescoço, a espuma não resolveu e vi que joguei dinheiro fora.
Responda-o
#4
O verdadeiro resultado é um resultado verdadeiro(Dilma).

Às vezes é você que não sabe manusear uma navalha por falta de prática mesmo.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#5
[Image: .jpg]

Sem mais.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#6
Estou usando minoxidil e passar a 2 da máquina depois de algumas semanas. Vamos ver se cresce E sobre hormônio a dica é boa!
Responda-o
#7
Minha barba é grande e eu não volto mais! Gargalhadaha

Não me imagino mais sem barba.

Cara, dica boa: Sol matinal e passar bastante o barbeador pra engrossar.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#8
(15-05-2018, 06:52 PM)Awaken Escreveu: (...)  e passar bastante o barbeador pra engrossar.

Só falta dizer que acredita em coelho da páscoa e papai noel.

Isso não é verdade. Você tem a ilusão que o pelo ficou mais grosso ao raspar porque a base é mais larga que a ponta.
Responda-o
#9
(15-05-2018, 08:22 PM)R. Reddington Escreveu:
(15-05-2018, 06:52 PM)Awaken Escreveu: (...)  e passar bastante o barbeador pra engrossar.

Só falta dizer que acredita em coelho da páscoa e papai noel.

Isso não é verdade. Você tem a ilusão que o pelo ficou mais grosso ao raspar porque a base é mais larga que a ponta.

É, não é nada comprovado.

Posso realmente estar errado, confrade.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#10
Spoiler Revelar
(01-11-2016, 03:50 AM)Bean Escreveu: Sò imagem com barba de viadão.

Aqui vai a dica de ouro para quem corta.

Joguem fora TODOS os pós barbas, pré barba, gel lubrificante, gel com alcool para desinfetante 70%, sem alcool, com espuma e o caralho a quatro.

Compre um pote de condicionador hidrante.

1 KG custa aproximadamente R$ 8,00.
[Image: dsc02183.jpg]

E nunca mais tenham problemas com a barba.

OBS: Usa-se este luxuoso produto antes de fazer a barba, uns 20 segundos antes.
OBS2: Não seja pão duro e passe com razoável abundancia.

Também uso essa porcaria. Aqui ta 6 pila esse pote de 1kg. Mas não uso pra cortar, e sim pra manter. Agora a minha barba não ta muito grande, uns 7cm..., aí passo esse abacate aí umas 3-4 vezes por dia, e os fios ficam uniformes, todos na mesma direção, sem ficarem enrolados ou saltados. Não sei se mais alguem faz isso (e também não importa), mas isso aí funciona mesmo.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL" 

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco"  M. Tyson
Responda-o
#11
Faço a barba quase todo dia, sinto uma sensação muito boa ao passar a mão e sentir minha pele lisa, bem gay eu sei, mas é minha tara pessoal, barba eu só deixo quando fico muito tempo sem sair de casa, mas nesse inverno capaz de acabar deixando essa desgraça crescer.
Responda-o
#12
Esse hidratante melhora o aspecto da barba mesmo? A minha quando ta um pouco grande fica com um aspecto crespo, enrolado. Queria que os fios fossem mais parecidos com o de cabelo, lisos.
Responda-o
#13
(16-05-2018, 01:16 AM)Navalha Escreveu: Faço a barba quase todo dia, sinto uma sensação muito boa ao passar a mão e sentir minha pele lisa, bem gay eu sei, mas é minha tara pessoal, barba eu só deixo quando fico muito tempo sem sair de casa, mas nesse inverno capaz de acabar deixando essa desgraça crescer.

Cada um...

Voltei a deixar a minha crescer. Com 40 dias já está enorme.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#14
(16-05-2018, 01:16 AM)Navalha Escreveu: Faço a barba quase todo dia, sinto uma sensação muito boa ao passar a mão e sentir minha pele lisa, bem gay eu sei, mas é minha tara pessoal, barba eu só deixo quando fico muito tempo sem sair de casa, mas nesse inverno capaz de acabar deixando essa desgraça crescer.

bem gay

bem gay


bem gay

bem gay

[Image: images?q=tbn:ANd9GcQMkmjpy3BAPiNAe7N5oJt...lM2ujR5q0R]
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#15
Ratinho Ratinho Ratinho Ratinho
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
#16
@Bean Talvez tenha sido ignorante, mas você usa o condicionador para fazer a barba? È isso ?


Responda-o
#17
Isso eu uso para fazer a barba no lugar desse gel para barba.

Você pega o condicionador passa no rosto e passa a gilete, fácil, rápido, barato e eficiente
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#18
Ultimamente estou cultivando apenas o bigode... eu usava condicionador também mas aí ganhei uma espuma de barbear e minha vida mudou...

@"corpsegrinder" , use o prestobarba normal ao invés de navalha, e nas áreas sensíveis do teu rosto, passe-o devagar e de forma leve, tem uma parada de passar um pouco de água morna no rosto ou mesmo vapor antes de barbear, os pelos ficam mais "soltos", fica mais fácil de tirar sem inflamar... Eu sofria disso quando tinha acne, hoje em dia eu posso raspar todos os dias que nada acontece... muitas vezes é apenas o modo como tu se barbeia...
 

Responda-o
#19
Vou comprar um barbeador p/ deixar a barba grande, o q tenho é uma merda. Alguém tem dica de algum barbeador p deixar a barba grande, existe alguma especificação que deve-se levar em conta? Ou o melhor mesmo é comprar máquina de cortar cabelo e usar na barba?
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#20
(01-11-2016, 03:50 AM)Bean Escreveu: Compre um pote de condicionador hidrante.

1 KG custa aproximadamente R$ 8,00.
[Image: dsc02183.jpg]

E nunca mais tenham problemas com a barba.


Eu também uso Skala Abacate pra fazer a barba,  aqui ele custa 6,99 e dura uns 3 meses mais ou menos. Ganhei um kit com espuma de barbear e um pós barba, usei umas duas vezes e larguei de mão, gosto mesmo é desse creme aí... rápido, fácil e não te deixa com cheiro de bicha depois. 

Não gosto da maquina, ate tenho uma mas não uso,  prefiro usar gilette com a carga. Mach 3 ou 5 mas a 5 é muito difícil de encontrar na minha cidade.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)