Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins)
#1
Senhores,

Abri este tópico no intuito de trocarmos informações sobre computadores, notebooks, peças, e variados sobre tecnologia.

[Image: dfe0fe83af51c4e48d7351ed3497b5a5.jpg]

Quem nunca se deparou com várias dúvidas ao comprar um computador/notebook novo?

Utilizem este espaço para informar a configuração de seus computadores, marcas, os prós e os contras dos mesmos, se recomendam os mesmos ou não.

Vale também para celulares e tablets, enfim, tudo sobre tecnologia.

Vamos fazer um acervo com um excelente material com opiniões do dono.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#2
Começando.

Meu primeiro notebook foi um ACER ASPIRE 5920, o qual fiquei por aproximadamente 6 anos.

[Image: acer_aspire_5920_gesamt1_08.jpg]

Configurações:

- processador Intel core2duo
- 3gb de ram (2 original upado para 3)
- 250 HD
 - placa de vídeo integrada

Prós:
Foi um excelente computador, utilizava em um mix de trabalho/faculdade e ainda rodava alguns jogos leves. Dificilmente apresentava algum problema. (me refiro a problemas de hardware obviamente.)

Contras:
Pelo fato da placa de video ser integrada, não rodava alguns jogos mais pesados, mas não seria uma problema, uma vez que é uma limitação do próprio computador.
Com o passar dos anos queimou o HD. Sorte que eu sempre tenho backup em HD externo. (falha normal de componente.)
Com o uso, queimou a fonte também, que foi resolvido comprando uma genérica.
E após lutar bravamente pelos 6 anos ele começou a não querer mais ligar. Deve ser alguma falha em algum componente, mas como já faziam anos, optei por comprar um novo.

Recomendações:
Recomendo a marca, não tive maiores problemas com ela.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Meu atual notebook, ASUS X550LN.

[Image: Asus-X550LN-BRA-DM547H-01.jpg]

Configurações:
- Processador intel core i7;
- 8gb ram;
- 1 TB HD;
- 2gb video dedicado.

Prós:
Também é um excelente computador, uso no dia a dia, estágio/faculdade e jogos. Atualmente só faculdade e jogos. Roda GTA V tranquilo, óbvio que não no máximo.
A tela semi fosca é excelente em ambientes onde a iluminação atrapalha.
O teclado é macio.
Ótimo sistema de refrigeração.
Qualidade de som razoável.
Fino e leve.

Contras:
A tela semi fosca risca fácil.
O teclado apesar de macio, é xarope na barra de espaço, que não é tão precisa e parece mole.
6 meses de uso queimou a fonte, e por ser um pouco diferenciada custou o dobro do preço de uma normal;
1 ano e 8 meses de uso deu pau no teclado e terá que ser substituida toda a parte superior dele.
Pós venda é uma merda, qualquer destas manutenções eu teria que embalar o computador (que possui um valor razoável e enviar para assistência sei lá aonde, diferente da Dell que vem na sua casa.)

Parece que colocaram um HD meio bosta em desempenho nele, quando monitoro o desempenho o HD tá sempre esguelado em 100% e os demais componentes sempre tranquilos. Se ele parar de me dar problemas, quem sabe eu troque o HD por um SSD futuramente.

Recomendações:
Recomendo o notebook, não me deixa na mão nas minhas tarefas, paguei 2700 no magazine luiza, contra os 3500 de um similar na Dell.
Se minha compra fosse hoje, teria optado pela Dell, em função do pós venda. Pegaria garantia estendida e tudo mais.

Optei pelo Asus em função de ter a tela semi fosca e ser Full HD, sendo que o Dell era apenas HD, porém tinha teclado iluminado, de resto eram idênticos.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#3
Como sou pobre, comprei meu primeiro notebook há 4 anos: um Positivo, que ainda estou usando.  Yaoming

Só comprei mesmo porque tinha um gabinetão antigo e estava na época de elaborar o TCC da faculdade. Aquele computador incomodava direto: cheio de vírus, tela ficando azulada e muito barulhento; porém, foi valente.

Meu Positivo tem apresentado lentidão e esquentado demais, especialmente no verão. A tela escurece um pouco às vezes. Uso bastante, basicamente para estudo, trabalho e contatos; não jogo nele (nada além de um esperto xadrez de fábrica).

Sei o que dizem, que Positivo é uma merda Ok  , mas, até aqui, o meu está aguentando bravamente e eu espero poder comprar outro em breve. Vou ficar ligado neste tópico e aceito de muito bom grado as sugestões para aquisição.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#4
Aqui ninguém usa computador pelo jeito também.

Todo mundo tá olhando o fórum através da sua pedra. E posta escrevendo na parede com barro e uma talhadeira de osso de tiranossauro.

Big Grin
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#5
Também possuo um ultrabook da Asus, a marca é realmente boa oferece boas configurações a preços medianos.

Configurações:

- Processador intel core i5;
- 4gb ram;
- 500gb HD/SSD 24gb;
- Tela 15'

Só uma observação, como sempre tenho contato com varias marcas e modelos de computadores notei uma particularidade dos notebooks da Asus, em muitos casos acontecem das portas usb laterais apresentarem mal contato, elas não chegam a parar de funcionar. Este problema é algo que da pra evitar com o cuidado devido, mas como a maioria não ta nem ai isso acontece com relativa frequência.
A Real salva vidas!
“Train yourself to let go of everything you fear to lose.” (Yoda)
Responda-o
#6
Ciberataques em larga escala atingem empresas no mundo e afetam Brasil.

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/h...cala.ghtml

https://pplware.sapo.pt/informacao/siste...erataques/
A Real salva vidas!
“Train yourself to let go of everything you fear to lose.” (Yoda)
Responda-o
#7
A empresa que eu estava tempos atras se fudeu num destes ataques de ransonware.
Mesmo tendo bkp, fez um baita estrago no server.
________________________________________________________________________________

Por muito tempo tratei como pedra preciosa o que era, na verdade, apenas um pedaço de carvão.

E na escuridão da noite é que assumo minha melhor forma. BURN!
Responda-o
#8
Essa onde de agora é em boa parte culpa da burrice das pessoas, esta se propagando por e-mail e ainda pede pra executar uma macro antes de infectar o computador, sem falar que um update feito regularmente já evitaria boa parte das infecções.
A Real salva vidas!
“Train yourself to let go of everything you fear to lose.” (Yoda)
Responda-o
#9
A questão do update a maioria das empresas que já vi usam s.o. pirata, ou seja, zero atualizações.

No meu note mesmo tenho windows original e não atualizo em função de todos os outros softwares pirata que tenho. Para ter a licença oficial de alguns eu teria que vender meu carro quase.

Sobre a burrice alheia é complicado. Tem os diversos níveis de usuários, e muitas vezes quem infecta eh o próprio dono da empresa, aquele senhorzinho que só usa o computador pra trocar email. Ae é foda.

E nao sei a qualidade deste vírus, se ele maqueia um email conhecido... aí tem vários fatores. Uma secretaria, por exemplo, nao vai poder ligar para cada empresa para ver se o email é valido de fato.

Sobre executar a macro, concordo com você.
________________________________________________________________________________

Por muito tempo tratei como pedra preciosa o que era, na verdade, apenas um pedaço de carvão.

E na escuridão da noite é que assumo minha melhor forma. BURN!
Responda-o
#10
Esse é o primeiro Ransomware que causa infecção sem ação do usuário. Basta estar na mesma rede. Ele se aproveita de vulnerabilidades nas chamadas SMB (compartilhamento de arquivos). Como esse recurso é habilitado por padrão em TODOS os windows, o caminho está aberto.

A brecha foi fechada em uma atualização de março.

Sobre software pirata, realmente é foda a situação e não me cabe julgar, mas como faço uso profissional do computador, tudo o que está nele é licenciado. Stress zero com isso.
Responda-o
#11
Up neste tópico. Contribuam.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#12
Tenho uma duvida e gostaria que alguém me esclarecesse o que pode ter ocorrido. O notebook que estou usando no momento (marca Lenovo, comprado em Janeiro de 2016) veio com Windows 10 de fábrica, mas um dia ele estava dando uns bugs e foi formatado. Quando reiniciou ele já não tinha mais o Windows 10, era o Windows 8.1 que estava instalado e continua até hoje. Eu não tive problema com a mudança (eu curto o layout do Windows 8), mas até hoje não entendi bulhufas do que ocorreu.

Estou até pensando em atualizar (a Microsoft está disponibilizando uma atualização gratuita pro Windows 10 para usuários do Windows 7.8 e 8.1 até 31 de dezembro deste ano) o SO até o final do ano.
Responda-o
#13
(04-11-2017, 11:23 PM)Latinus Escreveu: Tenho uma duvida e gostaria que alguém me esclarecesse o que pode ter ocorrido. O notebook que estou usando no momento (marca Lenovo, comprado em Janeiro de 2016) veio com Windows 10 de fábrica, mas um dia ele estava dando uns bugs e foi formatado. Quando reiniciou ele já não tinha mais o Windows 10, era o Windows 8.1 que estava instalado e continua até hoje. Eu não tive problema com a mudança (eu curto o layout do Windows 8), mas até hoje não entendi bulhufas do que ocorreu.

Estou até pensando em atualizar (a Microsoft está disponibilizando uma atualização gratuita pro Windows 10 para usuários do Windows 7.8 e 8.1 até 31 de dezembro deste ano) o SO até o final do ano.

Você pode processar quem "formatou" seu computador, não era para ter tirado nada.

Os problemas se resolvem todos em via de software.

Pense na analogia: Você compra um VW Gol 0km e ele apresenta um defeito de fabricação na bomba de combustível, ao invés de consertar a bomba de combustível, a concessionária te dá um Gol 1999.
Porque? Ahh, porque é mais estável. Não, não é caralho! :|

Ora caralho, só gente estúpida faz downgrade. (No caso você não, porque foi enganado)

Se você não pagou pela licença do 8.1 não vai conseguir fazer o upgrade pro 10 porque seu Windows não tem licença original.

O jeito é você comprar uma licença por uns 120 reais mais ou menos que é o custo atual do Windows 10 PRO.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#14
(05-11-2017, 08:35 AM)Awaken Escreveu:
(04-11-2017, 11:23 PM)Latinus Escreveu: Tenho uma duvida e gostaria que alguém me esclarecesse o que pode ter ocorrido. O notebook que estou usando no momento (marca Lenovo, comprado em Janeiro de 2016) veio com Windows 10 de fábrica, mas um dia ele estava dando uns bugs e foi formatado. Quando reiniciou ele já não tinha mais o Windows 10, era o Windows 8.1 que estava instalado e continua até hoje. Eu não tive problema com a mudança (eu curto o layout do Windows 8), mas até hoje não entendi bulhufas do que ocorreu.

Estou até pensando em atualizar (a Microsoft está disponibilizando uma atualização gratuita pro Windows 10 para usuários do Windows 7.8 e 8.1 até 31 de dezembro deste ano) o SO até o final do ano.

Você pode processar quem "formatou" seu computador, não era para ter tirado nada.

Os problemas se resolvem todos em via de software.

Pense na analogia: Você compra um VW Gol 0km e ele apresenta um defeito de fabricação na bomba de combustível, ao invés de consertar a bomba de combustível, a concessionária te dá um Gol 1999.
Porque? Ahh, porque é mais estável. Não, não é caralho! :|

Ora caralho, só gente estúpida faz downgrade. (No caso você não, porque foi enganado)

Se você não pagou pela licença do 8.1 não vai conseguir fazer o upgrade pro 10 porque seu Windows não tem licença original.

O jeito é você comprar uma licença por uns 120 reais mais ou menos que é o custo atual do Windows 10 PRO.

Que biba nervosa!
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#15
(04-11-2017, 11:23 PM)Latinus Escreveu: Tenho uma duvida e gostaria que alguém me esclarecesse o que pode ter ocorrido. O notebook que estou usando no momento (marca Lenovo, comprado em Janeiro de 2016) veio com Windows 10 de fábrica, mas um dia ele estava dando uns bugs e foi formatado. Quando reiniciou ele já não tinha mais o Windows 10, era o Windows 8.1 que estava instalado e continua até hoje. Eu não tive problema com a mudança (eu curto o layout do Windows 8), mas até hoje não entendi bulhufas do que ocorreu.

Estou até pensando em atualizar (a Microsoft está disponibilizando uma atualização gratuita pro Windows 10 para usuários do Windows 7.8 e 8.1 até 31 de dezembro deste ano) o SO até o final do ano.

Se você não fez nada errado, deve ter dado algum problema no sistema de up/dowgrade e ele fez sozinho. Desative as atualizações automáticas e faça manualmente as mais importantes, apenas.

Problemas em software e S.O. são normais, e o Windows da MS está longe de ser perfeito.

Sobre o upgrade gratuito, não é beeeeem assim "de grátis". Sugiro que se informe melhor.

E sobre toda e qualquer atualização você deve levar em consideração a compatibilidade com todos os outros softwares e jogos que já estão em seu computador.

A "leiguice" dos usuários, achando que o que ocorre no computador é mágica, faz acontecer essas coisa aí.

Graças a deus não trabalho nessa área.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#16
(13-02-2017, 02:42 PM)Samurai Jack Escreveu: Só uma observação, como sempre tenho contato com varias marcas e modelos de computadores notei uma particularidade dos notebooks da Asus, em muitos casos acontecem das portas usb laterais apresentarem mal contato, elas não chegam a parar de funcionar. Este problema é algo que da pra evitar com o cuidado devido, mas como a maioria não ta nem ai isso acontece com relativa frequência.

Muito boa essa observação.

Eu tenho muito cuidado ao plugar/desplugar coisas, até agora está perfeito com qualquer dispositivo, mas com o cabo do celular ele dá suas ratiadas. Dá pra ver que é um negócio sensível.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#17
Procure key e serial no google, ative, faça o upgrade e fim de papo.

Técnico de merda esse que mudou o SO sem pedir e falar nada.

---

Comprei um Acer no começo do ano, I5-6200, RAM 8gb DDR4 e 1TB, TELA HD 15'' na época paguei 2k melhor custo beneficio que achei.

Até agora nenhum problema, uso para internet e algum joguinho leve. Aquecimento OK, sem barulhos, áudio ok, cam ok, microfone bom.

Única coisa que a bateria dura pouco, coisa de umas 3h.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#18
(05-11-2017, 09:45 AM)Tesla Escreveu:
(04-11-2017, 11:23 PM)Latinus Escreveu: Tenho uma duvida e gostaria que alguém me esclarecesse o que pode ter ocorrido. O notebook que estou usando no momento (marca Lenovo, comprado em Janeiro de 2016) veio com Windows 10 de fábrica, mas um dia ele estava dando uns bugs e foi formatado. Quando reiniciou ele já não tinha mais o Windows 10, era o Windows 8.1 que estava instalado e continua até hoje. Eu não tive problema com a mudança (eu curto o layout do Windows 8), mas até hoje não entendi bulhufas do que ocorreu.

Estou até pensando em atualizar (a Microsoft está disponibilizando uma atualização gratuita pro Windows 10 para usuários do Windows 7.8 e 8.1 até 31 de dezembro deste ano) o SO até o final do ano.

Se você não fez nada errado, deve ter dado algum problema no sistema de up/dowgrade e ele fez sozinho. Desative as atualizações automáticas e faça manualmente as mais importantes, apenas.

Problemas em software e S.O. são normais, e o Windows da MS está longe de ser perfeito.

Sobre o upgrade gratuito, não é beeeeem assim "de grátis". Sugiro que se informe melhor.

E sobre toda e qualquer atualização você deve levar em consideração a compatibilidade com todos os outros softwares e jogos que já estão em seu computador.

A "leiguice" dos usuários, achando que o que ocorre no computador é mágica, faz acontecer essas coisa aí.

Graças a deus não trabalho nessa área.

Meu Deus do céu. o.O
Tesla, deixa eu explicar umas situações pra ele aqui.

Recado aí, brother...
1. Windows não faz downgrade sozinho. Isso não existe! Não existe isso de você ligar o computador, ele atualizar e do nada sair do 10 que é mais avançado e voltar pro 8.1 que está abandonado.

2. Desativar as atualizações automáticas é mongolice. São justamente elas que corrigem os bugs. Eu não aconselho somente a deixar as atualizações ligadas, como deixar todos os drivers e componentes de programas devidamente atualizados. .NetFramework, Visual C++ Runtime, DirectX, etc.

3. A Microsoft não tem problemas com retrocompatibilidade desde que lançaram o Windows NT 6.0 (Vista) que veio com um Kernel totalmente novo, tanto que no 6.1 (Windows 7), poucos problemas você tinha em relação a bibliotecas antigas e a galera aprovou usar apenas uma "atualização" do Windows Vista. (que era o que o Sete era)
Só mesmo se você tá querendo jogar jogos de 1992, 1995 feitos para Windows 3.11, aí você tá querendo demais.
Para jogos antigos eu recomendo o GOG, para versões de programas antigos eu recomendo o OldVersion.

Mas de qualquer maneira, recomendo SEMPRE! Faça uma instalação limpa e instale todas as versões novas de aplicativos que puder. Se não puder, mantenha a versão atual com as atualizações dele ligadas até o máximo que puder.

E sim, o upgrade é gratuito. Atualmente ele é gratuito para quem usa ferramentas assistivas, a série comercial do upgrade para Windows 10 chegou ao fim.
Pode ser que você tenha uma chance melhor, mas tem que ter o Windows original.

Não trabalhe pirateando e nem mande "formatar" o computador, porque para formatar o técnico precisa de uma licença sua, uma chave sua e que só você tem, você pagou por ela.

Ele precisa de uma mídia original do Windows que pode ser baixada na internet pela própria Microsoft e sua chave de licença. Ele vai instalar o Windows 10 original e você só tem a ganhar.

O Windows 10 traz de superioridade: Novo Kernel, novos drivers, compatibilidade melhor com produtos novos, compatibilidade melhor com aplicativos novos, melhor desempenho e/ou maior qualidade em jogos.

Windows NT 5.x = Windows XP (Cada Service Pack é uma versão)
Windows NT 6.0 = Windows Vista
Windows NT 6.1 = Windows 7
Windows NT 6.2 = Windows 8
Windows NT 6.3 = Windows 8.1
Windows NT 10 = Windows 10.
Como você pode ver, não é apenas uma "atualização" como ocorreu do Windows Vista até o Windows 8.1, é realmente uma mudança de VERSÃO.

Não se retrai software a menos que você seja um profissional da informática que trabalha com um tipo de Windows especial que você tem que fazer CONGELAMENTO DE VERSÃO, para testes, aplicação de software específico ou que funciona somente até tal versão.

Do resto, você como usuário comum pode atualizar tudo até as últimas.

(05-11-2017, 09:38 AM)Tesla Escreveu:
(05-11-2017, 08:35 AM)Awaken Escreveu: Você pode processar quem "formatou" seu computador, não era para ter tirado nada.

Os problemas se resolvem todos em via de software.

Pense na analogia: Você compra um VW Gol 0km e ele apresenta um defeito de fabricação na bomba de combustível, ao invés de consertar a bomba de combustível, a concessionária te dá um Gol 1999.
Porque? Ahh, porque é mais estável. Não, não é caralho! :|

Ora caralho, só gente estúpida faz downgrade. (No caso você não, porque foi enganado)

Se você não pagou pela licença do 8.1 não vai conseguir fazer o upgrade pro 10 porque seu Windows não tem licença original.

O jeito é você comprar uma licença por uns 120 reais mais ou menos que é o custo atual do Windows 10 PRO.

Que biba nervosa!

Não tô nervoso não xD
De boas.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#19
Excelente. Deixei like. #Cutuquem_o_Awaken
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#20
Eu havia postado essa minha duvida em um fórum da Microsoft e o cara disse que a única explicação é a seguinte: o computador veio com Windows 8.1 de fábrica e lá na loja eles atualizaram o SO para o Windows 10.

Esse bug que me refiro é aquele captcha em que você tem que clicar nos quadrados corretos. Quando o meu notebook estava com Windows 10, o captcha nunca funcionava. Ai eu não me lembro o que aconteceu (acho que ele reiniciou sozinho) e quando ligou lá estava o Windows 8.1.

Só mais uma dúvida: a atualização do SO faz com que eu perca meus documentos e ícones na tela inicial?
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Manutenção de computadores Machado Annihilator 12 4,836 12-08-2017, 01:13 PM
Última Postagem: Samurai Jack

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)