Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Parar de fumar. - AJUDA
#81
(23-11-2017, 03:17 PM)Edward Norton Escreveu: Fumei pela primeira vez aos 16 anos, queria saber qual era a do cigarro, o porque de tanta gente curtir aquilo, na época não era tão comum se ver drogas como maconha, cocaína e pasta, o cigarro fazia esse papel, era uma espécie de "maconha" nos tempos atuais, pelo menos pros jovens. Comprei uma carteira em um barzinho de subúrbio e levei pra casa, escondi dos meus pais claro, no outro dia a noite, fui pra um lugar isolado e afastado da cidade e então comecei a fumar, sinceramente no início eu achei esquisito pra caralho, lembro que o cigarro era de menta,  ao mesmo tempo em que era gostoso, era horrível, ruim pra caralho, e isso me deixou intrigado, como algo poderia ser tão indecifrável assim, eu odiei fumar aquele cigarro porém ao mesmo tempo estava gostando, um paradoxo do caralho.

 Eu ainda não tinha a resposta do porque de o cigarro ser tão viciante e usado pela maioria das pessoas que eu conhecia. Continuei fumando até completar a primeira carteira, e isso durou umas 2 semanas, fui aos poucos, foi então que em um passe de mágica eu saquei qual era o macete dessa desgraça. Simplesmente você não sabe porque fuma, você não consegue chegar a uma conclusão lógica se o cigarro é algo bom ou ruim, gostoso ou horrível... são essas indefinições que fazem com que o ato se torne um hábito, você não sabe porque fuma, apenas fuma, então tirei minhas próprias conclusões acerca do cigarro, isso é minha opinião, o cigarro atinge o EGO, parte mais vulnerável do ser humano, o "calcanhar de aquiles", de um lado temos uma grande massa que diz que o cigarro faz mal, porém em contrapartida do outro lado, temos pessoas que defendem o uso, de um lado temos pessoas que fumam porque "gostam", do outro temos pessoas que fumam porque "não sabem porque fumam". É um paradoxo, o cigarro trabalha com INDEFINIÇÕES, todo ser humano busca por respostas, isso é instinto, precisamos de uma resposta lógica para aquilo que nos fascina ou nos chama a atenção, porém quando não conseguimos descobrir tais respostas, nos afundamos mesmo sem perceber no campo da irracionalidade, logo, surge tais vícios, você não sabe porque faz, só faz, seu EGO é tão bestial, que te induz a fazer algo que você desconhece ou até não curte, apenas pelo bel prazer de te cobrar por uma explicação, é difícil de entender mas resumindo, "você vê várias pessoas fumando, logo, você quer buscar repostas para isso, então você fuma, porém você não curte a sensação mas mesmo assim continua porque não conseguiu descobrir AINDA as tais respostas, eis que você já está afundado em um vício mesmo sem saber, o período da INDEFINIÇÃO, da dúvida, te faz ficar afundado nisso", é essa a temática não só do cigarro, mas das drogas em geral também, as drogas trabalham com o EGO. 

 Não sei se fui claro com esta explicação mas acredito nessa teoria, hoje eu não fumo, até por questão de saúde visto que tenho problemas respiratórios e afins. Os compostos que formam o cigarro são nocivos a saúde isto sabemos, são drogas que agem no cérebro ativando mecanismos diversos que te induzem a fazer isso e a continuar mesmo sem saber ou gostar, é uma indústria do veneno. Tem como parar de fumar? acredito que tenha, mas vai muito da dedicação, da força mental, do auto controle, da espiritualidade e do conhecimento dos males que causam no geral ao seu corpo, um clichê básico pode entrar aqui, "O seu corpo é o seu templo" então você deixaria algo desse tipo poluir o seu templo com uma fumaça tóxica?, para parar de fumar, o cigarro precisa morrer pra ti, tem que mudar o estilo de vida de modo radical, é literalmente cortar o mal pela raiz, do mesmo modo que você fez para esquecer sua BM, desde cortar o contato, bloquear das redes sociais, se ocupar com outras atividades, buscar a evolução em diversas áreas da vida, ocupar a mente e "matá-la" assim psicológicamente, deve fazer o mesmo com o cigarro, ele precisa "morrer" para ti, BASTANTE REFLEXÃO E UMA BUSCA PELO AUTO CONHECIMENTO PODEM AJUDAR.


[Image: tumblr_lggvtv1Gt01qaw84g.gif]
Responda-o
#82
(23-11-2017, 01:51 PM)Daredevil Escreveu:
(12-02-2016, 12:07 PM)Héracles Escreveu: Esse era o ponto que eu iria lembrar. Todo tipo de vício tem uma causa psicológica. Vc atacar o sintoma, no caso, o cigarro em si, á grandes chances de fracassar. Você deve atacar a causa. O pq vc precisa fumar. 

Fumar é uma forma de prazer instantâneo, que alivia tensão, estresse e mais um monte de coisas. Acredito que muito pouco dos vícios que temos, tem uma causa física. Tudo tem uma causa psicológica. Você precisa descobrir o que está em desordem na sua vida, e arrumar logo, assim poderá largar o cigarro quando quiser, sem nenhum problema. 

Como exemplo, eu cito eu mesmo. Eu fumo muito de vez em quando. É até uma incoerência da minha parte, pq eu trabalho com esportes, mas fumar realmente tem algo de viril. Mas eu estou longe de ser viciado. Se hj eu nunca mais fumar na vida, pra mim é ok. Quando eu tenho uma vontadinha de fumar vou lá e fumo. Isso pq, acredito eu, que meu psicológico anda em dia, e eu nao vejo a necessidade de afogar alguma mágoa ou ressentimento em um prazer físico momentâneo. Assim eu nao me vicio. Existem outras formas de prazer. Eu me sinto vivo no mundo de outras maneiras. Fumar é só mais um prazer viril feito de homens para homens. Na história masculina, sempre fomos acompanhados por bebida, fumo e ppkas. Agora o sujeito deve saber dosar de forma coerente cada qual na sua vida.

Já vi dezenas de caso de pessoas que tentaram para de fumar, usando adesivos, diminuindo o uso semana a semana, mas no fim, fracassaram. O pq eu não saberia dizer exatamente, mas isso é um indicio forte de que vício em qualquer coisa tem causas psicológicas. Existem estudos sobre isso. Essas pessoas atacavam o sintoma, mas continuavam em um vazio existencial, sem objetividade na vida, sem muitas metas, sem muitas esperanças, se sentindo fracassados em alguma coisa ou tendo uma vida completamente frustrante e acabavam voltando ao vício. A mente, o psicológico em ruinas, fará com que seu corpo siga o mesmo caminho. A minha dica é, se vc achar pertinente, fazer um exame da consciência e avaliar friamente o que está em desordem na sua vida, o que te incomoda a ponto de vc querer um prazer imediato para aliviar a sua situação.

Sobre cigarro ser um mal terrível, está mais que claro que isso é balela. Um grande exagero. Nego come todo tipo de porcaria industrializada a vida inteira, nunca se exercita, e ainda fuma. Dai lá pelos 70 anos adquire cancêr e o médico diz que foi culpa exclusiva do cigarro. 

O Daniel Castro, no seu fantástico site, traduziu esse texto AQUI falando sobre como é exagerada essa concepção sobre o fumo. Não estou dizendo para fumar. Tem quem goste, tem quem não goste. Mas existem benefícios sim, até para quem treina. O realista não pode ser tão extremista como muitos aqui andam sendo.

Cara, eu pesquisei a palavra "tabacaria" pra ver os resultados e encontrei esse tópico, me impressionei com seu comentário, achava que você não curtia essas coisas. Tenho a mesma concepção, acho viril fumar, é bacana fazer isso de vez em quando. Umas duas vezes por mês costumo ir num bar que só toca rock, geralmente fumo uns cigarros sem peso na consciência e tomo cerveja e destiladas.
Meu pai me viu fumando um cigarro e já ficou cabreiro, meus avós paternos sempre fumaram e isso foi maléfico pra eles, aí já me olhou achando que eu pudesse estar viciado em fumar, ou como se isso fosse mais deletério que tomar uma bebida de má qualidade. Meu pai tem diabetes e geralmente acha ok comprar cerveja glacial pra tomar, uma desgraça que é milho puro pra um diabético, muito pior que fumar cigarro na minha opinião.
Sou adepto da mesma idéia. Tem uns camaradas no quartel que fumam 2 até 3 carteiras no dia, mas se você parar para analisar a vida dos caras é uma verdadeira merda. Fumam como válvula de escape, não por vontade momentânea, mas sim para canalizar seus problemas.

Eu vejo o cigarro como um produto qualquer. É a mesma coisa que você estar com vontade de comer algo no mercado e você vai lá e compra. É algo momentâneo -- você quis e foi lá comprar, simples.

Não fumo com frequência, mas uma vez ou outra em 1 ou 2 meses me dá vontade de fumar um Gudang e eu fumo porque deu vontade, nada mais que isso.

Tem gente que fuma um atrás do outro, mal terminou de fumar o primeiro já está acendendo o segundo. Neste caso eu já repudio o uso e com certeza deve fazer mal.

Mas uma vez em nunca é a mesma coisa que você tomar coca-cola hoje e depois só tomar daqui a 1 mês, 2 meses -- é indiferente.

Agora fazer o uso desses produtos todo dia com certeza trará um problema à saúde de uma forma ou de outra.
Responda-o
#83
Não fumo mas vou contar o que meu pai fez, o que acredito que para executar é necessário ter vontade de ferro, mas no caso dele ter a foice da morte roçando o pescoço ajudou muito.

Primeiro o motivo:

Ele fumou dos 12 aos 50, no auge fumava cerca de duas carteiras por dia, e do roliúdi (Hollywood) vermelho, até fazia estoque para não ficar sem.

Um belo dia teve um sagramento nasal fudido, passou em um médico que indevidamente atribuiu a parada ao calor e o liberou, o sangramento parou sozinho. Duas semanas depois ocorreu novamente, ele deixou rolar, no terceiro ele ficou muito tonto, foi em um segundo médico, este pediu mais exames e encontrou uma veia detonada um pouco abaixo da cabeça, no canal nasal, estava ressecada, se tivesse ocorrido dois centímetros acima ele estaria morto. Foi internado um tempinho e a veia foi cauterizada, fez transfusão de sangue pois o sangramento realmente foi brutal. Tomou remédio pra cacete e ficou de boa.

A médica apontou o cigarro, ele bebia uma breja de leve e rabo de galo também. Pediu para ele parar, meu pai falou foda-se mas parou a bebida.

Cerca de um ano o bang ocorreu novamente, mais forte, foi direto pro hospital e desta vez ficou entubado e um tempo maior, a mesma veia estourou mais acima.

Ações dele:

Meu pai ao sair do hospital jogou fora todas as carteiras de cigarro do estoque e seguiu em frente, ele sempre usava camisa polo com bolso no lado direito pois levava o cigarro e o isqueiro ali, ele disse que por dois anos ainda levava a mão ao bolso buscando o maço, era instintivo, começou a comprar balas de mel e de hortelã, sempre que batia vontade chupava uma.

Processo:

Me disse que o primeiro ano foi foda demais, pensou em tentar somente diminuir a dose aos poucos, mas percebeu que se fizesse assim jamais largaria, seria no vai ou racha, na cabeça dele saberia que não poderia arriscar outro sangramento. No segundo ano já estava de boa, mas ainda conservava o hábito de levar a mão ao bolso.

Seis meses após ele parar de fumar minha mãe viu que a parada era séria e começou a trocar as coisas da cama deles, lençóis, travesseiros e até o colchão, quem convive com fumante sabe o quão foda é o cheiro e como ele fica impregnado nas coisas, o travesseiro dele sem o forro tava preto, zoado de ver, mas o que me assustou é que, mesmo já sem fumar após seis meses e com um novo travesseiro, minha mãe percebeu que sempre que tirava o forro para lavar via que o travesseiro estava escurecendo novamente, é, essa porcaria demora para ser limpa do seu corpo. Hoje ele não suja o mais travesseiro mas não me recordo quanto tempo levou para isso.

Pós cigarro:

Meu pai me contou que reencontrou um fôlego que não tinha antes, percebeu só quando parou, ele também não tinha mais paladar e olfato, tudo foi restaurado. Quando ele sente o cheiro de cigarro hoje embrulha seu estômago, tem nojo mesmo e só agora percebe a reação dos não-fumantes perto de uma pessoa que fuma.

Obs: É só uma experiência, pode não servir para todos, foi radical e trabalhoso mas funcionou para ele, ele está limpo há onze anos, perdeu o interesse nas balas também, parou de chupar quando desencanou com a mão buscando o vício.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#84
(23-11-2017, 07:58 PM)Fairchild Escreveu: Não fumo mas vou contar o que meu pai fez, o que acredito que para executar é necessário ter vontade de ferro, mas no caso dele ter a foice da morte roçando o pescoço ajudou muito.

Primeiro o motivo:

  Ele fumou dos 12 aos 50, no auge fumava cerca de duas carteiras por dia, e do roliúdi (Hollywood) vermelho, até fazia estoque para não ficar sem.  

  Um belo dia teve um sagramento nasal fudido, passou em um médico que indevidamente atribuiu a parada ao calor e o liberou, o sangramento parou sozinho. Duas semanas depois ocorreu novamente, ele deixou rolar, no terceiro ele ficou muito tonto, foi em um segundo médico, este pediu mais exames e encontrou uma veia detonada um pouco abaixo da cabeça, no canal nasal, estava ressecada, se tivesse ocorrido dois centímetros acima ele estaria morto. Foi internado um tempinho e a veia foi cauterizada, fez transfusão de sangue pois o sangramento realmente foi brutal. Tomou remédio pra cacete e ficou de boa.

  A médica apontou o cigarro, ele bebia uma breja de leve e rabo de galo também. Pediu para ele parar, meu pai falou foda-se mas parou a bebida.

  Cerca de um ano o bang ocorreu novamente, mais forte, foi direto pro hospital e desta vez ficou entubado e um tempo maior, a mesma veia estourou mais acima.

Ações dele:

 Meu pai ao sair do hospital jogou fora todas as carteiras de cigarro do estoque e seguiu em frente, ele sempre usava camisa polo com bolso no lado direito pois levava o cigarro e o isqueiro ali, ele disse que por dois anos ainda levava a mão ao bolso buscando o maço, era instintivo, começou a comprar balas de mel e de hortelã, sempre que batia vontade chupava uma.

Processo:

 Me disse que o primeiro ano foi foda demais, pensou em tentar somente diminuir a dose aos poucos, mas percebeu que se fizesse assim jamais largaria, seria no vai ou racha, na cabeça dele saberia que não poderia arriscar outro sangramento. No segundo ano já estava de boa, mas ainda conservava o hábito de levar a mão ao bolso.

 Seis meses após ele parar de fumar minha mãe viu que a parada era séria e começou a trocar as coisas da cama deles, lençóis, travesseiros e até o colchão, quem convive com fumante sabe o quão foda é o cheiro e como ele fica impregnado nas coisas, o travesseiro dele sem o forro tava preto, zoado de ver, mas o que me assustou é que, mesmo já sem fumar após seis meses e com um novo travesseiro, minha mãe percebeu que sempre que tirava o forro para lavar via que o travesseiro estava escurecendo novamente, é, essa porcaria demora para ser limpa do seu corpo. Hoje ele não suja o mais travesseiro mas não me recordo quanto tempo levou para isso.

Pós cigarro:

 Meu pai me contou que reencontrou um fôlego que não tinha antes, percebeu só quando parou, ele também não tinha mais paladar e olfato, tudo foi restaurado. Quando ele sente o cheiro de cigarro hoje embrulha seu estômago, tem nojo mesmo e só agora percebe a reação dos não-fumantes perto de uma pessoa que fuma.

Obs: É só uma experiência, pode não servir para todos, foi radical e trabalhoso mas funcionou para ele, ele está limpo há onze anos, perdeu o interesse nas balas também, parou de chupar quando desencanou com a mão buscando o vício.

Interessante, espero que seu pai se mantenha saudável. Eu acho um hábito bacana para se fazer raramente, coisa de 4 cigarros por mês, dá uma sensação boa na hora da tragada, acredito que quem já está viciado não sinta esse efeito. 

Na PM há muitos viciados, é desesperadora a situação dos caras quando querem parar mas já se acostumaram a fumar mais de um maço por dia. Já vi comprarem cigarro eletrônico, tentarem diminuir a frequência ou até pararem de uma vez, geralmente não conseguem, é uma coisa pela qual jamais quero passar.
Responda-o
#85
Fumei meu primeiro cigarro aos 5 anos de idade, roubei um cigarro Derby da carteira da minha tia( essa minha tia é fumante e o marido dela também, ela nunca conseguio se livrar do vicio).

Peguei um isquero acendi aquilo no porão de casa dei umas tragadas e achei o gosto daquilo horrível, desde então nunca mais toquei em cigarro. Álcool eu tenho trauma pq meu pai é alcoólatra, só bebo nos finais de ano.
As vezes é bom ter exemplos de viciados na sua familia pq vc aprende com o erro dos outros.
Sem contar que viciados gastam muita grana, compram de 3 a 4 carteiras de cigarro por dia, no final do mês isso da um gasto exorbitante.
Banni Définitivement
Responda-o
#86
Curiosamente depois dessa resposta, eu nunca mais fumei. Não sinto falta nenhuma e na forma que eu me encontro hj seria um erro grande eu fumar. Na verdade experimentei por um tempo para ter um respaldo, saber o que acontece, atitude essa que eu sempre incentivo aqui, vá lá e faça e volte para contar o que descobriu.

No meu caso, vontade de fumar sempre estava atrelada a bebedeiras. Fora disso eu achava muito empenho com pouco benefício fumar, então eu parei definitivamente e não me faz falta nenhuma. Na verdade não consegui entender pq as pessoas são tão viciadas nisso. Não tem nada de especial
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#87
Politicamente correto quer proibir a cerveja/alcool e liberar a maconha.

No mais desde meu último post continuo fumando, 1x na semana sem neuras.

Enquanto isso o imposto do cigarro sobe novamente.

Em tempo, a maioria dos colegas de aula(ensino fundamental/médio) que não fumavam na época hoje fumam maconha. Quem fumava ou continua fumando seu cigarro lícito ou parou de fumar.

Hoje o que mais vejo por ai é maconheiro que nunca fumou um cigarro.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#88
Só vejo relativismo. Uns fumam por ir contra o politicamente correto, por se sentirem macho, buscarem a validação do grupo, outros citam até o aumento da testosterona; para esses digo apenas para fazerem um "ciclo de cigarro" e tirarem foto de antes e depois; vão perceber que aumentaram 10kg de massa muscular, o cigarro é incrivelmente anabólico (der der der sou retardado  Facepalm)


Outros ainda associam o cigarro à direita; e a maconha com esquerdismos; e como são direitistas e machos é claro que tem que fumar cigarros. Numa evidente disputa entre grupos de PRIMATAS, pena ver esse pensamento de chipanzé nos meios da real. Pura autoafirmação adolescente; tem gente que nas cresce.

Há quem diga que o cigarro é pior para o sistema cardio vascular, podendo causar impotência sexual, além de diminuir consideravelmente o fôlego; à aqueles quem diga que a maconha atua fortemente no cérebro; matando neurônios e causando distúrbio em neurotransmissores, principalmente de dopamina e serotonina, o que fará aparecer precocemente doença de velho como parkinson. Há aqueles que dizem que maconha de vez em quando é melhor que cigarro todo dia, seu pulmão agradece; até o Arnold Schwarzenegger curtia um baque para relaxar...

mas só podemos defender o cigarro pois é coisa de macho porra! Já maconha é coisa de esquerdista! Vamos defender nosso grupo de chipanzés e fumar o cigarro pois é coisa de macho; já que a sociedade tem a "sindrome do masculino perdido" não sabemos o nosso lugar masculino na sociedade, então vamos nos agarrar ao cigarro para nos sentirmos mais machos.

No universo das relativizações daqui a pouco alguém aparece defendendo o pó do Freud; ou dizendo que o crack não faz tanto mal assim... Talvez algum fanático religioso Terra-planista diga que tudo é do diabo e quem fumar vai para o inferno....

Talvez alguém cite também o LSD, o que tem de viado bombado usando essa porra e dançando sozinho igual autista em rave não está no gibi. O LSD aumentaria a massa muscular? Seria uma droga capaz de fazer homens virarem gays? Seria mais anabólica que o cigarro? 

Ou apenas uma estratégia para as pessoas tentarem se divertir em um ambiente com música bate-estaca cheio de lama com vários autistas dançando isolados e fedendo, lésbicas fazendo beijo triplo enquanto "machos marlboro" chupam o dedo, vadias vomitando e tão loucas que querem trepar com árvores (mas não com vc)...Viados bombados cheios de LSD com 50cm de braço enquanto o hétero médio não tem nem 30cm ou é tão gordo que possui seios... Isso me faz pensar que talvez o LSD seja anabólico... Mais uma estratégia de George Soros? Talvez nós mortais nunca saberemos.

A real é que os homens das cavernas não usava nenhuma droga. O homem domesticado pelo processo de domesticação da sociedade perdeu o contato com sua natureza, com sua força mental, não é mais capaz de liberar substâncias endócrinas através de estados alterados de consciência típicos da vida natural e instintiva. Longe da natureza, o homem que era lobo se tornou um cachorrinho de madame domesticado. E agora usa recursos artificiais, as drogas; numa tentativa de se encontrar. Mas não percebe que toda droga é artificial e mergulhará o homem em um abismo de artificialidade. O homem busca se encontrar, e só conseguirá isso voltando ao estado natural, não precisa mudar a sociedade em si, mas buscar sua satisfação natural dentro de si, mas é muito mais fácil buscar essa satisfação nas drogas, então entra-se no mundo artificial de cabeça e talvez nunca mais saia.

Quer encher o cu de droga use, mas não venha aqui fazer propaganda, não é algo que se indique a ninguém; o tópico é para ajudar as pessoas a pararem de fumar e não jogá-las em um  mundo de mentiras e artificialismos.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#89
Ele está bem melhor sim, quem o conheceu antes basta olhar. Obrigado confrade!

É uma pena que alguns policiais estejam passando por isso, mas é até compreensível, a profissão deve ser muito estressante.

Quanto a fumar já experimentei o tradicional e aqueles vaporizers, sinceramente não é pra mim, apesar dos males que ele pode causar acho zoado o governo aumentar impostos, afinal eles não querem proibir, apenas lucrar.


Interessante, espero que seu pai se mantenha saudável. Eu acho um hábito bacana para se fazer raramente, coisa de 4 cigarros por mês, dá uma sensação boa na hora da tragada, acredito que quem já está viciado não sinta esse efeito. 

Na PM há muitos viciados, é desesperadora a situação dos caras quando querem parar mas já se acostumaram a fumar mais de um maço por dia. Já vi comprarem cigarro eletrônico, tentarem diminuir a frequência ou até pararem de uma vez, geralmente não conseguem, é uma coisa pela qual jamais quero passar.
[/quote]
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#90
Gente, venho dar uma dica MUITO SÉRIA E QUE PRECISA AS DEVIDAS RESSALVAS. Muita calma, sem achar que isso que irei dizer é a cura universal.

Existem pessoas que dizem que pararam usando um método que é o seguinte:
Do lado do cigarro aparece a quantidade de nicotina. Tu irá buscar cigarros que tem menos nicotina (ex: se tu fuma um que tem 7, tu começa a fumar um de 5, etc).

Até o momento que tu vai chegar ao FREE ONE. Esse cigarro é o mais fraco e tem apenas 1mg de nicotina.

NÃO ADIANTA TU FUMAR UM MAÇO INTEIRO DE FREE ONE. Tu deve fumar a quantidade normal que tu fuma, tentando sempre diminuir. 

Essa é uma forma de ir cortando aos poucos. Fica aí a dica
Responda-o
#91
(27-11-2017, 01:34 PM)Ernane Carreira Escreveu: Gente, venho dar uma dica MUITO SÉRIA E QUE PRECISA AS DEVIDAS RESSALVAS. Muita calma, sem achar que isso que irei dizer é a cura universal.

Existem pessoas que dizem que pararam usando um método que é o seguinte:
Do lado do cigarro aparece a quantidade de nicotina. Tu irá buscar cigarros que tem menos nicotina (ex: se tu fuma um que tem 7, tu começa a fumar um de 5, etc).

Até o momento que tu vai chegar ao FREE ONE. Esse cigarro é o mais fraco e tem apenas 1mg de nicotina.

NÃO ADIANTA TU FUMAR UM MAÇO INTEIRO DE FREE ONE. Tu deve fumar a quantidade normal que tu fuma, tentando sempre diminuir. 

Essa é uma forma de ir cortando aos poucos. Fica aí a dica

Sinceramente, acho não que rola Confrade. Primeiro que um cigarro tem uma cacetada de substâncias, nicotina é apenas uma delas. O viciado em drogas que se recupera corta de uma vez e passa pela crise de abstinência, tomando os remédios prescritos pelo doutor. Se ir de pouquinho massageia o vício, acaba ficando na mesma história do regime "Esse é o último, semana que vem começo firme".

Tenho um camarada que fumava aquele Free, queria parar de fumar, parou de comprar os maços que custam cerca de de 7 contos. A tática dele era comprar cigarro solto, uns dois por dia até parar de vez, não conseguiu ficar na meta e quando percebeu tava comprando o maço diariamente em cigarros soltos, pagando mais que o dobro, afinal um cigarro solto custa um 1 real. Conclusão: Começou a comprar aqueles paraguaios e fuma na mesma quantidade.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#92
@Machado, até animais usam drogas... (Amarula fermentada e catnip por exemplo).

Alguns recursos extras além do texto que o Héracles havia citado:

http://hawaiianlibertarian.blogspot.com/...bacco.html

https://lcolby.myvtoronte.com/b-chap1.htm

http://www.smokescreens.org/

PS. Nunca fumei cigarro branco (e creio que faça muito mal), somente de palha (comum aqui em MG), atualmente fumo só cachimbo, e meu fôlego quando fazia jiu jitsu era provavelmente o melhor da turma ( cheguei a fazer 7 treinos de 90 minutos por semana , nas terças e quintas eram 2 por dia, com meia hora de intervalo entre um e outro).
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#93
(29-11-2017, 10:45 AM)Lasker Escreveu: @Machado, até animais usam drogas... (Amarula fermentada e catnip por exemplo).

Alguns recursos extras além do texto que o Héracles havia citado:

http://hawaiianlibertarian.blogspot.com/...bacco.html

https://lcolby.myvtoronte.com/b-chap1.htm

http://www.smokescreens.org/

PS. Nunca fumei cigarro branco (e creio que faça muito mal), somente de palha (comum aqui em MG), atualmente fumo só cachimbo, e meu fôlego quando fazia jiu jitsu era provavelmente o melhor da turma ( cheguei a fazer 7 treinos de 90 minutos por semana , nas terças e quintas eram 2 por dia, com meia hora de intervalo entre um e outro).

Legal, se os animais fazem então devemos fazer. Isso não é argumento.  Se faz bem para vc então dobre a dosagem, talvez melhore ainda mais o seu fôlego. Eu que não uso essas merdas. Quem quiser usar que fique a vontade. Cada um que cuide de sua vida.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#94
(29-11-2017, 10:56 AM)Machado Annihilator Escreveu:
(29-11-2017, 10:45 AM)Lasker Escreveu: @Machado, até animais usam drogas... (Amarula fermentada e catnip por exemplo).

Alguns recursos extras além do texto que o Héracles havia citado:

http://hawaiianlibertarian.blogspot.com/...bacco.html

https://lcolby.myvtoronte.com/b-chap1.htm

http://www.smokescreens.org/

PS. Nunca fumei cigarro branco (e creio que faça muito mal), somente de palha (comum aqui em MG), atualmente fumo só cachimbo, e meu fôlego quando fazia jiu jitsu era provavelmente o melhor da turma ( cheguei a fazer 7 treinos de 90 minutos por semana , nas terças e quintas eram 2 por dia, com meia hora de intervalo entre um e outro).

Legal, se os animais fazem então devemos fazer. Isso não é argumento.  Se faz bem para vc então dobre a dosagem, talvez melhore ainda mais o seu fôlego. Eu que não uso essas merdas. Quem quiser usar que fique a vontade. Cada um que cuide de sua vida.

Você deve estar se fingindo de idiota. Claro que eu não disse que se animais fazem, devemos fazer. Foi VOCÊ quem deixou implícito que se os animais não fazem, (você achava que não faziam) não deveríamos fazer. Se tivesse honestidade intelectual mudaria sua opinião e passaria a sugerir que usássemos também...

Até água em excesso pode fazer mal, então essa besteira de "dobre a dosagem" é mais desonestidade. Cada qual que cuide de sua vida, mas não atrapalhe uma discussão séria baseada em lógica com falácias. Se você é contra, apresente argumentos porque apelos emocionais funcionariam melhor com mulheres e matrixianos do em um fórum realista.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#95
(29-11-2017, 11:17 AM)Lasker Escreveu: Você deve estar se fingindo de idiota. Claro que eu não disse que se animais fazem, devemos fazer. Foi VOCÊ quem deixou implícito que se os animais não fazem, (você achava que não faziam) não deveríamos fazer. Se tivesse honestidade intelectual mudaria sua opinião e passaria a sugerir que usássemos também...

Até água em excesso pode fazer mal, então essa besteira de "dobre a dosagem" é mais desonestidade. Cada qual que cuide de sua vida, mas não atrapalhe uma discussão séria baseada em lógica com falácias. Se você é contra, apresente argumentos porque apelos emocionais funcionariam melhor com mulheres e matrixianos do em um fórum realista.

Exato!

[Image: giphy.webp]

Nem o próprio @machado entende as coisas que fala. Mais um papagaio da real que fala, teoriza, mete reais, tem um discurso bonito, mas a vida real continua a mesma, e é só ver pelo nível de bostejação e cabacice que rotineiramente sai dos seus dedos, falando com propriedade de assuntos que vc absolutamente não entende ou entende muito pouco.

Quando ele disse que "homens das cavernas não usavam "drogas" eu desisti desse tópico, mas foi ótima essa sua metida de real @lasker. fuckyou
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#96
Que nenhum fumador me leve a mal, mas sempre considerei o ato de fumar como altamente degenerativo e sem qualquer tipo de lógica. Para além de se tratar de um vício e tudo o que é dependência nunca é bom.
Responda-o
#97
Cigarro e vícios em geral costumam ser fugas. Além de se livrar do fumo, no caso, deve-se tratar a origem do problema (carências emocionais, stress, nervosismo, etc.).
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#98
Não importa o quê você diga eu não vou fumar e nem usar drogas, minha filosofia é anti-artificial, anti-fugas. Se vc não vê assim, faça o que quiser. Cada um faz o que quiser.


Só acho estranho alguém fumar para buscar saúde. "Quero ser saudável, o quê farei? Vou fumar." É a primeira vez que vejo isso; mas isso deve ser realmente saudável pelas pesquisas para vocês fazerem. Vcs entendem do assunto e não eu; eu apenas sigo minha filosofia de vida. 

E eu não me sentiria bem fumando, me sentiria como estivesse fugindo de algo; eu nem mesmo gosto de tomar remédio receitado por médicos em casos que realmente deveria tomar remédios. Essa é minha filosofia, é nisso que eu acredito. Meu argumento é emocional; mas prefiro ficar com os meus valores e vocês fiquem com os seus.

Eu acredito que o homem só é livre quando pensa pelas suas próprias ideias e sente pelas suas próprias aspirações; se amanhã toda a comunidade médica dissesse que fumar não faz tanto mal assim e faz até mais bem do que mal, mesmo assim eu não fumaria. É isso.

Eu acredito que vocês talvez fumariam mesmo se o cigarro fizesse mal; e aproveitando que eles fazem bem (embora eu discorde disso por ser leigo), então vcs dizem "cigarro faz bem" ; mas por uma tentativa de defesa, para se sentirem melhor perante a sociedade do que por realmente procurarem a saúde; já que eu acredito que talvez vcs fumassem de todo modo. 

Mas é só uma suposição, posso estar totalmente enganado.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#99
Eu penso que quem é relutante em experimentar bebidas alcoólicas, cigarro, ou um charuto em eventos sociais é uma pessoa muito retraída que fica falando acerca de saúde, mas não entende a importância de se ter uma mente saudável e não só um físico bem cuidado.

Na minha opinião é prazeroso consumir drogas lícitas de vez em quando, além de me sentir acolhido pelo grupo, me sinto bem internamente, e socializar é importante. Homem das cavernas não consumiam o que temos a disposição hoje? Se um homem da caverna pudesse escolher entre o mundo hodierno e viver nos primórdios como um animal irracional, com certeza ele escolheria estar no nosso lugar. Desistam de fazer esse tipo de comparação, é absurda e patética, o homem possibilitou que não só tivéssemos acesso ao que é deletério, mas possibilitou que muitas vidas fossem concebidas.

Do mesmo jeito que acho bom os prazeres citados, e não vejo como se isso fosse uma fuga pra não enfrentar minhas responsabilidades, acredito que emerja outra qualidade, o autocontrole, eu tenho plena certeza de que jamais serei um viciado. Consumo o que gosto com moderação e continuarei, e isso não é incentivo a porra nenhuma, que se foda o que você vai fazer.
Responda-o
Bons pontos levantados pelo Daredevil. Quando se fala em cigarro já se pensa em vício, mas tudo pode viciar. Eu quase fui pro saco por vício em refrigerantes (pré-diabético com 26 anos, mas há 6 anos não otmo) e por causa de jogos (ainda não me livrei 100% desse vício). Muita coisa vicia, mas não são sinônimos de vício...

Só discordo de uma coisa, homens das cavernas eram muito mais inteligentes que homens civilizados, o que eles não tinham era recursos e conhecimento acumulado, o que é diferente de racionalidade. Sugiro a leitura do livro The World Until Yesterday do Jared Diamond para quem quiser se aprofundar sobre sociedades paleolíticas.

Edit:
Citação:algo que vc deveria fazer antes de escrever textão 

Acho que alguém foi sutilmente chamado de feminista Yaoming. Seje menas, Machado. Yaoming
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)