Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Sair de casa e morar em outro estado
Desconsidere São Paulo, aqui o custo de vida é mais alto do que NEW YORK(USA). E aqui não tem nada de "beautiful" comparado as metrópoles dos Estados Unidos. 

Minha namorada costuma comentar que aqui vai entrar em colapso devido á imensa população que vive SOMENTE na capital. A regra da oferta e demanda aqui em São Paulo é bem cruel. 

Desejo sucesso e que Deus o abençoe com sua escolha e que tenha um bom progresso em vida. Absorva o que os confrades ponderaram e arrisque!

Responda-o
(10-10-2017, 11:36 AM)Bean Escreveu: Saia de casa somente empregado.

[2]
Responda-o
Fico grato pelos conselhos de todos os confrades. Vou repensar melhor esta possibilidade e seus possíveis riscos.
Sei lavar roupa, limpar e arrumar a casa, não teria muita dificuldades com isso, o único problema seria (e é) a falta de emprego.
Responda-o
mes retrasado eu saí da casa dos pais praticamente na capital de São Paulo pra ir tentar a sorte sozinho no interior do Pará.
Mas eu fiz isso já tendo um emprego garantido, tendo um fundo de reservas, tendo um lugar exato para ficar hospedado e ainda tendo 1 mês de planejamento.
Pelo que eu vi no seu tópico você não tem nada de concreto. Nem sabe pra onde quer ir e também não tem um emprego garantido.
Responda-o
Spoiler Revelar
(10-10-2017, 04:39 PM)Ogro Escreveu: Nassim Taleb estava falando do mercado de ações

Ele não falou exclusivamente do mercado de ações como se fosse a única área aplicável, foi um dos exemplos.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
- Só saia de casa se tiver algo certo em outro local. E antes de viajar em definitivo, viaje e veja se gosta mesmo do futuro ambiente de moradia. Vejo que você está com dúvida até mesmo para onde ir.

- Sair para passar necessidade em um local totalmente desconhecido, não vejo vantagem alguma. Pode ter uma casualidade a favor e conseguir estabelecer no destino? Pode. Ao mesmo tempo, nunca conte com a sorte. A sorte geralmente beneficia os mais preparados.

- Só vale arriscar quando o cara não tem nada a perder.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
Cara eu também tenho vontade de sair de casa e ir para outro estado ou talvez até outro país.

E o maior exemplo que tenho disso é do meu pai. Ele veio do Ceará para Minas Gerais á 30 anos para tentar a vida porque não gostava de ser mantido pelos seus país e também para viver a vida, Não trouxe nada mais do que sua mala, Uma frase que ele sempre diz quando pessoas perguntam oque ele trouxe é: SÓ A CARA E A CORAGEM.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Responda-o
Se eu fosse sair da bosta do Rio de Janeiro, iria para SP (o estado mais rico e com o melhor IDH) ou para a região Sul.
Responda-o
Spoiler Revelar
(02-12-2017, 06:37 PM)Latinus Escreveu: Se eu fosse sair da bosta do Rio de Janeiro, iria para SP (o estado mais rico e com o melhor IDH) ou para a região Sul.

Por estado o maior IDH é o Distrito Federal, mais por cidade vai aparecer um bocado de cidades paulistas nas primeiras posições. 
Latinus, comparado com o decadente Rio de Janeiro hoje, não é nada difícil arrumar lugar melhor.
Sou do Rio e nunca gostei desse lugar, já falei antes nessa mesma postagem. Tem um ditado que diz que "malandro demais se atrapalha", pois é, pegue isso e aplique ao Estado do RJ como um todo.
Sinto falta da minha família que ficou aí, mas desse lugarzinho eu não sinto falta nenhuma.

PS=arruma um avatar menos aviadado meu filho, pelo amor de Deus!
Spoiler Revelar
A morte é certa, a vida não.      [Image: tumblr_mgk3h53KQS1rqv473o1_1280.jpg]
Responda-o
(02-12-2017, 07:08 PM)Ogro Escreveu:
Spoiler Revelar
(02-12-2017, 06:37 PM)Latinus Escreveu: Se eu fosse sair da bosta do Rio de Janeiro, iria para SP (o estado mais rico e com o melhor IDH) ou para a região Sul.

Por estado o maior IDH é o Distrito Federal, mais por cidade vai aparecer um bocado de cidades paulistas nas primeiras posições. 
Latinus, comparado com o decadente Rio de Janeiro hoje, não é nada difícil arrumar lugar melhor.
Sou do Rio e nunca gostei desse lugar, já falei antes nessa mesma postagem. Tem um ditado que diz que "malandro demais se atrapalha", pois é, pegue isso e aplique ao Estado do RJ como um todo.
Sinto falta da minha família que ficou aí, mas desse lugarzinho eu não sinto falta nenhuma.

PS=arruma um avatar menos aviadado meu filho, pelo amor de Deus!

Pois é, eu até curto a região serrana do estado, mas a capital é decadente. Sim, eu olhei agora e o Distrito Federal tem o maior IDH. SP vem em segundo lugar.

Não tem nada de gay com o avatar. E o rapaz do avatar era um adolescente na época. Seus traços ainda não estavam 100% definidos. E não tem nada de afeminado. No Brasil se o cara é bonito e não tem cara de brutamonte, ele é estereotipado de gay.

Spoiler Revelar

Responda-o
Mas então, o que aconteceu? mudou? como está sendo? conte mais..
- A verdadeira liberdade está no domínio absoluto de si mesmo (Montaigne).

Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [RELATO] DEVO SAIR DE CASA? barneyhonkpill 33 1,608 06-02-2025, 07:59 PM
Última Postagem: Luiz

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 10 Visitante(s)