Postagens: 14
Tópicos: 2
Ingressou: Jul 2015
Reputações:
0
30-07-2015, 10:12 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 30-12-2016, 04:04 PM por Mandrake.)
Bom galera, como alguns aqui ja viram meu relato inventei de me relacionar com uma balzaca m$ol de caráter zero.
Mas um detalhe me chamou a atenção,a mesma pagava pensão! Um fato que não estranhei logo de cara pois estava cego,mas conforme o efeito da paixonite foi passando fui me perguntando o que ela pode ter aprontando de tão louco para o juiz determinar isso.
Nesses anos todos, este foi o segundo caso de mulher pagar pensão que eu vi.O primeiro foi um cara da academia em que treinava que a mulher tentou esfaquear o mesmo, e no dia da audiencia o juiz ainda o questionou porque o individuo não reagiu contra a mesma! Enfim sempre estou acostumado a ver inumeros casos de caras que se envolvem com interesseiras e no final perdem uma grana violenta pagando as pensões e em alguns momentos indo parar na cadeia!
Mas então, alguem mais ja viu isso?e caso a mesma não pague ela vai para cadeia?ou tem algum privilégio?
É bem incomum isso! Quem ja viu tambem relate.
Postagens: 204
Tópicos: 1
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
12
30-07-2015, 10:47 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 30-07-2015, 10:50 AM por RolandDeschain.)
Na verdade isto não é nada incomum, cara pálida.
A obrigação alimentar é de ambos os pais. Quem paga é aquele que tem mais condições, sempre se levando em conta o interesse e as necessidades do filho.
Geralmente a guarda é atribuída à mãe, então fica esse pensamento de que só o pai tem de pagar pensão, mas pode sim acontecer o contrário e ser a mulher a responsável pelo pagamento.
Quanto à prisão, sim, se ela não pagar, também pode ser presa. É a mesma coisa.
Um detalhe importante: não é necessariamente até os dezoito anos que se tem de pagar pensão ao filho. Enquanto ele estiver estudando, cursando uma faculdade por ex, terá direito ao valor; tem-se entendido que o pagamento deve ser feito até os 24 anos. Além disso, se o filho tiver uma doença grave que o incapacite para o trabalho e para a própria subsistência, também poderá receber pensão, e isso enquanto precisar, mesmo que conte com mais idade.
Aliás, pensão não é apenas dinheiro. Os "alimentos" abrangem também todo o necessário, como educação, vestuário, etc.
E, por fim: não são apenas os pais que têm dever de pagar pensão alimentícia. Se os pais não puderem, a obrigação recai sobre os ascendentes deles (avós); não havendo estes, passa aos descendentes e, depois, aos irmãos.
"E, se tiver de cair, caia com os revólveres fumegando." - Roland Deschain
Postagens: 141
Tópicos: 7
Reputações:
11
Lei não tem sexo,
Dois amigos recebem P.A. para os filhos e ficaram com apto do casal.
Se uma mulher faz de tudo com um cafa e depois paga de santinha, é óbvio que ela está agindo de má fé e prejudicando alguém.
Postagens: 31
Tópicos: 0
Reputações:
1
A lei é uma só, apesar de quase nunca ser vista assim
Tanto o homem quanto a mulher, podem pagar pensão. Como o pessoal acima já falou.
Enviado de meu C2304 usando Tapatalk
"Olhei o rosto dela e pensei: merda, eu a amo. O melhor que podia fazer era bancar o indiferente. A gente nunca deve deixá-las saber que está ligando, senão elas nos matam." (Charles Bukowski)
Postagens: 1,086
Tópicos: 25
Reputações:
92
É raro ver a mulher se ferrar no divórcio porque dificilmente a mulher boa de grana fica com homem pobre.
Se você não quer ser depenado no divórcio, é só se casar com uma mulher do seu nível financeiro, ou acima. Se ficar com mulher pobre, tá fodido.
Postagens: 758
Tópicos: 52
Reputações:
36
30-07-2015, 03:27 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 30-07-2015, 03:29 PM por Major Lobo Honrado.)
(30-07-2015, 02:36 PM)Aragons Escreveu: Se você não quer ser depenado no divórcio, é só se casar com uma mulher do seu nível financeiro, ou acima. Se ficar com mulher pobre, tá fodido.
Ah, mas não é assim mesmo, pra você ser depenado basta você ter grana e ela ser esperta. Tenho um primo que foi casado com uma mulher muito bem de vida, advogada com papai rico e detonou ele na hora de pedir pensão, se ela for um pouco mais instruída com certeza irá usar todo tipo de ardil pra tirar o máximo de montante possível, já vi casos de cara dando 50% do salário, todos os bens da casa pra não ter dor de cabeça na justiça. Quando vejo mulher dando mole na justiça, geralmente ou é muito pobre ou tem medo/preguiça de brigar na justiça, aí pega qualquer acordo que o ex-marido faz.
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Reputações:
12
(30-07-2015, 02:07 PM)cabraman Escreveu: Lei não tem sexo,
Vai nessa. Tá aí o "feminicídio" pra provar o contrário, mas nem vou entrar no mérito senão já me tapo de nojo.
Postagens: 165
Tópicos: 0
Reputações:
2
30-07-2015, 04:10 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 30-07-2015, 04:13 PM por Knight.)
Realidade sensacionalista...Uma tendenciosa e descarada 'Emulação" do sofrimento masculino, cuja a finalidade é apenas Travestir a "Justiça" de justa... Mulheres não tem estrutura nem mesmo para passar 10% dos 100% que os homens passam e suportam. Os números estatísticos nos provam isso...bastando ver a predominância de condenação do sexo masculino...
As vadias devem fazer badernas cobrando direitos de pagarem pensão...Para uma categoria que se diz perfeita e justa ...Isso seria uma grande prova de que elas realmente tem compromisso com igualdade e justiça.
" Não confundam Grande Obra Prima do Mestre Picasso com Grande Pica de Aço do Primo do Mestre de Obra ..."
Reputações:
11
(30-07-2015, 04:05 PM)RolandDeschain Escreveu: (30-07-2015, 02:07 PM)cabraman Escreveu: Lei não tem sexo,
Vai nessa. Tá aí o "feminicídio" pra provar o contrário, mas nem vou entrar no mérito senão já me tapo de nojo.
Sim eles podem criar trocentas leis se o sujeito tiver como se defender dificilmente fica prejudicado
Se uma mulher faz de tudo com um cafa e depois paga de santinha, é óbvio que ela está agindo de má fé e prejudicando alguém.
Reputações:
11
(30-07-2015, 03:27 PM)Major Lobo Honrado Escreveu: (30-07-2015, 02:36 PM)Aragons Escreveu: Se você não quer ser depenado no divórcio, é só se casar com uma mulher do seu nível financeiro, ou acima. Se ficar com mulher pobre, tá fodido.
Ah, mas não é assim mesmo, pra você ser depenado basta você ter grana e ela ser esperta. Tenho um primo que foi casado com uma mulher muito bem de vida, advogada com papai rico e detonou ele na hora de pedir pensão, se ela for um pouco mais instruída com certeza irá usar todo tipo de ardil pra tirar o máximo de montante possível, já vi casos de cara dando 50% do salário, todos os bens da casa pra não ter dor de cabeça na justiça. Quando vejo mulher dando mole na justiça, geralmente ou é muito pobre ou tem medo/preguiça de brigar na justiça, aí pega qualquer acordo que o ex-marido faz. O segundo fruto podre do feminismo são os divórcios profissionais, o primeiro são as m$ol.
Um cabra tem que sentir o ambiente a sua volta e perceber que casório acabou antes da santa perceber, preparar sua retirada, juntar documentação, proteger patrimônio prévio, tomar cuidado com as acusações de pedofilia e abuso(mulheres mais esclarecidas de caráter duvidoso sempre usam essa carta) e quando sair usar como representante uma advogada, que pra mim é a bala de prata da questão.
Se o cabra não prepara, ele perde até as bolas num divórcio, os vacilões dão de bandeja email, whatsapp, faceku, amigas, farras, tudo devidamente salvo e com fotos pela santa e deturpado pelas advogadas dela...
coisas como pagar academia do casal com seu cartão de debito servem pra mostrar que o padrão de vida dela era mantido por vc... fica a dica...pensem em quantas ratoeiras entramos na vida de casado?
Postagens: 553
Tópicos: 5
Reputações:
27
(30-07-2015, 04:47 PM)cabraman Escreveu: coisas como pagar academia do casal com seu cartão de debito servem pra mostrar que o padrão de vida dela era mantido por vc... fica a dica...pensem em quantas ratoeiras entramos na vida de casado?
E se mina fica só em casa sem trabalhar? Como fazer pra não chegar e esse ponto?
Reputações:
12
Se querem um conselho, se casarem, mantenham sempre uma conta particular e uma do casal. Adquiram bens para si com os valores da conta própria, assim eles não entrarão em uma eventual partilha de divórcio. E guardem provas de que tais bens foram comprados com o dinheiro particular. Seguro morreu de velho.
A maioria dos casamentos acaba mal porque as partes evitam falar em patrimônio. Ideal é a separação total de bens, mas pra escolher esse regime os senhores têm de fazer um Pacto Antenupcial em cartório. Se não fizerem, vigora a comunhão parcial e aí metade de tudo o que for adquirido na constância da união tem de ser dividido.
Postagens: 472
Tópicos: 17
Reputações:
16
(30-07-2015, 04:05 PM)RolandDeschain Escreveu: (30-07-2015, 02:07 PM)cabraman Escreveu: Lei não tem sexo,
[2]
E digo mais, existe também a misandria do judiciário e da polícia. A lei é muitas vezes subjetiva... Tem também a questão da aposentadoria. Mulheres com maior expectativa de vida, se aposentam antes.
.
Postagens: 553
Tópicos: 5
Reputações:
27
30-07-2015, 08:53 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 30-07-2015, 08:57 PM por Marcílio.)
(30-07-2015, 08:37 PM)RolandDeschain Escreveu: Se querem um conselho, se casarem, mantenham sempre uma conta particular e uma do casal. Adquiram bens para si com os valores da conta própria, assim eles não entrarão em uma eventual partilha de divórcio. E guardem provas de que tais bens foram comprados com o dinheiro particular. Seguro morreu de velho.
A maioria dos casamentos acaba mal porque as partes evitam falar em patrimônio. Ideal é a separação total de bens, mas pra escolher esse regime os senhores têm de fazer um Pacto Antenupcial em cartório. Se não fizerem, vigora a comunhão parcial e aí metade de tudo o que for adquirido na constância da união tem de ser dividido.
Mesmo assim, se a mulher comprovar que dependia dele, a pensão permanece.
O duro é isso. Pois a maioria das mulheres prestáveis são aquelas que não trabalham. Mas ainda que seja difícil encontrar uma mulher que preste hoje em dia, isso é o menor dos problemas considerando todas as flutuações decorrentes delas.
E isso é foda.
Sem falar que eu tenho ambições de montar empresas ou se associar com algumas, aí vem a chatice delas com divórcio e lá vai 30% do Poder do cara pelo ralo.
É duro vei, é duro casar com condições assim.
Reputações:
11
(30-07-2015, 08:52 PM)Thanatos Escreveu: (30-07-2015, 04:05 PM)RolandDeschain Escreveu: (30-07-2015, 02:07 PM)cabraman Escreveu: Lei não tem sexo,
[2]
E digo mais, existe também a misandria do judiciário e da polícia. A lei é muitas vezes subjetiva... Tem também a questão da aposentadoria. Mulheres com maior expectativa de vida, se aposentam antes.
Se vc tiver o profi$$ional certo ao seu lado.... tudo lindo
Reputações:
36
(30-07-2015, 08:53 PM)Don Welzo Escreveu: (30-07-2015, 08:37 PM)RolandDeschain Escreveu: Se querem um conselho, se casarem, mantenham sempre uma conta particular e uma do casal. Adquiram bens para si com os valores da conta própria, assim eles não entrarão em uma eventual partilha de divórcio. E guardem provas de que tais bens foram comprados com o dinheiro particular. Seguro morreu de velho.
O duro é isso. Pois a maioria das mulheres prestáveis são aquelas que não trabalham. Mas ainda que seja difícil encontrar uma mulher que preste hoje em dia, isso é o menor dos problemas considerando todas as flutuações decorrentes delas.
E isso é foda.
Sem falar que eu tenho ambições de montar empresas ou se associar com algumas, aí vem a chatice delas com divórcio e lá vai 30% do Poder do cara pelo ralo.
É duro vei, é duro casar com condições assim. A principal qualidade que uma mulher tem que ter a meu ver, esteja ela trabalhando ou não, é a humildade. Se ela for humilde (não é pobre), até mesmo se ela ganhar o mesmo que você provavelmente será alguém mais fácil de conviver. O ideal a meu ver não é casar com uma mulher mais pobre, nem menos instruída, mas uma o mais parecida possível com você, com o mesmo nível de instrução e faixa salarial, de preferência ganhando um pouco menos.
Mulher com sub-emprego é uma merda porque ela começa a encostar em você, e quando ganha mais costuma te tratar como um merda, se não logo de cara depois de um tempo de relacionamento, a te deixar de lado e te colocar em último lugar na lista de prioridades dela (depois dos filhos, cachorro e papagaio). O certo é encontrar alguém com os mesmos gostos, mesmo estilo de vida e que queira crescer junto, não montar nas costas (missão quase impossível, eu sei).
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Postagens: 1,086
Tópicos: 25
Reputações:
92
Humildade é a virtude mais fácil de ser simulada
Reputações:
36
(31-07-2015, 04:09 PM)Aragons Escreveu: Humildade é a virtude mais fácil de ser simulada
Pra isso existem o namoro e os testes, a gente não é obrigado a acreditar nelas.
Reputações:
11
31-07-2015, 06:00 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 31-07-2015, 06:01 PM por cabraman.)
(31-07-2015, 03:38 PM)Major Lobo Honrado Escreveu: (30-07-2015, 08:53 PM)Don Welzo Escreveu: (30-07-2015, 08:37 PM)RolandDeschain Escreveu: Se querem um conselho, se casarem, mantenham sempre uma conta particular e uma do casal. Adquiram bens para si com os valores da conta própria, assim eles não entrarão em uma eventual partilha de divórcio. E guardem provas de que tais bens foram comprados com o dinheiro particular. Seguro morreu de velho.
E isso é foda.
É duro vei, é duro casar com condições assim. A principal qualidade que uma mulher tem que ter a meu ver, esteja ela trabalhando ou não, é a humildade. Se ela for humilde (não é pobre), até mesmo se ela ganhar o mesmo que você provavelmente será alguém mais fácil de conviver. O ideal a meu ver não é casar com uma mulher mais pobre, nem menos instruída, mas uma o mais parecida possível com você, com o mesmo nível de instrução e faixa salarial, de preferência ganhando um pouco menos.
Mulher com sub-emprego é uma merda porque ela começa a encostar em você, e quando ganha mais costuma te tratar como um merda, se não logo de cara depois de um tempo de relacionamento, a te deixar de lado e te colocar em último lugar na lista de prioridades dela (depois dos filhos, cachorro e papagaio). O certo é encontrar alguém com os mesmos gostos, mesmo estilo de vida e que queira crescer junto, não montar nas costas (missão quase impossível, eu sei).
Eu vou dar a letra, eu me fodi assim duas vezes, nas duas vezes eu escolhi baseado na "humildade" que elas mostravam, olhei as roupas, olhei o celular, olhei a forma como iam ao trampo, conversei com amigos em comum... enfim fiz todo check list matrixiano "esperto" ai depois de me sentir seguro nas coxas, comecei a dar presentes úteis:
celular
bolsa
tablet
roupas
a humildade foi pro inferno.
Facão o teste, tentem ensinar sua mulher a dirigir
Reputações:
36
Gente, eu falei de humildade genuína, não de aparência de humildade. É não se casar nem assumir compromisso sério antes de fazer inúmeros testes, saber tudo a respeito da pessoa, conhecer como ela se comporta em casa, enfim investigar a fundo e não acreditar no que elas dizem. Namoro antigamente servia pra isso, hoje em dia em certos casos não é bom nem assumir namoro, já que pra elas é sinal de compromisso. Mas eu não vejo nada de mal em falar que está namorando se ela quiser, até porque você ganha algum tempo pra ela abrir a guarda, é só entrar na relação já desapegado e esperto pra sair na primeira vacilada dela.
|