Postagens: 770
Tópicos: 45
Ingressou: Oct 2016
Reputações:
400
E aí, como tá sendo o seu começo de ano? Bom? Ruim? Péssimo? Pois é, já se passaram 6 dias, sim, 6 DIAS, passa rápido não é? É exatamente assim que a vida passa por seus olhos e claro, tudo isso sem ao menos você perceber. Eu tenho total consciência de que para milhares de brasileiros o ano nem sequer começou, na verdade a grande massa só consegue ansiar pelo carnaval e pelos inúmeros feriadões prolongados desse ano, e olha que não falta muito até isso acontecer. Os ponteiros do relógio trabalham a todo vapor sem nenhuma folga, as horas passam cada vez mais rápidas, o tempo voa e a única certeza que posso ter nesse exato momento além do fato do céu ser azul, é que 99,9% das metas que foram “gritadas” euforicamente na noite da virada por centenas de milhares de pessoas por todo esse país e quiça mundo, caíram no esquecimento, são insignificantes nesse momento, tão ou mais quanto pisar por cima de uma mosca verminosa no chão de algum calçadão movimentado. Quanta hipocrisia daquela pessoa que falou pra si mesmo “esse ano vou emagrecer” ou “esse ano vou focar no trabalho, cortar gastos, economizar mais”, e assim vai, exemplos não faltam e eu não tenho esse tempo todo para prolongar algo que todo mundo já tá careca de saber. É sempre assim, a equação que designa tal processo é: O número de metas colocadas no papel + toda a expectativa e euforia momentânea da noite pré novo ano, é = A merda nenhuma, nada acontece e todo mundo fica pior do que já estava, o fracasso evolui para a estirpe do imprestável e inútil, as definições de criatura desprezível foram devidamente atualizadas.
![[Image: promessas-de-ano-novo-comuns-como-cumpri...k=4KMwA_Zz]](https://static.vix.com/pt/sites/default/files/styles/large/public/bdm/field/image/promessas-de-ano-novo-comuns-como-cumprir-2.jpg?itok=4KMwA_Zz)
*Todo mundo feliz e motivado para o novo ano.
![[Image: como-curar-ressaca.jpg?x62087]](http://www.barbafeita.com.br/wp-content/uploads/2015/02/como-curar-ressaca.jpg?x62087)
*" esse vai ser meu ano", "amanhã mesmo eu já começo a mudar minha vida" -Frases de um anônimo qualquer ditas na noite de bebedeira.
Esta mensagem é simples, não caia no conto do vigário, esqueça esses planos mirabolantes de escrever 1001 metas, cronogramas perfeitos, listas afrescalhadas, euforia demasiada, desconfie de tudo isso, principalmente se tudo ocorrer misteriosamente na noite do dia 31 ou meados, não é assim que funciona, isso não existe, é o cúmulo da hipocrisia, se aproveitam do momento “afortunado” para prometer aos deuses, aos familiares, aos amigos, a si próprio e ao mundo de que tudo será feito como planejado e convenhamos, merda nenhuma acontece, raríssimos são os casos em que algo de produtivo brota desse lamaçal de estrume. Se você é desses que planeja “LisTinhas” afrescalhadas de última hora com inúmeros objetivos todos organizados, contabilizando N ocupações, caminhos ramificados e foco comprometido, mude o quanto antes, não deixe o tempo passar sobre os seus olhos, aproveite a maré e pegue o impulso necessário para seguir em frente, direcione seu foco e não perca tempo com abstrações, você não tem todo o tempo do mundo, mentiram pra você todo esse tempo, prometer é feio, NÃO DESPERDICE SEU PRECIOSO TEMPO.
Lembrando que não estou subjugando um planejamento eficaz, uma lista de metas reais e concretas e nada do tipo, estou rechaçando aqui aquele sentimento inexplicável e improdutivo de escrever tudo numa folha pautada e gritar aos 4 cantos “Olhem, essas são as minhas metas para o novo ano”, ah, detalhe, tudo isso feito em 10 minutos sem sequer qualquer pensamento profundo ou reflexão, e claro, sendo isso nos minutos antecessores ao horário 00:00hrs da noite do dia 31. Uma meta não é apenas aquilo que será colocado no papel, uma meta é aquilo que já está sendo feito, aquilo que já está em andamento, não se escreve a meta, apenas se escreve o cronograma, atalhos, estradas, objetivos palpáveis. Elimine o êxtase mútuo que se dá na mentalidade do típico ser médio, não respire tais esporos, um objetivo/meta não deve ser escrito, mas sim FEITO, aja primeiro, planeje conforme o processo depois, planejamento é algo, escrever metas é outro, ambos se diferem.
Você tem como objetivo perder 10kl’s mas só vai começar quando a academia abrir na segunda-feira? Meus pêsames e boa sorte, eu prefiro confiar naqueles que cortam os carbos, iniciam o jejum, planejam os horários, se exercitam no improviso e preparam o condicionamento físico para começar os treinos mais intensos na segunda quando a academia abrir, veja aqui o ESCREVER vs AGIR E PLANEJAR, a ação deve sempre está em primeiro plano.
Decidiu aprender Francês pra dar uma diferenciada no currículo, mas irá procurar um cursinho online ou esperar por uma oportunidade? Boa sorte, enquanto isso alguém está lá gastando algumas horas do dia tendo contato com o idioma por meio de vídeos no Youtube, séries, músicas e diálogos corriqueiros do país, e tudo isso de forma gratuita, afinal de contas, porque esperar se eu posso COMEÇAR, e novamente percebemos uma sútil diferença de quem realmente tem metas palpáveis e de quem apenas quer “pegar gancho” no êxtase milagroso, ah, nem preciso comentar quem realmente irá aprender um novo idioma esse ano.
Pra toda meta/objetivo sempre há de ter primeiro uma AÇÃO, depois um planejamento direcionado, do contrário, pra toda frustração há sempre de se ter um puta planejamento seguido de absolutamente 0 ação. Não deem ouvidos ao êxtase da matrix, não se permita deixar-se levar pelo momento motivacional, muitos querem mudança, poucos o conseguem, os motivos estão aí, perceptíveis a todos os despertos, pra finalizar, já fez o que tinha de fazer hoje?
Postagens: 160
Tópicos: 17
Ingressou: Oct 2017
Reputações:
42
Meteu a real.
Convém muito mais partir para a ação e em seguida realizar o planejamento já que somos todos inteligentes a este ponto. Do que fazer uma lista e não se comprometer, o que é quase certo, já que a maioria está acostumada a isso. E partir para ação logo de cara nos mostrará se é isso que realmente queremos e já é o inicio do plano pratico.
"A Real não é Igreja, para tu aparecer somente quando está precisando!"
- Hombre de Hielo
"O mundo continuará, pois, a mergulhar nesse vazio, nessa barbárie, e esses sonhadores maravilhosos, jamais vão acordar dos seus sonhos."
- Esther Vilar, em O Homem Domado
Postagens: 288
Tópicos: 6
Ingressou: Oct 2015
Reputações:
224
A cada vez que a pessoa faz essas listas patéticas de fim de ano e não consegue realizar nada, mais difícil fica mudar com o tempo. O que a pessoa planeja pra primeira semana do ano não dá certo, então toda segunda-feira do mês vai ser vítima de objetivos mirabolantes e utópicos, objetivos que são impossíveis de se levar adiante. Percebam, esse pequeno trecho que escrevi não é só sobre o que as pessoas fazem de errado, é mais que isso, mostra parte da minha frustração comigo mesmo por ter cometido erros parecidos.
Desenvolver um hábito pode ser muito fácil, ou muito difícil quando já se procrastinou demais. Uma frase que li no jornal do Leandro Karnal (abomino!) fez todo sentido pra mim em relação a essa temática, essa:
"O esforço é como o banho, parou de tomar banho começa a feder". Por mais simples que pareça, faz todo o sentido, se como profissional parou de se qualificar, não é promovido; se parou de estudar, fica como um retardado, não passa em nenhuma prova; se parou de se exercitar fisicamente, fica travado; etc.
Serve pra mim, lembre-se, parou de tomar banho, começa a feder. Parou de se esforçar? Vai regredir.
Postagens: 143
Tópicos: 4
Ingressou: Apr 2016
Reputações:
23
Penso que as promessas de ano novo são apenas uma visão de como as pessoas gostariam de estar no futuro, mas a falta de iniciativa, fator primário essencial para dar partida à prática habitual em busca seus desejos e sonhos, em curto ou longo espaço de tempo, é esquecida pelo comodismo e preguiça dos fazedores de promessa.
Postagens: 568
Tópicos: 6
Ingressou: Jul 2015
Reputações:
58
Pilantras, prometem sempre "ser uma pessoa melhor e afortunada" e depois, ja ta la fazendo malandragem e se corrompendo cada vez mais. Eles estao certos.
Quando for a hora certa, talvez perceba o lamaçal em que vivem e mudam. É dificil, não impossível.
Reputações:
400
(06-01-2018, 11:52 PM)Daredevil Escreveu: A cada vez que a pessoa faz essas listas patéticas de fim de ano e não consegue realizar nada, mais difícil fica mudar com o tempo. O que a pessoa planeja pra primeira semana do ano não dá certo, então toda segunda-feira do mês vai ser vítima de objetivos mirabolantes e utópicos, objetivos que são impossíveis de se levar adiante. Percebam, esse pequeno trecho que escrevi não é só sobre o que as pessoas fazem de errado, é mais que isso, mostra parte da minha frustração comigo mesmo por ter cometido erros parecidos.
Desenvolver um hábito pode ser muito fácil, ou muito difícil quando já se procrastinou demais. Uma frase que li no jornal do Leandro Karnal (abomino!) fez todo sentido pra mim em relação a essa temática, essa:
"O esforço é como o banho, parou de tomar banho começa a feder". Por mais simples que pareça, faz todo o sentido, se como profissional parou de se qualificar, não é promovido; se parou de estudar, fica como um retardado, não passa em nenhuma prova; se parou de se exercitar fisicamente, fica travado; etc.
Serve pra mim, lembre-se, parou de tomar banho, começa a feder. Parou de se esforçar? Vai regredir.
Excelente comentário, serve como complemento, por mais que o Karnal tenha uma visão errônea sobre alguns fatos a qual não irei citar, eu admiro o quanto ele consegue repassar essa ideia reflexiva de mundo no âmbito do desenvolvimento pessoal. É algo bem simples, tem-se um objetivo, logo, parte-se para a ação, só existem duas alternativas viáveis nessa ocasião, se seguir com esse objetivo "entranhado" na mente, dominado pelo desejo de conquista, motivado pela vontade de chegar lá, são indicadores do sucesso, mas antes disso, são indicadores de que realmente isso está coerente com o que se almeja, do contrário, se houver desânimo e por ventura decadência no ato de agir, preguiça, cansaço ou desistência momentânea ou adiamento, já sabemos do que se trata, é apenas um desejo fraco e turvo atiçado pela mente, esse cansaço só prova o quanto o indivíduo não sabe o que realmente quer.
No meu ponto de vista, para qualquer objetivo ou meta, o simples ato de agir é indicador de sucesso ou fracasso previamente colocados sobre a mesa, exemplo, um teste simples, Quer passar numa federal no curso de medicina? Comece a estudar no exato momento do pensamento, não perca tempo e já faça algo, não importa o denominador, apenas faça algo no momento exato do pensamento, foda-se cronogramas sofisticados, planos de estudo, matérias, livros, apenas comece por qualquer lugar independente do segmento. Algumas pessoas adiam a ação e isso já indica fracasso, o que mantém vivo a esperança de se alcançar algo é simplesmente ver resultados, mesmo que esses sejam simples/pequenos, ao começar a estudar, cria-se um desejo cada vez maior de continuar fazendo tal ato, isso é um bom sinal, porém, quando o cansaço vence ou mesmo o adiamento para outro dia, isso é um péssimo presságio, melhor repensar se isso realmente é um desejo verdadeiro ou apenas uma fisgada do ego querendo tomar a dianteira sobre si.
Quem quer não mede esforços para tal, age no momento, faz o que pode, corre atrás, quem não quer arruma desculpas ou fica a mercê esperando por planejamentos sofisticados e modernos ou tutoriais de como conseguir.
Postagens: 2,112
Tópicos: 59
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
602
O erro dos incautos se repete: acreditar que terão um ano melhor ou diferente, mas fazendo o mesmo de sempre e as mesmas paspalhices.
Não seria novidade, pois na visão deles a vida simplesmente deve algo às pessoas simplesmente por existirem. Então neste ano, tenhamos fé que as coisas darão certo, simplesmente como mágica. "Dinheiro, saúde e sucesso" irão cair do céu em seu colo.
Você que está lendo, realmente acredita nisso?
É muito difícil para a massa enxergar o óbvio, quando se tem a mídia em todas as esferas - rádio, televisão, redes sociais e a própria sociedade - enfiando tapa-olhos de jegue nas pessoas. Sertanejos extremamente romantizados e depressivos, funks incentivando o crime, uso de drogas e a promiscuidade, noticiários manipulados e a esterqueira ególatra das redes sociais são exemplos disso.
Pouquíssimas pessoas se questionam, os homens se transformaram (ou sempre foram?), em sua maioria, em patetas passivos e facilmente manipuláveis, vivendo o circo das baratas.
Provavelmente você, que está aqui lendo, se encaixa nesta pequena amostra, então meu amigo, não há nada de errado em festejar a despedida de mais um ano (se assim quiser), aproveite para agradecer pelas conquistas já alcançadas, para rever seus erros e pelas 365 novas oportunidades de fazer diferente e acertar o alvo.
Com certeza não será com roupas coloridas, pulando ondinhas ou comendo frutas.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça.
Postagens: 1,086
Tópicos: 25
Reputações:
92
07-01-2018, 05:33 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 07-01-2018, 05:36 PM por Aragons.)
É bom fazer listas de fim de ano.
Pra alcançar os objetivos é necessário disciplina. Com disciplina todos ou pelo menos alguns itens da lista serão concluídos.
E esqueçam esses textos que falam sobre o comportamento da massa. A lista de objetivos é sua, tanto faz se 99,9999% das pessoas do mundo não concluam suas listas.
Postagens: 1,089
Tópicos: 72
Ingressou: Aug 2015
Reputações:
154
Evoluir requer mudança, e mudança requer deixar de ser quem você é agora, se tornando alguém diferente. Mas o ego e a teimosia da pessoa faz ela pensar que não tem nada de errado com aquilo que ela é e que ela não precisa mudar. Essa mania de grandeza egoica, somada a dificuldade de se mudar os hábitos faz com que a pessoa não evolua.
Não se constrói nada acrescentando indiscriminadamente, o processo de construção querer destruir para poder construir, e o mesmo ocorre com a personalidade; quando se acrescenta conhecimento e experiências que produzem melhoramento, outras características e conceitos pré estabelecidos se tornam disfuncionais aprisionando o indivíduo e impedindo sua evolução e, é a destruição desses aspectos disfuncionais que produzem a evolução final, após acrescentar novos conhecimentos e hábitos.
A consciência de que se deve mudar; em outras palavras; a consciência de que se deve deixar de ser quem se é, para se tornar uma pessoa melhor; essa consciência acelera o processo de evolução.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Reputações:
92
Machado fica teorizando e dando lição de moral mas me diga aí o quê você conseguiu de concreto na vida.
Postagens: 2,112
Tópicos: 59
Reputações:
602
(07-01-2018, 05:33 PM)Aragons Escreveu: E esqueçam esses textos que falam sobre o comportamento da massa. A lista de objetivos é sua, tanto faz se 99,9999% das pessoas do mundo não concluam suas listas.
Tu anda chato pra caralho ultimamente.
A minha postagem foi na intenção de abrir os olhos de algum boi que caia de paraquedas no tópico.
Embora não tenhamos controle sobre os outros, não é só o seu umbigo que importa, as merdas que "a massa" faz respingam em TODOS.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça.
Postagens: 9
Tópicos: 0
Ingressou: Jan 2018
Reputações:
0
Galera. Faço um planejamento trimestral utilizando listas e o método GTD, existem vídeos curtos no youtube mostrando o que é. Sabe, vencer a procrastinação é difícil mas muita vezes me via com energia para realizar (está certo que foram momentos raros) mas não tinha um planejamento para saber o que fazer, dai acabava facilitando para a procrastinação. Não quero dizer que há uma solução para esse problema de não realizar as coisas, mas eu tento me colocar metas simples que no futuro serão benéficas para mim. Tento melhorar aos poucos.
Postagens: 1,089
Tópicos: 72
Ingressou: Aug 2015
Reputações:
154
(07-01-2018, 06:08 PM)Aragons Escreveu: Machado fica teorizando e dando lição de moral mas me diga aí o quê você conseguiu de concreto na vida.
De relevante, absolutamente nada. Não estou teorizando, para mim o que eu disse é bem real e perceptível.
Estava estudando para concursos públicos, mas ficar estudando para um concurso com bom salário, concursos policia federal e rodoviária federal, no meu caso, eu demoraria uns 3/4 anos para passar. Depois de estudar, percebi que concurso público não é para mim, ficar muito tempo estudando para talvez passar em um concurso, isso se não tiver que esperar ainda mais para o governo abrir o concurso. Esse cenário incerto e um tanto abstrato não combina com minha personalidade, gosto de sentir o cheiro, viver as coisas que planejo, ou ter mais certeza.
Me conhecendo melhor, resolvi desistir de concurso público. Não é para mim. Poderia tentar a PM, prova relativamente fácil, mas não quero um alvo nas costas. Com isso perdi muito tempo. Mas agora me conheço melhor.
Tenho um projeto, espero concretizá-lo no final de 2019/2020 então posto aqui para os senhores.
E o senhor, o quê conseguiu de concreto na vida?
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Postagens: 36
Tópicos: 3
Ingressou: Dec 2017
07-01-2018, 08:16 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 07-01-2018, 08:17 PM por Vinicius17.)
Iniciei um tratamento para conter o avanco precoce da calvicie.
Postagens: 404
Tópicos: 10
Ingressou: Aug 2017
Reputações:
318
Citação:O pensamento é a força criadora. O amanha é ilusório porque ainda não existe.
O hoje é real. É a realidade que você pode interferir,as oportunidades de mudança estão no presente, não espere o futuro mudar sua vida
Porque o futuro será a consequência do presente
Parasita hoje, um coitado amanhã. Corrida hoje, vitória amanhã. Nunca esqueça disso.
Quando você almeja algo de fato, quando você tem um foco,uma meta a ser alcançada. Nada nem ninguém te impede de conseguir, nós homens temos a força criadora, temos instintos que nos guiam e coragem dada por deus para nos superarmos a cada dia.
Quando se deseja o desenvolvimento, seja ele financeiro,profissiinal, físico ou até emocional não se espera o amanhã, o próximo mês, muito menos o próximo ano. Você se levanta e corre...corre até alcancar.
Também não acredito em promessas de final de ano, a pessoa teve 365 dias pra fazer,não fez por quê? O que te faz acreditar que esse ano será diferente?
Vejo muito isso no início de Dezembro: "Ano que vem vai ser diferente" "dia primeiro eu vou mudar". Porque não começa agora?
A resposta é simples: Porque você não quer aquilo verdadeiramente.
Postagens: 36
Tópicos: 3
Ingressou: Dec 2017
(07-01-2018, 05:17 PM)Tesla Escreveu: O erro dos incautos se repete: acreditar que terão um ano melhor ou diferente, mas fazendo o mesmo de sempre e as mesmas paspalhices.
Não seria novidade, pois na visão deles a vida simplesmente deve algo às pessoas simplesmente por existirem. Então neste ano, tenhamos fé que as coisas darão certo, simplesmente como mágica. "Dinheiro, saúde e sucesso" irão cair do céu em seu colo.
Você que está lendo, realmente acredita nisso?
É muito difícil para a massa enxergar o óbvio, quando se tem a mídia em todas as esferas - rádio, televisão, redes sociais e a própria sociedade - enfiando tapa-olhos de jegue nas pessoas. Sertanejos extremamente romantizados e depressivos, funks incentivando o crime, uso de drogas e a promiscuidade, noticiários manipulados e a esterqueira ególatra das redes sociais são exemplos disso.
Pouquíssimas pessoas se questionam, os homens se transformaram (ou sempre foram?), em sua maioria, em patetas passivos e facilmente manipuláveis, vivendo o circo das baratas.
Provavelmente você, que está aqui lendo, se encaixa nesta pequena amostra, então meu amigo, não há nada de errado em festejar a despedida de mais um ano (se assim quiser), aproveite para agradecer pelas conquistas já alcançadas, para rever seus erros e pelas 365 novas oportunidades de fazer diferente e acertar o alvo.
Com certeza não será com roupas coloridas, pulando ondinhas ou comendo frutas.
Sabio, apesar de um pouco radical. Creditada a Einstein(acho que a frase nao eh dele) , a definicao de insanidade, alinha-se ao sentido do texto.
Postagens: 125
Tópicos: 0
Ingressou: Sep 2017
Reputações:
12
Esse ano vai ser a continuação do anterior, bora bora desenvolver!!
Reputações:
400
(07-01-2018, 05:33 PM)Aragons Escreveu: É bom fazer listas de fim de ano.
Pra alcançar os objetivos é necessário disciplina. Com disciplina todos ou pelo menos alguns itens da lista serão concluídos.
E esqueçam esses textos que falam sobre o comportamento da massa. A lista de objetivos é sua, tanto faz se 99,9999% das pessoas do mundo não concluam suas listas.
O conceito do texto foi moldado a refutar o fato de se ter inúmeros objetivos, criar expectativas insanas a despeito de todos e logo em seguida jogar tudo no lixo e voltar a ser a criatura desprezível e inútil de sempre e claro, reclamar do universo ou se acomodar com o discurso clichê de "ah, mas tudo a seu tempo", enquanto anseia pelo próximo ano a fim de estipular novas metas, novas expectativas e muitas novas frustrações sem sequer sair do mesmo sofá de sempre. Assim como o confrade @Tesla citou, vai que algum boi caia de paraquedas por aqui e tire algo de proveitoso desse simples e pequeno texto, deixemos essa mentalidade de que a grande massa não interfere no curso das coisas porque ela interfere sim, nosso objetivo aqui é repassar o mínimo de "luz" possível para alguém abrir o olho por aí, todos os dias pelo menos uma, uma só pessoa resolve acordar para a realidade e mudar o seu conceito existencial e de vida, é algo simples porém poucos percebem o óbvio e nítido da coisa.
A mensagem do texto é bem simples porém poucos param para refletir, é melhor focar em algo por vontade e desejo próprio do que listar infinitos objetivos que em casos nem lhe serão realmente úteis e que apenas lhe desfocarão do objetivo central, lhe deixando na inércia de sempre. Lembremos que nosso cérebro trabalha com reações químicas, os nossos vacilos nos ofertam vulnerabilidade, o atraso no desenvolvimento é causado sempre por nós mesmos de forma inconsciente e irracional, vivemos em uma sociedade intermediatista e desfocada onde a mentalidade padrão é "mais vale 10 pássaros voando do que 1 na mão".
Reputações:
92
@Tesla Eu nem tinha lido seu post e o que eu escrevi não foi pra você.
@machadation eu consegui passar, ser convocado e tomar posse num concurso e começar a morar a morar sozinho sem nenhuma ajuda dos pais. Cumprindo assim uma meta de fim de ano da virada de 2016 pra 2017, momento em que estava desempregado e desiludido com a iniciativa privada.
Pra essa virada de ano 2017-2018 eu tive como meta começar a investir em moedas digitais e juntar 1000CRPTs e 100 Raiblocks. Eu já tenho 608 CRPTs e 17 raiblocks, esse meu objetivo do ano já está uns 30% concluído.
Reputações:
400
(07-01-2018, 08:16 PM)Vinicius17 Escreveu: Iniciei um tratamento para conter o avanco precoce da calvicie.
Isso é um exemplo de ação, são esses atos que trazem a motivação necessária para não desistir e claro, realizar o objetivo, perceba que seu ato é de antemão preventivo, diante da escolha de ignorar ou deixar para depois, tu preferistes agir no exato momento, isso é algo positivo e demonstra que realmente você de fato almeja isso em todos os sentidos.
|